Quatro Minutos

Resenhas - Quatro Minutos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camila Zuza 05/06/2021

Gostosinho de ler
Amei a história da Olivia é do Augusto aprendi muito com eles me diverti tbm É a Sandra uma figura a escrita da Vanessa é muito boa bem fluída agente começa a ler não quer mais parar. Gostei que o livro se passa no momento atual que estamos vivendo

rafa 02/06/2021

Aquece o coração
O plot desse livro é tão criativo, precisei ler, a curiosidade bateu forte, e pode ter certeza que não me arrependi. É lindo, do começo ao fim me prendeu, sempre querendo mais e tentando adivinhar o final, com toda certeza um romance gostosinho que deixa gostinho de "quero mais".

elô 23/05/2021

Gostei
Foi um livro gostosinho de ler. Foi também o meu primeiro contato com a escrita da autora. O final eu achei meio fraquinho, mas ainda valeu a pena a leitura

dilua_sz 17/05/2021

Fofo e inesperado
Quatro Minutos traz um jeito divertido e responsável de entender relações humanas, a dinâmica entre os protagonistas me ganhou fácil, eu fui conquistada pelo charme do Augusto e quis abraçar a Olívia até dizer chega.
A evolução da Oli durante a história foi uma das coisas que eu mais gostei, e sério, achei o máximo abordar o tema pandemia, e o jeito que autora fez isso também foi ótimo porque ela não deixou passar a parte social e politica sobre o assunto, tratou assuntos sérios e importantes com uma suavidade que fez a obra ficar ainda mais interessante.

Anareads 10/05/2021

apaixonante
Esse livro é uma leitura bem leve, trata de temas importantes e deixa a gente bem reflexivo em certas partes. Olívia e Augusto se conhecem de uma forma inusitada e a Olívia acaba tendo que passar o lockdown na casa de Augusto. 15 dias e 4 min serão tudo pra esses dois.
Eu sempre tive muita vontade de aprender Libras, após esse livro essa vontade só aumentou.
recomendo demais
No meio da livro tinha teve uma frase que eu amei demais e que eu sempre falo para os meus amigos que desejam iniciar leitura ou algo do tipo

?você gosta de ler e lê no seu tempo. Não importa quantos livros leu no ano todo, mas o que absorveu de tudo o que foi lido. Se leu 1 ou 100 não faz diferença. O que não pode é ficar sem ler.?

Ladis 09/05/2021

Muito bom!
Livro incrível, apaixonada pelos personagens, sua jornada e evolução no fim do livro.

Malua 07/05/2021

Amor
Esse conto é incrível, não sei nem descrever o quanto deixou meu coração quentinho. O cenário mesmo sendo devastador contribuiu muito pra me colocar na pele dos personagens. Fora a questão de ser um amor preto e inclusivo. Eu estou apaixonada por esse casal.

JúSilvestre 22/04/2021

Amor em Quarentena
Nessa história temos uma representatividade de protagonistas negros, Olivia é produtora de eventos e acabou de sair de um relacionamento abusivo e tóxico em vários momentos, tem muitos traumas antigos e não se sente segura de si, já Augusto é surdo e trabalha em uma editora, é bastante independente porém tem o costume de estar sozinho, juntos os dois vão descobrir que passar um tempo juntos pode despertar algo que até eles mesmo desconheciam.

"Odeio o fato de querer companhia, de não saber me bastar, de sempre esperar do outro o que não nutro em mim mesma"

Nanda 21/04/2021

Uma ideia maravilhosa, mas não me conectei
Esse livro se passa durante a pandemia, tem VÁRIOS temas muito importantes, e alguns gatilhos...
Não gostei muito dos enormes diálogos e daquela coisa formal, também n gostei do fato de a autora jogar milhares de questões importantes e n trabalhar elas devidamente.
Achei muito legal a ideia do livro, o fato dele se passar durante o lockdown e de falar mais sobre a comunidade surda. Mas pra mim foi uma leitura bem arrastada... acabou que não me conectei com a escrita e nem com os personagens.
Mas mesmo assim recomendo a leitura, talvez você se conecte melhor com a leitura, é um livro muito interessante.

Bruna Jéssika 19/04/2021

Tudo que você pode dizer sem falar
Olívia tem traumas que prefere esconder até de si mesma. Está vivendo um momento difícil com o término do seu último namoro. Vai até o apartamento do ex e se depara com um estranho morando lá. Augusto é o melhor amigo do Rafael, ex de Olívia. Assumiu o contrato do aluguel quando o amigo foi embora. Está tentando levar uma vida independente, quando descobre a ex namorada do melhor amigo adormecida em seu sofá.
No meio de tudo isso, o lockdown por causa da pandemia de Covid-19.
Eles ficam 15 dias presos ao apartamento e juntos vão desenterrando medos e despertando sentimentos considerados "inapropriados" até então.
Quatro Minutos me atravessou. Me identifico com cada medo de Olívia, ao mesmo passo que me desafio como Alberto.
Encontrei no texto alguns erros de concordância e até de digitação mas nada que tire pontos.
Um livro é bom quando me afeta. Eu sou uma pessoa diferente depois de quatro minutos.

chuwanning 19/04/2021

QUATRO MINUTOS podem dizer muito sobre uma pessoa. Mas Olívia e Augusto dificilmente podem ser resumidos em tão pouco.

Olívia está se recuperando das feridas de seu último relacionamento tumultuado, com Rafael. Ela vai até seu apartamento deixar alguns pertences, mas encontra outro cara morando ali: Augusto, melhor amigo de Rafael.

Por causa do lockdown da pandemia, Olívia fica impossibilitada de deixar o prédio, e terá que passar os próximos dias dividindo "o mesmo teto" com Augusto.

Honestamente, eu li esse livro em UM DIA. É leve e fluido, e a autora encontrou um jeito confortável dos personagens se conhecerem e se aproximarem. O romance não é forçado, apesar de meio apressado, devido a ser curtinho.

A representatividade da comunidade surda é incrível. O Augusto é divertido, sensato e gente boa. A Olívia desconstruindo o pensamento capacitista (que todos nós podemos ter) e aberta a aprender com ele é lindo. Deu pra notar a pesquisa que a autora fez pra criar a perspectiva do Augusto.

Uma leitura que me tirou de uma ressaca, super tranquila, mas com temáticas delicadas — tratadas com cuidado e sinceridade.

Marília 08/04/2021

Meu romance preferido de 2021
Um romance descrito todo em diálogos, como uma conversa de WhatsApp. Narrado por dois personagens: a Olívia e o Augusto, onde os dois se veêm obrigados a ficar no mesmo apartamento por 15 dias em decorrência de um Lockdown relacionado à pandemia atual. E assim se iniciam longas conversas sobre: amor, amizade, família, bullying, insegurança, confiança e muito mais.
Um livro que você lê em um dia e que vale muito a pena, um livro que me atraiu tanto por trazer a tona a questão da deficiência auditiva/surdez e o esforço da autora em não passar para o personagem algum pré-conceito. É a primeira vez que leio um livro com um personagem surdo e fiquei extremamente satisfeita com a sensibilidade da autora ao narrar os acontecimentos. Recomendo muuuito!

Vocês já ouviram falar da Lizzo? Amo livros com playlists no Spotify

autoralari 29/03/2021

o romance de pandemia que eu precisava
fiquei completamente apaixonada por esse romance, teve umas partes que dava até borboleta na barriga.

me surpreendeu muito em muitos pontos, principal por tratar da surdez de forma tão responsável, além de outros pontos, e a escrita é muito gostosa.

Andreza 25/03/2021

Reconhecimento
Conviver com pessoas é um grande desafio, ser ouvido, aceito e amado também pode ser, mas não necessariamente deve. A auto confiança que o Augusto mostra e a fragilidade que a Olívia tem são contrapesos que mostram como as diferenças entre indivíduos não precisam ser um empecilho. Gostei muito de conhecer ambos e espero que a Sandra consiga resolver sua questão, adorei os pontos levantados pelos dois e a comunicação que com o tempo tende a ser mais orgânica e vai numa crescente, além do processo de auto conhecimento que a Olívia iniciou ao passar pela quarentena. Leiam !

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6