Quatro Minutos

Resenhas - Quatro Minutos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

amanda 16/12/2020

Resenha 4 minutos
MARAVILHOSO,NACIONAL E COM MUITA REPRESENTATIVIDADE, eu amei e a unic coisa que mudaria é deixar mais longo ou quem sabe fazer um outro livro sobre eles depois da quarentena . A autora é um amor e super acessível, amei e quero ler outras obras dela ja

Jane.Mello 13/12/2020

Adorei
Aquele livro que trás representatividade, que nos mostra que somos iguais em um mundo preconceituoso... Adorei o que a autora propôs com essa leitura ...

Aline Maria 11/12/2020

Entendo perfeitamente o que Olivia quis dizer em ter identificação entre as pessoas para que sejam amigas, pois foi exatamente o que senti quando a conheci nessa obra. Acho que nunca me identifiquei tanto com alguém como fui capaz de me enxergar na própria Olivia. Em suas dores, suas decisões, incertezas e insegurança. Ela não é uma simples personagem, ela é um pedacinho de cada mulher preta e gorda, a Olívia tem dores reais e eu as sinto.

Sem contar de Augusto, que além de enfrentar os problemas por ser um homem preto também é surdo. Ele é bem resolvido, mas não deixa de sentir e a forma como lida com as coisas é encantadora. Ele não é o personagem extremamente perfeito, ele também nos confronta a realidade, nos leva a questionar e traz a tona nosso hábito horroroso e ser capacitistas.

Estou completamente apaixonada por essa história. É fluída, simples e precisa. Nem preciso dizer que precisei muito menos do que Quatro Minutos para me apaixonar por esses dois e claro, a coadjuvante mais incrível de todas que é a Sandra.

Nadia.Rodrigues 10/12/2020

Adorei!
Quatro minutos foi uma experiência pra mim, foi o primeiro livro que li onde há um personagem surdo e o primeiro que se passa durante a quarentena.

O livro é curto, leitura rápida, mas isso não impede ele nos passar mensagens extremamente importantes. Eu amei muito os personagens, vendo a interação entre a Olivia e o Augusto eu repensei várias coisas e sinto que absorvi muitas coisas do livro todo. Eu adorei a personalidade de ambos.

Gostei de não ver o Augusto como uma pessoa limitada e que se encaixe no esteriótipo que vemos constantemente por não haver incentivo a conhecer a comunidade surda. Um personagem muito bem construído, admiro o esforço feito para que ele fosse o personagem que ele é!

Olivia e suas questões me fizeram me apegar muito a ela, uma personagem forte, mesmo que ela demore a reconhecer essa força, como o próprio Augusto diz.

Adorei a escrita da autora, achei bem fluída.
Uma história muito gostosa de ler, ambos com suas próprias questões e vidas tão diferentes que se identificaram ao longo do período que eles tiveram que passar juntos.
Não digo mais para não dar spoilers, vale muito a pena a leitura!
Gugab 10/12/2020minha estante
Nunca li um livro com algum personagem surdo, fiquei com vontade de conhecer essa história.

Lethycia Dias 09/12/2020

Me apaixonei por Augusto e sofri com Olívia
Depois de um término traumático, Olívia decide devolver os presentes dados por seu ex-namorado, mas é surpreendida não só pelo fato de que o antigo apartamento de Rafael agora é ocupado por Augusto, um amigo dele; mas também pelo estabelecimento de uma medida de lockdown em Salvador como forma de conter a pandemia do coronavírus. Assim, Olívia precisa permanecer no apartamento com Augusto e os dois são obrigados a conviver. Conforme se conhecem melhor, eles vão se apaixonando.
Comecei a ler esperando por algo leve e rápido. Acabei me emocionando e me apegando bastante aos personagens. Olívia tem várias inseguranças e traumas e sofre com dependência excessiva. Já Augusto é bastante independente, porém está acostumado a estar sozinho. Além disso, quase toda a comunicação dos dois é mediada por celular, embora estejam no mesmo espaço, pois Augusto é surdo e Olívia não sabe se comunicar por LIBRAS.
Gostei bastante de Augusto pela personalidade dele. É um personagem divertido, carismático e muito interessante. Além disso, adorei as falas dele sobre como pessoas sem deficiência veem pessoas surdas e as segregam, enxergando a deficiência como incapacitante - o que é uma coisa bem preconceituosa. Esse foi o terceiro livro que eu li em toda a minha vida com um personagem surdo.
Ao longo da leitura, eu dei bastante risada, fiquei apreensiva com os conflitos de Olívia e de Augusto e torci bastante para que os dois ficassem juntos. Entretanto, Olívia precisava superar suas inseguranças e isso não podia acontecer de uma hora para outra. Certo acontecimento do fim do livro partiu meu coração de leitora, mas entendo que era necessário para a história.
Foi uma leitura fofa, que me divertiu e emocionou em medidas diferentes. Recomendo para quem busca um livro curto, com romance envolvendo também questões de autoaceitação e com protagonismo negro.

site: https://amzn.to/37OqyNK

Cíntia Costa 07/12/2020

um livro muito inclusivo
A autora traz personagens negros na história, o garoto é surdo. Eles se comunicam através de mensagens de texto.
Traz assuntos sérios, embora seja bem curtinho.

Pacheco 07/12/2020

O amor pode surgir até em época de isolamento e quatro minutos podem significar tudo...
Nas poucas vezes em que conversamos, a Vanessa se mostrou um amor de pessoa e ainda que isso não diga nada sobre sua escrita, a sensação que tive é de que iria gostar de tudo o que escrevesse. Quando li a sinopse dessa história, acreditei mais ainda nisso e no momento que comecei a ler, tive a certeza.

Apesar de ter muito mais interações entre o casal principal do que entre um deles com outros personagens – até por estarem presos no mesmo apartamento em pleno isolamento –, sinto que a história é sobre muito mais do que um romance, mas sobre amor próprio também e não se deixar abater pelos seus medos em ir atrás dos seus sonhos.

Além do fato de ter um personagem surdo, o que para mim foi uma novidade nas histórias que leio (e parando para pensar, não deveria ser) e gostei muito da forma com que a Vanessa retratou. Antes mesmo de terminar a história já estava vendo o quão importante pode ser que todos saibamos Libras e querendo me dedicar a aprender.

Enfim, não posso deixar de dar cinco estrelas e favoritar essa história. Leiam, de verdade! Aproveitem que está disponível no Kindle Unlimited

Beatriz.Moraes 06/12/2020

"Quatro Minutos"
Se você está procurando uma leitura gostosa e rapidinha esse livro é perfeito!!

Acho que o fator que mais me chamou a atenção em ler este livro, foi o fato dele se passar na pandemia do corona vírus, no período do lockdown. Foi um experiência muito diferente ler um livro em que os personagens estão passando por um período igual o que eu e milhares de pessoas estão passando.

Além disso "Quatro Minutos" é um romance muito fofo que aborda muitos assuntos importantes como racismo, capacitismo e autoconhecimento.

Livros de Cabeceiras 02/12/2020

Olivia teve um término não muito amistoso de seu relacionamento com Rafael. Magoada ela decide devolver todos os seus objetos que estavam com ela. Após várias tentativas de contato, todas elas sem resposta, ela decide ir até o apartamento dele para devolver as coisas, mas Rafael não estava mais morando no apartamento e sim um amigo dele, Augusto.
O que ela não contava é que para conter um vírus que estava se espalhando pelo país o governo do estado iria tomar medidas drástica de segurança e agora mais ninguém poderia sair as ruas sem uma autorização e agora os dois são obrigados a passarem 15 dias juntos em quarentena.
Adorei os personagens, tantos os principais quantos os secundários. Gostei muito do fato da Olivia ser uma ouvinte enquanto Augusto é surdo, isso não é spoillers, a autora fala isso antes de começar o livro.
Não me lembro de ter lido um livro onde o protagonista seja surdo, me lembro de ter lido um onde o protagonista era cego.
Ilana Beatriz 02/12/2020minha estante
Qual livro vc leu q o protagonista era cego?

Livros de Cabeceiras 02/12/2020minha estante
Amar tá Osso da Vanessa Bosso

Isabela 26/11/2020

Conhecimento nunca é demais
O livro é narrado durante o período de pandemia onde os personagens são “obrigados” a passar pelo lockdown juntos. O que mais me chamou a atenção foi o personagem principal ser surdo. Gostei que abordou sobre a importância da LIBRAS e da inclusão social, porém, durante a história também é abordado temas como preconceitos com deficientes, gordos, pretos, nordestinos, dependência afetiva, abuso sexual e relacionamento abusivo. Acredito que por trazer temas tão importantes acabou sendo discutido de forma superficial e não foi dada a devida importância para cada um. É uma leitura rápida e é bem fácil de se identificar em algumas partes, principalmente relacionado a pensamentos sobre a pandemia .Vale a leitura porque conhecimento nunca é demais e confesso que até deu vontade de aprender LIBRAS.

site: www.instagram.com/agarotadokindle

briga entre os bookstans OK
gente sendo cancelada OK
assuntos aleatórios em alta OK
Tudo parece igual.

o livro é bem sem sentido, personagens bem inconsistentes e tudo é forçado(a começar por ela ser forçada a ficar no prédio que ela nem mora e isso começar o romance¿). Mas esse trecho vale uma estrela por si só! Estou bem humorada e ri demais aqui.

Jana Diglio 19/11/2020

Amor de quarentena, sobrevive?
Ela P da vida com o ex-namorado, querendo se livrar de tudo que posso lembrar o tempo que passaram juntos; ele tão grato ao melhor amigo que fez tanto por ele. Os dois vão precisar passar 15 dias de lockdown juntos, mas nem se conhecem... o que eles tem em comum? O ex dela e melhor amigo dele, eles são negros e tentam ser protagonistas da própria vida, mas existem tantos obstáculos!
Uma leitura delicinha, você se sente como se estivesse ali no apartamento com ele e querendo se meter em tudo!
Leia... você vai se divertir, se apaixonar e aprender a ter empatia!

Carla 09/11/2020

Bobinho.
Achei o livro bem água com açúcar, bobinho e sem muita profundidade, é gostoso de ler mas só. Não consegui gostar dos personagens também.

Aline Zuim 09/11/2020

Que história gostosa!
A pandemia é algo tão presente e real, e essa história se passando em meio a isso tudo, uma história não só de amor romântico mas de autoconhecimento, de amor próprio. Gostei muito.

Joanne.G.P. 09/11/2020

Maravilhoso!
Achei o livro muito bem escrito. A história é interessante e com um protagonista que sempre sonhei em ler num livro: Surdo. Achei a representatividade mto bem feita!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6