Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise Alexandre Coimbra Amaral

Resenhas - Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Anna 14/02/2023

No começo do livro me desanimei, por estar tão ansiosa com as cartas e não conseguir ler desde o início. Mas ao longo da leitura consegui perceber o propósito de cada palavra e colocação. Indico esse livro a todas as pessoas que querem ter experiências diferentes com cada sentimento e situações diversas.

esther.crisrocha 14/02/2023

Achei esse livro bom, ele é diferente dos outros livros que já li nesse gênero, em vez do autor trazer historias de seu consultório ou dar dicas de autoajuda, ele traz cartas de cada sentimento nosso.
Ao ler esse livro pode-se perceber o quando é importante acolher os nossos sentimentos, já que somos formados por todos eles, além disso, também são eles que irão nos guiar as nossas vidas. Porém, devemos tomar cuidado com os nossos sentimentos, pois de deixarmos ele crescer demais em nossas vidas eles se tornam algo negativo, e pode atrapalharmos no decorrer da vida.
Foi incrível ler esse livro, gostei bastante.

@jana450 12/02/2023

Me lembrou o filme A Diretoria em que ia sentimentos participaram de uma reunião e falavam sobre suas reações o que não difere muito da animação Divertidamente, então recomendo.

Gabe_Yoda 08/02/2023

Cartas
Um livro bom, porém, a leitura direta não me agradou muito. Acredito que ele ganha mais relevância quando você volta para refletir as temáticas enquanto passa por elas na vida.

06/02/2023

Primeira decepção literária do ano
Não esperava muito do livro quando comecei a ler, não conhecia o autor e não conhecia o livro, encontrei aleatoriamente no KU. No entanto, quando li as primeiras 30 páginas comecei a criar uma expectativa alta pro livro, mas o que se seguiu depois não me agradou. A escrita mistura metáfora com realidade, e é em muitos casos funciona bem, mas nesse caso ficou maçante e confuso. Não discordo das discussões que o livro traz, mas acho que poderia ser expresso de outra forma.

aannekarolyneksb 05/02/2023

Para momentos específicos
Gostei bastante do livro, concordo com a primeira carta do autor de que cada carta deve ser lida em momentos específicos da vida, mas como sou ansiosa não fiz isso kkkkk As primeiras cartas me pegaram muito, as outras li arrastada. Creio que vai virar um livro de bolso pra mim, de quando estiver passando por algo irei pegá-lo para consultar.

jéss 05/02/2023

Bom!
Eu gostei, só achei um pouquinho cansativo, por ter muita narração. Recomendaria ler uma carta por dia. Não é autoajuda, bem longe disso, ele só valida os sentimentos sem ditar o que fazer.

Magno.Macedo 04/02/2023

Ótima leitura
A proposta do livro é bem interessante, o seu sentimentos me enviando cartas e mostrando para você que não são tão cruéis e medonhos como parece, que mesmo sentimentos vistos como ruins são partes da vida e muitos estão ali para servir apenas como um alerta de que algo precisa ser mudado. Eu gostei bastante sobre cada reflexão que fiz lendo cada uma das cartas e acho ser uma leitura de grande proveito para todos.

karolina 04/02/2023

ha quanto tempo voce você não recebe uma carta?
?' (4/5)

"há dores escondidas, maquiadas ou minimizadas dentro de uma caixa de esconderijos internos que cada um de nós tenta silenciar"

cartas de um terapeuta para seus momentos de crise é um livro super leve que funciona quando como uma conversa, uma reflexão sobre os temas que amaral debate em suas cartas - sendo alguns deles: tristeza, culpa, saudade, raiva, entre outros.

eu esperava mais, mas, ainda assim, é uma boa leitura

"chuva esta caindo lá fora. desde que o samba é samba, é assim"

Joe Maciel 30/01/2023

Carta de um leitor para um escritor
Oi, sou eu, o Leitor.

Confesso que não sou o tipo de pessoa que curte ler livros de auto-ajuda (na verdade nem sei se esse livro se encaixaria bem - somente - nessa categoria), o que me deixa com um pé bem atrás quando leio qualquer coisa do gênero, dessa forma eu não poderia deixar de dizer que não foi uma leitura que funcionou pra mim, acredito que a ideia de fazer um livro epistolar no qual o sentimentos/emoções são os redatores é ótima, porém a escrita ficou com um tom muito poético (pra não dizer infantilizado), em razão disso levei duas semanas para ler um livro que poderia ser lido em um único dia.

Olgashion 29/01/2023

Cartas de um terapeuta para que possamos entender algumas coisas sobre alguns sentimentos que perpassam a nossa vida.

deardebs180 29/01/2023

Um salvavidas
Admito que quando pensei em ler fiquei com o pé atrás por ter na capa que era o psicólogo que ia no programa da Fàtima Bernardes (motivo : detesto aquele programa), mas resolvi dar uma chance...chorei do início ao fim. Me ajudou muito, foi como um salvavidas em um momento em que eu estava longe de uma pessoa querida.

nahgrossklaus 28/01/2023

Que livro!
Esse livro foi meu companheiro em alguns momentos. Um ombro amigo em sentimentos que não estava conseguindo lidar. Leitura fluiu muito bem! Recomendo a leitura de uma carta por vez, para absorver e refletir sobre a escrita e o sentimento apresentado.

Maria_Gorki 27/01/2023

Me vi emocionada várias vezes
Meu primeiro livro de 2023, peguei gosto pela leitura, sou estudante de psicologia e gostei muito da forma de como o autor aborda os assuntos. Me peguei emocionada várias vezes, tocou em alguns pontos bem delicados para mim. Comprei sem grandes expectativas e foi uma experiência incrível.