Carrossel Sombrio

Carrossel Sombrio Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Sandro.Menoncin 05/03/2023

Carrossel Sombrio e Outras Histórias
   Esse foi o meu primeiro contato com alguma obra desse autor apesar de ter lido algumas obras do seu pai e gostado muito me animei para ler esse livro que foi um presente da minha namorada com um aviso que o filho não é tão brilhante como o pai e ela tem razão.
   O Livro contém vários contos alguns realmente me prenderam como Devoluções Atrasadas, Tudo que me importa é você (o meu favorito) e Você está liberado, mas a maioria eu fiquei um pouco decepcionado pois a história tinha tudo pra ser boa mas acabava se perdendo no meio do caminho na minha opinião o que tornou a leitura do livro um tanto quanto arrastada e muito demorada dentro dos meus parâmetros de leitura.

Jess 26/02/2023

"As melhores mentes de gerações que se foram há muito tempo habitam cada estante de livros. Elas ficam lá, esperando serem notadas, serem abordadas e enfim poderem responder. Na biblioteca, os mortos encontram os vivos em termos amistosos, como deve ser todos os dias."

"Carrossel Sombrio & outras histórias" reúne contos do Joe Hill mostrando a versatilidade do autor ao escrever narrativas mais curtas.

Apesar de já conhecer e gostar de dois dos contos publicados nessa coletânea, ambos escritos em parceria com Stephen King ("Alta velocidade" e "Campo do Medo"), posso dizer que foi uma leitura muito prazerosa.

Um carrossel sombrio que ganha vida para buscar vingança, uma biblioteca móvel que recebe clientes que já morreram, uma escadaria que leva direto para o inferno, um lago habitado por um monstro, um órfão que conversa com plantas... Joel Hill explora 1001 formas diferentes de terror nas páginas desse livro.

Rabelo 23/02/2023

Bem daora viu
0 vontade de fazer resenhão:
Contos bem escritos, alguns meio chatos de início mas sempre acaba pegando a atenção. Hill, pfv, pare de escrever com o seu pai, vc brilha melhor sozinho

Me tirou da ressaca !

lis 20/02/2023

Muito bom!
Apesar de ser um livro de contos de terror, foi uma leitura muito aconchegante, a maneira como Joe escreve e descreve as cenas e momentos me deixou confortável. Os contos são incríveis, principalmente o com participação do Stephen King! Só o último conto que eu achei meio nhé, rs.., os meus favoritos foram: Carrossel Sombrio, Fauno, Devolução Atrasada, Mães, As Margens Prateadas do Lago Champlain e Campo do Medo..
Adorei a experiência ??

Aurea25 19/02/2023

Gostoso demais
O Joe escreve o mesmo gênero do pai e tem uma mente sombria semelhante, mas o estilo de escrita dele é diferente. É muito leve e gostoso. Não tem a maestria do King, mas tem sua assinatura e ele realmente é muito bom. Adorei esse

Hector.Vallejos 14/02/2023

O fruto não cai longe da árvore ?
Sendo filho se um dos mestres do terror contemporâneo, não podia esperar menos do Joe Hill.

A coletânea de contos é muito boa, claro, tem uns contos que são fracos ? mas a maioria deles é muito bom.

Eu em particular gostei dos contos: Fauno, O campo de medo (o melhor de todos na minha humilde opinião) e Você está liberado.

Acho que é um ótimo livro para conhecer o autor. Eu em particular continuarei comprando mais obras dele.

Pedro4041 12/02/2023

Gostei Bastante.
Primeiro que li do autor.embora já tenha lido muitos do pai dele,meus contos favori5os da coletânea são a tribo e estação wolverstreet.

Amanda 28/01/2023

Não é tão assutador
Os contos são mais fantasiosos do que assustadores, mas nenhum tem um final feliz, isso você não encontrará nesse livro.

Maria8774 26/01/2023

Maravilhoso
Se você quer ler joe hill por causa de Stephen king, leia.

Se você quer ler joe hill sem saber que ele é filho do king, leia também.

MARAVILHOSO.

Contos incríveis que viajam por diferentes gêneros, surpreendendo o leitor a cada final. Recomendo demais, um dos melhores livros de contos que já li.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 17/01/2023

Nem tudo é bom !!!
Eu amo o Joe Hill, e ele tem uma imaginação incrível, consegue transformar coisas aleatórias em assustadoras.
Aqui tem um Carrossel que Ganha vida, uma perseguição alucinante de um caminhão contras alguns motoqueiros, uma plantação e fim , uma árvore que ganha vida e tem tendências homicidas, uma trend do Twitter que vira a propaganda de um circo !!!
Mas tem alguns contos que foram difíceis de ler, mas a gente deixa esses de lado !!!

Alessandro.Aguilera 17/01/2023

Primeiro livro de contos de Joe Hill
Meu primeiro livro de contos de Joe Hill que acabei de ler. E não me decepcionou. Contos engraçados, tensos, estranhos e que prendem sua atenção. Nessa coletânea de contos podemos presenciar como Joe Hill amadureceu sua escrita. Recomendo.

Livrendo 17/01/2023

Passeando pelo Carrossel Sombrio
Com uma escrita ágil e bem contemporânea, Hill envolve o leitor em suas histórias que brincam com diversos tipos de medos. Para aqueles que querem uma leitura simples e envolvente, mesmo tendo altos e baixos como qualquer coletânea de histórias curtas, trata-se de uma boa pedida.

Ao todo são 13 contos, sendo que dois deles foram escritos com seu pai. Joseph Hillström King (o verdadeiro nome de Joe Hill) não esconde suas origens e inspirações. Antes da primeira história, uma das escritas com Stephen King, Hill faz uma introdução onde conta um pouco da sua vida, inspirações e referências. Por mais doido que possa parecer, é uma das melhores partes do livro. Outra parte fantástica é o seu desfecho, onde o escritor mostra de onde vieram as inspirações ou como foram escritos cada um dos contos:

?Quando comecei fiquei com medo de que as pessoas soubessem que eu era filho de Stephen King, então coloquei uma máscara e fingi ser outra pessoa. Só que as histórias contam a verdade, a verdade verdadeira. Acho que as boas histórias sempre fazem isso?

Como em todo livro de contos nem todas histórias são tão boas assim. Carrossel Sombrio e Outras Histórias é como um passeio em um montanha russa. Em alguns momentos você vai descer alucinadamente e em outros apenas estará sentado enquanto o carrinho faz uma curva bem tranquila. A coletânea não traz apenas contos de terror ou suspense, algumas histórias brincam com outros gêneros como fantasia e até ficção científica.

O conto que dá nome ao livro é muito Stephen King e mergulha naquele estilo de terror ?divertido? e sangrento, mas talvez um dos primeiros que realmente chama a atenção seja o terceiro chamado ?Estação Wolverton?. Nele um empresário, que se auto intitula lenhador e que faz fortuna destruindo a vida de diversas pessoas, pega um trem cheio de lobos (humanóides). Uma brincadeira com o nome de uma estação da Inglaterra e com o mote da caça e do caçador.

No mundo da fantasia um deles é mais infantil e muito bonitinho, e outro lembra as Crônicas de Nárnia (não despropositadamente), mas com um toque mais sombrio e sanguinolento. Existe um conto que brinca com a forma em que ele é apresentado, com o texto formando escadas, que também é muito bom. Assim como um todo escrito com tweets, que me parecia ser a ideia mais ridícula e que dificilmente daria certo, mas que me surpreendeu positivamente.

Os melhores contos no entanto ? ao menos para este que vos escreve ? são ?Devoluções Atrasadas? e ?Campo do Medo?. O primeiro é sobre um sujeito que vai trabalhar numa biblioteca itinerante que, às vezes, recebe visitantes inusitados devolvendo livros que foram pegos há muito muito tempo atrás. Você já esqueceu de devolver algo para locadora ou tem medo de morrer e nunca terminar todas as leituras que estão na sua lista?

Já no ?Campo do Medo?, o segundo conto escrito junto com Stephen King, serviu de inspiração para um filme na Netflix de mesmo nome. Ao contrário do filme que se perde um pouco no seu final (provavelmente inspirado nos algoritmos que vem ditando os produtos que a gente consome nos tempos atuais), o conto é muito bom. Já nas primeiras linhas você é fisgado e quando menos espera está, junto com os personagens, preso num matagal que não lhe deixa escapar de dentro dele.
Para aqueles que querem ler algo divertido e que tenha uma escrita mais contemporânea, para todos aqueles que adoram as obras de Stephen King e, principalmente, para quem adora passeios no mundo da imaginação e do medo (dos mais variados tipos), Carrossel Sombrio e Outras Histórias é uma ótima pedida. Uma coletânea moderna e de fácil leitura. Não é o melhor livro de Joe Hill, mas num geral está bem acima da média de outras obras do gênero.

larafev 06/01/2023

4.2?? bem melhor do que eu esperava!!
Vi que era do filho do King e tive expectativas aulas, daí vi a nota aqui no skoob e fiquei com expectativas baixas, mas no final deu tudo certo e eu adorei!!! Alguns contos achei bem mais ou menos, mas teve uns que se tornaram favoritos da vida, que queria esquecer e poder ler de novo como se fosse a primeira vez (o Devoluções Atrasadas foi meu favorito muito lindo) ??
A introdução foi uma coisa linda de se ler (mas meio cansativa porque tava empolgada para ler o primeiro conto de uma vez) e os comentários finais fizeram toda a diferença!!!

Ps: esqueci de marcar no histórico uma frase que marquei no livro, vou colocar na resenha então:
?Levar uma vida decente não vai além de ser um camundongo mordiscando uma corda. Um camundongo não é muita coisa, mas, se um número suficiente de pessoas continuar mastigando, talvez a gente liberte algo que possa nos salvar de algo pior. Talvez a gente consiga nos salvar até de nós mesmos.
Também acredito que livros funcionam de acordo com os mesmos princípios que guarda-roupas encantados. A pessoa entra naquele pequeno espaço e sai do outro lado em um grande mundo secreto, um lugar ao mesmo tempo mais assustador e maravilhoso que o seu.?
(NÃO É SPOILER É DA PÁGINA 15 AINDA NA INTRODUÇÃO)

Marquinhos 14/12/2022

Escritor versátil
O autor transita entre os gêneros literários indo além do gênero que consagrou o seu pai. A coletânea apresenta bons contos em uma escrita que flui de forma constante. É um bom livro.