Carrossel Sombrio

Carrossel Sombrio Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

iammoremylrds 22/11/2022

uma coletânea de contos muito boa trazendo o melhor do terror, com contos bastante envolventes, criativos, de tirar o fôlego, destaca-se ainda os contos escritos em conjunto com o king, curti muito a estrutura de alguns contos fazendo referência ao nome, a exemplo de "o diabo na escadaria", com o conto numa estrutura de degraus, na maior parte do tempo, bem como o conto "twittando no circo dos mortos" em que por boa parte da narrativa se usa a estrutura de tweets

Leticia 20/09/2022

RESENHA - Carrossel Sombrio e Outras Histórias - Joe Hill
Carrossel sombrio e outras histórias, livro escrito por Joe Hill, composto por treze contos.

Alta Velocidade
Carrossel Sombrio
Estação Wolverton
Às margens prateadas do lago
Fauno
Twittando no Circo dos Mortos
Mães
Campo do Medo
Você está liberado

Alta velocidade: este conto foi escrito com a colaboração de Stephen King.
Imagine um grupo de motoqueiros sendo perseguidos por um caminhoneiro desconhecido. Assim se desenrola este conto, o motivo desta perseguição é um mistério, façam suas apostas. Nota: 3,0/5,0

Carrossel Sombrio: Um dos melhores contos neste livro.
E se uma pessoa passasse a ser assombrado pelos personagens de um carrossel? Nota: 5,0/5,0

Estação Wolverton: Em uma viagem de trem o protagonista se senta ao lado de um lobo! Não um lobo comum, como vemos na natureza, mais sim um lobo falante, algo próximo a um lobisomem, porém não aquela figura que já estamos habituados nos filmes. Estamos diante um lobisomem bem trajado e que lê jornal. Nota: 2,5/5,0

Às margens prateadas do lago: Um conto que trás como personagens principais duas crianças. E se estes achassem um grande tesouro as margens de um lago, seria realidade ou imaginação? Nota: 4,0/5,0

Fauno: O conto narra o fascínio de um grupo de caçadores por abaterem espécies raras e até míticas. O conto mostra a guerra entre caça e caçador, e como se diz um ditado antigo, um dia é do caçador e outro da caça. Nota: 3,5/5,0

Devoluções atrasadas: simplesmente o melhor conto deste livro. Nesta história o motorista de uma biblioteca móvel recebe visitas nos mínimos inesperadas.
Nota: 5,0/5,0

Tudo que me importa é você: Um conto futurístico, onde homens e máquinas convivem em sociedade, diferente de muitas histórias futurísticas não existe um conflito entre homem e máquina, mais sim uma devoção sem limites das máquinas para com os homens. Nota: 3,0/5,0

Impressão Digital: o conto narra os traumas de uma guerra, como as atitudes ali cometidas podem perdurar pelo resto da vida. Nota: 2,5/5,0

O Diabo na Escadaria: o texto possui uma diagramação diferenciada, simulada a subida e descida de uma escada. Existe uma escadaria nesta história, segundo uma lenda ela leva direto ao diabo, qual o destino de um homem que percorrer este caminho. Nota: 1,5/5,0

Twittando no Circo dos Mortos: o conto é narrado em forma de tweets, uma jovem adolescente viaja de carro junto com seu irmão e seus pais, durante esse percurso eles resolvem assistir a show de um circo. Um verdadeiro circo dos horrores. Nota: 4,5/5,0

Mães: um jovem perde sua mãe precocemente, a partir desta perda este descobre uma nova forma de ter sua “mãe” de volta. Nota: 1,0/5,0

Campo do medo: conto escrito com a parceria de Stephen King. Um casal de irmãos em uma viagem param em determinado acostamento a beira de uma estrada deserta, ao lado encontra-se um campo, com uma grama alta, do fundo deste campo ele escutam um pedido de ajuda. Nota: 4,0/5,0

Você esta liberado: o conto se passa dentro de um avião em pleno voo, o conto narra a reação de diversos passageiros quando é anunciado a estes que o pouso se tornou inviável por conta de um ataque nuclear. Nota: 3,0/5,0

Marcelo 14/09/2022

Já não é segredo para ninguém, há muito tempo, que Joe Hill é filho do Stephen King. Sigo isto porque o texto que abre o livro fala justamente sobre este assunto e é uma das coisas mais legais desta obra. Com relação aos contos, meu preferidos é Campo do Medo (co-escrito com o pai).
Em resumo, um bom livro para ler quando sobre um tempo, mas nada que seja obrigatório para o fã de terror.

Amandenha 21/08/2022

Meus preferidos em ordem...

1- Devoluções atrasadas
2- Carrossel sombrio
3- As margem prateada do lago...
4- Campo do medo
10- Diabo na escadaria
11- Alta velocidade
12- Impressão digital
13- Estação...

Achei esses contos uma loucura, porem eu consegui ler rápido, a maioria eu dei 4 ou 3 estrelas, gostei mais de ler a introdução e a nota do autor no final ?

Bah 20/08/2022

É tão difícil dar nota para livros de contos, porque alguns são muito bons, uns bem ruins e tem os neutros. No final eu acho que mais gostei do que desgostei do livro, e lê-lo me fez me abrir mais para o gênero de terror, então agradeço a tag e ao joe hill por isso. Gostei especialmente do último conto, porque sou apaixonada por histórias com avião.

No geral uma boa leitura.

DéboraMP 11/08/2022

Um livro de contos de terror?
O que me chamou atenção para este livro foi a capa, o fato de Joe ser filho de Stephen King e um conto que se passa em uma biblioteca móvel.

Eu achei que seriam contos de terror, mas conforme fui lendo, percebi que se trata de contos bizarros, mas não me causaram medo. Apenas um deles me causou angústia.

Eu pensei várias vezes em abandonar esse livro, pois o primeiro conto é péssimo, na minha opinião. Dormi umas quatro vezes tentando ler o bendito conto.

De 13 contos eu não gostei de três. Dois contos me prenderam bastante. Um me deixou extremamente P*** da vida, porque não esperava nunca o desfecho.

Do mesmo autor, coloquei outro livro de contos chamado "Telefone preto", cuja adaptação está em cartaz no cinema. Devo demorar pra ler, pois a leitura deste livro não foi exatamente o que eu estava esperando e também estou com uma lista enorme pra ler.

Estou com muuuuitas leituras atrasadas por conta de uma ressaca literária que está completando dois meses.

Estou procurando a leitura que vai me tirar desse ciclo horrível. Ressaca literária faz parte, mas é péssimo querer ler e ao mesmo tempo não conseguir se empolgar com nada. Que os deuses da literatura me ajudem! 😅

jordana109 08/08/2022

Bons e Ruins dependendo do ponto de vista
Notas individuais pros contos, já que nem todos me agradaram
Alta Velocidade: 5
Mães: 4,5
Campo do Medo: 3
Você está liberado: 4

Nota geral do livro fazendo média: 4
Eu gostei, gostei menos desses contos do que alguns do telefone preto mas foi uma boa experiência

Luciano Otaciano 01/08/2022

Livro bom de contos de terror!
Encontramos na coletânea Carrossel Sombrio & Outras Histórias, um conjunto de treze contos que passeiam pelos mais diversos temas, reverenciam grandes autores e, como toda coletânea, tem seus altos e baixos numa montanha russa de histórias maravilhosas e algumas outras que soam bem sem graça.
Carrossel Sombrio traz uma introdução que é um dos melhores escritos desse livro. É a primeira vez que lemos Joe Hill falando abertamente sobre o peso da fama de seu pai, o início de sua carreira, os autores que o influenciaram e seu cotidiano de crescer em uma casa com dois pais escritores famosos. E a conversa que ele tem com os leitores nessa abertura é envolvente, franca, engraçada e dá muito o tom daquilo que tempos depois vamos encontrar em cada livro, universo ficcional (sim, porque seus romances possuem várias ligações entre si) e também naquela que, pra mim, é sua maior coletânea: Fantasmas do Século XX.
Então, após conhecermos honestamente um pouco de Joe Hill, mergulhar nos treze contos de Carrossel Sombrio acaba tendo um significado diferente. Porque ele meio que já deixou um vislumbre do que o atrai, do que mexe com sua imaginação e de quem fisgou sua mente em histórias precursoras. É aí que o conto Alta Velocidade (escrito com King e já publicado em e-book no Brasil com o nome de A Tribo) cai como uma luva. É uma história de perseguição sanguinária, com reflexões e conflitos de gerações (um pai com seu filho rebelde), um desfecho bem surpreendente e uma grande homenagem a Richard Matheson.
Acho que vale muito destacar os contos Carrossel Sombrio (pelo seu lado de terror fantástico), Fauno (pela inventividade, boa sacada e com uma excelente mensagem de fundo), O Diabo na Escadaria (um delicioso exercício de arquitetura textual), Mães (com sua brilhante crítica sobre os crédulos do mundo e suas teorias da conspiração), Campo do Medo (que virou filme na Netflix e tem uma pegada claustrofóbica que sentimos na pele durante a leitura) e Você Está Liberado (uma viagem aérea pelo fim do mundo.
Mas Devoluções Atrasadas merece um parágrafo só pra si. Considero o melhor conto do livro porque ele me tocou profundamente a partir de uma premissa sensível com desdobramentos tocantes e emotivos. O conto versa sobre esse nosso prazer pela leitura a partir daquela ideia, que ninguém nunca pensa, de morrer antes de concluir um livro. E se esse livro, por acaso, fosse de uma biblioteca publica e precisasse de devolução? E se seu espírito acabasse ficando agarrado cá embaixo aguardando a oportunidade para devolver esse livro? E se você conseguisse ler histórias que saíram muitos anos depois da sua morte? A narrativa é envolvente, os desdobramentos são incríveis e o desfecho mescla emoção com uma pouca surpresa. É uma história tão delicada que o lado sobrenatural nem assusta.
Apesar dos contos terem sido escritos ao longo de quase dez anos e muitos terem uma pegada fantástica, é impressionante como de alguma forma eles dialogam muito com a nossa realidade. Seja em pequenos detalhes ou mesmo na premissa total da história. Joe Hill tem em seus contos essa característica de trazer muito do mundo real, das situações corriqueiras que qualquer um poderia estar vivenciando e dar seu toque de mestre (ou de horror) e transformar tudo num caldeirão de loucura, medo, emoção. Em resumo, CARROSSEL SOMBRIO & OUTRAS HISTÓRIAS é uma boa pedida para quem curte contos de terror com toques fantásticos. Espero que tenham curtido a resenha!

Rose 15/07/2022

- Twittando no Circo dos Mortos : 3/5
- Mães: 2/5
- Campo do medo : 5/5
- Você está liberado : 4/5

Eu esperava bem mais dos contos

Bia Brasil 13/07/2022

Acho que, como a maioria dos livros de contos, esse livro tem alguns bons e outros nem tanto. Mas, no geral, eu gostei bastante do livro do autor ? mesmo sendo a minha primeira leitura dele.

Recomendo!

José Carlos 10/07/2022

Todos muito bom!
Todos os contos são ótimos! Nunca gostei de histórias curtas, mas neste livro, por incrível que pareça, me apeguei rápido aos personagens de cada conto! Destaque para Campo do medo (que já assisti ao filme), e Você está liberado! Além de Carrossel sombrio, estes dois me prenderam a atenção!

Alaina.Maria 30/04/2022

Carrossel sombrio e outras histórias
O livro é uma coletânea de contos de terror com uns não tão de terror. Há alguns bons contos, mas nem um supera o gênero de terro da Estrada da noite. As alguns contos desconexos, sem começo e sem fim. Mas é uma leitura valida.

Carlos.Pery 06/03/2022

Bom ponto de partida
Bom livro para começar a conhecer o trabalho de Joe Hill. O leitor de primeira viagem não deve esperar encontrar os contos de seu pai (a comparação é inevitável), apesar da sua participação em "Alta Velocidade" e "Campo do Medo". Para mim, os melhores contos são "Fauno" e "Devoluções Atrasadas". Também gostei bastante de "Carrossel Sombrio". Gostaria de ver uma história maior sobre o Circo dos Mortos, especialmente sobre sua criação e quem comanda o espetáculo.