A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Alexander 14/02/2021

Incrível
Eu fiquei chocado com esse livro, fui bem apático pra leitura, por não ter gostado muito do primeiro livro, mas esse, diferente do vol.1, me prendeu instantaneamente.
Pra mim, este livro foi superior, em todos os aspectos. O primeiro era meio arrastado e não me prendeu tanto, foi mais descritivo, mas demonstrativo e demorou mais pra ter uma ação, mas esse, esse teve tudo o que eu gosto, disputa de poder, redenção, o caminho que levou os personagens a chegarem na situação atual, a "guerra", a resolução de tudo, romance e esperança.
Foi tudo pra mim, espero que a trilogia da autora seja tão boa quanto essa duologia, ainda mais o desenvolvimento e o final.

Morgana 14/02/2021

deus no céu e Laini Taylor na terra
Apesar de ter ouvido de algumas pessoas que o segundo volume era bom, mas não tanto quanto o primeiro, comigo a experiência foi oposta, apesar de ter gostado muito do primeiro eu me irritei um pouco com o ritmo da narrativa, e ainda que aqui também tenha um ritmo lento, pareceu que foi na medida certa.

Quanto ao desenvolvimento dos personagens, aqui está ainda melhor que no primeiro volume, e achei genial a Laini criar uma historia que não tenha vilão, já que Skathis já morreu e o que sobrou foram pessoas traumatizadas cujos os interesses se cruzam, mas que na verdade não são más, na verdade eu não consigo por em palavras o quanto eu gostei disso. E acabei descobrindo que Minya é uma das personagens mais bem construídas que eu já vi, e com certezas uma das minhas favoritas de todos os tempos.

Outra coisa que eu adorei foi como ela expandiu o universo e como ele conecta a Trilogia Feita de Fumaça e Osso, e como isso abre ainda mais oportunidades para ela explorar esse universo de uma maneira bem legal.

Sobre o final eu fiquei muito satisfeita como a solução de tudo se deu, e continuo achando que foi uma solução bem diferente do que costumamos ver por aí em livros de fantasia, onde tudo se resolve na base da violência, na verdade acho que devido a profundidade da estória, foi o final perfeito, que tem aquela coisa que eu adoro: não é o fim de tudo, apenas dessa aventura, que deixa aquele gostinho de quero mais.

E pra mim, o que faz a Laini ser uma pessoa excepcional, é a forma como tudo na historia é bem encaixa, dá pra perceber que desde a primeira linha ela já sabia como tudo ia terminar.

Roberta Maruki 16/02/2021

Essa história é fascinante!! Como a autora não perdeu a mão em nenhum momento.
Foi um desfecho gratificante, os acontecimentos são de tirar o fôlego.
Obrigada Laini Taylor por nos contar essa história!
Agora fico me perguntando, será que vai ter continuação?

Isis Maat 19/02/2021

Recomendo a duologia, ambos os livros me prenderam totalmente, mas enquanto o primeiro livro tinha mais perguntas que respostas, o segundo livro balanceou bem, trazendo respostas o suficiente para satisfazer a curiosidade despertada na primeira leitura.
Simplesmente apaixonada pelo universo, e personagens, criados pela autora. Sonhando com uma trilogia que dê continuidade, e até algum livro avulso que conte mais da jornada de Nova, ao longo de 200 anos de busca.

LMunique 20/02/2021

Eu estou completamente destruída, em um certo momento do livro começam a acontecer tantaaas coisas que é difícil acompanhar sem pensar "meu deus pra onde isso ta indo???", mas no final tudo se encontra e você fica aliviado por ter acabado bem. Me senti em uma grande jornada do início ao fim, onde eu conheço e me apego a cada um! E meu deus eu quero muito uma continuação, um spin off algo do tipo, que de uma continuidade as aventuras deles agora que estão juntos e também de mais atenção ao Thyon, desde o primeiro livro eu acho que o personagem está com um desenvolvimento meio raso, mesmo que nesse nós tivemos um aprofundamento um pouco maior, pra mim faltam coisas sobre ele...
Enfim, eu já sabia que seria perfeito, mas superou todas as espectativas!

AmBer 20/02/2021

Simplesmente incrível!
?Desejos não se tornam realidade. Eles são apenas o alvo que você pinta em torno do que deseja. Você ainda precisa acerta-lo você mesma.?

Jane 20/02/2021

ao infinito e alem!
Como eu adoro o universo desse livro!

Com certeza a dualigia de um estranho sonhador e uma referência para mim quando o assunto é originalidade criativa. Os outros universos, as personagens azuis, serafims, poderes, uma casa flutuante e tudo tão interessante e mágico principalmente com a escrita bastante poética da autora da um toque a mais de deslumbramento.

Não vou mentir que passe raiva com alguns personagens nesse livro cof cof* LAZLO, Eril-fane e Azareen * cof cof mas nada que não pudesse me fazer desistir da leitura como muitas vezes acontece com a minha pessoa.

Meu único contra a 5 estrela e que a autora nesse livro repetia muitas passagens que aconteceram NESSE livro como se o leitor tivesse sofrido amnésia durante a leitura ou não tenha entendido algo simples, outra coisa foi as cenas de pegação e romântica desnecessárias que além de l o n g a s...
era frustrante já que eu estava doida pra saber sobre os bebês, os mistérios de lamento e da própria cidadela e a porra do Lazlo me falando de gosto de bico de seio, puta merda né.

Também queria mencionar a história nova que e contada aqui, sencional, me apaguei muito as personagens.

Atenção SPOILER abaixo:

O final foi incrível e espero que aquele (Fim Ou não?) não seja para nos ludibriar, que venha mais livros desse universo, pois estou ávida para ler mais historias a bordo da "senhora aranha", também quero muito saber do futuro se Thyon e Ruza vai assumir seus * gay panic * logo. Outra coisa acho que tem mais de uma menção da protagonista do outro livro da autora (não li mais sei algumas coisas sobre) então espero que ela expanda ao menos essa dualogia. AAAAAAAAA

jusousan 01/03/2021

A Musa dos Pesadelos
Após ser totalmente fisgada por Laini Taylor no livro 1 - Um Estranho Sonhador - e, diante dos diversos acontecimentos, me vi muito ansiosa por ler A Musa dos Pesadelos.

Pois bem, o livro começa exatamente após os últimos acontecimentos do livro 1, e já no início do livro, além de acompanharmos a realidade que se abateu sobre Sarai e, também, além do desenrolar dos fatos que envolvem Lazlo e cia, somos apresentados à duas novas personagens: as irmãs Kora e Nova.

A história das irmãs se entrelaçam com a do plot principal e conduz os leitores para as respostas que eventualmente procurávamos desde o 1º livro.

Temos um desenvolvimento e amadurecimento que obviamente se é esperado de alguns personagens e, para mim, eles se tornam a principal força do livro. Tudo sobre eles é intenso e preenche todos os espaços.

Temos, também, um ritmo da narrativa acelerada e à medida que o enredo se desenrola tudo vai se encaixando. Foi um final surpreendente.

Foi o meu primeiro contato com Laini e, ao meu ver, se tratando de criação de mundos, ela se destacou de uma forma honrosa. Não deixarei de exaltar essa duologia e já quero me aventurar nos outros livros da autora.

Tina 02/03/2021

Encantador, triste q acabou. Será?!
Segundo livro da história, me surpreendeu positivamente, pois o segundo livro muitas vezes se perde na história, mas este não. Gostei bastante do fechamento, mas acredito que poderia ter explorado mais algumas partes da história que foram contadas muito rapidamente e que renderiam aspectos adicionais muito interessantes à história. Mesmo assim, não perde o encanto e a narrativa linda.

l a i s 03/03/2021

eu tô sem palavras pra esse livro, pra esse universo, pra esses personagens!!! simplesmente incrível

Mika Busch 03/03/2021

Duologia incrível
Vale cada minuto de dedicação, personagens incríveis, história linda demais. Vontade de começar tudo de novo.

larah38 05/03/2021

ESSE LIVRO>>>>>>>
comecei o livro super empolgada, amando tudo, até o romance, mas em um ponto da história ele acaba tomando um pouco de conta, o que acabei achando chato e desnecessário, mas depois passa e a história volta a ficar mais interessante e pega um ritmo frenético.

amei como a autora conseguiu fazer um universo tão vasto, com tantas histórias mas ainda assim concluir tudo perfeitamente bem. o final deixa a possibilidade de uma continuação mas sinceramente achei que tudo fechou muito perfeito pra enfiar um terceiro livro (a não ser que seja pra desenvolver a relação do ruza e thyon hehe).

o livro prometeu, prometeu e CUMPRIU. amei a apresentação dos novos personagens, o passado deles e o pq cada um acabou se tornando oq se tornou. eh um livro cruel, triste mas incrivelmente maravilhoso. recomendo demais o livro, e se a história nao tinha me conquistado pelo primeiro livro, nesse com certeza me conquistou.

guizo | @euguizo 07/03/2021

"Só porque o passado foi moldado em sangue, não significa que o futuro também tenha que ser."
Lazlo é um jovem bibliotecário que desde sempre foi apaixonado pela enigmática história de uma cidade perdida, chamada Lamento. Ao longo dos anos, os mistérios que envolvem a cidade o deixaram ainda mais curioso e confuso quanto à inexplicável conexão que ele sente por ela. Até que um dia, tudo muda e ele tem a chance de mergulhar nessa história.

Essa é uma daquelas histórias que não devemos saber muito antes da leitura, pois a narrativa que a Laini Taylor nos apresenta é uma grande surpresa para quem gosta de fantasia. Um universo encantador e único, uma escrita fantástica - em todos os sentidos - e personagens interessantes não me deixaram largar essa duologia por nada. A autora acertou em cheio na escrita poética e cheia de metáforas, mas que ao mesmo tempo não soam exageradas ou confusas.

A construção desse mundo foi uma das melhores coisas que li nos últimos tempos. Uma história rodeada por deuses, mitologia e ciência, os sonhos têm um foco e significado muito bonito durante a narrativa. E da mesma forma que a Laini consegue construir uma atmosfera de conforto e fantasia, ela também nos dá um drama bem feito.

Normalmente, continuações me deixam aflito, mas o segundo livro não fica nem um pouco atrás. Falando sobre perdão, empatia e entender que sangue nem sempre é a solução, A Musa dos Pesadelos apresenta uma conclusão que ao início parece confusa, mas que com o tempo mostra a que vem. A inserção de duas novas personagens também nos apresenta mais sobre esse universo, o que me deixou ainda mais interessado nessa mitologia. Se a Laini Taylor escrevesse 20 continuações, eu com certeza leria todos eles sem cansar.

Provando que fantasias não precisam de reviravoltas a cada capítulo ou batalhas épicas, Um Estranho Sonhador consegue se mostrar uma história humana e sensível, e que com certeza vai ocupar um lugar muito especial no meu coraçãozinho.

site: http://instagram.com/literaguizo

Carol 07/03/2021

Assim como O Estranho Sonhador, esse livro tem uma leitura um pouco lenta. A narrativa é bem poética. Apesar disso, a história é bem construída, rica em detalhes. Os personagens novos foram uma boa adição pra história e o final atendeu a todas as minhas espectativas. No geral eu gostei bastante.

Paula 08/03/2021

Perfeito!
Todas as questões do primeiro livro são respondidas! E o final é lindo! Quero mais!