A Herdeira

A Herdeira Sidney Sheldon

Resenhas - A Herdeira

survivepines 13/05/2020

a narrativa valeu mais a pena que a descoberta do assassino (ops)
vou dar mais uma chance pra outros livros dele que estao empacados na prateleira

Ivy 23/04/2020

Meu primeiro Amor?
A ti sou grata por ter me despertado o gosto e amor pela leitura. Minha herdeira favorita em uma história encantadora.

Pinheiro 27/03/2020

Excelente.
Um dos livros responsáveis por me dar gosto pela leitura

Karime 06/03/2020

Desenvolve detalhadamente cada personagem e os capítulos se alternam bem, criando aquela boa trama de suspense com muitos suspeitos. Estava gostando bastante, principalmente das memórias históricas na época da segunda guerra, mas daí chegou o final.. sem emoção e nenhuma surpresa. Tudo vinha tão encaixado e achei o fim meio jogado.

Josy Rodrigues 04/03/2020

A herdeira tem a mesma "pegada" dos livros do Sidney mas nada que prenda você (pelo menos não a mim), é bom mas dava para ser melhor.
Thaís Almeida 04/03/2020minha estante
Li a séculos atrás rsrs saudades de ler Sidney Sheldon

Ane 24/03/2023minha estante
Estou lendo e já na página 100 e não estou gostando, acho os livros dele muito bons mas oq me deixa entediada é q é sempre a mesma coisa, uma família milionária com mulheres exuberantes, riquíssimas, sensuais e insaciáveis. Me cansa um pouco.

Ane 06/04/2023minha estante
Bem isso Josy Rodrigues, não me prendeu, insisti umas duas vezes e não rolou até que abandonei.

Thayane 25/02/2020

Muito bom. Amei ?

Eli 13/02/2020

A herdeira
Como sempre, Sydnei Sheldon nos surpreende a cada página, neste livro quando você pensa que está a ponto de descobrir quem quer assassinar a herdeira e protagonista Elizabeth, tudo tem uma reviravolta e você percebe que não está nem perto de descobrir o mistério.
Super recomendo para quem gosta de um bom mistério, mas sem aquela pitada da terror que muitos livros acabam tendo.

Lais.Black 20/01/2020

Nunca entendi como esse escritor fez e ainda faz tanto sucesso. Aparentemente, personagens rasos, mulheres com ninfomania, homens problemáticos são um tema recorrente em suas tramas(nos 3 livros que já tentei ler). Poderia não ser tão medíocre se tivesse uma trama original ou algo surpreendente MAS não é o caso desse pelo menos. Um conto de fadas com adultos mas que seria mais qualificado como New adult se tivesse sido lançado nos dias de hoje.

Jéssica Borges 14/10/2019

Crimes, poder e dinheiro permeiam a narrativa de uma família de um império farmacêutico.

A história dos membros da família é bem detalhada, às vezes cansativa, mas ela se amarra no decorrer do livro.

Há pistas no decorrer do livro, para um bom observador é possível saber o autor dos crimes mesmo antes do desfecho.

@ela.ta.lendo

RUDY 24/09/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
Quem já leu algum livro do autor, sabe o quanto ele sabe desenvolver bem as personagens envolvidas e olha que são muitas. Todos tem seus papeis bem definidos na trama e todos estão de alguma forma envolvidos. O que traz um grande suspense e torna o mistério mais envolvente a cada linha da trama. E aqui não é diferente.
O livro é intrigante do início ao final. O leitor fica tão preso a história, tão envolvido com toda trama que não consegue desgrudar das páginas até chegar ao final e o melhor... com aquele friozinho na barriga para tentar desvendar todos os segredos, mistérios e falcatruas envolvidas.
No começo somos induzidos a pensar que a pessoa responsável pelas sabotagens é uma determinada pessoa, no próximo capítulo já somos induzidos a pensar que é outra e assim sucessivamente, sem conseguirmos esclarecer até o final do livro, quem realmente é o responsável por tudo e tenha certeza, o final é inesperado até para quem está acostumado a ‘entender’ a forma como o autor desenvolve todo plot de seus livros.
Não dá para falar mais sem entregar o enredo e estragar a surpresa de quem ainda for ler.
Recomendo para quem gosta de livros de mistérios, suspense, um certo mínimo romance, traições, falcatruas, sabotagens, segredos industriais e por aí vai...

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/09/resenha-44-herdeira-sidney-sheldon.html
Michelle 08/11/2021minha estante
sidney é perfeito

Angela Cunha 17/04/2022minha estante
Quanto tempo não leio um livro do Sidney!!!Puxa, ele fazia cada enredo de deixar um nó na nossa cabeça!
Não me lembro de ter visto esse livro antes, por isso, já vou buscar a dica com certeza!
Beijo

Neny 2018 11/07/2019

A herdeira
Elizabeth filha única...foi criada pelo pai e criados...seu pai se dedicou a vida na empresa da família que só prosperou...e foi expandido...veio a falecer num acidente..onde ela teve que assumir a empresa...e enfrentou vários desafios...intrigas... mistérios

Sil 19/03/2019

Recomendo.
Sumida há um tempo do blog, nada melhor do que retornar com uma resenha de livro policial não é mesmo? O escolhido da vez foi o A herdeira, do autor norte americano Sidney Sheldon. Depois de ter ficado encantada com a escrita do mesmo em 2015 com o livro O outro lado da meia noite (inserir link da resenha), demorei quatro anos para pegar novamente algum livro do autor, e esperava me apaixonar ainda mais. Infelizmente não foi o caso, porém confesso que o livro também não deixou tanto a desejar. Confuso? É, eu sou haha
Elizabeth Roffe recentemente perdeu seu pai de forma trágica em uma escalada nas montanhas de Chamonix, na França. Ela estava em casa tranquilamente quando recebeu a terrível noticia de sua morte. Agora, sozinha no mundo, Elizabeth precisa aprender a dirigir o maior conglomerado farmacêutico do mundo! Elizabeth estranha o fato de seu pai ter morrido daquela forma, afinal, ele era um excelente alpinista. Somado ao fato de que os freios do seu carro acabam de falhar misteriosamente enquanto ela desce uma ribanceira, ela começa a achar que algo muito estranho pode estar acontecendo.
A história da família é triste, porém muito bonita. Samuel Roffe, o fundador da empresa era um morador (no livro está mais para prisioneiro), de uma espécie de assentamento de moradores pobres que se apaixona pela filha do médico local. Samuel precisa provar para o pai da moça que é digno dela e que conseguirá manter o seu padrão de vida, para que possa se casar com ela. Com isso Samuel decide que vai descobrir a cura de uma doença que está afligindo todos os moradores locais. Como já é típico do autor, essa parte é muito bem escrita e detalhada, e você logo toma o partido do jovem Samuel, que tem grande êxito em sua busca e se torna dono da maior indústria farmacêutica do mundo. Samuel coloca seus filhos para cuidar de uma filial em cada parte do mundo, e decide que para que a empresa possa um dia ser vendida, todos os membros da família devem estar de acordo e assinar a venda. Dessa forma, garantirá que a empresa fique nas mãos da familia por muitos anos, uma sábia decisão, que a longo prazo pode ter um efeito terrível para a todos.
E que comecem os jogos, hahaha
Este é um livro muito divertido! O autor tem a incrível habilidade de te envolver e jogar dentro daquela poça de sujeira e treta que é a família Roffe. Porém confesso que descobri facil facil quem era a pessoa que estava criando os problemas para a Roffe e Filhos. O autor ainda estava pegando o jeito de enganar o leitor, ou eu que estou ficando mais esperta para esse tipo de livro? Fica a questão haha. Foi esse o ponto que me deixou um pouco triste durante a leitura, eu imaginava ser novamente enganada pelo autor, como fui no primeiro livro, mas isso não aconteceu.
Para quem assim como eu for ler A herdeira nos dias atuais, irá perceber algumas coisas que podem encomodar, uma delas é que o autor descreve deliberadamente sobre o teste de fármacos em diversos animais, chegando a causar repulsa durante a leitura. Considerando-se que o livro foi escrito em 1977 (segundo a Wikipédia, então pode confiar okay? Haha), podemos dizer que está tudo dentro da normalidade, apesar dessa prática ser repudiada atualmente por muitas pessoas que lutam pela causa animal, e inclusive por minzinha aqui que escreve a vocês. Acredito que conseguimos formas mais inteligentes de testar produtos sem ter que machucar outro ser vivo. Li há uns dois anos que iam fazer um transplante de cabeça em um ser humano. Tá entendendo isso? Transplantar uma cabeça! Então não dá pra ficar fingindo que não existem outras formas de fazer as coisas (Hey! Que tal repensar a mamografia? Amassar peitinhos na chapa definitivamente não é o caminho da evolução! rsrs).
Abraços.

site: www.revelandosentimentos.com.br

Adrielle.Sousa 08/11/2018

Não é o melhor livro de Sidney Sheldon, assim como alguns outros dele, esse tem algumas lacunas no final do enredo que me deixa um pouco incomodada. Já li ele umas 3x pq gosto dos livros do Sheldon e sua narrativa é viciante, mas carece de detalhes no final, após o desfecho em si onde a gente sempre quer saber oq acontece depois com os personagens. Diferente de algumas obras dele, pra citar alguns como a IRA DOS ANJOS, UM ESTRANHO NO ESPELHO, esse tem brechas que poderiam ter sido mais esclarecidas.