A Herdeira

A Herdeira Sidney Sheldon

Resenhas - A Herdeira

Mari Takaesu 14/03/2021

Amo Sidney Sheldon, maaas...
Eu amo os livros do Sidney Sheldon, ele consegue te envolver na história de um jeito que você nem vê as páginas e as horas passando.
O livro conta a história de Elizabeth, herdeira de uma empresa multinacional que tem que lidar com muitas conspirações contra ela e a empresa. Quem conhece os livros do Sheldon sabe que ele sempre escreve personagens femininas fortes e determinadas, e com Elizabeth não é diferente. Ela encara os desafios com coragem e inteligência. Os personagens coadjuvantes também são interessantes, complexos e misteriosos.
O legal do livro é tentar descobrir quem está cometendo os crimes, pois todos os suspeitos tem motivação, pontos fortes e pontos fracos, ficando difícil adivinhar quem é o criminoso.
O que eu não gostei da história foi o desfecho dela. Ocorreu de forma um pouco apressada, tudo se resolvendo de repente e sem dar uma explicação convincente para o fim dos personagens. No mais, vale super a pena para quem gosta do gênero e ama a tentativa de descobrir quem está por trás dos crimes cometidos.

Nicole Stanck 09/02/2021

Puta que pariu! Que livro bom, sério!??
Comecei lendo sem expectativas e acabei ficando intrigada demais, o andar de tudo é muito bom, você sente a necessidade de saber qual que é a DESGRAÇA. Fiquei muito contente de conhecer o Sidney Sheldon, com certeza vou ler mais livros do autor.

Polly 14/12/2020

A Herdeira: uma montanha-russa (#142)
A Herdeira foi meu primeiro contato com a escrita de Sidney Sheldon e,tal qual a minha experiência com A Garota do Trem, essa foi uma escolha de leitura completamente aleatória. Simplesmente escolhi um audiobook qualquer e embarquei. Coloquei na conta do acaso o risco de ser bom ou ruim. Sendo honesta, ao final, não sei dizer se gostei ou não. A Herdeira é uma verdadeira montanha-russa de acontecimentos e oscila entre dois gêneros bem diferentes um do outro: romance de banca de revista e mistério policial. O segundo me fez gostar bastante do enredo; o primeiro, me deixou um tanto entediada.

A Herdeira conta a história de Elizabeth Roffe, uma jovem rica que perde o pai em um misterioso acidente. Elizabeth, além de lidar com o luto da morte do pai, vai se ver obrigada a administrar uma enorme companhia farmacêutica, que já não anda mais lá bem das pernas. Mesmo sendo pressionada a abrir o capital da empresa a desconhecidos, a herdeira da Roffe&Sons se negará a isso, cumprindo o maior desejo de seu pai. Mas tal atitude pode custar a sua vida, pois Elizabeth se tornará alvo de suspeitos “acidentes”.

Será que estão tentando matar Elizabeth ou esses acidentes são apenas infelizes acasos? E se estão tentando matá-la, quem seria o maior interessado na venda da Roffe&Sons? Será que a morte de seu pai foi uma tentativa bem sucedida de homicídio? São a essas e a muitas outras perguntas que vamos respondendo durante a leitura, junto a aflita e insegura Elizabeth Roffe.

Oscilando entre romances platônicos, assassinatos escabrosos, cenas de sexo sádico e investigaçao policial, A Herdeira entrega vários estilos, deixando o leitor um pouco confuso, mas ainda assim conseguindo distrai-lo e envolvê-lo. O clique para que o mistério policial aconteça demora alguns muitos capítulos, mas é justamente ele que alavanca o interesse do leitor na história. É, a história de Elizabeth só se torna uma boa história quando ela se torna a história de um crime. Isso demora um pouco para acontecer e essa é a falha do livro (e o fato da mocinha ser uma dramática também).

Assim, eu não posso afirmar se adorei ou detestei o livro. A Herdeira é aquele tipo de livro que fica no meio do caminho. Nem foi bom nem ruim o suficiente para se tornar marcante. É aquele tipo de livro que, depois de um tempo, a gente sabe que leu, mas não lembra nada de nada do enredo. No entanto, o livro consegue mostrar ao leitor de primeira viagem por que Sidney Sheldon tem um fandon tão apaixonado: sua escrita é simples, mas envolvente. Ele sabe bem como prender os leitores em suas páginas e a mistura de estilos pode agradar uma grande parcela deles. No mais, acho que ainda vale a leitura.
Renata 07/08/2021minha estante
Achei interessante vc falar que esse é o tipo de livro que vc sabe que leu mas depois de um tempo não lembra nada do enredo!?? Bem isso! Lembro de algumas cenas do começo e do fim. Mas se me perguntarem a história não faço idéia!?

Maria.Alice 12/12/2020

Simplesmente incrível
Gostei bastante de como o autor brinca com o psicológico dos personagens e a forma alternada de capítulos torna a história envolvente e nada cansativa de se ler. O livro tem romance, mistério, sabotagens e tudo que torna uma história interessante. O final foi surpreendente apesar de que eu tivesse disconfiado de um personagem. Confesso que também achei o final um pouco corrido, mas isso não o torna menos incrível. Recomendo demais!

Isabella 12/10/2020

Apesar de não ser o tipo de livro que leio normalmente eu gostei muito. Tem um ponto de vista bem dinâmico que não deixa o livro ficar cansativo.

Dri F. @viagenscomlivros 08/10/2020

A herdeira foi publicado em 1977. É o quarto livro lançado pelo autor, e eu li quando era bem novinha. Resolvi reler as obras do autor pra ver se ainda me agradavam como antes e está sendo muito bom!

Neste livro, Elizabeth é a herdeira de uma imensa fortuna, depois que seu pai morre misteriosamente.
Mas tem muita gente de olho nessa fortuna e Elizabeth não sabe mais se pode confiar em alguém, principalmente no que se refere aos negócios da família.

O que eu realmente amo em Sidney Sheldon é a capacidade do autor de dar voltas e mais voltas nos leitores heheheh.
Tudo levava pra um final óbvio, e de repente nada era o que parecia ser.
Mas uma coisa que tem que ser ressaltada é que esse é um livro de mais de 40 anos, e obviamente que a linguagem e as situações são muito distantes da nossa realidade atual. O jeito que as mulheres são retratadas pode ser um ponto negativo pra muita gente nas obras do autor, mas não me incomoda exatamente por ser uma releitura de algo tão antigo.
De resto, não é o meu preferido do autor, mas ainda vale muito a pena conhecer, principalmente se você nunca leu nada dele.
E se já leu, me conta o que você acha!

Se curtiu essa resenha, passa no Instagram literário @viagenscomlivros
Lá você encontra resenhas diárias, dicas de filmes e séries, dicas de livros e e-books em promoção e muito mais!

suh.severo 18/09/2020

Leitura apaixonante
Sidney Sheldon tem o poder de nos prender em cada página, não é diferente em A Herdeira. Cada personagem é construído de forma única, em especial Samuel Roffe, que nos é apresentado de forma detalhada, sem que a leitura se torne maçante. O livro peca apenas nos últimos capítulos, que apesar das revelações , parece ter sido escrito as pressas, sem a tão famosa descrição de lugares e situações que estamos acostumados na leitura de Sidney e com alguns arcos em aberto.
No geral, é um ótimo livro com excelentes personagens e leitura leve.

Gusta 14/08/2020

Recomendo
Li sem expectativa nenhuma por achar que sabia o culpado, mas Sheldon fez seu trabalho com a grande reviravolta no final

Thainá Almeida 08/07/2020

Sidney Sheldon com certeza soube fazer um livro que você fica no ápice da tensão em todos os capítulos.

A resposta final de quem é o assassino acabou sendo relativamente óbvia, mas não gostei muito da forma como ele desenvolveu bem o psicológico dos personagens até mais da metade do livro e depois abandonou tudo para contar a história de forma corrida. É um bom livro, mas gostaria que tivesse continuado revelando a mente das personas ao invés de pular direto para a resposta final.

Lavínia 06/07/2020

Muito bom!
Como grande admiradora das obras de Sidney Sheldon, não me decepcionei com esse livro!
A leitura flui bem - apesar de ser uma obra antiga -, temos um bom conhecimento das histórias de cada personagem, assim podemos criar nossa teoria em cima do mistério.
Não acredito que seja uma obra 5 estrelas, devido ao fato, de que sim, é narrado e construído muito bem, entretanto, a explicação final é rápida e as cenas correm, como se o Sheldon tivesse pressa de terminar.
Entretanto, como ele era um ótimo escritor, tenho certeza que sabia o que estava fazendo e a hora exata de terminar.

Diana.Martins 02/07/2020

Decepcionante
Comecei esse livro porque já havia lido Conte-me Seus Sonhos do autor e tinha amado. Mas infelizmente A Herdeira foi na contra-mão. Tem um começo interessante, mas infelizmente se perde no meio do caminho e deixa alguns furos. Foi quase como se o autor quisesse correr com o final da história e por isso o final se tornou bem mal desenvolvido e meia boca.

Camila 19/06/2020

Gostei
Achei a leitura um pouco arrastada, mas gostei do livro, recomendo.

sah.segurado 15/06/2020

Este livro traz emocionantes histórias sobre a família Roffe, mistérios atrás de mistérios, que te fazem ler e ficar concentrada em querer saber mais. Leitura um pouco difícil devido algumas palavras em outras línguas, porém uma história que vai te animar.

Caio.Telloli 08/06/2020

Sidney Sheldon sempre fantástico. Livro com suspense, reviravoltas e é claro, final inesperado.