A Herdeira

A Herdeira Sidney Sheldon

Resenhas - A Herdeira

Elaine Cristina 30/08/2021

Laços de Sangue!!!
O autor descreve com maestria, como se formou este grande império farmacêutico, as tentativas, fracassos, persistência e conquistas de Samuel Roffe, o percursor desta fortuna,  a misteriosa morte do empresário Sam Roffe, administrador atual deste grande conglomerado e  a personalidade, vícios e lutas internas,  de cada pessoa ligada a direção desta empresa química, por parentesco, além do único braço direito e sem consanguinidade Rhys Williams.
Entendo que o escritor de uma certa forma, foi um visionário, pois o livro foi escrito por volta de 1977, e a própria descrição deste conglomerado químico, nos aciona uma memória bem recente de como são formulados e testados os remédios, vacinas, lançamentos destas fórmulas, análises e efeitos colaterais.
A Herdeira, Elizabeth Roffe, nasce e cresce num ambiente milionário, mas ao mesmo tempo tem um infinito vazio, é só, não tem amigos e tão pouco a presença carinhosa do pai Sam Roffe. Esta relação aos poucos se constrói e de repente ela é obrigada a lidar com um luto pela perda de seu pai e a dúvida de dirigir ou não este vasto império.
Li algumas opiniões bem controversas quanto final da trama...particularmente gostei bastante e não encontrei pontas soltas. Cada integrante da direção deste vasto império tem razões suficientes para cometer mais de um crime, portanto é um livro que nos cativa a solucionar este mistério...que como o próprio Sidney Sheldon conduz, será revelado na última página. Recomendo!!!

driliotti 16/08/2021

O final...
O livro foi maravilhoso do começo a quase até o fim. A história desenvolveu muito bem, e criou uma expectativa para o fim, que não foi atendida. Eu mesma esperava mais, esperava saber sobre os outros personagens, esperava saber o fim que deu a companhia, enfim esperava saber mais. Talvez a proposta do autor fosse essa e eu não entendi. Haha. Amei o livro ? Sim, com certeza. Mas estava esperando mais do final.

Helmer 10/08/2021

A herdeira
Sidney brincando com meu sexto sentido.
História muito boa, dividida em 2 partes. Primeiro fala sobre os antepassados de Elizabeth, como foi construída a grande empresa Roffe e filhos e como ela está atualmente. Esta é gerenciada somente pela família e por necessidade os herdeiros querem vender as ações pois precisam de dinheiro para solucionar seus problemas. Matam Sam, que era quem eatava a frente da empresa, Elizabeth é a nova gestora. Com isso começa a sofrer ataques contra sua vida. E a história só vai melhorando. Tive que acabar esse livro hj. O final deste me deu uma ansiedade tremenda, queria saber logo quem era o assassino. E realmente só descobri no final quem era q estava fazendo minha ansiedade despertar. Enfim, gostei muito do livro. Estou órfão ???

Lia Trajano 07/07/2021

07 de julho de 2021
Dei 4 estrelas porque o livro prende, mas é irregular. Ele desenvolve bem os personagens mas faz um final apressado. Umas coisas foram bem desenvolvidas e outras deixadas de lado, algumas atitudes dos suspeitos não foram explicadas.
A história do patriarca da familia foi bem interessante. Para quem está acostumado com suspense não tem grandes surpresas, mas a narrativa é envolvente.

Azemar 28/06/2021

Ação de primeira
Em A herdeira, Sidney Sheldon nos apresenta mais uma personagem forte (e milionária rsrs) que se vê obrigada a lutar por sua vida ao se tornar alvo de um inimigo que não irá medir esforços para conseguir parte da herança que ela acabou de herdar de seu pai. Como sempre, Sidney Sheldon não decepciona.

.geo. 21/06/2021

Legal e mais ou menos rápido.
Primeiro livro do Sidney que li, o começo e o final foi bem rápido para ler, MAS o meio, Jesus, foi muito maçante. Quero ler mais livro do autor para ter uma opinião sobre.

PS:Uma coisa que eu amei na escrita dele é que todo mundo é culpado até o culpado se revelar.

legal41 28/05/2021

Por vários anos eu queria ler este livro. E foi um balde de água fria. O livro tem todo enredo que o leitor espera de um livro de Sidney Sheldon, mas alguma coisa ficou faltando. O livro poderia ter rendido mais e no final o leitor se pergunta ?É só isso? ? - um dos livros mais fraco de Sheldon.

Fabiana 22/05/2021

Romance ou Suspense
Comecei o livro sem expectativa pela história, mas esperando muito do autor. Em alguns momentos ela empolgou, em óutros achei que tinha excesso de elementos. Conseguiríamos explorar diversas histórias. Esperava mais do final.

Inglethe 17/05/2021

Conta a história de Elizabeth q se tornou herdeira após a morte misteriosa do seu pai Sam, os acionistas minoritários querem q ela venda a empresa q se encontra em crise, mas, ela decide não vender. A parti daí a vida dela vira um inferno, onde se vê no meio de conspirações, sabotagem e até mesmo tentativa de assassinato.

Não gostei, pq ele inseriu várias histórias interessantes e ele meio q deixou de lado, o fato de ter vários personagens foi o de menos, além disso, demorou muito pra chegar na história principal, q era a mais chata e o final foi bem rápido, eu só ficava curiosa pra saber o desenrolar das outras histórias e quando chegava na parte da herdeira, eu ficava entediada.

Na minha humilde opinião com base em alguns livros q já li dele e q tb foi o primeiro q li, indico o livro “conte-me seus sonhos”. Fica a dica pra quem quiser conhecer o autor.

site: https://www.instagram.com/eusoubibliotecaria/

Jordana 05/05/2021

Primeira obra do autor...
Foi a primeira obra do autor que eu li e eu gostei do livro ao todo. Mas achei que a leitura se prolongou em alguns momentos que poderiam ser mais rápidos, mas também não foi algo que deixou a leitura arrastada.
Jordana 06/05/2021minha estante
Esqueci de falar que achei o final mal construído, sem justifica pelos coisas que o suspeito fez entende?

Adriana Perrone 02/05/2021

A herdeira
A protagonista dessa história é Elizabeth Roffe, filha de Sam Roffe, presidente de uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, a Roffe & Sons, com filiais em vários países. Após a morte de seu pai, Elizabeth começa a perceber algumas atitudes suspeitas entre as pessoas ligadas à empresa e passa a acreditar que a morte de seu pai não tenha sido um acidente. Uma das exigências de Sam Roffe era de que apenas membros da família assumissem a diretoria da empresa e que suas ações não fossem vendidas a terceiros. Mas a maioria dos acionistas acredita que a melhor opção para a empresa seria vender suas ações. A decisão para a venda precisa ser unânime entre os integrantes da diretoria. E quando Elizabeth assume a direção da empresa, ela se sente pressionada em vender as ações, mas mesmo assim, cumpre com o desejo de seu pai, a contragosto da maioria. Mas sua decisão pode lhe custar caro, pois tudo indica que um dos acionistas da empresa está disposto a fazer qualquer coisa para conseguir alcançar seu objetivo, inclusive matar.

Esse livro nos traz uma trama relacionada a disputa familiar, repleta de mistério, suspense e traição, com pitadas de romance, intrigas, conspirações, sabotagem e também sexo sádico. Os personagens são muito bem construídos, a narrativa é simples e envolvente.
O livro é dividido em duas partes. Na primeira, o autor descreve com detalhes todos os personagens, acionistas da empresa Roffe & Sons, suas vidas pessoais, suas preocupações diárias, motivações, interesses e necessidades. Podemos conhecer também um pouco dos acontecimentos do passado, da história da empresa, como tudo começou, o início da carreira e sonhos do avô de Elizabeth. Essa primeira parte do livro é um pouco monótona, mas é fundamental para nos situar do atual contexto da história.
Na segunda parte, ?Livro 2?, é que a história começa a se desenrolar melhor.
As evidências vão surgindo e nos conduz a interpretar várias possibilidades e quando você acha que descobriu o culpado, o autor consegue nos enganar, construindo várias reviravoltas no decorrer da história. Isso me deixa cada vez mais instigada e a expectativa de descobrir o verdadeiro culpado vai aumentando, deixando a história ainda mais envolvente.
Com sua grande habilidade na escrita, Sidney Sheldon entrega um livro intrigante pra quem gosta de um bom romance policial. Leitura recomendada, sem dúvidas.

Paloma Hoover I @palomalivros 14/04/2021

Fui surpreendida pelo final!
Eu não sei se isso é verdade com todos os autores, mas depois de ler tantos livros do Sidney Sheldon, eu confesso que sinto certa dificuldade em ser surpreendida. ⁣

Por isso, A Herdeira me deixou tão feliz! Depois de algumas leituras bem mornas do autor, veio um final pelo qual eu não esperava. ⁣

O livro conta a história de uma família, sócia de uma das maiores empresas farmacêuticas de mundo. Quando o diretor da empresa morre e deixa toda sua herança, inclusive a direção da empresa para sua filha, vamos desvendar alguns mistérios dessa família e descobrir que nada é por acaso. ⁣

Uma trama cheia de personagens bem construídos (marca registrado do Sidney Sheldon, que eu amo), e uma história contada de um jeito meio maluco que faz tudo se encaixar no final!⁣

Não é o melhor livro do autor, na minha opinião, mas eu confesso que gostei bastante. Fiquei muito curiosa pra saber o que ia acontecer e quem estava por trás de tudo, e como eu disse, fui surpreendida, o que me deixou muito feliz!⁣

Recomendo a leitura, ainda mais porque a escrita do autor é deliciosa de ler e cada sentada vão muitas páginas. Os livros dele fluem que é uma beleza. ⁣

site: https://www.instagram.com/paginas.gastas/

06/04/2021

Tinha que ser Sidney Sheldon!
O autor consegue prender a nossa leitura do início ao fim. Maravilhoso demais. Mega recomendo.
Lais 06/04/2021minha estante
Já leu O Reverso da Medalha? Recomendo também!