A Herdeira

A Herdeira Sidney Sheldon

Resenhas - A Herdeira

Jessica.Gama 26/09/2022

Minha segunda leitura do autor e dizem que é o melhor livro dele porém achei arrastado, ja tinha descoberto quem era por trás de tudo então não me deixou em êxtase como Manhã, Tarde & Noite

GiGi 03/08/2022

Fiquei decepcionada na verdade, a história é excelente, mas fiquei decepcionada. Esperava bem mais dele. Teve tanta história dos outros mas o tema principal acho que deixou a desejar. Queria saber mais da liz

Carla.Cristine 16/07/2022

Em uma história cheia de reviravoltas e suspeitos, todos os crimes são possíveis, ou não....
E no meio de tudo isso, uma história de amor bem clichê!

akarynneautora 10/06/2022

Surpreendente.
O autor imprime sua marca registrada nessa obra - contar como são formados os grandes impérios - nesse caso, farmacêutico. O início é sempre sofrido, doloroso e sem qualquer expectativa.
Se não soubéssemos de antemão, que aquele é um negócio de milhões, a gente não investiria nenhum segundo de nossas emoções. É certo que empreendedor em questão (a pedra fundamental da empresa multimilionária) daria com os burros n'água, caso fosse apenas um ser humano comum.
A partir do momento que isso é superado, o enredo é muito inteligentemente montado. A Hoffe e Filhos é uma empresa farmacêutica privada, controlada pelos sócios masculinos pertencentes à família Hoffe. Porém o último membro masculino da família Hoffe, Sam, morre em um acidente nos Alpes. A pressão dos demais membros pra abrir as ações da empresa para o público geral, se torna insuportável.
Além disso, toda a responsabilidade recai sobre os ombros da filha solteira de 25 anos de Sam - Elizabeth Hoffe. Como se isso não fosse problema suficiente, acompanhamos de perto uma série crimes bizarros, que resultam em filmes snurf (aqueles em que registram em vídeo, mortes reais). Mas a gente só vai descobrir a identidade do assassino no final do livro.

Eu amei demais.

Babi 16/04/2022

É perfeito assim como todos os livros de Sheldon,a história é muito bem construída e envolvente,se torna quase impossível largar o livro até descobrirmos quem é o verdadeiro vilão,mto bom mesmo,vale a leitura

Aryta 13/04/2022

Romance clichê em um suspense realmente muito bom.
Todas as vezes que falamos de Sidney Sheldon inegavelmente esperamos pela história de uma mulher que é ou se torna forte e dona do seu próprio destino.

Porém, eu reparei em duas coisas ao ler esse livro e que já vi em outros do autor, mas, não tinha feito a conexão:

A primeira é que ele sabe muito bem como criar dinâmicas familiares e desenvolvê-las. Isso vale tanto para relações próximas e núcleos familiares bem pequenos, quanto para os graus de parentesco distantes e cheio de ramificações.

A segunda (que pode estar relacionada à primeira, em algumas obras), é a forma completamente envolvente como o autor consegue voltar no tempo, anos e anos, até gerações e mais gerações sem que a gente se perca da história presente.

Uma observação de algo que eu achei engraçado nessa obra: Fiz a leitura e terminei com a certeza de que era um livro pequeno, com poucas páginas, até chegar, ir atualizar o histórico de leitura e ver que tinha mais de 300 páginas. Assim, eu percebi que ele não era tão pequeno quanto eu imaginava, já que na minha cabeça deveria ter por volta de 200 páginas.

Mas, em relação à história, temos a herdeira, única filha do super poderoso de um complexo empresarial bilionário, que após a morte prematura do pai se vê em uma posição delicada entre seguir com a empresa da família ou ceder às pressões e se desvincular de tudo.

Nessa narrativa, temos a ligação com relações familiares e a possibilidade de regressar para fatos ocorridos há muitos anos, que ainda servem de guia para os personagens do presente.

Também temos um jovem ambicioso e, lógico, o foco na mulher que irá quebrar paradigmas e surpreender a todos com a sua força inabalável (escrevi essa parte com um fundinho de ironia - que percebi enquanto redigia a resenha -, porque nos dias de hoje, eu já vejo as mulheres retratadas por Sidney Sheldon de uma forma diferente de como via há alguns anos. Mas, isso é um outro assunto, talvez para outra hora ou outra obra).

Há ainda, aquele romance típico do autor (extremamente clichê, nesse caso) e mini histórias paralelas, em que a maioria vai ter seu fim junto com a trama principal.

Ressalvas feitas, eu gostei muito do livro (de verdade!). Li praticamente em uma pegada só. Tem um aspecto de suspense muito bom e após uns 15 anos da primeira vez que eu li, achei que envelheceu bem no que se refere à narrativa.

FilipeSS 27/03/2022

O livro tem um ritmo bem legal, a leitura é leve e fluída. Não tem grandes caprichos literários, sofisticação ou complexidades. Uma obra sem grandes pretensões, a não ser entreter. A parte de apresentação dos personagens parece extensa demais, mas claramente foi a proposta do autor. Gostei da variação de cenários, e do leve erotismo, mas o mistério policial poderia ter sido melhor desenvolvido.

Paula1735 18/02/2022

Em meio a uma misteriosa morte de San Rufe. Elizabeth torna-se herdeira de uma rede de farmácia. Elisabeth terá a missão de administrar a herança que lEliszabeth herdou.a a rede rede de intrigas na qual envolve está família..

Lilly 16/02/2022

O livro entrega o que promete, a herdeira precisa lutar contra o tempo para salvar a sua vida. Elizabeth uma herdeira de uma respeitável empresa decide não vender as ações para o público. O que deixa seus primos extremamente irritados, todos tinham interesse aparentemente em querer matar Sam o pai de Elisabeth e todos pelo visto poderiam desejar o mesmo fim para a nossa protagonista. Helene uma francesa casada com Charles, elas são primas e a ambiciosa Helene quer o controle da empresa, Helene não tem escrúpulos nenhum para conseguir o que quer. Ivo um italiano casado com 3 filhas tem uma amante e 3 com essa amante, em um determinado momento a amante pede 1 milhão de dólares para ir embora uma quantia absurda que Ivo não tem, só conseguiria vendendo as ações, Alec casado com a bela Vívian mais nova do que ele vive jogando e contraindo dívidas cada vez maior, para pagar essa quantia só vendendo as ações da empresa. Walther se casou com Anna, ninguém sabe se foi por amor ou por interesse também tem vontade de vender as ações para poder viver viajando com sua esposa. Rhys não é da família mais era o braço direito de Sam e também tem interesse de que as ações sejam vendidas ao público e coincidentemente ele acaba se casando com Elizabeth. Qual desses tinham a coragem de eliminar a herdeira ou todos estão envolvidos nessa trama para no final cada um conseguir o que quer?

nana 26/01/2022

estou desnorteada e com dificuldade de elaborar uma resenha:
O livro é maravilhoso, cheio de histórias paralelas (que de certo modo têm a ver com a trama principal) e reviravoltas que são a marca principal do autor. Acredito que quem não o conhece, ficaria confuso com sua escrita, então não seria um livro que eu recomendaria de primeira.

Apesar de não ter nenhuma ponta solta, o único defeito foi o final meio ?apressado?, porém que deixa o leitor desnorteado, pra variar. (te amo Sidney)

Obs: que família perturbada.

Chelsea 06/11/2021

A herdeira aparece menos que os demais personagens hahaha
O livro foca principalmente no mistério de quem é responsável pela morte do presidente de uma grande empresa. Cabe a sua filha (a herdeira) descobrir quem é o responsável. A primeira parte do livro traz principalmente a apresentação dos suspeitos e os motivos que cada um poderia ter para cometer o assassinato. A segunda parte a história se desenvolve melhor. Não foi uma história que me prendeu tanto, apesar do mistério. Não gostei do final, foi muito corrido e sem aquela sensação de livro concluído, parece que ficou faltando...

Elizandra 17/10/2021

Excepcional!
Um livro que te prende até o final. O autor te coloca dentro da vida de cada um dos Herdeiros de Samuel Roffe, só ficou devendo mesmo mais da Simonetta. Uma trama sem igual, para desvenda-la tem que ir até o fim. Maior surpresa foi com a Elizabeth, aos poucos ela vai se tornando forte e inteligente nunca se deixando levar por ninguém, surpreendendo a todos outros herdeiros. Todos são suspeitos, todos tem motivos...
Que livro bom!

Tai Costa 15/10/2021

Sheldon não decepciona!
Mais um suspense maravilhoso de Sheldon!
Leitura muito envolvente como sempre.
Viajamos o mundo todo com Sheldon... Zurique, Londres, Paris, Roma, Berlim... Até Rio de Janeiro!
Achei que o culpado era uma pessoa... Depois achei que não era mais... Depois voltei a achar que era... E no final não era! Rsrsrsrs
Super recomendo pra quem curte um suspense!

Cleiton 14/09/2021

Envolvente
A história da família Roffe é muito bem construída mas ficaram pontos em aberto e o final foi muito rápido faltou mais informações sobre os personagens.

Recomendo pois o livro prende o leitor.