A Herdeira

A Herdeira Sidney Sheldon

Resenhas - A Herdeira

Bianca 09/11/2012

A Herdeira - ué, acabou?
Eu adorei o livro inteiro. É maravilhoso.
Conta a história de uma mulher muito solitária, que perde o pai, e descobre que todos os herdeiros - seus parente - tinham motivo para matá-lo.
Assassinatos começam a acontecer, e finalmente, qualquer um é suspeito.
Adoro a parte em que o autor conta a história do avô ou bizavô da presonagem principal - como ele iniciou todo o império de industrias farmaceuticas.
Finalmente, um dos ultimos capitulos é dedicado a um policial que rastreia a vida de todos os envolvidos. Parece que ele vai resolver tudo, e finalmente, o autor dá um final na história deixando em aberto todas as possibilidades que levantou.
Depois de ler este livro, fiquei sem coragem de ler outro de Sidney Sheldon. Fiquei decepcionada com o desfecho - achei muito pouco imaginativo, diante do enredo que foi construído.
MAFER 25/11/2012minha estante
compartilho sua opinião. Juro que atirei o livro no sofá qdo virei a página e vi q o livro tinha acabado. Esperava + do tio Sheldon pelo enredo todo.
Vamos ao próximo...

Maria 06/06/2014minha estante
Não deixe de ler O reverso da medalha, memórias da meia noite, o outro lado da meia noite, e conte-me seus sonhos. São excelentes!

Wesley 26/09/2012

Sidney Sheldon, sendo Sidney Sheldon (Mundo das Resenhas)
Esse livro é um romance policial de primeira, com todos os envolvidos com a morte do pai de Liz, como suspeitos (principalmente os mocinhos). a nota que eu posso dar para esse livro é um 9,0. mesmo com essa nota, esse é o melhor livro de romance policial que já li — Uma Obra-Prima— . Só não posso dar nota 10 com louvor, pelo final, ficou meio vago, faltou alguns detalhes, talvez por ele ter deixado pra revelar nas últimas páginas dos livro o suspeito, mas isso não tira os méritos deste Best Seller.
Me arrependo de não ter lido o livro antes pois, cada página você fica mais apaixonado e intrigado em saber quem é o assassino. Super Recomendo este livro.

site: www.mundodasresenhas.com.br

Agda 16/08/2012

Herdeira da Zona
Sheldon é um escritor que idolatra as mulheres de um jeito incomum. Nesse livro, a protagonista herda as empresas do pai e vai descobrindo a zona que é sua família, os sócios e todo o mundo dos negócios. Passa a desconfiar de tudo e a trama vai se desenrolando.
Para quem já leu bastante do Sheldon, mata o fim da história antes da metade do livro.

Amanda's Tale 31/05/2012

Sidney Sheldon - A Herdeira
O livro A Herdeira, conta a história de Elizabeth, que depois da morte de seu pai, teve que assumir todas as empresas que pertencia a ele. Sendo que esta mesma empresa tem vários sócios de vários lugares, e que está sendo sabotada, para que ela possa ser vendida. Sendo que Elizabeth não pretende fazer isso.
E aos poucos ela começa a desconfiar que seu pai foi vítima de uma armadilha para ser assassinado e a empresa ser vendida. É quando a Elizabeth, não saberá em quem confiar. Que se a empresa fosse vendidas os sócios seriam beneficiados, o livro é um jogo de interesse, onde não se pode confiar em ninguém.
O livro começa contanto a história de cada personagem do livro, aos poucos vai se desenvolvendo. O livro tem uma pitada de romance, assassinatos, o livro é repleto de pessoas mascaradas, que aos poucos as máscaras vão caindo. Como sempre Sidney me surpreendeu muito, a história tinha um mistério, que no final descobrimos e nos surpreendemos.
É um livro de fácil entendimento, de leitura rápida. O livro me envolveu, eu não queria parar de ler, até chegar à última página, e enfim quando terminei fiquei fascinada. A escrita do Sidney é tão boa, que você entra no livro. E como sempre você nunca imagina como terminará o livro dos Sidney. Eu super recomendo ele.

Editora: Record
Páginas: 295

Erick 16/05/2012

Sempre confio nos livros de Sidney Sheldon, apesar de não ter lido muitos. A Herdeira foi o primeiro livro dele que me cansou um pouco. Veja bem, o livro é bom, muito bem escrito, mas a primeira parte do livro é cansativa e um tanto que desnecessária. A impressão que eu tive enquanto lia essa primeira parte, e continuo tendo após terminar a leitura é de que Sidney queria "encher linguiça" mesmo -- uma analogia boba, mas não achei palavras melhores.

Ao começar a segunda parte é que a ação da história começa a rolar mesmo, e a leitura começa a valer a pena. Avaliei com 4 estrelas, querendo dar 3, mas o final que me agradou e levei em consideração. Mas, para mim, ficou evidente que em vez de escrever essa história em 400 páginas, Sidney poderia tê-la escrito em 100, quem sabe 150 páginas.

"Ana Paula" 18/02/2012

Adoro os livros do Sidney, mas fico quase doida com o suspense que cada livro dele tras.

No começo do livro o achei bem chato, é aquela parte em que ele descreve cada um dos personagens, mostrando os defeitos e as qualidades de cada um. Por incrivel que pareça, descobri o assassino antes de terminar o 1º livro. Nos outros livros eu naum conseguia descobrir nada...

A Herdeira conta a história do Imperio Farmaceutico de Sam Roffe. Adorei a historia, muito bem escrita. Elizabeth Roffe é a última herdeira do império, e depois que seu pai morre em um tragico acidente, ela se ve diante da presidencia da empresa e sofre muita pressão para aceitar que os demais diretores (esposos de suas primas) vendam suas ações para salvar a empresa que sofre sabotagem por parte de um deles. Apartir dai, começam a ocorrer tentativas de assassinato contra Elizabeth, mas é dificil pra ela descobrir quem esta por tras, ja que estão em familia.

Elizabeth é o tipo de mulher de Sidney mesmo. Forte, inteligente, centrada e linda!!!!! Uma guerreira como todas as outras. Adorei todos os personagens, principalmente o Rhys.

Cris Compagnoni 02/12/2011

Ah como eu gosto dos livros do Sidney Sheldon, são histórias que sempre têm aventura, suspense e um romance para fazer as leitoras românticas como eu suspirar torcendo para que o mocinho fique junto com a mocinha no final; mas isso não faz com que as histórias dele agrade só as mulheres, Sidney Sheldon têm um público muito amplo, na verdade nunca conheci ou fiquei sabendo que alguém não tivesse gostado de um livro seu; muitas pessoas podem afirmar que não tenham lido, mas tendo feito isso é impossível dizer que não gostou.

A HERDEIRA é uma história cheia de mistérios, e começa com a morte de um milionário, ele era o presidente de uma rede de empresas que pertencia a sua família, mas existia um documento que dizia que apenas um membro da família do sexo masculino poderia ocupar esse cargo, e ele ocupava porque era o único filho homem entre várias mulheres.

A sua morte causa uma confusão imensa na família, as suas irmãs têm casamentos problemáticos e maridos ávidos para tomar o controle das empresas, e nesse cenário complexo está Elizabeth, sua filha, que é a principal herdeira desse imenso capital, e suspeita que a morte do pai não foi um acidente.

Bom, Elizabeth se torna uma mulher rica e poderosa, e percebe que a empresa vem sendo vítima de sabotagem, sua suspeita é de que o sabotador é o mandante do assassinato do seu pai. Só que ela começa a sentir ameaças e tem de enfrentar aqueles que querem tirar o seu poder, e ao mesmo tempo fugir de um assassino que quer tirar a sua vida. Até aqui parece uma daquelas história em que todo mundo já sabe o final, e é exatamente nesse ponto que Sheldon consegue surpreender.

O que mais gostei nesse livro é que ele não segue uma ordem cronológica, em certa altura da história Elizabeth vai para uma casa da família nas montanhas e acha um livro escrito pelo seu bisavô que conta toda a saga da família e como a fortuna foi construída pouco a pouco; é nesse livro que ela descobre as pistas para desvendar que é o assassino.

Gosto quando as histórias se baseiam em fatos ocorridos há muito tempo, quando o passado é parte fundamental do desenrolar dos fatos, acho que isso nos faz perceber que o que somos hoje é conseqüências das decisões dos nossos antepassados assim como o nosso futuro depende das decisões que tomamos hoje.

Mas chega de filosofia barata, o que importa agora é que Sidney Sheldon é um autor incrível, e A HERDEIRA é uma história genial; mas não tenho como não comparar Elizabeth com a Trace de SE HOUVER AMANHA: as duas são mulheres destemidas, inteligentes e batalhadoras, mas eu ainda sou muito mais fã da Trace, para mim ela ainda é a melhor heroína que Sheldon criou.

Jennifer.Oliveira 06/12/2017minha estante
Concordo plenamente, Tracy sempre será a melhor

Luh Figueiredos 17/11/2011

A Herdeira - By Biblioteca da Luh
Este foi um livro que sofri um pouco para terminá-lo, já estava pensando em nem fazer resenha, pensando que não ia valer a pena, mas agora que terminei, sei que valeu e que merece uma resenha sim!!!

Ele é um pouco lendo e monótono no inicio, mais ou menos até chegar no capítulo 15, olha que tem um total de 58, mas tem alguns curtinhos… rs
No inicio do livro, vem aquela típica explicação de personagens e de lugares, mas neste volume as coisas me incomodaram um pouco, pois é muita explicação e até um pouco de enrrolação, que te deixa meio perdida do que está havendo… (sei que os fãs de Sidney Sheldon não gostaram de ler isso, mas né…)

O livro é separado em duas partes, a primeira vai do capitulo 1 ao 15, e depois é separado com “Livro Segundo”, e ai sim as coisas começam e fazer sentido e ficarem bem melhores…

A história é de uma grande empresa, a Roffe & Filhos, segunda maior empresa farmacêutica do mundo, e de seus diretores…
Sam Roffe é o Presidente da empresa, e pai ausente de Elizabeth. Sam é quem manda e desmanda na empresa, e é também, quem não concorda com a venda das ações da empresa ao público, pois para serem vendidas, a diretoria, que só podem ser da familia Roffe ou casados com uma, tem que ser unanimes nesta decisão. E é ai que aparecem os problemas, pois cada um dos diretores tem interesse e necessidades de vender as ações, e Sam é o único impedimento para conseguirem isso.
Acontece um acidente com Sam e este vem a morrer. Com sua morte, a diretoria acha que vai conseguir concluir seus planos de vender as ações, mas se enganam, pois Elizabeth, herdeira direta e única de Sam, se recusa a concordar, e também vira um alvo… E um integrante da diretoria, parece ser capaz de tudo para conseguir chegar a seus objetivos. Inclusive matar…

Quando Elizabeth aparece na história, ela é ainda uma criança, mas vai crescendo e se desenvolvendo no decorrer do livro, nós leitores conseguimos ver a personagem amadurecer e ficar mais esperta com o que esta havendo a sua volta, e também acompanhamos ela se apaixonando por Rhys Williams, braço direito de seu pai.

Rhys é um ótimo personagem, acaba até te seduzindo, ele é um mistério até o fim do livro, nunca dá para saber o que esperar do personagem, tem horas que dá a impressão que ele é o mocinho da história, mas tem horas que ele se encaixa perfeitamente no cargo de vilão…

Com este livro, você viaja com os personagens para Paris, Berlin, Sardenha, Itália e outros vários lugares, e inclusive ao Rio de Janeiro…
Minha parte favorita de todo o livro foi a história do Tetravó da personagem principal, o Velho Samuel… A história dele aparece por causa de Elisabeth, que encontra uma edição muito antiga da Autobiografia de seu antepassado… Fiquei é com vontade de ler este livro do Velho Samuel… Bem que poderia ter… =)

Para que tem interesse em ler este volume, já aviso, no inicio ele é chatinho, mas vale a pena terminá-lo, é um mistério do inicio ao fim, você acaba desconfiando de todos e só descobre o vilão nas ultimas páginas mesmo.

Eu recomendo!

Hester1 08/09/2011

Meu mocinho inesquecível. Amo o Rhys desde mocinha. Já faz teeempo.
O livro épro Sidney Sheldon. Vibrante e nos prende desde a primeira linha.

Fran 02/09/2011

Os misterios de Sheldon
A Herdeira foi o primeirio livro de Sydney que li, sendo seguidos por por conte-me seus sonhos e o ceu esta caindo, e no entanto esse livro foi o melhor de todos,e olha que eu amei os outros. Os livros de Shledon seguem sempre a mesma linha, suspenses e misterios que sabem como nos prender, e principalmente o desfecho de cada misterio impregnado no livros nos deixa sempre boquiaberto..... E claro que em A Herdeira não foi diferente, o livro inteiro a tentativa de uma jovem ao tentar descobrir sobre a morte de seu pai, os misterios que envolviam sua familia, cada um tendo algo que o pudesse acusar de ter matado o pai da Jovem e no fim surpreedente, não so sobre quem matou o pai da jovem como o desfecho de todos os miterios que rondadavam essa familia! Simplismente, surpreendente, fascinante, viciante e envolvente....

Vi 09/07/2011

Roffe&filhos era uma das maiores impresas internacionais, um império indústrial e comercial que seestendia aos quatro cantos da Terra. Foi fundado no século XIX em Cracóvia por um jovem judeu, a compahia Roffe&filhos atravessava os tempos cada vez mais sólida, mais famosa e, naturalmente, mais próspera. O fundador dividira o capital da firma em ações, que deveriam ficar sempre em poder de pessoas da família e não poderiam ser vendidas ou transferidas, senão pela unanimidade dos votos dos herdeiros. Entretanto, os diretores e acionistas da firma lutavam contra problemas financeiros gravíssimos, pois possuiam ações valiossímas, que não podiam vender. Foi então que coisas estranhas começaram a acontecer. Sam Roffe negou-se a ceder a essas pressões e foi morto num acidente de alpinismo provocado. Os atentados e os crimes se sucediam, visando a pessoa patética da filha de Sam Roffe, a jovem Elizabeth. Entre os descendetes diretos ou por afinidade do velho Samuel, todos eram suspeitos. Quem seria o sabotador e assassino que alarmava todos os que trabalhavam na poderosa companhia ?

Ale 29/03/2011

Perfeito!
Mais uma das histórias fascinantes do grande autor Sidney Sheldon..
Esse livro é super interessante, li sem parar louca para saber o final...
É cheio de suspense,investigação e romance um dos fatores de um livro perfeito.
Vale a pena ler e conferir.

Guilherme 10/03/2011

A Herdeira - Sidney Sheldon
A Roffe and Sons é uma enorme empresa do ramo farmaceutico , dirigida por Sam Roffe.

Walther, Alec, Ivo e Charles são importantes membros da diretoria, e deteem uma boa parte das ações. Todos estão enfrentando momentos muito difíceis, e o dinheiro da venda das ações ajudaria muito à todos eles, porém Sam se recusa a abrir a empresa para pessoas que não sejam da família.

Quando Sam morre num acidente em uma escalada, sua filha, Elizabeth Roffe, assume a diretoria, todos pensam que ela liberaria a venda das ações, mas ela também se recusa a abrir a empresa. A partir daí a Roffe and Sons se vê envolvida em escândalos, problemas financeiros, mortes de funcionários e até mesmo Elizabeth quase sofre dois acidentes fatais.

Agora ela tem que tomar muito cuidado, porque tudo isso pode não ser mera coincidência... e alguém próximo a ela parece estar armando tudo.

Um dos meus livros preferidos desse autor. Embora, todos livros que li dele sejam bons (11 livros, para ser mais exato), esse e "Conte-me Seus Sonhos" tiveram algo a mais, um final realmente surpreendente e inesperado. A cada livro me torno mais fã das obras de Sidney Sheldon.
Totalmente recomendado.

Gláucia 11/02/2011

Pobre menina rica
Elizabeth herda um império e o "kit" completo contém inveja, interesses mesquinhos, sabotagens, tentativas de homicídio, ciúme. E a maneira com que ela lida com tudo isso é a trama em si, cheia de surpresas e reviravoltas. Ou seja, um típico Sheldon.