Fortaleza Digital

Fortaleza Digital Dan Brown

Resenhas - Fortaleza Digital

amandapolari 27/09/2023

História bem construída
Um livro de mistério muito bem estruturado, apesar da leitura ser muito detalhista, a clareza da descrição ajuda a continuar a leitura(de certa forma fluída) sempre que há uma gama de detalhes a ser apresentada.
Gostei muito dos momentos de suspense! Foi uma ótima experiência, recomendo!

Hillary 27/12/2020

Enigmas, códigos, assassinatos, senhas, suspense... Um padrão do autor, de forma muito criativa cativa o leitor. Apenas em alguns momentos achei meio enrolado e acabei pulando alguns parágrafos que não eram tão importantes.

Amanda 15/01/2022

Ansiedade do início ao fim
Nesse livro, como em todos os livros do Dan Brown, a mistura do suspense, investigação, mistério e romance foi sensacional.
E claro que teve aquele toque de "assunto polêmico" que todas as suas obras literárias costumam ter.
Dessa vez a história envolve uma agência americana de segurança nacional, que está prestes a ter o seu maior segredo revelado para o mundo inteiro. Uma vez o segredo revelado, todos passariam a ter acesso a todo banco de dados da agência americana mais secreta (o que causaria uma reviravolta no mundo).
Para impedir isso, é preciso que a NSA descubra a chave que bloqueie o vazamento dessa informação. E a corrida para a busca dessa chave é a parte mais emocionante do livro.
A cada página lida, dava vontade de ler mais e mais.

@montowskihelena 31/08/2021

Daora :)
Depois de muito tempo... finalmente finalizei o meu primeiro livro de Dan Brown.
Assim como foi o primeiro livro que eu li,foi o primeiro livro que o autor escreveu,em 1998. Por este motivo,decidi iniciar a minha aventura pelos livros de suspense com o livro que iniciou a carreira do famoso Dan Brown.
Achei o início do livro um pouco lento,por conta de contar muito sobre a história dos números e da criptografia. Talvez foi por isso,que eu não me prendi muito ao enredo,por ser algo completamente além dos meus interesses.
Porém,quando a história engatou,me prendeu de uma maneira inexplicável. Eu não queria parar de ler,e isto me deixou muito contente! Toda história tem seu certo suspense,mas eu nunca tinha lido ainda um livro que o seu foco era o mistério e as revelações. Então eu me entusiasmei e me empolguei muito com esta correria.
Por mim,apesar do livro ter me prendido,poderia ter sido menor. Em uma determinada parte a correria poderia ter sido diminuído em no máximo cinco capítulos,sendo assim mais dinâmico.
Talvez eu esteja totalmente errada,mas acho que para se familiarizar melhor,ler primeiro outro livro mais recente do autor pode ajudar. Como pro exemplo o Código Da Vinci (Que eu ainda não li mas é o próximo livro que pretendo ler do autor por ter visto o filme na aula de artes) que pra mim,tem uma história mais simples de compreender.
Eu ia adorar ver uma adaptação de filme pra esta história,seria muito interessante e talvez até mais fácil de entender. Bem que poderiam fazer em @Netflix????

isababy 31/01/2021

Razoável
Acho que o dan brown ainda não tinha se desenvolvido como autor o suficente nesse livro, foi mais uma tentativa arriscada, você vê como ele é a sementinha que plantou a trama que leva os outros livros mais bem escritos dele.

Rafaelly.Alves 06/12/2020

AMEI
Primeiro livro desse autor que leio, mas me surpreendeu bastante, prende a atenção do leitor até o fim
Gabi 06/12/2020minha estante
Amo todos os livros dele!

Rafaelly.Alves 06/12/2020minha estante
esse foi o primeiro livro, mas ja comprei outros 2 (Origem e Ponto de Impacto)

Luana.Caroline 21/10/2023

Leitura viciante...
A leitura desse livro é de extremo conforto do início ao fim. Uma leitura séria para entender coisas iniciais que vão se desvendar somente no final da leitura. Um livro brilhante e muito bom! Como todos livros que li do Dan...

Jane's Books 14/07/2021

Adorei
Sabe aquele livro q vc tem na estante há anos e quando finalmente resolver ler, ao acabar, você pensa: ?Porque raios não li antes???? Esse é o caso..

Esse é meu primeiro contato com a escrita do Dan Brown, meu conhecimento dele se resumia em assistir aos filmes Anjos e Demônios e Código da Vinci e posso dizer q gostei muito. Mas, vamos à Resenha:

Ensei Tankado é um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) que saiu da agência porque, digamos, ele não concordava com os métodos da NSA. Ao sair ele jura vingança. Então, Tankado desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável (algo considerado impossível) e que, caso venha a público, simplesmente tornará obsoleto o grande TRANSLTR (super computador da NSA usado para decifrar os códigos). A esse algoritmo ele dá o nome de Fortaleza Digital.

Minha opinião:
Levando em consideração que esse livro foi publicado em 1998 e que de lá pra cá muita coisa mudou quando assunto é tecnologia e que meus conhecimentos técnicos na área se resumem ao que ouço meu marido comentar, eu ADOREI o livro. O famoso ?só mais um capítulo ? e lá se foi a madrugada toda? acontece muuto aqui.

Susan (criptógrafa da NSA) e seu noivo David (professor universitário) se vêem jogados no meio de uma trama cheia de aventura, mistérios, intrigas e muito perigo.

Tratando de temas como ética, controle de informações e invasão de privacidade. Com uma escrita eletrizante, o autor vai nos dando falsas pistas e você lá crente que está desvendendo todo o mistério e na cena seguinte percebe que você não sabe de nada mesmo..

No final, fiquei imaginando as cenas como num filme de ação daqueles bem eletrizantes sabe? Você tendo que desvendar um mistério e seu tempo correndo. Será que conseguiram descobrir o código?

Uma frase que esse livro me fez lembrar: ?o melhor lugar pra se esconder é no meio da multidão?. Adaptando para o caso em questão aqui: quando você quer esconder alguma coisa, o faça deixando o mais visível possível. Um grande segredo fica mais escondido quando ?está na cara? de todo mundo e ninguém vê.

Site: www.instagram.com/janes.books

Liz 18/05/2020

Uma surpresa de livro
Olha eu comecei esse livro arrastada, quase desistindo, mas ai decorrer da leitura a coisa foi esquentando e de repente só eita atrás de eita, me surpreendendo a cada capítulo. Eu não daria nada por ele no começo e no final eu tive que da um 10.
Então Recomendo 100%

saraalmeida.reading 28/03/2021

n° 1 de Dan Brown
Dos escritos por Dan Brown, meu preferido. Sempre fui apaixonada por tecnologia, e a forma como o autor trás isso para o livro é muito perfeita.
*Li há muito tempo, mas quando eu ler novamente trago um comentário melhor.

Luana Marques 07/10/2023

O livro inteiro se passa em um dia. Existe um departamento sigiloso nos Estados Unidos com um computador capaz de ler arquivos criptografados ou não , sobre qualquer indivíduo do planeta, por isso caso a sociedade soubesse, geraria grande revolta. Com esse contexto, um ex funcionário desse departamento se volta contra essa falta de limites e cria um arquivo incapaz de ser descriptografado causando várias reviravoltas, corrida contra o tempo, e busca de respostas. Eu amo a escrita do Dan Brown por ser sempre envolventes, por mais que no fim sempre tudo de certo, a leitura é uma jornada emocionante.

Magda.Marilise 20/07/2020

Alucinante
Nossa, lendo esse livro e comparando com os recentes percebi o escritor de mão cheia que o Dan Brown era no início da carreira. Não consegui desgrudar durante a minha leitura e sempre ficava mais e mais instigada. Sensacional.

Deny_Santos 16/03/2022

Dan Brown esse cara tinha muito tempo livre, pq escrever três ( ou duas, não lembro certinho) histórias em um livro, conectando todas elas no final, só pode ser um ser que fica no quarto sem sair nem para banhar. Livrão rsrs

Vitor 06/02/2021

Sem palavras!

quinny 13/03/2022

amo
apesar de conter muitas descrições desnecessárias, esse continua sendo um dos meus livros favoritos. foi o livro que abriu as portas pra eu ler thrillers e sou eternamente grata ao dan brown por isso.
Dhewyd 13/03/2022minha estante
Adoro os livros dele... principalmente o código da Vinci e anjos e demônio.