Fortaleza Digital

Fortaleza Digital Dan Brown

Resenhas - Fortaleza Digital

Jon 28/01/2021

Não é dos meus favoritos, mas é bom.
Esta é a segunda vez que li.. minha primeira experiência foi aos trancos e barrancos.. ler, para, ler, para.. até que tomei como desafio e concluí. Nunca tinha lido nada de Dan Brown até então, talvez essa foi a dificuldade, a ambientação com sua redação e o tema. Várias pessoas também relataram dificuldades com o desenvolvimento da trama, mas ainda não sei identificar com precisão o motivo. Após ler fortaleza digital (FD), li todas as obras do autor e resolvi reler FD com um outro olhar. Trata-se de um Thriller.. é uma estória de sci-fi bem contada, gostei do tema e dos personagens.. não é arrastada.. os capítulos não são muito longos (isso não é um problema para mim, prefiro até).. é recheada de ação, conspiração, política, viradas de mesa e até romance... na minha visão, as demais obras do autor são bem melhores, mas vale a pena FD, o tema é relevante, não é perca de tempo, além do mais, não é um livro longo, a experiência é boa, recomendo, entretanto, acho que não é um livro pra qualquer um.. talvez seja preciso um pouco de bagagem para uma melhor experiência.

Dizem que Dan Brown é engessado, que "suas obras são mais do mesmo", que tem uma "fórmula pronta" que aplica para todos os livros... e qual o problema nisso?? deu muito certo, o sucesso é um fato. Quem aprecia Dan Brown sabe que, o tema central é a chave.. e que temas.. extremamente relevantes e atuais, a exemplo de Inferno.. e Origem.. os thrillers, protagonistas e antagonistas são secundários neste universo.

Rafa 26/06/2020

Apesar de começar bastante monótono, as últimas 100 páginas são eletrizantes. Mal consegui respirar.
Primeiro livro de Dan Brown.

jeankorb 16/01/2024

O plot Twist da tecnologia e espionagem
O livro começa de forma meio lenta.. trás o romance dos protagonistas, mas sinceramente não senti muito desenvolvimento nisto, porém realmente para mim não fez diferença.

Ele trás alguns jogos de encriptação, muita ação, reviravoltas sem fim e surpreendentes. Reviravoltas até a última página. Amei a a leitura.

kassya 24/08/2009

o primeiro
O primeiro livro do Dan Brown.

Tudo termina por se encaixar.

O inicio do livro é bem interessante com a declaração de que é verdade!!!

“Quem guardará os guardas”.

Nesse livro, lembro que logo no incio eu sabia o fim, no meio a gente se confunde e no fim, nao se surpreende. Mas vale a pena...

"Nada é impossível, o impossível apenas demora mais."

Maria.Eduarda 27/11/2021

Maravilhoso!
Incrível como a escrita do Dan Brown é ótima desde o início. Fortaleza digital é o primeiro livro publicado por ele e com certeza é um dos meus favoritos!!! Leitura envolvente, não é cansativo em nenhum momento!!

Dado 27/02/2022

Um suspense Frenético!
Como diz a descrição do livro: "Um susto cada minuto!"

Livro fantástico d+. Achei massa que o livro todo se encaixa. (Se four ler, preste atenção nos DETALHES, eles são as chaves do livro).kkk.
Mas o que mais gostei é que o livro praticamente inteiro é um suspense Frenético; você fica inteiramente preso no que vai acontecer e tentando imaginar. Que suspense fantástico.

O Final:
Que final inteligente e surpreendente. Tem q respeitar a criatividade do autor!

Se você gosta de suspense, RECOMENDO D+ esse livro!

Boa Leitura pra todos!
Vel 27/02/2022minha estante
Kkkkk se ele tá leitor e já acabou outro livro!

Dado 27/02/2022minha estante
Rpz! Esse foi em tempo recorde! ?? Pq esse é viciante, só mim sosseguei quando li!?

thebnc 03/05/2020

Realmente muito bom!
O primeiro livro de Dan Brown, uns gostam outros não, como em praticamente tudo na vida! Mas eu, como um leitor iniciante me vi preso a história de uma forma como se estivesse assistindo ao mesmo! Muitas vezes até parecia esquecer de que estava lendo, se é que é possível kkk.

Em alguns momentos as páginas pareciam não virar, como em todo bom suspense não deve ir direto ao assunto.... mas em outros não queria que o tempo passasse para poder aproveitar melhor o enredo.

Acredito que quando lemos um livro já com uma bagagem acumulada de outros livros, filmes e histórias podemos acabar perdendo um pouco o gosto dependendo dos acontecimentos.

Gostaria de poder ler cada livro como se fosse o primeiro mas "felizmente" muitas histórias ficam para sempre em nossas memórias. Não creio que existam histórias melhores do que outras pois cada uma delas é diferente e se assemelham de alguma forma. Assim como cada um de nós somos diferentes e temos nossas semelhanças.

No geral, gostei muito do livro e do modo como o autor não deixa óbvio o que vai acontecer. Recomendo para todos que gostem de suspense. Não vou falar mais nada pra não estragar a história.

Muito bom!

Eduardo 31/12/2009

Dos livros que eu já li do autor, esse é o pior.

Por mais que os meios sejam diversos, o final do Dan Brown é previsível: a organização é salva no útlimo segundo, o mocinho e a mocinha vivem felizes para sempre. E nesse livro, o mocinho literalmente desvia de balas na história, parece filme Hollywoodiano, cheguei a dar risada quando li. hahah

Se fosse fazer uma analogia, compararia esse livro com sessão da tarde. É um livro que definitivamente não recomendo pra quem não tem o mínimo de saco pra entretenimento barato - como eu.

Marcelle.Abreu 28/03/2021

Sensacional
Meu primeiro livro do autor e QUE LIVRO !!! Escrita super fluida e um livro extremamente inteligente, me prendeu do início ao fim !

Alan 14/01/2021

Simplesmente fascinado e viciado em Dan Brown
É incrível como um autor consegue te levar pra outro lugar sem sair de casa. Dan Brown mais uma vez me impressionou com uma história de tirar o fôlego e com muita informação. Ao mesmo tempo que vc fica em êxtase com a trama, você aprende algo novo em cada capítulo. Virei fã desse cara quando li "Anjos e demônios" e esse é o quarto livro que leio dele. E mais uma vez fico impressionado como ele consegue segurar o leito do início ao fim.
Mais uma história bem contada e com personagens incríveis. Um dos melhores autores!

Morgado 16/02/2020

Suspense tecnológico para as massas

Fortaleza Digital é um livro em que a leitura flui muito bem, assim como as demais obras de Dan Brown ele foi escrito para a maioria das pessoas, apesar de ser uma leitura gostosa não possui personagens muito cativantes, e segue uma receita pronta que o autor vem aplicando com sucesso em suas obras, conspirações com organizações e governos poderosos, a diferença do fortaleza para os demais livros é que ele não possui nenhum tema religioso e aborda a relação da privacidade perante a organizações tão onipresentes de forma bastante acessível que sem dúvida é um tema bem atual, é uma leitura que vale a pena especialmente para quem gosta de suspense, espionagem e tecnologia.

Geisiany 21/04/2020

Assim como os demais livros do autor, esse traz muitas referências históricas e científicas que dão um embasamento fundamental para viajar durante a leitura.

amandapolari 27/09/2023

História bem construída
Um livro de mistério muito bem estruturado, apesar da leitura ser muito detalhista, a clareza da descrição ajuda a continuar a leitura(de certa forma fluída) sempre que há uma gama de detalhes a ser apresentada.
Gostei muito dos momentos de suspense! Foi uma ótima experiência, recomendo!

Amanda 15/01/2022

Ansiedade do início ao fim
Nesse livro, como em todos os livros do Dan Brown, a mistura do suspense, investigação, mistério e romance foi sensacional.
E claro que teve aquele toque de "assunto polêmico" que todas as suas obras literárias costumam ter.
Dessa vez a história envolve uma agência americana de segurança nacional, que está prestes a ter o seu maior segredo revelado para o mundo inteiro. Uma vez o segredo revelado, todos passariam a ter acesso a todo banco de dados da agência americana mais secreta (o que causaria uma reviravolta no mundo).
Para impedir isso, é preciso que a NSA descubra a chave que bloqueie o vazamento dessa informação. E a corrida para a busca dessa chave é a parte mais emocionante do livro.
A cada página lida, dava vontade de ler mais e mais.