H. H. Holmes: Maligno

H. H. Holmes: Maligno Harold Schechter

Resenhas - H. H. Holmes: Maligno

Quequel 21/02/2021

O livro é incrivelmente detalhado e não trás apenas as informações óbvias de sites como a Wikipédia, tem informações que eu nunca tinha lido em lugar algum e sanou algumas dúvidas que eu tinha e não encontrava resposta.
Eu amei a maneira como toda a investigação e toda a pesquisa viraram uma narrativa, uma história contada de maneira cronológica, tornou a leitura melhor.
Mas tem muitos erros de digitação, ortografia e concordância, eu fiquei assustada, foi a primeira vez que notei um erro sequer num livro da darkside.

Ruan.Oliveira 09/03/2021

Uma leitura tão boa quanto a edição
Esse livro foi um achado, comprei por ter curtido o mesmo gênero em outros autores, mas fui surpreendido com a qualidade tanto da edição quanto do conteúdo. A Darkside deixou esse livro impecável, de brilhar os olhos a cada novo capítulo, sem contar que a descrição dos fatos foi tão instigante. Uma mistura de informações sobre o assassino e o contexto histórico da época, puts. É um livro que recomendo totalmente para os que curtem esse gênero.

Daniel Muniz 08/05/2021

Maligno
Gostei bastante do livro contando a história de H H Holmes. Apesar de seus casos não terem sido muito aprofundados, o livro é bom e ao mesmo tempo te incomoda pela perversidade do assassino. Todo o livro é muito interessante e o epílogo da um toque a mais na história...

@kelenzade 19/05/2021

H. H. Holmes: Maligno - O Psicopata da Cidade Branca
Harold Schechter trás em capítulos curtos e repletos de detalhes a vida e os crimes do homem que é conhecido como o primeiro serial killer dos EUA, H. H. Holmes. O livro conta com descrições da infância de Holmes (que na verdade se chamava Herman Webster Mudgett), a destruição e reconstrução de Chicago após o Grande Incêndio, incluindo o upgrade que a cidade recebeu que rendeu o título de Cidade Branca e a Exposição Universal de 1893 e a marca que Holmes deixou no lugar com seus golpes, roubos, fraudes, bigamia e assassinatos. Holmes era ganancioso, inteligente e sem escrúpulos, vendia esqueletos de suas vítimas não poupava nem suas esposas, aplicava golpes e fraudes e até roubava cavalos.

Jéssica 16/06/2021

Surreal a história de H H Holmes.. homem frio, mau, mentiroso, ardiloso e tudo de mais ruim que podemos imaginar. O livro é bem escrito e bem documentado. A arte do livro feita pela Darkside é linda. Os pontos negativos que encontrei é que depois de mais ou menos 80% do livro, a história foi ficando meio arrastada em alguns pontos e os erros de português - erros de concordância e até ortografia - (sim, tb observo isso haha) são grotescos. No geral, pra quem gosta de livros na vibe Crime Scene, investigação e tribunal, esse é um prato cheio. Porém, como no livro mesmo diz: não é recomendado pra pessoas sensíveis.

Rafa 07/02/2022

Eu fiquei um pouco perdida em alguns momentos, mas tudo se encaixa tão bem com o decorrer da história, o livro conta de maneira incrível a vida de holmes, antes dele e depois dele, e isos que torna incrível, você acompanha todo o processo, ver as coisas que esse homem era capaz de fazer era surpreende, mas adorei o livro

nalets 23/03/2022

nunca tinha lido nada nesse estilo, nada sobre true crime, e admito que gostei bastante. vou procurar mais livros assim.

foi meu primeiro contato com a darkside tb, e to ate agora encantada com a qualidade de tudo. a escrita nao eh dificil (como eu imaginava que seria) e a narrativa eh super fluida. num caso como esse, isso nao eh facil!!

ja tinha visto um video sobre o h. h. antes, mas nao lembrava de muita coisa. toda essa historia tem muita informaçao, mas ainda assim consegui absorver tudo (agradeço aqui novamente a escrita maravilhosa).

as imagens e a ediçao do livro num geral somam muito a experiencia de leitura. amei ver os recortes dos jornais da epoca, mt interessante msm!

horrorizada com esse [*****], que mentiu ate morrendo. nao tenho nem como expressar o asco que senti lendo tudo oq ele fez.

a unica coisa negativa que eu tenho a pontuar sobre sao uns errinhos de digitação que sao bem recorrentes, principalmente depois da segunda metade. nao achei que acharia tantos assim ao longo da leitura. no entanto nao foi nada demais ao ponto de atrapalhar a leitura!!

o autor claramente foi muito cuidadoso, e a pesquisa foi muito bem feita!

fiquei assustada com o epilogo, um ngc mt estranho, meio macabro.. ta amarrado

demorei bastante p terminar a leitura por varios fatores. alem de ser um livro bastante extenso e com muita informaçao, nao tive mt tempo :/ mas agr vou tentar voltar com meu ritmo de leitura ?

Romulo Gabriel 17/06/2022

Conta sobre como Herman Webster Mudgett,que na verdade ficou conhecido mundialmente como H.H Holmes,conseguiu através de planos e conspirações diabólicas,levar a fama do primeiro serial killer norte americano.O livro conta algumas histórias da sua infância,mas foca a maior parte no momento em que ele sai da faculdade de medicina e chega na cidade de Chicago que era vista como uma das metrópoles exemplos dos Estados Unidos,após adquirir sucesso com sua farmácia,ele consegue realizar seu desejo de construir uma mansão ,ou pouco diferente da arquitetura da época o'que levaria a ganhar o nome de castelo dos horrores ,que possuía várias finalidades ,mas em especial para ser o lugar onde Holmes realizaria suas atrocidades. O livro também foca em analisar e demonstrar o quanto a personalidade do assassino era fria e calculista,desde de o momento em que enganava suas vítimas ou mentia descaradamente em qualquer situação,principalmente no caso mais famoso da sua época onde ele manipulou de maneira surreal uma família para conseguir aplicar um golpe em uma seguradora,por mais uma vez, já que em certos momentos sua fonte de renda era fraudar e praticar crimes para obter lucro.Extremamente galanteador com as mulheres ,teve várias amantes ao longo da sua vida, se aproveitando da fragilidade da mulher americana nesse período, após uma intensa investigação diante desse crime que podemos considerar o estopim dos atos criminosos da sua carreira, ele acabou sendo levado ao júri que ficou popularmente conhecido,chamando atenção do país e do mundo, além da sua fama como diabólico outro fato curioso deste julgamento foi que Holmes em determinados momentos atuo como seu próprio advogado já que possuía habilidades de oratória e persuasão, estas que o permitiram ludibriar um número considerável de pessoas em diversas cidades por onde passou, apesar de tentar se inocentar de várias formas ele acabou confessando seus crimes e sentenciado à morte por enforcamento, como levou a fama de o primeiro Serial Killer norte americano, seu corpo foi desejo de estudo pelos mais variados profissionais que ficaram obcecados com a capacidade de um homem ser tão violento e maligno e queriam a todo custo a chance de ver o cérebro de , que não foi possível, ficando com o comentário popular de que ele possuía o diabo no corpo, este fim marcante encerra a turbulenta vida de H.H Holmes ? O maligno?

Amy 16/07/2022

Estava viciada em casos criminais ano passado e acabei topando com a história do Holmes e com esse livro. O livro tem informações sobre todo o caso e conseguiu me passar uma imagem clara do Holmes e dos motivos que levavam as vítimas a acreditar nele. Em algum momentos a leitura era um pouco confusa e arrastada, com informações que ficavam se repetindo a todo momento. Demorei a terminar por falta de tempo mesmo, mas o livro te prende com muita facilidade.

renata1004 24/08/2022

uau!!!!! meia estrela dedico a edição lindíssima da darkside super bem feita........ amo demais. é uma leitura bastante interessante e bem específica em alguns detalhes, quem gosta de true crime certamente vai aproveitar! me incomodou um pouco que o livro parece ter sempre uma frase de efeito no final dos capítulos, tudo é usado como um gancho mal feito pra te manter focado e criar uma espécie de drama..... não gostei muito disso e também percebi umas palavrinhas escritas erradas (erro de edição mesmo, acredito eu) que acabaram me incomodando mas fora isso gostei ! tomara que esse mano esteja sofrendo mt onde quer que ele esteja pprt, a crueldade do holmes é, em certos níveis, inimaginável ? e o desprezo e o cinismo dele torna tudo pior

Nathi 28/08/2022

Entrega tudo que promete
Nao me surpreendeu, mas cumpriu tudo o que eu esperava
Teve momentos que eu achava que poderia ter aprofundado um pouquinho mais (achava que aprofundada porque ouvi vários podcasts sobre kkkkk)
Mas é muito bom, a parte do julgamento é muito boa de ler
Realmente parece uma ficção, o que deixa mais bizarro ainda o fato de não ser
Denso na medida certa e traz um pouco de lucidez pra essa história tão mórbida

(O que eu achei muito foda, é que o escritor conseguiu entrar em contato com a filha e neta de duas das vítimas sobreviventes, filha e mulher de um dos assassinado, o qual foi o motivo do julgamento)

scarletlletterr 16/10/2022

Gostei muito, o livro repassa todos os detalhes da vida de Holmes com excelência. É bem detalhado e não deixa nada para trás, um dos livros de true crime que mais gostei