H. H. Holmes: Maligno

H. H. Holmes: Maligno Harold Schechter

Resenhas - H. H. Holmes: Maligno

scarletlletterr 16/10/2022

Gostei muito, o livro repassa todos os detalhes da vida de Holmes com excelência. É bem detalhado e não deixa nada para trás, um dos livros de true crime que mais gostei

Carolina.Oliveira 17/10/2022

Surpreendente
Sinceramente, não esperava que uma bibliografia de um serial killer pudesse ser tão interessante, mas a história é abordada de um jeito leve (na medida do possível). Achei mais divertido do que esperava e é bem intrigante para quem curte a mente humana.

Fernanda2407 28/11/2022

Essa edição da Darkside é impecável. A narrativa do livro flui muito bem e a história é impressionante.

AJ 03/01/2023

Holmes é o tipo de criminoso que te faz pensar que a sua história foi inventada, de tão surreal as atrocidades e crueldades cometidas por ele.
O livro em si me foi atraente no início, um pouco arrastado no meio, e muito hipnotizante no final. A forma como o autor escreve sobre o caso, de maneira clara e em ordem cronológica, torna fácil a compreensão de como se desenrolaram os crimes de Holmes e seu julgamento.
A edição da Darkside, impecável como sempre, ajuda a criar a atmosfera sufocante que estudar sobre Homes traz. Demorei a ler o livro porque, por vezes, me pegava pensando sobre um mesmo capítulo por horas, me perguntando ?por que??.
Algumas vezes achei o livro um pouco tendencioso para a proposta de estudo e análise imparcial das provas do caso, o que me desagradou um pouco.
Enfim, muito bom, quase morri de ódio enquanto lia, recomendo muito ?

lily 07/01/2023

H.H Holmes - O maligno
a estética do livro é maravilhosa, darkside como sempre impecável nesse quesito. a história não tem muito o que comentar até pq é true crime mas ainda sim conta bem detalhadamente, tem desenhos explicando e fotos reais o que deixa ainda mais interessante. foi o meu primeiro livro de 2022 e o meu preferido com certeza.

manu stica 08/01/2023

holmes??
SEM PALAVRAS PARA DESCREVER ESSE LIVRO!
um livro com uma leitura que na minha opinião foi um pouco mais pesada, mas ao mesmo tempo super viciante e me prendeu de uma forma única!
os livros da Darkside no geral são mais densos, mas também incríveis!

Maria8892 08/01/2023

Leitura rápida
A leitura desse livro foi muito fluida, ele realmente te prende na história e a destruição dos participantes são claras(além o apoio de alguns desenhos). Ele apresenta Holmes, conta sobre sua trajetória de vida, a construção do hotel, etc.. recomendo muito.

Nathalia184 30/04/2023

Mais uma biografia de um serial killer lida e Harold Schechter faz um excelente trabalho ao trazê-la - sem glamourizar o ocorrido e dando um tratamento mais humanizado às inúmeras vítimas de Holmes.

O livro também tem um excelente trabalho de ir além do sensacionalismo que envolve o nome de Holmes, até chegar nesse livro, eu estava crente que ele foi capturado no hotel e que tinha cometido todos os crimes por lá. Mas o trabalho investigativo mostra que ele foi um pouco além, e tudo é bem documentado.

Babi 03/03/2023

"Eu nasci com o diabo em mim"
Melhor livro de true crime que já li. O autor conta tudo de forma muito bem detalhada e fluída, eu não conseguia largar o livro, mesmo passando raiva durante toda a leitura pelo monstro que esse homem foi.

"Quando os investigadores finalmente invadiram o castelo, ficaram surpresos com o que encontraram - um labirinto gótico de alçapões, passagens secretas, cofres à prova de som e câmaras de tortura. E depois havia as calhas lubrificadas ? grandes o suficiente para acomodar um corpo humano ? que desciam dos alojamentos para um porão equipado com tanques de ácido, um crematório, uma mesa de dissecação e caixas cheias de instrumentos cirúrgicos reluzentes."

"Ainda não familiarizado com a linguagem da sociopatologia, o público americano só podia caracterizá-lo na terminologia da época ? arquidemônio, monstro, demônio. Eles não sabiam como descrevê-lo, pois o rótulo correto ainda não havia sido inventado."

"Eu nasci com o diabo em mim. Não pude evitar o fato de ser um assassino, assim como o poeta não pode evitar a inspiração para cantar... Nasci com o Maligno de pé como meu padrinho ao lado da cama onde fui introduzido no mundo, e ele está comigo desde então. ? Da confissão de HH Holmes"

Tatianees 11/01/2021

Excelente
Para quem gosta de ler sobre crimes reais, H. H. Holmes – Maligno é leitura obrigatória.
Holmes é considerado o primeiro serial killer americano. Charmoso e cruel, sempre preocupado em lucrar, chegou ao ponto de vender os esqueletos de suas vítimas para escolas de medicina.
Como eu já tinha lido sobre Holmes em O demônio na Cidade Branca, achei que o começo de Maligno deixou um pouco a desejar, pois Harold Schechter fala muito “por cima” alguns fatos. Tipo: Holmes construiu o Castelo, mas não fala todos os golpes que ele aplicou para consegui fazer o prédio. Também narra de maneira superficial como ele atraiu as principais vitimas, mulheres que em algum momento se relacionaram com ele.
Do meio para o fim, o livro foca nos últimos quatro assassinatos cometido por Holmes, na investigação policial e no seu julgamento. Nesse ponto o livro é excelente, cheio de detalhes e informações.
A edição da Darkside é linda, como sempre e traz imagens de várias vitimas e do próprio Holmes. Para ter uma noção real da astucia e crueldade de Holmes recomendo, que além de H. H. Holmes – Maligno, leia também O demônio na Cidade Branca.

minha5 07/04/2021

H. H Holmes
Livro e edição impecável. O livro trás a vida de Holmes e fatos históricos.
Da infância, crimes, assassinatos, seu julgamento e sua sentença.
O livro trás de forma detalhada toda trajetória daquele que foi considerado o primeiro Serial Killer americano.

Clara 24/08/2021

Incrível, mas tem muito nome de pessoas envolvidas e chega a confundir... Senti falta de um mapinha pra relacionar os nomes na história do Holmes

Yasmin1674 01/01/2022

Eu já conhecia o caso então decidi comprar o livro, é simplesmente perfeito e só não dei 5 estrelas porque li o do BTK e me apaixonei mais porém eles são perfeitos, e esse caso é um dos melhores que já vi em toda a minha vida, sou muito apaixonada!!

Amanim 03/01/2022

Envolvente
Uma narrativa clara e imparcial da vida de Holmes, um homem inteligente e um assassino assustadoramente frio, digno da imaginação dos melhores escritores, uma leitura obrigatória para os fãs de true crime....

Summer? 07/02/2022

VAMOS LÁ
Primeiro , gostaria de dizer que desde que encomendei este livro já tinha muitas esperanças para ele , vi uma mulher dizendo muito bem dele em um documentário no yt e me interessei por gostar do gênero true crime;
mas superou as expectativas! este com certeza é o livro mais pesado que já li e da minha estante, uma obra de sua editora que será atemporal! dentro dele há descrições e detalhes que por mais que tenham todas as fontes e pesquisas feitas para a formação do livro , no final do último capítulo , eu não sei como conseguiram!!
o livro coloca você em uma posição vulnerável a crueldade de Holmes , até mesmo os mais acostumados e conformados com as atrocidades do mundo estaria facilmente sendo pego desprevenido a inteligente macabra e desumana de Holmes!
ser forte para ler este livro é uma exigência não só pequena mas obrigatória, há tanta informação diabólica e impressionante que acredito que o ser humano não está adapto a mente do maligno.
ler isto muda você e como você vê o mundo, meus sentimentos foram entregues de bandeja as descrições do livro , de começo pela crueldade e por fim pela compaixão as inúmeras vítimas do mau.