H. H. Holmes: Maligno

H. H. Holmes: Maligno Harold Schechter

Resenhas - H. H. Holmes: Maligno

Giuliana.Fagotti 13/08/2021

O final do livro é incrível. A versão dele contando os fatos e o julgamento foram as melhores partes no meu ponto de vista.
Algumas partes achei muito fantasiosas, mas em geral adorei o livro.

Clara 24/08/2021

Incrível, mas tem muito nome de pessoas envolvidas e chega a confundir... Senti falta de um mapinha pra relacionar os nomes na história do Holmes

Yasmin1674 01/01/2022

Eu já conhecia o caso então decidi comprar o livro, é simplesmente perfeito e só não dei 5 estrelas porque li o do BTK e me apaixonei mais porém eles são perfeitos, e esse caso é um dos melhores que já vi em toda a minha vida, sou muito apaixonada!!

Amanim 03/01/2022

Envolvente
Uma narrativa clara e imparcial da vida de Holmes, um homem inteligente e um assassino assustadoramente frio, digno da imaginação dos melhores escritores, uma leitura obrigatória para os fãs de true crime....

Summer? 07/02/2022

VAMOS LÁ
Primeiro , gostaria de dizer que desde que encomendei este livro já tinha muitas esperanças para ele , vi uma mulher dizendo muito bem dele em um documentário no yt e me interessei por gostar do gênero true crime;
mas superou as expectativas! este com certeza é o livro mais pesado que já li e da minha estante, uma obra de sua editora que será atemporal! dentro dele há descrições e detalhes que por mais que tenham todas as fontes e pesquisas feitas para a formação do livro , no final do último capítulo , eu não sei como conseguiram!!
o livro coloca você em uma posição vulnerável a crueldade de Holmes , até mesmo os mais acostumados e conformados com as atrocidades do mundo estaria facilmente sendo pego desprevenido a inteligente macabra e desumana de Holmes!
ser forte para ler este livro é uma exigência não só pequena mas obrigatória, há tanta informação diabólica e impressionante que acredito que o ser humano não está adapto a mente do maligno.
ler isto muda você e como você vê o mundo, meus sentimentos foram entregues de bandeja as descrições do livro , de começo pela crueldade e por fim pela compaixão as inúmeras vítimas do mau.

Catharina 27/04/2022

Bonito
É um livro bonito, bonito e... bonito. A capa é bonita, as imagens são interessantes, é um livro lindo para ter na estante. A história do Holmes é incrível, principalmente nas primeiras páginas, mas quando começam os tribunais o livro fica muito entediante! O motivo principal é porque o autor descreve detalhe por detalhe, algo que geralmente é positivo nesse tipo de livro, só que ele ficou escrevendo sobre os tribunais por aproximadamente 100 páginas. 100 PÁGINAS! Sem contar que a fonte da letra é minúscula, fazendo o livro ser ainda mais entediante (principalmente nas partes enroladas), os erros ortográficos também são inaceitáveis, a DarkSide deveria ter revisado este livro melhor!
A história é muito boa, apenas acho que a quantidade de erros ortográficos, a fonte da letra ser pequena, a enrolação desnecessária, detalhes irrelevantes e outros fatores que nem vou me dar o trabalho de comentar fizeram com que eu ficasse desmotivada para ler.

AraujosCarla 14/08/2022

Muito completo
Uma leitura intrigante que conta muitos detalhes sobre a história. Muito completo. Quero ler ele novamente em um outro contexto.

Guiga 15/08/2022

H. H. Holmes era um rapaz com potencial empreendedor atemporal ... E uma vontade de matar enorme. Seus crimes se justificavam muito além do gosto, mas isso seria um grande spoiler.

Foi uma das melhores leituras que tive em 2022, não estava na lista de metas, mas gostei muito de conhecer uma obra de Harold Schechter, que escreveu o clássico Anatomia do Mal.

O que mais gostei no livro foi a fluidez narrativa e a "quebra" do texto com imagens e quotes.

venus 08/09/2022

Maligno
"O 'eu' que há em todos nós, oculto, assusta muito mais. E o matador escondido no quarto dos horrores, é o menor." - Emily Dickinson

Tati 14/03/2024

Holmes uma mistura de verdades e mentiras
H. H. Holmes? é um daqueles livros que nos mostram até onde pode ir a crueldade humana. O livro aborda a vida do homem que ficou conhecido como o primeiro assassino em série dos Estados Unidos. Fiquei realmente mexida com esta história, eu não tinha ideia da dimensão das ações horríveis deste homem! O autor não escreve apenas os casos de assassinatos em série do Holmes, mais também conta todos os crimes praticados por ele, desde bigamia, falsidade ideológica até fraudes. Outra parte muito importante da personalidade de Holmes era sua habilidade em criar e aplicar diversos golpes, visando dinheiro e lucros. Era um mentiroso contumaz. Portador de mitomania.
É um livro muito bem construído, muitas ilustrações e imagens da época do acontecimento. No final do livro há uma extensa lista da referências bibliográficas utilizadas.
O que me impressionou foi a maneira precisa da história, consta até mesmo detalhes do dia a dia das pessoas relatadas, faz com que você fique imerso no caso. Por fim, está leitura vale apena. Gostei muito!

Liiv 24/02/2023

Esse é um dos melhores livros que já li. O tanto que senti lendo esse livro não pode ser descrito. A astúcia de Holmes me deixava perplexa em vários momentos e a maldade também, claro.

Já faz um tempo desde que li, e confesso que demorei algumas semanas para começar a ler outros livros. Esse livro me prendeu de uma forma inexplicável. Talvez porque as coisas citadas realmente aconteceram.
Se pudesse, dava mais que apenas cinco estrelas.

Carol 10/10/2023

Já conhecia a história do livro, no entanto, a escrita torna a leitura extremamente fácil. O livro é cheio de detalhes macabros da história, o que torna tudo mais interessante ainda

oliveira.0 27/11/2023

INCRÍVEL.
Li na pandemia, e meu deus! QUE LIVRO INCRÍVEL. eu ganhei ele muito na sorte, porque é um livro caro e eu apenas tinha visto uma resenha de uma youtuber. mas, nossa! eu nunca soube que iria gostar tanto de ler uma biografia como gostei de ler essa, porque biografias costumam ser cansativas e profundas demais, mas esse livro... esse livro não! ele é envolto de mistério, reviravoltas, você sente muita compaixão pela esposa do benjamin e pela inocência dele, fora as crianças. você vê que o psicopata realmente é um ser humano diferente, o holmes era monstruoso. a minha parte favorita é o julgamento, nossa! eu acho que eu nunca vou ler um livro com tantas páginas em que eu tive tanto prazer de ler como esse. fez minha cabeça na pandemia, era só eu e o livro, fora que os brindes são lindos. a texturização do livro é linda, a capa, os desenhos nas páginas.... darkside sempre arrebentando. e se eu conseguisse apagar da minha memória do para ler novo, eu faria sem pensar duas vezes.