H. H. Holmes: Maligno

H. H. Holmes: Maligno Harold Schechter

Resenhas - H. H. Holmes: Maligno

Luiza144 18/01/2023

Magnífico
Esse livro é incrível em todas as suas páginas. O autor consegue conduzir a leitura da investigação e julgamento de Holmes (que soaria entediante pra alguns) de uma forma esplêndida, tornando cada pagina mais interessante e viciante. Apesar de ser um crime real (ou vários), impressiona pela brutalidade e genialidade do assassino, esse fator juntamente com a forma que o livro é escrito tornou ele um dos meus preferidos. Não poderia deixar de falar das ilustrações que são de tirar o fôlego. É um livro perfeito pra quem quer começar a ler sobre investigação criminal, recomendo muito!

Vanildo 15/03/2021

H. H. Holmes: Malígno - HAROLD SCHECHTER
Já tinha lido algo sobre H. H. Holmes anteriormente no livro ?O Demônio na Cidade Branca? de Erik Larson, mas nada tão detalhado quanto esta biografia.
Considerado o primeiro serial killer da história americana, Holmes tem sua vida detalhada desde sua infância, passando pelos crimes bizarros e hediondos na fase adulta, seu julgamento até sua morte na forca.
Ana Rondon 20/06/2021minha estante
Me disseram que o libro do Erik Larson aborda muito também sobre arquitetura e a feira de Chicago. O que achou deste do Harold?

Vanildo 20/06/2021minha estante
Esse é mais focado na vida do Holmes. Tem mais detalhes do que o livro do Larson sobre a infância, juventude e todos os crimes cometidos.

Lariely 08/12/2021

H H Holmes
O livro é tão bem detalhado que dá para perceber a dedicação do autor.
Eu amei como ele conta a história de uma pessoa ou evento antes do envolvimento destes com Holmes.
Eu entendo que muitas pessoas possam se incomodar com o tanto de detalhes, mas da minha parte, queria ainda mais (cheguei a anotar uma lista de coisas para pesquisar a mais).
E gostei como o autor não tornou algumas coisas como verdade absoluta (por exemplo: o número de vítimas), já que pelo caso ser do séc XIX, há muitas coisas inconclusivas.
A edição é um espetáculo a parte; as ilustrações, os detalhes, as citações no início de cada capítulo; a única coisa que me incomodou foram as frases que foram destacadas, em quase todas as vezes elas não eram as mais emblemáticas.
Eu não iria falar sobre a história, porque queria julgar o livro e não o caso, mas os capítulos sobre o julgamento são sublimes.
Dito tudo isso, senti falta de um glossário, diversas vezes eu fiquei me perguntando de quem estavam falando.

Tah Sykes 05/10/2022

Livro incrível
Eu amei esse livro, além da escrita ser muito boa e a leitura fluir bem é ainda por cima muito bonito, cada conteúdo dos jornais e desenhos sobre as vítimas e o próprio Holmes são obras primas, saber mais da história de um dos primeiros serial killer reconhecido pelos estados Unidos é muito interessante e o desenrolar das ações dele são surpreendentes, até no final tem momentos muito marcantes. Esse livro é um dos melhores que já li sobre o assunto e pretendo ler mais do mesmo autor.

andradesamanthaa 24/03/2023

Descritivo demais
Há quem goste, há quem acha que o livro fica chato. Pra mim, alguns capítulos ficaram extensos demais e sem necessidade, muitas coisas poderiam ser suprimidas. Mas fora essa questão, o livro é bom, conta a história com todos os detalhes (às vezes até demais) além de ambientar as circunstâncias que ocorriam na época. Gostei.

MuSotnas 22/09/2021

O cruel
Holmes mata por oportunidade, ele é frio, calculista, não alimenta nenhum tipo de sentimento que não possa trazer nenhum benefício futuro a ele, nem crianças saem da sua mira. A forma como ele planeja suas mentiras, seus golpes, tudo calculado em por menores que não saiam de forma alguma do seu controle. O matadouro de Holmes era disposto perfeitamente, para que não desse chances de fuga pra vítima que ele escolhia. Ad mulheres... Tolas, inocentes, todas enganadas pelo charme do homem que não pensava nelas como mulheres e sim como objeto de troca em algum modo. Holmes é um livro que pra quem gosta do universo Crime Scene, é leitura obrigatória!

?????

Jé Andrade 13/05/2023

Chocada com essa história, a crueldade do Holmes, a frieza, e em como foi difícil de conseguir prender ele.
Achei a leitura um pouco arrastada devido a riqueza de detalhes, fiquei um pouco perdida em alguns momentos, pois era informação demais e ficava difícil de lembrar todos os nomes e acontecimentos.
Mas é um livro que vale muito a pena ler, você acaba se sentindo na história justamente pela riqueza dos detalhes.

nalets 23/03/2022

nunca tinha lido nada nesse estilo, nada sobre true crime, e admito que gostei bastante. vou procurar mais livros assim.

foi meu primeiro contato com a darkside tb, e to ate agora encantada com a qualidade de tudo. a escrita nao eh dificil (como eu imaginava que seria) e a narrativa eh super fluida. num caso como esse, isso nao eh facil!!

ja tinha visto um video sobre o h. h. antes, mas nao lembrava de muita coisa. toda essa historia tem muita informaçao, mas ainda assim consegui absorver tudo (agradeço aqui novamente a escrita maravilhosa).

as imagens e a ediçao do livro num geral somam muito a experiencia de leitura. amei ver os recortes dos jornais da epoca, mt interessante msm!

horrorizada com esse [*****], que mentiu ate morrendo. nao tenho nem como expressar o asco que senti lendo tudo oq ele fez.

a unica coisa negativa que eu tenho a pontuar sobre sao uns errinhos de digitação que sao bem recorrentes, principalmente depois da segunda metade. nao achei que acharia tantos assim ao longo da leitura. no entanto nao foi nada demais ao ponto de atrapalhar a leitura!!

o autor claramente foi muito cuidadoso, e a pesquisa foi muito bem feita!

fiquei assustada com o epilogo, um ngc mt estranho, meio macabro.. ta amarrado

demorei bastante p terminar a leitura por varios fatores. alem de ser um livro bastante extenso e com muita informaçao, nao tive mt tempo :/ mas agr vou tentar voltar com meu ritmo de leitura ?

Quequel 21/02/2021

O livro é incrivelmente detalhado e não trás apenas as informações óbvias de sites como a Wikipédia, tem informações que eu nunca tinha lido em lugar algum e sanou algumas dúvidas que eu tinha e não encontrava resposta.
Eu amei a maneira como toda a investigação e toda a pesquisa viraram uma narrativa, uma história contada de maneira cronológica, tornou a leitura melhor.
Mas tem muitos erros de digitação, ortografia e concordância, eu fiquei assustada, foi a primeira vez que notei um erro sequer num livro da darkside.

lily 07/01/2023

H.H Holmes - O maligno
a estética do livro é maravilhosa, darkside como sempre impecável nesse quesito. a história não tem muito o que comentar até pq é true crime mas ainda sim conta bem detalhadamente, tem desenhos explicando e fotos reais o que deixa ainda mais interessante. foi o meu primeiro livro de 2022 e o meu preferido com certeza.

Ruan.Oliveira 09/03/2021

Uma leitura tão boa quanto a edição
Esse livro foi um achado, comprei por ter curtido o mesmo gênero em outros autores, mas fui surpreendido com a qualidade tanto da edição quanto do conteúdo. A Darkside deixou esse livro impecável, de brilhar os olhos a cada novo capítulo, sem contar que a descrição dos fatos foi tão instigante. Uma mistura de informações sobre o assassino e o contexto histórico da época, puts. É um livro que recomendo totalmente para os que curtem esse gênero.

Rafa 07/02/2022

Eu fiquei um pouco perdida em alguns momentos, mas tudo se encaixa tão bem com o decorrer da história, o livro conta de maneira incrível a vida de holmes, antes dele e depois dele, e isos que torna incrível, você acompanha todo o processo, ver as coisas que esse homem era capaz de fazer era surpreende, mas adorei o livro

Fernanda2407 28/11/2022

Essa edição da Darkside é impecável. A narrativa do livro flui muito bem e a história é impressionante.

AJ 03/01/2023

Holmes é o tipo de criminoso que te faz pensar que a sua história foi inventada, de tão surreal as atrocidades e crueldades cometidas por ele.
O livro em si me foi atraente no início, um pouco arrastado no meio, e muito hipnotizante no final. A forma como o autor escreve sobre o caso, de maneira clara e em ordem cronológica, torna fácil a compreensão de como se desenrolaram os crimes de Holmes e seu julgamento.
A edição da Darkside, impecável como sempre, ajuda a criar a atmosfera sufocante que estudar sobre Homes traz. Demorei a ler o livro porque, por vezes, me pegava pensando sobre um mesmo capítulo por horas, me perguntando ?por que??.
Algumas vezes achei o livro um pouco tendencioso para a proposta de estudo e análise imparcial das provas do caso, o que me desagradou um pouco.
Enfim, muito bom, quase morri de ódio enquanto lia, recomendo muito ?

Daniel Muniz 08/05/2021

Maligno
Gostei bastante do livro contando a história de H H Holmes. Apesar de seus casos não terem sido muito aprofundados, o livro é bom e ao mesmo tempo te incomoda pela perversidade do assassino. Todo o livro é muito interessante e o epílogo da um toque a mais na história...