Siga em Frente

Siga em Frente Austin Kleon

Resenhas - SIGA EM FRENTE

Tathy 11/01/2022

Siga em frente
Siga em frente caminhando; siga em frente pintando; desenhando; escrevendo; cozinhando; criando. Não importa o verbo, siga em frente fazendo.
O importante é nos tornarmos pessoas melhores, tornar o mundo um lugar melhor.
Esse livro é ótimo, recomendo a leitura e estudo.

gabi. 31/12/2021

Em seus livros anteriores, os best-sellers Roube como um artista e Mostre seu trabalho!, Austin Kleon deu aos seus leitores a chave para liberar a criatividade e o que é preciso para que seus resultados se tornem conhecidos. Agora, ele oferece um de seus trabalhos mais inspiradores, apresentando dez regras simples sobre como permanecer criativo, focado e fiel a si mesmo ? por toda a vida.

Senhorita Universo 31/12/2021

Seguindo em frente
Esse livro veio em uma ótima época, com conselhos incríveis, eu realmente adoro esse autor e com certeza vou colocar as dicas em prática e também voltar nele o tempo todo, porque sinto que eu preciso ?

Stefânea 30/12/2021

Não impecável como o outro, mas ótimo a sua maneira
Para você que tem dúvidas, não, esse livro não chega aos pés de roube como um artista.

Mas, uma boa notícia, ele é incrível do seu jeitinho especial.

Uma leitura fluida, engraçada e repleto de aprendizados. Sim, tem muita coisa besta e óbvia, mas para mim essa é graça. A gente conseguir ler e ir adaptando à nossa realidade.

Acho que a criatividade pode sim ser treinada, exercitada e levada adiante. Recomendo muito essa leitura para quem busca algo rápido e certeiro.

Uma delícia.

Ana Correia 29/12/2021

Amo a leveza que o Austin fala sobre criatividade. E pessoalmente eu acho que diferente dos livros de auto ajuda, esses conseguem nos manter inspirados.
A maior lição que ficou para mim, é a palavra desacelerar, como um resumo para me manter criativa. Assim como respeitar a minha "bagunça" enquanto produzo algo ou apenas observar o meu redor.
Recomendo para todos que trabalham ou estudam algo voltado a criação.

Flora.Lorena 26/12/2021

Simples e valioso
No estilo de escrita que mistura desenhos, fotos e colagens Austin Kleon traz importantes reflexões sobre a vida e o trabalho.

?Siga em frente? pode ser considerado o final da trilogia que começou com ?Roube como um artista? e ?Mostre seu Trabalho?

Vale muito a leitura dos três títulos

Malu Ramires 16/12/2021

Ler Austin Kleon é sempre inspirador. Adoro ele. No final do livro tem as fotos dos diários dele, que depois viraram esse livro. Bem legal de ver. Gosto muito da ideia de ser uma verdadeira colagem: aqui tem desde Bethooven até Bergman. As referências artísticas dele são fantásticas.

Cássio Cipriano 16/12/2021

Inspirador
Na semana passada, peguei "Roube como um artista" aleatoriamente no Kindle Unlimited e li numa sentada. Amei! Tanto que decidi me aventurar por outras obras do Austin Kleon, dando segmento com "Siga em frente", que também gostei bastante, mas achei bem parecido com o livro anterior, apesar de terem propostas distintas. Encontrei lições valiosas em "Siga em frente", que apesar de estarem relacionadas à atividades criativas e serem direcionadas à artistas, podem servir de motivação para qualquer pessoa, em diferentes contextos.

Grace.Souza 13/12/2021

Um sopro de otimismo para criativos
Didático, fluído e repleto de referências e frases de impacto, Austin Klein entrega mais uma vez um livro otimista e repleto de dicas para artistas (e não artistas) driblarem seus demônios e continuarem em frente!

MoniqueCivardi 13/12/2021

Gostei, achei um livro de leitura fácil e fluída.
Uma leitura um tanto quanto divertida. Grifei algumas partes do livro e ainda pretendo ler os outros livros deste autor. ?

Priih | Blog Infinitas Vidas 13/12/2021

Uma leitura rápida e fluida que provoca inspiração e otimismo ♥
Um dos pontos mais marcantes do livro é que ele nos relembra de que está tudo bem não ser criativo o tempo todo e que faz parte vezes perdermos o rumo. Com uma narrativa irreverente e dialogada, Siga Em Frente causa a sensação de que estamos debatendo sobre a vida com um amigo na mesa do bar ou tomando um café. E o tema dessa conversa é, em essência, focar no nosso propósito. Para isso, é de suma importância encontrarmos nossa “estação da bem-aventurança”, que o autor descreve como um espaço físico ou um período de tempo na rotina dedicado a nos conectarmos a nós mesmos. [...]

Outro conselho que dialogou diretamente com o que eu penso é o de tomarmos cuidado com métricas de vaidade. Austin Kleon nos convida a olhar com cuidado para os números por si só: eles não dizem se alguém amou tanto seu trabalho que indicou pros amigos, se ficou pensando nele, se mexeu internamente com suas emoções. E, já que estamos falando de sentimentos, ainda nesse assunto Austin Kleon problematiza a mercantilização das nossas paixões. No sistema capitalista em que vivemos é muito fácil querer monetizar nossos hobbies ou até mesmo elogiar alguém dizendo que o que essa pessoa faz é tão bom que poderia ser vendido. Mas nem tudo precisa ser a respeito de lucro – podemos produzir apenas pelo prazer de trazer algo ao mundo.

[...] Siga Em Frente é aquela leitura rápida, fácil e leve que proporciona momentos de reflexão e otimismo. Por mais que os conselhos possam parecer lugares-comuns, a maneira como Austin Kleon divide seus pensamentos com o leitor faz com que seja muito fácil se conectar ao que ele diz. É um livro que atende ao que se propõe e o qual recomendo pra todos que precisam de uma boa dose de incentivo pra viver uma vida mais criativa e fiel a seus próprios valores. =)

A resenha completa com mais dicas espera por você lá no blog. Bora? ♥

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2020/11/25/resenha-siga-em-frente-austin-kleon/

Laura Vity 09/12/2021

Ótimo
Livro leve e fácil de entender.
Se você trabalhar em alguma área criativa te digo que vale muito a pena ler.

Maryellen 07/12/2021

Amavelmente criativo
Eu quero muito escrever uma coisa mais detalhadas, mas infelizmente deixei minhas anotações todas em casa e isso me atrapalhou um pouco para escrever

Unicórnio Intergalático 02/12/2021

Um livro necessário
Começo dizendo que para ler esse livro, recomendo que já tenha lido os outros dois do autor (Roube como um Artista e Mostre seu Trabalho), não é uma regra, porém os três livros se complementam muito bem.
Aqui temos dicas valiosas de como aproveitar sua vida criativa, não ter tanta neura com seu trabalho, lidar bem com sua rotina e uma das coisas que achei mais legal, ficar off das redes sem pirar. Depois de construir todo um caminho criativo com os outros livros, aqui temos um respiro que diz: viva bem e feliz.

Edson Camara 25/11/2021

SIGA EM FRENTE, NÃO HÁ OUTRA ALTERNATIVA
A vida sempre foi difícil, desde que me entendo por gente, difícil. Entretanto parece que cada ano que passa fica mais difícil, mas não é, ao menos no meu modo de ver, só fica mais complexa devido ao nosso grau de entendimento das situações em que nos envolvemos diretamente.
O que é bom neste livro? Primeiro mostra que o mundo tem mudado rapidamente, muitas coisas boas, mas muitas coisas complicadas, e temos que nos adaptar o tempo todo. Segundo, ir pra frente é o único caminho, como diz o ditado, não adianta chorar sobre leite derramado, o que passou, passou. E para garantir o futuro temos que viver, e bem o presente. Este livrinho nos dá alguma esperança e bons conselhos, o que para mim já é muito bom.