Trânsito

Trânsito Rachel Cusk

Resenhas - Trânsito

allcalina 01/02/2024

Passados muitos meses desde que li o primeiro, voltei pra essa trilogia. Esse livro me pegou tanto que nem me lembro mais do primeiro.
Segue a mesma lógica em que a personagem narradora vai nos guiando pela sua vida e pelas historias das pessoas que aparecem nela. Nesse livro ela está passando pelo processo de mudança e reforma de sua nova casa, as interações com os trabalhadores da obra foram minhas preferidas.

Carla Verçoza 26/05/2022

No segundo livro da trilogia Esboço, temos novamente a escritora Faye. Assim como no primeiro, em Trânsito não há muitas informações sobre a vida a autora. Sabemos que ela mudou de cidade e está se estabelecendo, com isso vamos acompanhando as conversas, os encontros.
Impressiona como um livro em que nada acontece (não há uma história, um assunto) seja tão bom de ler, tão interessante. O foco está sempre no outro, em suas história e visões de mundo.

"a despeito do que desejemos acreditar em relação a nós mesmos, somos apenas o resultado de como os outros nos trataram."

"Ouvi tantas vezes o quanto era bom ver como eu estava me recuperando que comecei a me perguntar se eu representava mais do que um objeto de empatia; se na verdade passara a personificar algum medo ou temor específico das pessoas que me conheciam, algo de que elas prefeririam não ser lembradas."

Faluz 08/09/2021

TRÂNSITO - Rachel Cusk
Nesse segundo volume da Trilogia escrita por Rachel Cusk, ela se coloca com uma pessoa em vias de se estabelecer e pensar nessa situação não definitiva que se encontra.
Aqui também, o fluxo de memórias que as pessoas apresentam são discorridas de maneira intensa e ligadas de modo ão transcorrer da vida.
A vida é observar.