O Timbre

O Timbre Neal Shusterman

Resenhas - O Timbre

vitoria417 27/06/2023

O que eu vou dizer sobre o último livro dessa trilogia é o que eu sempre digo dos outros. que livro perfeito!
eu posso dizer que é um dos meus livros preferidos, se não o mais.
a escrita e a fonte são maravilhosas, a história é incrível, amo os personagens (não todos claro), mas me apeguei muito ao rowan, greyson e ao faraday.
foi ótimo ler esse livro, por mais que eu tenha tido uma leitura bem lenta. acho que por conta de haver muitas explicações que não tiveram nos outros livros acabei ficando perdida haha.
o livro foi ótimo, mas acho que o primeiro sempre será meu preferido, não sei se por conta do emocional, mas esse último foi o mais fraquinho dos três. além de que não gostei muito do final, achei que deveria ter focado mais naquele momento de ?resolução? dos problemas e algumas outras coisas. mas mesmo assim tem minhas cinco estrelas.
lavinão 09/07/2023minha estante
essa trilogia é incrível, né!? os personagens, a história, tudinho!! eu amo demais demais ?

vitoria417 09/07/2023minha estante
simm, perfeitoo!!

Anderson.Vailati 05/01/2021

Passei a madrugada lendo, e finalmente acabei =)
Chocado com o final =) ... se eu fosse a Astrid, eu teria entrado em pânico. kkkkk
Muito bom, recomendo! Apesar de as coisas demorarem a acontecer na estória.
Hebert Braz 09/01/2021minha estante
O fim da Astrid foi gatilho pra minha ansiedade ahajjhshs

Anderson.Vailati 09/01/2021minha estante
kkkkkkkkkkk eu também fiquei ansioso

Fernanda2503 20/03/2022minha estante
SIM, SIM e SIM

Clara.Cardoso 03/03/2022

não sei se gostei ?
definitivamente não foi uma leitura fácil e fluida, os primeiros 50% são muito parados, os pontos de vista são nos personagens que eu não me importava e nada acontecia direito
agora o final?. não vou dizer que não foi surpreendedor pq foi, mas acho que isso não é 100% uma coisa boa
achei que MUITOS personagens não tiveram um final, e muitos outros tiveram um só que extremamente corrido
serio quando faltava 13% eu tava duvidando que esse era o último livro pq faltava TANTA coisa se resolver, no final das contas achei o final muito preguiçoso, vários arcos grandes só não tiveram um final ?
3 estrelas é minha nota final, e desapontamento é meu sentimento com a conclusão dessa trilogia
Clara.Cardoso 03/03/2022minha estante
esqueci de falar q eu odeio o casal principal ??

Beatriz.Feniman 13/04/2022minha estante
falou tudo, linda

sayurigw 25/02/2022

queria poder dar mais que 5 estrelas
per·fei·to
adjetivo

1. Acabado, rematado, completo.
2. Sem defeito.
3. Magistral.
4. Primoroso.
5. Magistral, notável, destro.
6. [Informal]  Que não deixa muitas dúvidas (ex.: sinto-me uma perfeita idiota). = CHAPADO, COMPLETO, REMATADO
7. [Gramática]  Diz-se do tempo dos verbos que exprime que no momento em que se passa já está completamente realizado o que o verbo significa.
Jamilli Farineli 25/02/2022minha estante
LINDA TE AMO!!!

Blue 11/02/2022

Eu não sei exatamente o que pensar ou sentir sobre esse livro. Cara,foi surreal esse fim,eu nunca esperei isso.
Um adendo,eu definitivamente não gosto da Nimbo Cúmulo e amo Greyson e Jeri meus amores perfeitinhos
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

Andreza217 21/04/2022

FIM DA TRIOLOGIA: Muito bem encerrada.
Novamente Neal Shusterman deve ser parabenizado, pelo excelente trabalho de sua Obra. O timbre como o livro final da sua triologia, é construído sem pontos e sem furos..
A história desde o princípio tomou um rumo interessante e a conclusão que ele teve a partir disso foi excelente. Nesse livro acompanhamos a perspectiva dos personagens e novamente a interação da nimbo-cúmulo e seus planos para a humanidade. O ritmo é lento, porém necessário para a máxima compreensão.
Rowan e Citra, que são os protagonistas certamente te marcaram depois dessa obra.
Uma triologia que merece nota máxima.
Andreza217 23/04/2022minha estante
Marcarão*

Ariadne.Dalla 04/04/2022

Maravilhoso
Vou começar dizendo que esse livro me pegou desprevenida!
Eu imaginava que seria um livro pra que eu lesse com tempo, parando um pouco entre leituras, mas fui sugada completamente e rendida por essa triologia.

Gente que livro maravilhoso!
Um mundo Utópico, onde todos os problemas da humanidade foram resolvidos, INCLUSIVE A MORTE, isso mesmo, doenças, tragédias, não existem mais, a morte foi apagada da vida humana. Problemas como corrupção, doenças, assassinatos, roubos, violência, desequilíbrio econômico etc... que assolam a humanidade hoje, foi resolvido por uma IA que se tornou senciente.

Seria um mundo perfeito, ideal, se não fosse um único problema. A humanidade.

Pra não gerar spoiler, não vou me aprofundar em sinopse, mas o livro trás uma visão incrível de como seria, se a população em geral se livrasse de todos os males, tivesse o poder de se regenerar infinitamente, seria o fim de nossos problemas? Ou a humanidade em si é impossível de se adaptar a um mundo perfeito?

O autor nos mostra que mesmo que tivéssemos uma utopia funcional, talvez, mesmo assim, para a humanidade não seria o suficiente, por que ela em si é corruptível, egoísta e até em alguns casos, má!

Rowan e Citra são personagens completamente opostos, mostrando cada um sua versão da humanidade. Um querendo resolver o erro pela raiz o outro tentando no diálogo e política inteligente, fazer o mesmo.

Esse livro é uma dissecação sobre o que é a humanidade, sobre como o poder pode sim, tornar o que é perfeito em um erro, jogando que a justiça quando seguida ao pé da letra pode sim as vezes mais atrapalhar do que ajudar e também mostrando que a humanidade apesar de todos os problemas também pode se tornar a solução a eles. Que a mente humana é capaz de revolucionar e ser o necessário quando o perfeito se torna errado!

É um livro sensacional que me prendeu até o final, e QUE FINAL!!!! Incentivo a todos que leiam e se deliciem nessa Utopia/distopia rs. E claro, com o tempo quem sabe, eles não pitam no podcast!!

Autor @nealshusterman
Editora @editoraseguinteoficial
Cris 04/04/2022minha estante
Essa coleção é maravilhosaaa! ?? Uma tremenda surpresa!

Ju Duarte 13/02/2022

Uma trilogia bem construída
Um livro final a altura de toda a trilogia. Cheio de plots.
Achei que talvez o final tenha sido meio acelerado mas nada que comprometa toda a história
Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

Ju Duarte 13/02/2022minha estante
Aaah eu curti o fato da Ayn se redimir e trazer o Tyger de volta hahaha

Mille 19/02/2022minha estante
????

Cecília 26/03/2022

FINAL PERFEITO PARA UMA TRILOGIA PERFEITA!!!
simplesmente foi além das minhas expectativas para essa trilogia, incrível, sensacional, maravilhoso, não tenho palavras para tudo o que esse livro é.
os personagens dessa trilogia são tão perfeitamente imperfeitos, tão humanos que é até estranho pensar que eles não existem de verdade. Nunca li nada assim, um plot totalmente único, simplesmente incrível, com o melhor (pior) vilão que já li, tão horrível que chega a dar um ódio genuíno por esse homem, e é por isso que esse livro foi tão perfeito.
"? Somos seres imperfeitos ? Munira disse ? Como poderíamos nos encaixar em um mundo perfeito?"
amanda 26/03/2022minha estante
chorei tanto lendo essa trilogia

MagnAlia.Tebaldi 20/03/2022

Final melhor inexistente.
Simplesmente sem palavras para a conclusão dessa trilogia, não é possível que no mundo tenha existido um final tão bom quanto esse. O Neal foi completamente perspicaz nesse último livro, juntou todos os nós, uniu coisas do primeiro livro com o terceiro, deu um desfecho não só satisfatório como perfeito, para TODOS os personagens, não deixou uma ponta solta sequer, tudo!

Sobre a trilogia, com certeza está na minha lista das melhores sagas literárias já lidas. Muito boa, muito bem escrita, personagens cativantes, enredo que prende desde o início, leitura fluída, tudo de bom! A Citra e o Rowan são dois personagens que vou levar pra vida e me lembrar sempre deles, são opostos e ao mesmo tempo tão iguais, e além de tudo completamente reais. Até mesmo os "vilões" da saga são tão bem escritos que entendemos tudo pela qual passaram até chegarem ali, é perfeito tudo perfeito.

O final, claramente, abre pontas para um terceiro, quarto, quinto livro, até mesmo uma saga novinha contando apenas o que vai rolar depois. Porém, com o anúncio dos filmes da trilogia, não sei se seria lançado não, apesar de com certeza nos deixar com um gostinho de quero mais.

Honestamente, não tenho uma crítica sequer, apenas que queria mais!
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

90soph 17/02/2022

o timbre ? by neal shusterman
senhor do céu eu demorei MUITO pra ler esse livro (a coleção inteira na vdd)? enfim, não gostei dos livros, a ideia era ótima mas não gostei de como o autor desenvolveu ela. o final eu não entendi, n vou negar q n prestei muita atenção pq já tava de saco cheio, massss sla eu achei o livro meio confuso e faltou um romance ;(
xflva 25/02/2022minha estante
Você definitivamente não gosta de distopias, o livro está longe de ser um romance, o intuito do livro é mostrar o poder e a sociedade, o ?romance? não é nem digno de ser chamado assim, foi só um completo (não me entenda mal, eu sou completamente obcecada pela Citra e Rowan) fora a própria Nimbo e o Greyson (cheguei a esse ponto de shippar eles)