Se Beber, Não Ligue

Se Beber, Não Ligue Penelope Ward

Resenhas - Se Beber, Não Ligue

Duda.FrancA 10/04/2021

O livro foi bom, Penelope ja escreveu melhores claro, mas esse nao deixa de ser um livro clichê que da pra ler em um dia. Os personagens começam superficiais, mas depois tudo muda.
Leitura e . 10/04/2021minha estante
Oii... tudo bem?... desculpa interromper sua leitura mas mês que vem faz 1 ano que criei o @leituraeponto no Insta, me ajuda a chegar em 5 mil seguidores antes do aniversário? ? Vem falar de livro comigo?! ?

Interessante
Não sou muito fã da autora pois o primeiro livro que li dela não me agradou muito então tenho um certo receio ler outros dela.
Mas até que gostei. Dos três livros que dela que li, achei as idéias iniciais as mesmas, só cada um toma seu rumo na metade do livro. Também não sou muito de enrolação, o que dificutou um pouco a leitura.

Michely 10/04/2021

Não há cirurgia que cure uma alma quebrada
Comecei o livro sem pretensão nenhuma achando que seria só mais um clichê e qual foi minha surpresa ao descobrir o que tinha por baixo do jeito maluquinho da Rana.
Rana guarda mágoas e traumas que reflete na maneira que conduz sua vida. A princípio pensei que ela só tinha feito algumas escolhas erradas, mas quando se descobre o que ela esconde foi que percebi a profundidade que o abando da mãe causou na sua alma.
London também tem sua cota de traumas e inseguranças por causa da sua época de rebeldia . Mas a medida que ele vai se abrindo conseguia sentir sua dor.
O que era pra ser só um desabafo em uma noite de bebedeira acabou sendo a luz que eles precisavam pra colocar um novo rumo nas suas vidas.
A forma como foi acontecendo e surgindo a cumplicidade e assim a necessidade de pertencer um ao outro foi perfeita. Ambos com sua cota de sofrimento mas que encontrou no outro o apoio necessário para seguir em frente.

Maila15 05/04/2021

Me conte algo engraçado, Rana. Os momentos + divertidos. ?
Se beber, não ligue: Ou talvez você devesse ligar, vai que a pessoa do outro lado da linha se torne o amor da sua vida hahaha nunca se sabe né.

? O que fez você ligar hoje?
? Eu estava bêbada.
? Você me ligou bêbada?
? Sim.
? Você ainda está bêbada?
? Infelizmente já está passando.

Eu amei a escrita da Penelope Ward, um romance divertido, com cenas hot, personagens reais, que erram é buscam aprender com os erros, gostei da forma como que ela abordou temas importantes, de maneira leve, também o fato do final não ser perfeitinho.

"Basicamente, eu adoraria dizer que tudo tinha dado perfeitamente certo na nossa vida, mas assim é. Não era perfeito. Mas não precisava ser, também."

? Me conte algo engraçado, Rana.
O Landon ama a maneira que ela o faz rir... A Rana ama a maneira que ele rir no seu ouvido. ?

So 04/04/2021

Adoro a escrita da autora, esse livro confesso que não é meu favorito dela mas gostei também

tori 04/04/2021

Leitura muito fluída e é outro perfeito parar tirar da ressaca, gostei bastante da dinâmica do casal, mas dei três estrelas porque aconteceram algumas coisas aleatórias(estranhas) que foram jogadas na história e não teve uma explicação que tenha me convencido.

Mas em resumo, é um livro muito bom e rapidinho de ler.

Sabrina 31/03/2021

Fui com uma expectativa meio grande demais pra esse livro, me decepcionei bastante. Não funcionou pra mim. A história em si até que é bonitinha, o contexto, o plot twist... Mas tem muita coisa errada na minha opinião. Chegou uma etapa do livro onde Landon já nem tinha personalidade direito, era só moldado pelas vontades da Rana, e isso somado a outras coisas tornou a leitura meio arrastada, apesar de ser um livro curto. Fora a vergonha alheia que senti em várias cenas. É, não funcionou pra mim, e eu queria muito que tivesse porque vi muita gente falando bem. A melhor coisa que tirei do livro foi o pai, que rendeu umas cenas engraçadas.

Jules 30/03/2021

Esperava mais desse livro, como eu sempre amo TODOS os livros da Penelope Ward achei que ia amar esse também. Em algumas partes eu achei o livro bem chatinho, mas chegando no final comecei a gostar mais dele, então por isso 4 estrelas.

Napolitano 30/03/2021

Não se deixe enganar pela capa ou pelo título engraçado, esse livro é muito mais que isso.
Ele é fantástico.

Os protagonistas são divertidos, mas vão além disso. Eles tem traumas e segredos que escondem por medo de serem rejeitados.

O desenvolvimento dos dois é incrível e eu estou completamente apaixonada por esse casal.

Jessica 26/03/2021

Amei esse casal
História linda e emocionante, muitos tópicos foram abordados de uma forma leve e dinâmica.
Leitura para um dia, pois é impossível não continuar a cada capítulo. ??

Fran 26/03/2021

Esse livro não funcionou pra mim !!
Apesar de não ter funcionado preciso falar dos pontos positivos
- O plot não é nada previsível
- Eddie é muito bom KKKKK
- Trata de assuntos importantes
- O final é real !! A autora não deixou todos os assuntos resolvidos. Não que ela tenha esquecido ou deixado pontas soltas, ela escreve que nada é perfeito, cada assunto tem seu tempo de resolução (e tem problemas que não se resolvem, e tá tudo bem).
Tem tudo pra ser um livro muito bom, mas não me pergunte pq não foi kkkk
?Me engane uma vez, erro seu. Me engane duas vezes erro meu?
?Não me entenda mal, eu fiz coisas das quais não me orgulho, mas não posso parar de viver por causa delas?
?Viver com medo estava me fazendo perder, agora no presente.?
?Eu só decidi que ficaria melhor sozinha. Sempre que penso em tentar parece exaustivo demais.?
?Tudo era perfeito, isso só podia significar que algo ruim ia acontecer?
?É preciso lidar com a situação, jogar agua até que não exista mais nada. Uma vez que o fogo foi apagado, você pode escolher reconstruir ou abandonar os destroços?
?Parece que tenho pensamentos e sentimentos demais na ponta da língua, mas nada sai e vou simplesmente explodir?
?Ela não é perfeita, mas me ensinou que está tudo bem não ser.?

Danny 24/03/2021

Quem nunca já ligou pra alguém bêbado
Adorei os personagens cada um com seus segredos, eles evoluíram muito. O começo parece meio bobo mas o final me fez chorar...

Elisangela.Bueno 21/03/2021

Adorei
Um livro com romance, erotismo, comédia e muita superação entre os personagens principais.