Se Beber, Não Ligue

Se Beber, Não Ligue Penelope Ward

Resenhas - Se Beber, Não Ligue

Amanda 21/04/2022

Se tivesse seguido a linha divertida como no começo...
.... Teria sido mais interessante ler o livro todo.

O que me irrita é a necessidade de colocar carga dramática em todos os personagens, e não só um evento mas vários para cada um deles.
Achei a escrita bem fraca logo de início, porém o começo achei divertido e por isso fui adiante, inclusive acho que se a autora tivesse ido na linha divertido teria sido mais legal.

Jenni 21/04/2022

Gostei muito desse livro, fiquei me perguntando pq demorei tanto para dar uma chance para ele, diferente de algumas resenhas que li, achei a química entre a Rana e o Landon incrível, a história deles me prendeu desde o início, não conseguia parar de ler, achei as mensagens tratadas no livro muito importantes, gostei como a autora foi desvendando os traumas dos personagens aos poucos, o Landon mesmo não sendo perfeito é encantador e a Rana é uma mulher comum cheia de defeitos e inseguranças, os dois se completam e formam um casal real o que torna o livro ainda mais especial.

Sheila 15/04/2022

Muito bom!
"Às vezes acho que você tem essa ideia errada de que sol é sinônimo de felicidade. O sol sempre se põe, Rana. Ele não tem como esconder tudo."

Larissa Bispo 12/04/2022

Não funcionou!
Definitivamente as histórias dessa autora não são pra mim. Já havia chegado a essa conclusão na leitura anterior, mas após uma amiga falar que eu estava lendo os livros "errados" dela, e que esse se destacava entre os melhores, resolvi dar uma chance mesmo com um pé atrás.
Finalizei o livro com os dois pés atrás e sem vontade nenhuma de passar minimamente perto de qualquer outro livro da autora.
Essa história tem até uma boa ideia, mas a execução da narrativa é péssima. O mocinho aqui é uma pessoa que tem caráter, o que já se diferencia dos outros livros, mas ainda assim não me agradou muito.
Tinha uma boa premissa, mas não soube desenvolver. Quem sabe se você tiver buscando uma leitura rápida que não vá te agregar em nada, esse livro funcione pra você, mas pra mim não funcionou.
Adeus Penelope Ward.

Michelle 10/04/2022

Se Beber, Não Ligue
Parecia uma boa ideia na época. Procure Landon Roderick, aquele menino da infância que eu nunca fui capaz de esquecer ? embora ele tenha esquecido tão facilmente de mim ? e ligue para ele. Então, novamente, qualquer coisa parece uma boa ideia quando você bebe um pouco de vinho antes de dormir, certo? Era para ser apenas um trote rápido e sem sentido. Em vez disso, fui para cima dele ? descarregando treze anos de emoções reprimidas. Não achei que ele fosse me ligar de volta. Eu certamente nunca poderia ter previsto as semanas de conversas telefônicas sexualmente tensas que se seguiram quando conheci o homem que ele se tornou. Acontece que Landon nunca tinha me esquecido de verdade também. Essa conexão especial que tínhamos ainda estava lá. Eu me abri para ele, mas também havia coisas sobre mim que ele não sabia. E ele tinha seus próprios segredos. Ao longo das incontáveis ??horas que conversamos ao telefone, eu me perguntava o que aconteceria se realmente nos víssemos. Uma noite, fiz algo impulsivo novamente. Estávamos prestes a descobrir se um telefonema poderia unir duas almas perdidas ou se minha discagem bêbada realmente era apenas um grande erro.

Gabis 05/04/2022

Foi minha primeira leitura da Penelope Ward, pra ser sincera eu esperava mais, apesar dos personagens me irritaram um pouco, gostei do plot.

Mel 03/04/2022

Se beber, não ligue
Um lindo romance, com diversão , um história que prende do começo ao fim, surpresas e uma ótima parte de hot.

Diane 02/04/2022

Adorei a história, mas sinto que faltou algo...
Rana Saloomi é uma jovem que após uma noite de bebedeira, decide revisitar o passado e resolve ir atrás de Landon Roderic, um ex-vizinho por quem era apaixonada quando adolescente. Ela acaba encontrando o número dele na internet e o que era para ser um trote se torna um telefonema em que ela despeja toda a raiva que sentia por ele. E essa ligação irá mudar para sempre a sua vida, pois no dia seguinte, Landon retorna o seu contato. E assim, eles irão construir um relacionamento durante as semanas que seguirão com várias chamadas entre os dois, com conversas intensas, reveladoras e até picantes.

" - Você fala as merdas mais estranhas e você é um mistério... mas você faz bem para minha alma, Rana."

Penelope Ward sempre apresenta mais que clichês em seus livros, grandes histórias sempre vem junto com seus personagens, e assuntos sérios são abordados de forma responsável. As tramas abordadas neste livros foram muito interessantes, e a questão da adoção bem desenvolvida, de forma leve e sensível.

Rana e Landon tem uma química visível, mas não me cativaram como casal. Os diálogos entre eles são gostosos de acompanhar, com momentos sérios, divertidos e picantes. Me surpreendi muito com a maturidade dos protagonistas também, só que senti que ficou faltando alguma coisa nessa história que tinha um grande potencial.

Ceiça alves 01/04/2022

No início achei que seria uma história bem clichê e não deixa de ser, mas eu não esperava que os personagens tivessem tanta cicatrizes.

Vi 30/03/2022

Nem um pouco clichê
Comecei a leitura imaginando que seria mais um clichê. Puro engano, fui surpreendida do início ao fim do livro. Não existe monotonia nessa história, muitos acontecimentos, muitas surpresas, mas acima de tudo muito amor. Adorei tudo, cada pedacinho, cada descoberta, cada surpresa.

Janann 28/03/2022

Eu amei!
Eu amei esse livro, achei que seria muita zoação, e não, não é, quanta trajetória de vida! Nossa, muito bom! Amei muito
Deysinha 28/03/2022minha estante
Já tá na minha lista haha

Janann 28/03/2022minha estante
Amei amiga, só não curti a parte uma lá kkkk

Beatriz3345 28/03/2022minha estante
essa capa faz a gente ter um pé atrás na hora de ler

Janann 28/03/2022minha estante
Pois é visse, esses livros de capas meio estranha é complicado kkk

Claudianny 26/03/2022

Uma leitura leve e divertida ?
Após exagerar um pouquinho nas doses de vinho, Rana Saloomi, uma mulher solteira de 26 anos, resolve ir atrás do ex-vizinho, por quem era apaixonada aos treze anos de idade. Rana busca Landon Roderic na internet, encontra o telefone dele e o que era para ser apenas um trote acaba se tornando um telefonema em que ela despeja em cima dele todos os sentimentos que reprimiu a vida toda. A ressaca moral do dia seguinte e a certeza que tinha tudo para dar errado vão por água abaixo quando Rana recebe de volta uma ligação de Landon. As semanas seguem com várias chamadas entre os dois e incontáveis horas de conversas reveladoras. Até que Rana decide, em um outro impulso, pegar um avião e ir ao encontro dele na Califórnia.

RECOMENDADÍSIMO ??

Katy 21/03/2022

Fraco
Na minha opinião um livro bem raso e a leitura um pouco superficial. Não gostei do livro, a pesar de gostar dos livros da Pen, esse passou longe dos meus favoritos. Li por indicação mas não indico rs.

Juliana Almeida 13/03/2022

Eu achei essa história bem fofinha, mas por enquanto de todos os livros que eu li da autora, achei esse o mais fraquinho.