Se Beber, Não Ligue

Se Beber, Não Ligue Penelope Ward

Resenhas - Se Beber, Não Ligue

Helena 03/07/2022

Lindinhooooo
Eu não sabia que precisava ler, até ler. Eu achei a vibe tão gostosa, suave e marota.
Rana (Banana) parece ser uma pessoal real, com problemas reais, e principalmente quando começa, e ela liga para o carinha que eles era apaixonada quando era criança, para desabafar e extravasar, ela pareceu muito real, muito humana. Esse é o tipo de coisa que pessoas normais fariam em uma situação de embriaguez como nossa protagonista.
Obviamente vai muito mais além do que um romance. Tem temas sérios, que são abordados com um olhar crítico, fazendo a gente repensar. Temas como aborto, adoção, abandono, prostituição entre outros.
Tanto Rana quanto o Landon têm passado conturbado com situações reais em que ambos sofreram e tiveram que aprender a ser forte. O apego que Rana tem na pequena e no pai, é lindo. A preocupação que ela tem em ser aceita, em ser forte.
O amor e o apoio que eles tem um do outro, faz com que a força deles seja genuína. Os traumas, o passado, as dificuldades...
Esse livro tem tantas camadas, uma profundidade de sentimentos..
Aff... eu não acredito que fiquei tão tocada? sem duplo sentido.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 27/06/2022

Médio...
Se Beber, não Ligue tem um início muito bom. De verdade, eu o achei muito promissor, mesmo sendo algo bem simples e clichê, prometia uma história encantadora e divertida.

De certa forma, essa expectativa até foi correspondida, mas acho que tiveram vários detalhes no decorrer da trama que tiraram seu brilho. Resoluções rápidas demais, consequentemente, falta de desenvolvimento, muito drama pra pouco espaço… enfim, foram várias situações que tornam esse livro, muito honestamente, mediano. Há temas fortes sendo tratados de forma superficial para meramente ser um tempero em cima do romance apresentado. É meio complicado isso.

Mas, ao mesmo tempo, é uma obra cativante e me divertiu verdadeiramente. Em vários momentos eu me vi cativada com a história, ou, mais especificamente, com os personagens, que são a parte mais legal disso tudo.

Aliás, eles são tão interessantes que realmente mereciam esse desenvolvimento que ficou faltando. Tinha tanto potencial, tanta coisa pra mostrar, e parece que tudo ficou pela metade pra meramente apresentar um romance bonitinho e fim, sabe?

Acho que o que posso dizer é que esse livro tem boas ideias, mas a execução ficou aquém do esperado. É um bom romance água com açúcar, mas não passa disso, sendo que podia ser mais, tinha potencial.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/06/23/resenha-se-beber-nao-ligue-de-penelope-ward/

Jadna 26/06/2022

Penelope War - Se beber não ligue
Quando criança Rana não tinha os traços delicados , tinha braço peludo e monocelha, características herdadas de seu pai, acreditava ela que por conta de sua aparência, Landon seu melhor amigo e paixão de infância a via como um menino.

Após Treze anos e feito algumas cirurgias para melhorar sua aparência e sem ter contato com seu amigo e paixão de infância, Rana em um dia qualquer decide beber uma garrafa de vinho e então motivada pelo álcool decide ligar para Landon e desabar todas as suas frustrações acumuladas por treze anos e o culpando por isso e desligando o telefone logo em seguida, o que ela não espera que ele retornasse a ligação.

Esse romance conta a história de duas pessoas cheias de segredos e superação de mágoas do passado. A cumplicidade dos dois ao se reencontrarem é tão bonita, essa é uma característica que gosto muito nos livros da Penélope, eu a considero uma das melhores do gênero.

readbyisblla 22/06/2022

meio tipo pombo
Não sei pq, mas eu criei muitas expectativas pra esse livro e acabei me frustando. Os personagens são chatos, rasos e sem carisma.
A autora quis trazer muita informação pro livro e acabou não trabalhando direito em nenhuma delas. O plot do Landon foi ridículo, só não foi pior que o plot do roommate, q coisa mais sem noção, o cara faz as coisas que fez e fica ainda por alívio cômico, ah da um tempo. O plot da Rana me pegou realmente de surpresa, mas o final foi ridículo e mal desenvolvido, assim como a história das cirurgias plásticas.
Enfim, é um livro raso e chatinho.
Michelle.Oliveira 05/04/2023minha estante
Ela mudou só o nariz e fez depilação na sobrancelha e já virou outra pessoa quase irreconhecível?
Anita fez pior e ainda reconhecemos ela.

Galyn 21/06/2022

O livro foi bem escrito a leitura flui bem , mas para mim foi apenas ok , quase larguei o livro , mas até que as últimas páginas salvou ele.
Vários temas muito importantes são tocados e isso definitivamente é um bônus.

Com amor, Livro 16/06/2022

Bem mais ou menos
Quero destacar minha parcialidade. Eu não gosto muito da escrita da Penelope e desde que li amor imenso fiquei ainda mais receosa com os livros dela.

O romance é bem legalzinho até, mas tem muitos problemas aqui. Os personagens são super ciumentos, tipo extremamente. As decisões são muito repentinas e impulsivas.

Gostei do segredo da protagonista e de como a autora trabalhou isso na história, achei o assunto muito importante de ser discutido. Ja o plot do roommate deixou muito a desejar.

Deixo pra vocês uma frase do livro que testou muito minha paciência ?mas eu sou homem, tenho necessidades? entende? É bem complicado e durante a leitura tem outras frases nesse sentido.

Enfim, senti que ela considerou normal e saudável muitas atitudes no relacionamento deles que na verdade são o total oposto de normal e saudável

Estantedabel 12/06/2022

Meu favorito da autora
Sem dúvidas virou meu favorito da autora! Comecei a leitura achando que seria um clichê, mas fui totalmente surpreendida positivamente pelo que encontrei aqui.

Rana e Landon são personagens reais que passaram por coisas na adolescência, e isso reflete na pessoa que são hoje. São pessoas que tem problemas reais, situações reais que me fizeram sentir na pele em como o passado deles refletem no eles de hoje, e como eles lidam com essa situação.
O reencontro foi necessário e o sentimento de amor, companheirismo e amizade (que já estava lá quando eles tinham treze anos) fez com que se apoiassem estivessem lá um pelo o outro para apoiar e respeitar cada decisão tomada.

Fran 05/06/2022

Curti
É um livro bom, trata de assuntos sérios mas não de forma muito profunda, é mais para passar o tempo mesmo.
Minha nota foi tão baixa porque não estava muito no clima para livro hot.

Camys Meneghini 22/05/2022

Bem meia boca.
A história é monótona, personagens principais sem carisma, o plot do segredo Landon não justificou o alvoroço que a chata da Rana fez, e o plot do segredo da Rana até foi interessante, mas foi tratado de uma maneira muito fácil.
A história não tem muita profundidade, os dramas não se sustentam, e o hot foi forçado.
Esse livro tirou o posto de Mack Daddy como pior livro da Penelope.
Não sei se a Penelope queria misturar comédia com drama, mas a verdade é que o livro não teve graça e nem causou comoção.
Sempre achei a capa feia, deve ser assim para combinar com a história chata.

Grzy 18/05/2022

Leitura boa
Amei a história, como ela foi desenvolvida... Rana e Landon tem todo meu coração ?
Eu realmente amei esse livro.

Peixinha Reading 17/05/2022

Leitura
Leitura fluida. Aquela amizade que pode passar anos sem se falar que a conversa continua igual.
O Landon é um mocinho apaixonante.

anddwss 12/05/2022

Eu realmente não entendo o tanto de críticas negativas desse livro, podiam ter explorado mais? Podiam!

Mas esse é um livro de reencontro, de conquistar confianças a Rana teve q aprender a confiar nela msm, o Landon tmb, ambos confiar um no outro, e ver q o passado transformou em quem eles são, e não podem mudar isso, apenas aceitar.

No início imaginei várias coisas pra Rana não mostrar o rosto, mas conforme vai lendo eu entendi ela, a vergonha q ela tinha, e o assunto Lilith tava bem óbvio né, não foi surpresa.

Uma coisa que eu gostei muito foi o fato deles precisarem conversar e confiar um no outro antes de fazer qualquer ação.

Eu amo a Penelope a escrita dela, os livros dela e esse não foi diferente

Cavaliere 28/04/2022

A base da história tinha tudo para fazer dela interessante: Uma garota bebada ligando para seu amor de infância anos depois, com histórias mal resolvidas. Mas entregou... Nada.

Qualquer coisa que fazia o livro ficar interessante era super mal explorado e acabava sendo só uma encheção de linguiça. Ambos os personagens também, cada um com sua história oculta que poderia ter sido bem aprofundada, mas que no final acabava sendo apenas algo que passava batido. Qualquer dificuldade que aparecia no livro, era resolvida da forma mais fácil do mundo.

Mas enfim, né. Poderia até se passar por um livro hot sem enredo, mas até as partes sexuais dele são completamente sem sal.