O Menino do Dedo Verde

O Menino do Dedo Verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Moises Celestino 10/08/2020

Clássico juvenil...
"O Menino do Dedo Verde", um clássico da literatura juvenil estrangeira que marcou minha pré-adolescência. Trata-se de obra apaixonante e atemporal. Inesquecível!

Lavi 28/07/2020

Bonito
Um livro de leitura obrigatória desse ano na minha escola, mas que li com muito gosto. Em dias difíceis como os que estamos passando, nos trás a esperança para podermos passar por tudo isso de maneira inteligente e tranquila.

Maria Fileto 22/07/2020

Um livro que deve ser lido por crianças grandes e pequenas, que transmite tantas mensagens bonitas e nos deixa um quentinho no coração ainda nesse mundo tão duro em que vivemos. Recomendado para ler sem presa e comentando as melhores passagens com aqueles que amamos.

teh. 21/07/2020

Q LIVRO MEU DEUS emocionada ???? ai amei demais, fiquei triste com uma parte no meio, uma ação do sr trovões :( mas de resto INCRÍVEL, me lembra muito o pequeno príncipe pelos ensinamentos e pela ficção envolver a criança e uma história fantástica e diferente, esse final,,,, ai quero chorar n lembrava q era assim mas nossa q lindo, apesar de triste achei lindo af

Tatah 21/07/2020

"As pessoas grandes já não conseguiam pronunciar o nome que lhe haviam dado, e puseram-se a chamá-lo de Tistu."
Um anjo literalmente?, e eu me pergunto porque não li antes este livrinho ,tão pequeno e tão fofinho.

Passei a leitura toda apaixonada pela inocência e a delicadeza de Tistu.

"Dizei não à guerra, mas dizei-o com flores."

A cada capítulo por vezes até situações bobinhas mas essa mente inocente de tistu me fazia refletir, será que ele realmente via tudo com muita inocência excessivamente ou somos nós que perdemos o encanto das flores, e a beleza das coisas.?

"As pessoas grandes, como já disse, têm idéias preestabelecidas e nunca imaginam que possa existir outra coisa além daquilo que já sabem."

A linguagem ,a escrita me lembrou muito meu pé de laranja lima talvez por ter crianças adoráveis e peculiares como protagonistas.

Além de um livro muito bom para crianças é de certo muito bom para adultos refletirem além de ser uma leitura muito agradável.

"A preocupação é uma idéia triste que nos comprime a cabeça ao despertar".

"Ser médico era travar uma batalha ininterrupta. De um lado a doença, sempre a entrar no corpo das pessoas; do outro a saúde, sempre querendo ir embora. E depois, havia mil espécies de doença e uma única saúde. A doença usava todo tipo de máscara para que não a pudessem reconhecer: um verdadeiro carnaval. Era preciso desmascará-la, desanimá-la, pô-la para fora, e ao mesmo tempo atrair a saúde, segurá-la, impedi-la de fugir."

"Os sentimentos generosos privam-no do senso da realidadeA preocupação é uma idéia triste que nos comprime a cabeça ao despertar."

Lebas 19/07/2020

O livro pela minha mente de criança
Ninguém, absolutamente ninguém que conheço gosta desse livro. Li quando era menor e foi o pior livro que tive que ler de que me recordo.Pretendo um dia reler e realmente afirmar ou discordar do que eu mesma e outros dissemos.

Elexandra.Amaral 17/07/2020

"Doutor, será que não existem pílulas de esperança?"
"O menino do dedo verde" pertence àquela espécie surpreendente de livro do qual se espera pouco e se obtém muito.
Pensei, a princípio, que a comparação com "O pequeno príncipe" fosse exgarada: penso agora que é justa, pois Tistu, de forma diferente, incomoda, convida o leitor a refletir sobre si e a vida, sobre os outros e o pouco que precisamos fazer para levar-lhes alegria e apresentar-lhes ao Cristo.
Merece mais que cinco estrelas.

Amy 15/07/2020

Um livro mágico, muito doce, e fofo. Uma leitura boa e leve com palavras fáceis de entender

Kaline 14/07/2020

Coisa fofa
Um livro amorzinho do começo ao fim e com uma surpresa no final, super indico para ler com crianças

Aída 11/07/2020

Um conto . . .
Um conto dito infantil que vale super para adultos. Tem uma linguagem bem para crianças mesmo mas, por ser pequenininho de leitura rápida, vale a leitura do público adulto e rende uns bons pensamentos.

silviatabuse 01/07/2020

Esse é aquele livro feito pra uma criança de 30, 40, 50, 60 anos, sabe o que eu digo? Pra gente que já viveu, e deveria voltar a ver o mundo com os olhos de uma criança.

Nirley 26/06/2020

E se você tivesse o dedo verde, o que faria?
O primeiro contato que eu tive com esse livro foi em 2018, quando eu estava cobrindo uma licença de saúde de uma colega, em uma turma de 5º ano.
Todos os dias eu lia o inicio de um livro para despertar a curiosidade dos alunos para a leitura. Um certo dia acabei lendo o inicio do livro ''O menino do dedo verde'' e fiquei encantada pois de cara já falava que os adultos tinham ideias pré- fabricadas, eu achei aquilo super interessante, tive que comprar e concluir a leitura, e assim eu fiz.
O menino Tistu nos ensina sobre humanidade e introduz a poesia num universo do qual ela se encontra exilada.

Elis.Naiara 23/06/2020

Livro perfeito. Leitura de fácil compreensão. Ensina a bondade e inocência que nós adultos não deveríamos perder nunca, pensar no outro como irmão, e não apenas no próprio bolso, na ganância. Aborda ainda o tema da morte, do luto. Livro perfeito para trabalhar com as crianças.

Maria 22/06/2020

Livro infantil,mas vale a pena
Esse livro é muito bom e todas as crianças deveriam ler ele,a leitura flui fácil e a história é uma graça