Nona Casa Leigh Bardugo
Leigh Bardugo

Resenhas - Nona Casa

Rafa_she 19/07/2023

Nona Casa (Alex Stern #1)
Esse livro foi um dos maiores chorumes que eu já li na vida. Acreditei imensamente que, por ser um livro da Leigh, que já escreveu tanta coisa incrível sobre o universo Grisha, seria uma leitura que me levaria por um caminho diferente, porém tão incrível quanto o caminho que Sombra e Ossos e Six of Crows me levou. Eu não poderia estar mais enganada.
Primeiramente, esse livro tem tantos gatilhos e tanto assunto extremamente pesado que eu quase desisti de ler. Eu já li alguns dark romances na minha vida para saber os meus limites e esse ultrapassou um pouquinho todos eles. O universo criado pela Leigh aqui, uma Dark Academia montado do jeito dela, tinha muito potencial de ser uma coisa incrível de ser lida, porém a autora conseguiu deixar tudo extremamente problemático e difícil de ser engolido. Em muitos momentos eu tive que parar e respirar antes de continuar a ler.
Segundamente, os personagens são um porre a parte. A personagem principal é insuportável e resolve os problemas como se ela fosse uma criança de 12 anos. Se eu fizesse parte desse livro eu com certeza já teria matado todo mundo ali só por encher meu saco.
Realmente a única coisa que salva aqui é o universo e o mistério por trás de tudo que acontece na academia, meio illuminati, meio pacto com o demônio. Esse foi o único motivo que me fez terminar essa leitura.

Clauclau/Eu leio sim e daí 19/07/2023

Nona Casa
Com um enredo chocante, sombrio e surpreendente, o livro aborda situações pesadas e pode ser controverso para certas pessoas. Este livro é direcionado para um público adulto, que não tem receio de certas abordagens. Aqui, os rituais são manejos sobrenaturais malévolos.
Nas primeiras 100 páginas a história fica um pouco confusa e arrastada, mas depois de ir juntando as peças eu gostei bastante. Apreciei a forma corajosa que a autora usou em certas cenas. Apesar de muitos leitores não terem gostado de algumas situações, não li nada que já não tenha lido em outros livros. Existem temas delicados? Sim, mas o livro é direcionado a um público adulto que consegue discernir muito bem o que será encontrado na história. Então, o livro contém cenas que podem desencadear gatilhos, se a pessoa for sensível é recomendado não ler.
Eu gostei, apesar do final ficar aberto para uma próxima continuação.

Beatriz2725 18/07/2023

Sobre história sobre sobrevivência e sobrenatural
História muito boa e a ambientação é fenomenal. O jeito que o sobrenatural é construído e como as pontas se entrelaçam mostrando que a autora sabia onde levar a história. Ansiosa pela sequência que promete muito.

procrastinatoria 18/07/2023

Não funcionou pra mim
O plot é interessante mas a escrita é tão mas tão chata que não sei se compensa (provavelmente não). Também acho que chegou o momento de desistir dos livros da Leigh Bardugo, por mais que eu goste dos plots que ela desenvolve, eu acho a escrita dela péssima.

Mari 17/07/2023

Esperava mais
Apesar do meu gosto por mistério, investigações criminais, achei que o livro deixou a desejar um pouco.

Ana Ponce 17/07/2023

Gostei, pero no mucho
Gostei da leitura? Sim.
Mas não achei tudo isso. Foi um bom passatempo, pretendo ler mais obras da autora, em especial a série Grisha.

Quellen 01/07/2023

Diferente dos outros livros da autora
Finalmente consegui pensar em uma resenha pra esse livro ...
Alex é uma jovem que sofreu muito ao longo da vida, mas que procura encontrar um caminho para ser uma pessoa melhor, uma garota normal, porém o sumiço de seu "tutor" e "melhor amigo", somado a morte misteriosa de uma garota no campus, faz com que ela questione sua sanidade e se será capaz de solucionar esses mistérios.
Não é uma leitura ruim, mas um pouco confusa, também não é o melhor livro da autora, mas nos envolve até o final em busca de respostas.

Mariane 28/06/2023

432 ? #$%!& páginas.
Eu amo livros longos de fantasia, mas mds, o que foi isso?
Pareceu uma eternidade de eventos acontecendo tudo de uma vez sem explicação.

Começo confuso, sem pé nem cabeça. Aí ela colocou um personagem pra gente gostar e sumiu com ele, tudo bem que foi um belo arco para um próximo livro, e eu te pergunto cadê esse próximo livro???? Posso não ter gostado desse livro mas quero ler o próximo sim.

História maçante, muitas e muitas voltas para no final ser meia boca.

Não me entendam mal, ele não é em todo ruim, tem umas partes boas que fazem o livro ficar bem interessante mas somando no total não sei valeu o meu tempo.

jusouzr 09/06/2023

Uma mistura de muita coisa ruim
A leigh bardugo tem umas ideias muito boas mas ela simplesmente não sabe executar, o livro começa bem, daí vira fanfic wattpad com uns acontecimentos muito fora da casinha.
ela não tem um pingo de cautela pra lidar com certos assuntos, simplesmente tacou uns est*upros no meio do livro e foda se a responsabilidade com um tema muito sensível.
o leitor fica perdido a maior parte do tempo pq simplesmente ela quer fazer a misteriosa no livro mas não explica o básico, depois de muita página você começa a entender minimamente as coisas.
eu até gostei da personalidade da alex, mas muito fora da realidade, único que salva aqui é o darlington.

duda.magno 30/05/2023

Mais uma vez Leigh Bardugo me surpreendendo e me fazendo quase chorar simplesmente pela qualidade da escrita e da construção de mundo e da narrativa. Não consigo, gente, a escrita dessa mulher me pega demais, acho muito boa, a forma como ela vai soltando dicas do mistério ai decorrer da história pra fazer a gente achar que é uma coisa e depois ela dar um desfecho e depois DAR OUTRA REVIRAVOLTA?????? Eu fico maluquinha lendo os livros dela. Os personagens dela também são muito bem construídos, todos com a sua história e seus motivos e muito humanos. A construção de mundo dela também é algo que me admira DEMAIS!! Não tem um furinho nessa droga de livro, tudo faz sentido e tudo se conecta. Genial.
Eduardo Rockwell 06/06/2023minha estante
MDS, todo mundo falando mal, ai do nada alguém da 5 estrelas kkkkkk não sei se compro ou não infernoooo

duda.magno 11/06/2023minha estante
mds mentira q td mundo falando mal?? eu amei KKKKKKKKKKKKKK

lilica 26/05/2023

Gostei bastante da personagem principal ela n eh que nem as outras que sao pau mole fracas e irritantes, a historia eh boa mas la pro final achei muito brisada e tbm n curto muito isso de capitulos narrados no presente e no passado mas fora essas coisas consegui me entreter e estarei lendo o segundo livro quando traduzirem

Lanny 24/05/2023

Melhorou no fim
Se eu fosse mulher de largar livro, esse seria um deles e aí eu ia perder de entender o rolê todo e até animar um pouquinho com a história.

Talvez a execução tenha sido péssima. Esse vai e volta no tempo em uma história tão complexa quanto essa não funciona muito bem. Além disso, ainda tem o fato dela não explicar claramente o que é essa universidade, essas casas e essa nona casa. Só lá mais perto do fim é que tudo isso fica um pouco mais claro. Mas passar por tudo isso sem entender nada dificulta (e muito) o prazer da leitura.

Eu lia o tempo todo dizendo "Meu Deus, que livro ruim" mas era apenas o fato de não estar entendendo. Agora no fim que eu entendi a história, achei bem legal. Porém, não num nível 'to doida pra ler o segundo ', é só num nível 'nao foi um desperdício total do meu tempo e eu vou pensar se quero um segundo '

Tenho medo que uma sequência seja novamente de início confuso e eu passe o tempo todo dizendo que o livro é ruim pra chegar no final e entender e mudar de ideia.

Livia.Moreira 19/05/2023

História é boa, me lembrou ccty, mas achei que foi mt prolongada mt demorada. Acho que essa leitura não foi pra mim, não fluiu tanto quanto outras?

Juliana 18/05/2023

Nona Casa
Confesso que no início achei a história confusa, mas quanto mais lia, mais intrigante ficava. Recomendo