Nona Casa Leigh Bardugo
Leigh Bardugo

Resenhas - Nona Casa

Quellen 01/07/2023

Diferente dos outros livros da autora
Finalmente consegui pensar em uma resenha pra esse livro ...
Alex é uma jovem que sofreu muito ao longo da vida, mas que procura encontrar um caminho para ser uma pessoa melhor, uma garota normal, porém o sumiço de seu "tutor" e "melhor amigo", somado a morte misteriosa de uma garota no campus, faz com que ela questione sua sanidade e se será capaz de solucionar esses mistérios.
Não é uma leitura ruim, mas um pouco confusa, também não é o melhor livro da autora, mas nos envolve até o final em busca de respostas.

Mariane 28/06/2023

432 ? #$%!& páginas.
Eu amo livros longos de fantasia, mas mds, o que foi isso?
Pareceu uma eternidade de eventos acontecendo tudo de uma vez sem explicação.

Começo confuso, sem pé nem cabeça. Aí ela colocou um personagem pra gente gostar e sumiu com ele, tudo bem que foi um belo arco para um próximo livro, e eu te pergunto cadê esse próximo livro???? Posso não ter gostado desse livro mas quero ler o próximo sim.

História maçante, muitas e muitas voltas para no final ser meia boca.

Não me entendam mal, ele não é em todo ruim, tem umas partes boas que fazem o livro ficar bem interessante mas somando no total não sei valeu o meu tempo.

jusouzr 09/06/2023

Uma mistura de muita coisa ruim
A leigh bardugo tem umas ideias muito boas mas ela simplesmente não sabe executar, o livro começa bem, daí vira fanfic wattpad com uns acontecimentos muito fora da casinha.
ela não tem um pingo de cautela pra lidar com certos assuntos, simplesmente tacou uns est*upros no meio do livro e foda se a responsabilidade com um tema muito sensível.
o leitor fica perdido a maior parte do tempo pq simplesmente ela quer fazer a misteriosa no livro mas não explica o básico, depois de muita página você começa a entender minimamente as coisas.
eu até gostei da personalidade da alex, mas muito fora da realidade, único que salva aqui é o darlington.

duda.magno 30/05/2023

Mais uma vez Leigh Bardugo me surpreendendo e me fazendo quase chorar simplesmente pela qualidade da escrita e da construção de mundo e da narrativa. Não consigo, gente, a escrita dessa mulher me pega demais, acho muito boa, a forma como ela vai soltando dicas do mistério ai decorrer da história pra fazer a gente achar que é uma coisa e depois ela dar um desfecho e depois DAR OUTRA REVIRAVOLTA?????? Eu fico maluquinha lendo os livros dela. Os personagens dela também são muito bem construídos, todos com a sua história e seus motivos e muito humanos. A construção de mundo dela também é algo que me admira DEMAIS!! Não tem um furinho nessa droga de livro, tudo faz sentido e tudo se conecta. Genial.
Eduardo Rockwell 06/06/2023minha estante
MDS, todo mundo falando mal, ai do nada alguém da 5 estrelas kkkkkk não sei se compro ou não infernoooo

duda.magno 11/06/2023minha estante
mds mentira q td mundo falando mal?? eu amei KKKKKKKKKKKKKK

lilica 26/05/2023

Gostei bastante da personagem principal ela n eh que nem as outras que sao pau mole fracas e irritantes, a historia eh boa mas la pro final achei muito brisada e tbm n curto muito isso de capitulos narrados no presente e no passado mas fora essas coisas consegui me entreter e estarei lendo o segundo livro quando traduzirem

Lanny 24/05/2023

Melhorou no fim
Se eu fosse mulher de largar livro, esse seria um deles e aí eu ia perder de entender o rolê todo e até animar um pouquinho com a história.

Talvez a execução tenha sido péssima. Esse vai e volta no tempo em uma história tão complexa quanto essa não funciona muito bem. Além disso, ainda tem o fato dela não explicar claramente o que é essa universidade, essas casas e essa nona casa. Só lá mais perto do fim é que tudo isso fica um pouco mais claro. Mas passar por tudo isso sem entender nada dificulta (e muito) o prazer da leitura.

Eu lia o tempo todo dizendo "Meu Deus, que livro ruim" mas era apenas o fato de não estar entendendo. Agora no fim que eu entendi a história, achei bem legal. Porém, não num nível 'to doida pra ler o segundo ', é só num nível 'nao foi um desperdício total do meu tempo e eu vou pensar se quero um segundo '

Tenho medo que uma sequência seja novamente de início confuso e eu passe o tempo todo dizendo que o livro é ruim pra chegar no final e entender e mudar de ideia.

Livia.Moreira 19/05/2023

História é boa, me lembrou ccty, mas achei que foi mt prolongada mt demorada. Acho que essa leitura não foi pra mim, não fluiu tanto quanto outras?

Juliana 18/05/2023

Nona Casa
Confesso que no início achei a história confusa, mas quanto mais lia, mais intrigante ficava. Recomendo

Bianca 03/05/2023

8 ou 80
Essa é a melhor definição para Nona Casa, é um dos meus livros favoritos mas eu não posso deixar de dizer o quão difícil é ter ânimo pra terminar a leitura.

??ESSE LIVRO É DE CLASSIFICAÇÃO ADULTA CONTÉM VI0LENC1A.

Ele sem duvidas é um livro voltado para o público adulto, com uma escrita um pouco mais pesada e que pode aparentar até tediosa para quem está lendo. Eu mesma já abandonei esse livro uma vez, mas me arrependo pois é um dos meus livros favoritos da estante.

A história começa no ?meio?, trazendo flashbacks do que aconteceu anteriormente entre os capítulos, gosto de narração assim pois é ótima pra se situar na história. O livro é bem complexo em suas explicações e é necessário que entremos de cabeça na obra pra compreender e quando isso acontece nada faz você parar.

Ele vai te cansar mas você não vai conseguir parar de ler até entender o que está acontecendo com Alex e porque Darlington viajou pra Espanha.

Eu recomendo pra quem quer se aventurar um pouco em livros fora da zona de conforto e também para leitores de dark academy pois vão amar! ?

geovanna 02/05/2023

Darlington<3333
Não tinha dado nada para o enredo, mas a partir do momento que me aprofundava mais na história mais interessante tudo se tornava.
Óbvio que teve seus pontos ruins, como a confusão dos fatos e um pouco do plot que havia se perdido no caminho. Mas definitivamente quem roubou tudo foi Daniel Arlington!

JessicaRodriigues 24/04/2023

Nona Casa
O livro começa, já pelo meio da história, sem nem uma introduçãozinha pra situar o leitor naquele universo, o que dificulta muito o entendimento do que tá acontecendo ali. Alex é uma protagonista confusa, faltou uma profundidade na construção, ela tem um passado muito pesado e sua recuperação é muito banalizada, como se fosse super tranquilo ser uma viciada em um dia e uma aluna de Yale no outro. Mas , ao ignorar todos os sinais que me mandavam dropar essa leitura, eu tive a boa surpresa de um final bem dinâmico, com muita coisa acontecendo e um gancho perfeito para a continuação. Tem potencial pra ser uma grande saga, já que a temática é um pouco diferente do que vemos por aí.

Tati E. S. Corrales 16/04/2023

Ufa! Consegui terminar
Meu amor por 'Six of Crows' me fez pegar esse livro e, depois de pensar em abandoná-lo inúmeras vezes, finalizar a leitura.
Foi difícil! A história desenrolou nos 75% e foi tudo muito moroso, com detalhes desnecessários e nada muito surpreendente.
A ideia da história e dos personagens são boas, mas a forma como foi conduzida e estruturada, infeliz.
Não gostei! Leiam 'Six of Crows'!