Adultos

Adultos Emma Jane Unsworth

Resenhas - Adultos

Fernanda 05/08/2020

Futilidade
O livro traz uma personagem nada carismática, egoísta e narcisista. Não traz nenhum tipo de reflexão que valha a pena. Mais uma vez a Intrínsecos me fez perder tempo.
Matheus 07/08/2020minha estante
Eita ferro, fiquei até com medo agora,

Murilo 08/08/2020

Uma comédia divertida e crítica
Adultos é um romance divertido, contemporâneo e crítico da escritora
britânica Emma Jane Unsworth.
No livro, Jenny é uma mulher egocêntrica e viciada na sua personalidade das
redes sociais. Vive em um mundo de amores e amizades idealizadas, mas
aos poucos esse conto de fadas vai se desmanchando em suas mãos.
A leitura é fluida, e pelos capítulos encontramos diversos estilos de escrita,
como cartas, e-mails e até roteiro de cinema. Tudo para nos aproximar do
mundo de Jenny e seus relacionamentos.
É difícil se empatizar com a personagem principal, talvez por ela ser uma
sátira de nossas personalidades atuais. Mas, vencer as primeiras páginas é
recompensado por uma trama bem humorada e sagaz.
?Você está chateada porque alguém que você não conhece talvez não gosta
de uma versão sua que, na verdade, não existe."

Pittspin 22/10/2021

Os necessitados..
Acredito que desde .o nosso Nascimento vimos vícios nos acompanhar nos .Este é um deles.( rede social.)
Este vai para quanto da estante .não haverá releitura .

Vane 09/08/2020

Um retrato da realidade
Um livro sobre a adrenalina e ansiedade dos relacionamentos - a relação entre amigos  a romântica, a de mãe e filha e, primordialmente, a relação  de Jenny McLaine com seu celular. Com um texto sagaz e comovente, a autora Emma Jane Unsworth escreve so re amor, decepção, disputa, sofrimento e redenção, tudo isso embalado los altos e baixos da vida de uma mulher que aparenta ter tudo, mas fora dos filtros magicos do Instagram vive um completo caos.
Jenny trabalha para uma revista online feminina descolada, tem casa própria e namora um fotógrafo famoso - a receita perfeita para manter um perfil mais do que ben sucedido em qualquer midia social. Na rotina offline, proem, seu cotidiano foi sugado  por dramas cada vez mais intensos. Uma realidade profundamente corroída pela angústia de precisar o tempo inteiro ter na po ta dos dedos a legenda certa, retribuir a quantidade idela de emojis oara cada novo comentário, comparar-se sem piedade a perfeição das influenciadoras por quem é obcecada e manter a sanidade pelo menos até o próximo post.
Qando a situação chega a um limite - as amizades vacilam, o namoro termina e a internet parece querer seu fim -, a mãe Jenny, uma médium pioneira bos traumas da filha drcide intervir.
Agora, aos 35 anos, Jenny precisa reaprender a conviver com a mãe, aceitar seu passado complicado e as incertezas  que o futuro lhe reserva, além de sobreviver a constante becessidade de validação que permeia seus dias.
Em capítulos breves, emails, mensagens, posts nas redes sociais e rascunhos furiosos - todos um reflexo hinesto do estado de espirito da protagonista -, Adultos é uma sátira hilária e compulsiva sobr a vida contemporânea, que nos leva em um ritmo frenético,  tal qual o caminho das telas e curtidas que atravessamos todos os dias. É inevitavel se identifcar.
Nem tudo, porem, é pesadelo, e a certa altura da história somos lembrados, hunto de Jenny, que a internet ainda pode ser um acolhimento,  quando você enco tra os pares certos, na hora certa.
Adorei a leitura, diz muito sobre a nossa realidade. É meio que impossível não se comparar com a Jenny muitas vezes, no quesito obsessão com as redes sociais. Jenny nem sempre é simpática, muitas vezes é egocêntrica e mimada.
A dinâmica da história trás momentos do presente e do passado da vida de Jenny, mas esses momentos não estão claramente identificados, o que me confundiu um pouco.
A autora traz uma variedade legal nos capitulos, que na sua maioria são curtos, o que facilita a leitura.
No geral achei o livro interessante por apresentar uma temática tão atual e realista.
Duas frases que gostei muito e que acho que resumem tudo muito bem:
"Se você posta alguma coisa bas redes socias e ninguém curte, será que você existe?" Jenny
"Você está chateada porque alguém que você não conhece talvez não gosta de uma versão sua, que na verdade, não existe?" Carmen - mãe da Jenny

Jade Amorim 21/12/2021

Realidade assustadora
Acho que esse livro é bastante nichado. Só isso me explicaria o tanto de resenha negativa sobre a obra.

Ou veio muita gente querendo um romance fofinho e ganhou uma história completamente crua, disfuncional e angustiante.

Sério, eu quis arrancar os cabelos em vários momentos enquanto lia (de um jeito bom!).

Vamos de uma Millenial completamente dependente das redes sociais ao homem feministo merda...

Você ri de nervoso.

Eu amei odiar esse livro. Ele é perfeito. A vida é isso e é uma droga. Que inferno. Kkkkk

Joy 01/09/2020

Tinha tudo pra ser bom
Gostei muito dos assuntos abordados, a linguagem de fácil entendimento.
Mas ainda sim não me conquistou, foi um esforço ler ele todo pensei em desistir mas só faltava menos de 150 pgs então fui.
É o segundo livro do club que tenho esse sentimento :-/

MariOliveira0 21/10/2021

Genial
Ai contrario de muita gente eu amei o livro. Na maior parte dos comentários, alegam que a narradora, Jenny, é fútil e superficial. Mas não senti isso em relação à ela.

Ela é doente, os traumas pelos quais ela passou destroem ela. E a válvula de escape dela vira as redes sociais. É um livro que fala de relacionamentos (mãe e filha, amorosos, como nos relacionamos com nós mesmos), assuntos dolorosos também, como aborto. Sexismo, machismo, homens que se pagam de bonzinhos para receber crédito, mas é só uma maquiagem para o narcisismo exacerbado deles.

Fala de como nossos traumas e vivências moldam nossas relações quando adultos e como pode ser difícil lutar contra isso.

Jenny é uma personagem depressiva, autodestrutiva, introspectiva, que julga a todo momento tudo e todos; a mente dela não para. Em inúmeros momentos me vi nela, e acho que é por isso que gostei tanto do livro. Parecemos fúteis e superficiais, mas em camadas mais profundas estamos todos machucados e com medo de olhar para dentro.

??
Erika 21/10/2021minha estante
Que legal uma resenha positiva! Estava na lista mas estava desanimada devido aos comentários negativos. Vou tentar ler

MariOliveira0 21/10/2021minha estante
Eu gostei muito! Conversa perfeitamente com nossa geração e os impasses que encaramos na vida! Indico demais! Espero que goste! ?

Brenda 25/08/2020

Só não dou o livro embora pq é a edição do intrínsecos
Esse livro não agrega nada na nossa vida. Claro, ele é cheio de verdades explícitas e sem medo de serem ditas, porém as personagens não evoluem. Todos são chatos e insuportáveis. A única personagem que eu achei legal é a Kelly que aparece em 20% do livro e realmente é uma mulher com senso! Meu deus, foi exaustivo ler, só terminei pra poder dizer: terminei!

Fernnanda.Stumbo 26/02/2022

Só vejo uma palavra pra defini-lo: fútil.
Apesar da leitura fluir rápida, por vezes pela diferente forma dos capítulo, o livro é chato!
A premissa tinha tudo para ser bom!
Um tema atual, interessante e com diversos argumentos para serem usados.
O vício nas redes sociais, o tempo que perdemos com ela, sua futilidade. Vejo muitos caminhos que poderiam levar a história.
Porém, a autora nos traz personagens chatos, fatos sem pé nem cabeça apresentados aleatoriamente, identifiquei Jenny como uma mulher sem personalidade e insegura, sem contar que o fim também ocorre sem mais nem menos!
O livro queria falar sobre a futilidade da redes sociais, e se mostrou tão futil quanto! Essa é a palavra que o define mesmo!
Não entendi onde a autora quis chegar com a história, vagou por 400 páginas e depois jogou no ar!
Na minha opinião, foi o pior livro enviado pelo clube Intrínsecos.

MALU @amor_porleitura 24/08/2020

Adultos , conta a história da Jenny, uma mulher que é viciada em redes sociais e na opiniões de pessoas ao seu redor .
O livro vai contar um pouco , do relacionamento dela com Art, enquanto eles estavam juntos , vai mostrar um pouco de como ela trata amizade , como é o relacionamento com sua mãe também .

O livro traz sim , algumas reflexões, sobre esse meio de redes sociais , mas acho que a autora poderia ter explorado um pouco mais .

Tive raiva da Jenny e muitos momentos do livro, principalmente em como ela agia com a mãe.

Achei q personagem egoísta e fria em alguns momentos.

Não achei o livro ruim , pois tiveram alguns momentos, que deu pra dar uma risada,tem uns pontos que me fez refletir, e foi rápida, o formato do livro nos ajuda,com capítulos curtos etc.

Foi um livro ok, .

Leeh 13/08/2020

Um livro nem bom e nem ruim
Achei o livro beem ok. teve muitos personagens e principalmente a principal que eu não gostei, e não me acrescenta em nada. Não é um livro que eu achei péssimo porém não leria de novo

Milena Tramontin 12/11/2020

gostei bastante desse livro do clube intrinsecos. mostra uma realidade que não nos tocamos que estamos vivendo, que é sempre estar ligado a alguma rede social e esquecendo da vida de verdade.

Italo Marques 03/08/2021

Real e cômico
Tenho ciência que nem todo mundo gostou desse livro, mas ele funcionou comigo ao falar sobre o vício nas redes sociais e como elas nos deixam ansiosos afetando as relações no mundo offline. A personagem jenny definitivamente não é a melhor pessoa do mundo, mas ela é real. Não é o tipo "protagonista perfeita", ela é uma pessoa quebrada como eu ou, quem sabe, você.

Paula 18/08/2020

Não vale a pena...
Achei o livro muito fraco e um pouco confuso. Como o livro aborda um tema interessante eu fiquei o tempo todo esperando que a história fosse melhorar, até que chegou o final do livro e me arrependi de ter continuado nessa expectativa, deveria ter abandonado a leitura.
Sou da filosofia de que se um livro não é bom tu tem o direito de abandoná-lo sem culpa... ainda existem muitos livros que quero ler e, portanto, não deveria ficar insistindo em livros ruins.