Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

duda 01/05/2021

Antes que a morte morra
Fiquei tensa do início ao fim, amei! O livro é incrível e a forma que é narrado é cativante e te dá aquele gostinho de quero mais. Algumas vezes se tornou meio confuso por alternar uma visão em terceira pessoa e depois para a do menino. Enfim, adorei e recomendo ?

Barboza 15/04/2021

Se tu tens 15min, invista neste conto!
Quando eu virei a última página, pensei: QUE CARA BOM!!!

Achei o conto genial. Tem uma ótima atmosfera, personagens que funcionam bem e uma ótima atmosfera. Se tu gostas de um bom mistério, vale muito a pena gastar uns 15min lendo. Se não gosta, também vale.

Um ponto importante é a crítica aos problemas estruturais de um município interioranos brasileiro (vai precisar ler para entender).

Tirei 0,5 pelo final. Ele é bom e o autor usa um ótimo dispositivo para fechar (nada novo, porém bem feito). Contudo, faltou potência. Quer dizer, o final era tão bom que tinha potencial para mais.

Mas sejamos justos: estou aqui criticando mas eu, como escritor, não saberia resolver essa parada. Logo, é um 4,5 que poderia ser um 5. Mea culpa.

Fernanda1156 12/09/2020

E você tem medo da morte?
O conto é muito bem escrito, tem a ingenuidade da criança que é curiosa e que sempre que saber mais. Ele se passa em um local humilde do Amazonas onde a vida é difícil, o trabalho para comer vale mais do que a escola, livros e educação. Todo lugar humilde tem suas histórias, seus contos, aqueles folclores em que a grande maioria do lugar, que geralmente é pequeno e com pouca população, acredita. Geralmente tem um engraçadinho para tirar proveito das pessoas humildes mas neste conto isso passa um pouco do ponto... no final a merda do ser humano, que nada tem de humano mostra porque sempre é o maior parasita do mundo. Sensacional, adorei.

@viajeira.literaria

Hermito 31/07/2020

Um conto pra você imergir em suspense e mistério em poucas páginas, ler essa obra do Victor me prendeu do início ao fim.

sleepingnerd 12/09/2020

conceito interessante, mas poderia ser mais desenvolvido
Esse conto foi bem legal!

O conceito (uma cidadezinha em que mataram a morte) é muito interessante, e a capa é linda. Achei legal ler algo que se passa no Amazonas, ter essa perspectiva diferente. Eu amei o tom meio sinistro que permeia toda a história, e achei legal ser contada da perspectiva de uma criança, que luta com o acreditar ou não no sobrenatural. O final, muito abrupto, casou bem com a história e me deixou com a sensação de !!!

Infelizmente, acho que essa história sofre de algo comum pra contos, que é tentar falar muito em pouco tempo, o que deixa tudo corrido e pouco desenvolvido. A história se moveu rápido demais, e muitas coisas ficaram confusas. A explicação no final, que desmistificou tudo, apesar de ser satisfatória no sentido de você entender o que estava acontecendo, também tirou um pouco a graça do negócio.

Larah.Hyppolito 16/08/2021

antes que a morte morra
um título intrigante para uma história curiosa, achei o conto muito bom! acho que seria legal o autor explorar mais essa história, acho que renderia um bom romance com mais de 200 páginas com uma fantasia/suspense bastanteee bom!

Leiam! De ótima qualidade ??

livros.let 15/09/2020

Adorei o conto, mas adivinhei o final antes de acabar kkkkkk muito bommm
Victor 16/09/2020minha estante
Ahhh, assim que é bom hahaha. Eu amo quando os leitores matam! Obrigadão!

Gabriel.Sales 06/12/2020

Surpreendente
Em suas poucas páginas, Victor consegue criar mais uma narrativa instigante, dessa vez com o gostinho nortista que eu, paraense, me senti contemplado em alguns momentos pensando em como essas histórias são comuns nessas regiões até hoje. Realmente, uma história contada várias vezes torna-se verdade e vemos como isso se desenrola nesse conto rápido e muito fluido.

Mais um acerto do autor e vale a leitura!

Dougvdr77 29/07/2020

O conto é bem curtinho, tu lê numa sentada justamente por ter prender no início ao fim e nesse fim vai arrancar de você um "caralho mano, não esperava por isso", acho isso incrível quando o autor consegue proporcionar esse sentimento.
Raul.Diniz 29/07/2020minha estante
É br, mano?

Dougvdr77 29/07/2020minha estante
Sim cara, só versão digital, tá na Amazon via Amazon Unlimited ou comprando mesmo

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 28/07/2021

E se os livros mentissem?
Imagine viver em uma cidade onde ninguém morre, porque uma corajosa senhora matara a morte? Parece muito estranho esse meu pedido? Mas é exatamente a um cenário desses que somos introduzidos em Antes que a morte morra.

Claro, porém, que nada é tão simples quanto parece, não é mesmo? E é assim que acabamos ficando tão encucados quanto o protagonista desta história, Vicente, tataraneto desta heroica senhora, Dona Laura, que enfrentara e exterminara a morte de Santa Temis, uma cidadezinha amazônica.

Acho que só pelo que eu apresentei no parágrafo acima já dá para ter uma ideia da imaginação do autor, não?

E não para por aí não! Acho que, lendo, é muito difícil não se sentir ao lado de Vicente, uma criança curiosa, tentando entender como é possível matar a morte (até porque, se nada morre, como a morte morreu?), principalmente porque seu professor dissera que isso era tudo invenção. Como seria invenção se há décadas não são registradas mortes naquela cidadezinha? Como explicar isso?

O conto é narrado em terceira pessoa, o que poderia não nos deixar tão próximos de Vicente (bom, ao menos alguns leitores pensam assim), mas, como eu disse, os questionamentos dele e a trama são construídos de uma forma que é difícil não querer continuar e, ao lado do pequeno, desvendar todo esse mistério.

O final, não posso negar, me deixou de queixo caído. Um desfecho que aponta para uma crítica social, ao mesmo tempo que torna toda a narrativa ainda mais palpável. E para coroar a leitura, fiquei me perguntando se a escolha do nome da cidade foi mero acaso ou caso pensado…

site: https://blogdastatianices.com/2021/07/28/antes-que-a-morte-morra-victor-marques/

Luiza.Castro 20/06/2021

Amo encontrar boas surpresas no prime. Gostoso de ler, com um plot MUITO bom, além de ter aquele momento de "aaah" quando o título é explicado.

Ana Clara 21/04/2021

Um conto brasileiro super original, que misturou terror com lenda urbana e me deixou com uma nostalgia muito grande da minha infância!

Rose 16/07/2021

Gostei da história, mas não de como ela é escrita
O livro tem uma premissa bem interessante e a história tem um desenvolvimento muito bom. Porém, a escrita é meio entrecortada e isso deixa a leitura confusa. Acho que autor buscou fazer uma escrita meio poética, mas esse tipo de escrita é perigosa porque, dependendo de como é executada, pode dificultar a leitura. Os diálogos também não são muito críveis. Eles não parecem ser falas de pessoas reais e isso me incomodou um pouco, também. Em geral a história é boa, mas não gostei de como ela foi executada.