Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

Gabriel.Sales 06/12/2020

Surpreendente
Em suas poucas páginas, Victor consegue criar mais uma narrativa instigante, dessa vez com o gostinho nortista que eu, paraense, me senti contemplado em alguns momentos pensando em como essas histórias são comuns nessas regiões até hoje. Realmente, uma história contada várias vezes torna-se verdade e vemos como isso se desenrola nesse conto rápido e muito fluido.

Mais um acerto do autor e vale a leitura!

Djefferson.Silva 07/03/2022

Totalmente fora da caixa! Hehe
Gostei muito da história, é bem rápida e curta mas o autor soube aproveitar bem o que escrevia, nunca havia lido algo parecido e pra ser sincero me pergunto o que o levou a escrever isso?...
Mas enfim, muito boa, escrita simples e fácil de entender. Ótimo conto ????

livros.let 15/09/2020

Adorei o conto, mas adivinhei o final antes de acabar kkkkkk muito bommm
Victor 16/09/2020minha estante
Ahhh, assim que é bom hahaha. Eu amo quando os leitores matam! Obrigadão!

tialinha 03/08/2022

Well, you do enough talk
My little hawk, why do you
cry?
Tell me, what did you learn
from the Tillamook burn?
Or the Fourth of July?
We're all gonna die

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 28/07/2021

E se os livros mentissem?
Imagine viver em uma cidade onde ninguém morre, porque uma corajosa senhora matara a morte? Parece muito estranho esse meu pedido? Mas é exatamente a um cenário desses que somos introduzidos em Antes que a morte morra.

Claro, porém, que nada é tão simples quanto parece, não é mesmo? E é assim que acabamos ficando tão encucados quanto o protagonista desta história, Vicente, tataraneto desta heroica senhora, Dona Laura, que enfrentara e exterminara a morte de Santa Temis, uma cidadezinha amazônica.

Acho que só pelo que eu apresentei no parágrafo acima já dá para ter uma ideia da imaginação do autor, não?

E não para por aí não! Acho que, lendo, é muito difícil não se sentir ao lado de Vicente, uma criança curiosa, tentando entender como é possível matar a morte (até porque, se nada morre, como a morte morreu?), principalmente porque seu professor dissera que isso era tudo invenção. Como seria invenção se há décadas não são registradas mortes naquela cidadezinha? Como explicar isso?

O conto é narrado em terceira pessoa, o que poderia não nos deixar tão próximos de Vicente (bom, ao menos alguns leitores pensam assim), mas, como eu disse, os questionamentos dele e a trama são construídos de uma forma que é difícil não querer continuar e, ao lado do pequeno, desvendar todo esse mistério.

O final, não posso negar, me deixou de queixo caído. Um desfecho que aponta para uma crítica social, ao mesmo tempo que torna toda a narrativa ainda mais palpável. E para coroar a leitura, fiquei me perguntando se a escolha do nome da cidade foi mero acaso ou caso pensado…

site: https://blogdastatianices.com/2021/07/28/antes-que-a-morte-morra-victor-marques/

Luiza.Castro 20/06/2021

Amo encontrar boas surpresas no prime. Gostoso de ler, com um plot MUITO bom, além de ter aquele momento de "aaah" quando o título é explicado.

Iamjessicaeduarda 05/11/2020

Intrigante e crítico.
Fiquei surpresa com o final desse conto, não sabia que vinha junto com um teor crítico, pensei que a história fosse apenas um horror para passar o tempo.

pedro 01/11/2020

Uma surpresa extremamente satisfatória
Eu comecei esperando uma coisa e quando terminei percebi que me foi entregue algo bem diferente e isso foi INCRÍVEL. A escrita é ótima e torna muito imersiva a experiência, me fez mergulhar na cidade de Santa Temis e sentir como se estivesse vendo de perto a vida dos personagens, que diga-se. de passagem são bem palpáveis e realistas com a ambientação. Além disso, e o que me tirou totalmente do chão foi a reviravolta no final algo que eu não imaginava nem um pouco e que ao ser revelado fez todo sentido e deu uma conclusão extremamente satisfatória (quando o título do conto é explicado eu fiquei UAU!)

Bruna 24/08/2020

Perfeito!
Além de ser uma história que se passa no norte do país (mais especificamente no Amazonas), Antes que a Morte Morra é um conto de surpresas.
Primeiramente não tem como não gostar do protagonista, nosso querido Vicente. Assim como nós, leitores, ele fica muito curioso sobre porque e como a tataravó matou a Morte.
Só posso dizer que amei essa história, do começo ao fim e fiquei chocada com o desfecho.
Recomendo a todos.

Bia 31/07/2021

Um conto rápido, com uma escrita fluida que deixa o leitor curioso com o desenrolar da estória. Os elementos culturais (aqui vemos o Amazonas) valorizaram muito o conto e o personagem principal, um garoto de 10 anos, é cativante, assim como a sua tataravó. Apesar do plot não ter sido tão inesperado, gostei bastante da narrativa.

Lila 22/10/2020

O único problema desse conto é que ele acaba.

Terminei de ler com a boca aberta e batendo palmas.
QUE CONTO!
Por favorzinho, LEIAM!
Maiara W 23/10/2020minha estante
Vou colocar na minha meta :)

kissylasky 10/10/2020

Surpresa
Achei que seria mais um conto de mistério com os itens usuais, mas me surpreendi!
A amarração da trama é excelente!

Ju 09/07/2021

Uma leitura rapidinha que gostei bastante, porém achei que poderia ter mais páginas por ser um tema que tinha muito potencial pra ser melhor desenvolvido e achei o plot meio confuso e sem melhores explicações.

Bárbara 05/08/2021

Mais um conto lido
Sempre bom conhecer escritores de contos brasileiros, sendo conto de terror, melhor ainda.
Só esperei mais do final (não sou a melhor crítica de contos/livros), mas ainda sim gostei.