Querido Edward

Querido Edward Ann Napolitano

Resenhas - Querido Edward

charlie54 06/02/2022

Melancólico e agradável
Esse foi, embora melancólico, um livro agradável. Foi uma leitura bastante rápida para mim e eu senti que os assuntos de perda e luto foram tratados de forma delicada, o que tornou o livro realmente agradável de ser lido. São assuntos importantes, e a maioria das vezes, lógico, pesados. Mas aqui foram tratados com naturalidade, e mais interessante ainda, focados em uma criança.

Gostei da forma intercalada da narrativa, sempre deixando uma expectativa mórbida do momento em que o acidente aconteceria em algum momento, mas ao mesmo tempo chegando mais perto do Eddie começar a lidar melhor com o trauma, supostamente ambos ao final do livro. Não tenho certeza se consigo explicar como foi.

Adorei o Eddie e as pessoas que ele encontra. Apenas não tenho certeza de gostei do romance, porque tinha certeza que era uma amizade profunda, e eu fiquei meio ??

Não consegui ter sentimentos muito fortes durante e ao final do livro, porque acho que foi curto demais pra eu realmente me apegar e de fato sentir pelos personagens. Mas no geral foi uma leitura legal, que me fez pensar.

Andre.S 27/01/2022

Um livro forte e cheio de vida. Um menino é o único sobrevivente de um acidente aéreo onde perde seus pais e seu irmão. A luta para se encontrar e seguir com a vida, numa narrativa bem desenvolvida. Apesar disso o livro é muito arrastado e um pouco chato, mas ao final, compensa a leitura.

Yanna 26/01/2022

Querido Edward
Hoje, quando peguei meu Kindle de 14:20 pra ler eu pensei ?vou começar esse livro, acho que deve ser leve e o que eu preciso?. Agora são 03:25 da manhã, eu to literalmente (perdão pela sinceridade) com catarro escorrendo de tanto chorar!
A narrativa do livro começou mansinha pra mim, eu não tinha intenção de devorar tudo de primeira, mas não tinha como parar, era impossível. Foi muito difícil é muito bonito acompanhar Edward, mas eu nunca deixei de torcer por ele e sempre tentei, de alguma forma, protegê-lo - eu ficava puta com a forma como as pessoas enalteciam a sobrevivência dele ao mesmo tempo que não se compadeciam com a perda dele.
Diferentemente de muito leitores, eu não leio em livros físicos. Eu não tenho espaço na minha casa pra ter livros, então eu sonho no dia que vou montar minha biblioteca pessoal e poder topar em cada página de cada história, mas essa vai ser diferente, eu acabei de comprar esse livro, pra mim é uma forma de manter Edward pertinho, quase como se eu pudesse cuidar dele.
Fique em paz, fique bem Eddie ??
*mands 04/03/2022minha estante
amg sabe a classificação?

Yanna 05/03/2022minha estante
Eu nem sei, mas acho que é livre. O livro aborda luto mas de um jeito bem cuidadoso

Yria 04/01/2022

A leitura é tocante, na forma como trata sobre perda de pessoas queridas, o autoreconhecimento, descobertas de amadurecimento. A história desenrola junto com o amadurecimento e as vivências do personagem. Muito lindo!

Matheus Pedrosa 27/12/2021

Minha melhor surpresa do ano
Quando esse livro chegou em minha casa pela TAG, eu já pensei ?ah, mais um livro que a assinatura não valeu de nada?, porém, esse livro me fez sair da zona de conforto de uma forma surreal. Primeiro momento que me tirou da zona de conforto é o estilo do livro, nada comum aos que leio. Segundo, a história em si é muito tocante! Um livro que começou como mais uma leitura, tornou-se algo surpreendente, nunca que imaginei que a história do pequeno Edward tornaria um dos melhores livros que já li!

Livia M. 24/12/2021

Quem és tu?
Tudo o que quiseres?

Oh my dear!
Sem palavras
Entre a sensibilidade da autora, a doçura da escrita e a profundidade do enredo, não tenho escolha, o conjunto da obra é uma delícia.

Suely 24/12/2021

A história de acidente de avião com 198 passageiros e do 1 sobrevivente, uma criança de 12 anos. Excelente !

Andy.Sena 25/11/2021

É um livro bem difícil de ler não porquê a história seja ruim ou algo do tipo, mas é um livro cinzento onde a cada virada de página, fossemos tocados pela dor e tristeza do personagem. Eu não imagino o que é perder tudo como Edward perdeu e recomeçar, a força que ele teve mesmo que tudo mostrasse sem esperança, ele continuou indo. Gostei bastante do grupo de apoio que o abraçou e guiou nessa estrada e o processo de cura foi bem interessante de acompanhar. É um livro que fala de dor, morte, perda, mas também de recomeço, de amigos.

João Paulo 23/11/2021

Sensível e arrasador
Que história meus amigos ? Em meio a tantos acidentes de aviões que acontecem é impossível não se conectar com a história do Edward e absorver todas suas dores. Óbvio que a escrita humana e inteligente da autora contribui com isso. Nem quero julgar algumas atitudes do personagem que não me agradecem, pois em meio a tudo que ele viveu não merece nenhum julgamento. É uma história que você aguardar ser transformada em filme digno de vários prêmios grandiosos.

Gabi742 08/11/2021

Muito triste
"Querido Edward" é um livro difícil que fala sobre o luto. Difícil por conta de ter muitos sentimentos envolvidos e fazer a gente refletir como a vida é curta e que percebemos isso muitas vezes quando já é tarde demais.

A parte que narra durante o voo eu achei um pouco chata. A gente vai conhecendo cada um, mas acaba que ficou "atrapalhando" quando eu queria saber mais sobre o menino sobreviventes. Já os capitulos narrados no presente são tudo em si, faz a gente sentir a dor que Edward está sentindo e é triste demais.

yacalmon 03/11/2021

como sobreviver e continuar vivendo?
Querido Edward é a história de alguém que sobreviveu ao inimaginável - e aprende a viver de novo. Conta a história de um garoto de 12 anos que é o único sobrevivente da queda de um avião que fez ele perder os pais e o irmão.
é muito doloroso e lindo ver o garoto tentando lidar com as pessoas, com os sentimentos, com os traumas, e crescer com ele, entender a nova vida dele JUNTO com ele, ver ele atingindo a idade do irmão mais velho, ver ele tentando entender os próprios sentimentos? tudo. é paupável toda essa evolução, emocionante DEMAIS!
sou grata pela experiência de ler esse livro.

não vou desperdiçar tempo, não vou desperdiçar amor, por Eddie, Jordan, Flora e todos os outros 189 passageiros daquele voo. ?

Flavia.Raphaela 02/11/2021

Meus sentimentos
Refleti o dia todo sobre o que escreveria.
Bom, vou começar introduzindo que não é uma história feliz, todo o tempo que li, senti uma energia densa e pesada, tive que pausar muitas vezes, justamente para não entrar tanto na vibe da história.
Por momentos, tive vontade de abandonar a leitura, é uma história parada, não existem aventuras e novidades, apenas sentimentos. Por este motivo, decidi permanecer até o final.
Não me surpreendi com o final, mas me emocionei com o enredo e a conclusão, por coincidência, no final, quando estava em 90% da leitura, uma música começou a tocar em meu fone de ouvido e ela encaixou tanto ao que senti com os últimos capítulos que também indico que ouçam enquanto leiam os capítulos finais!
Indico a leitura!
Música para ouvir: je te laisserai des mots.