Querido Edward Ann Napolitano

Resenhas - Querido Edward

yacalmon 03/11/2021

como sobreviver e continuar vivendo?
Querido Edward é a história de alguém que sobreviveu ao inimaginável - e aprende a viver de novo. Conta a história de um garoto de 12 anos que é o único sobrevivente da queda de um avião que fez ele perder os pais e o irmão.
é muito doloroso e lindo ver o garoto tentando lidar com as pessoas, com os sentimentos, com os traumas, e crescer com ele, entender a nova vida dele JUNTO com ele, ver ele atingindo a idade do irmão mais velho, ver ele tentando entender os próprios sentimentos? tudo. é paupável toda essa evolução, emocionante DEMAIS!
sou grata pela experiência de ler esse livro.

não vou desperdiçar tempo, não vou desperdiçar amor, por Eddie, Jordan, Flora e todos os outros 189 passageiros daquele voo. ?

Flavia.Raphaela 02/11/2021

Meus sentimentos
Refleti o dia todo sobre o que escreveria.
Bom, vou começar introduzindo que não é uma história feliz, todo o tempo que li, senti uma energia densa e pesada, tive que pausar muitas vezes, justamente para não entrar tanto na vibe da história.
Por momentos, tive vontade de abandonar a leitura, é uma história parada, não existem aventuras e novidades, apenas sentimentos. Por este motivo, decidi permanecer até o final.
Não me surpreendi com o final, mas me emocionei com o enredo e a conclusão, por coincidência, no final, quando estava em 90% da leitura, uma música começou a tocar em meu fone de ouvido e ela encaixou tanto ao que senti com os últimos capítulos que também indico que ouçam enquanto leiam os capítulos finais!
Indico a leitura!
Música para ouvir: je te laisserai des mots.

Maria 21/10/2021

Um livro triste. Não é o tipo de literatura que eu gosto muito e demorei a terminar, por ser uma história extremamente triste e as coisas demorarem um pouco a acontecer após a situação inicial. Recomendo pra quem gosta de dramas bem construídos e reais. Edward é o único sobrevivente de um vôo que cai. A partir daí, ele tenta viver a vida frente ao novo mundo e a cartas que recebeu após o acidente. O livro intercala momentos no avião (que tive muita dificuldade de acompanhar) e a vida do Edward.

Yara Benevides 12/10/2021

Querido Edward
É um livro delicado que aborda o luto de forma extrema e por isso muitas vezes me deixou pra baixo. Tem um ritmo arrastado e melancólico mas que traz muitas reflexões sobre a vida.

Alysson 10/10/2021

Querido Edward
é um livro interessante. A leitura é um pouco parada e demorada mas nesse livro em questão isso é bom, pois deu bastante tempo de conhecer o suficiente de cada personagem, até os que não são tão relevantes. O livro conta a história de Edward, um garoto que foi o único sobrevivente de um acidente de avião, o desenvolvimento da história se dá ao mostrar como Edward lida com a perda de seus familiares, tentando continuar vivendo e encontrar um sentido para sua vida. também conhecemos bastante dos outros personagens que estavam no avião, como seus familiares lidaram com a perda e como se sentem em relação a Edward que foi o único sobrevivente. na minha opinião é um bom livro, porém é muito dramático e lento, então talvez não seja uma leitura agradável para todos.

Karin ACS 07/10/2021

É um livro Delicado
Ser o único sobrevivente de um desastre aéreo para um adolecente apegado a sua família não é facil. Aos olhos de Edward é um peso enorme. Mas ele vai encontrar a força que precisa com a visinha dele, que se torna sua melhor e única amiga. Juntos ele vai encontrar um rumo para dar a sua vida. Tu sofre com o personagem, mas a autora trata do assunto com muita sensibilidade.

Luan 28/09/2021

Uma discussão sobre como se sentir desajustado e como se sentir pertencendo a algo ou um grupo
Querido Edward, obra de Ann Napolitano, narra a história de Edward ou Eddie, a mesma pessoa em dois momentos muito distintos de sua vida. Ele é, aos 12 anos, o único sobrevivente de um acidente aéreo, que matou quase 200 pessoas, incluindo sua família. Com isso, agora ele será criado pelos tios, em um novo lugar e com sentimentos novos e estranhos, enquanto lida com o episódio trágico que acontece com ele.

Para não haver confusão, como aquela que ocorreu comigo, é preciso saber, antes de tudo que não se trata de um livro de mistério sobre o que causou a queda de um avião e como apenas uma pessoa sobreviveu. Esse tipo de livro tem aos montes por aí, mas não é a proposta de Querido Edward. Aqui, o foco é no psicológico e no pós trauma da tragédia.

Até a metade, enquanto eu ainda pensava que veria um certo suspense para revelar mais sobre o acidente, estava achando o livro chato. No entanto, depois que caí na real e entendi que essa não era a ideia dele, imergi de vez na leitura e consegui tirar o melhor proveito possível. A autora quer discutir como um adolescente pode lidar com tanta coisa acontecendo.

Edward se torna um adolescente complexo. Não problemático. Mas ele não se entende mais após a morte dos pais e do irmão. Ele está desconectado de todos e de tudo. E como sair disso? Com essa proposta, a autora conseguir entregar um livro que gera um debate importante sobre aproveitar as oportunidades da vida. Bem escrito e com uma leitura que flui bem, o livro é, como outro, mais do que um bom entretenimento. Emociona e faz refletir.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 24/09/2021

Querido Edward, de Ann Napolitano
“Querido Edward“, escrito por Ann Napolitano, publicado pela TAG Livros, trata da dor de uma criança ao perder os pais e o irmão em um acidente aéreo. Um drama comovente e necessário.

Em um dia quente de verão, Edward Adler, com apenas doze anos, o irmão mais velho e seus pais, embarcam embarcaram em um voo de Nova York à cidade de Los Angeles, tal como um dia comum, em uma viagem qualquer. Mas o avião caiu.

Todos morreram, exceto um: Edward.

Após o acidente, o país se comove com a história e o fato de ter um garoto sobrevivente, fez com que mídia mundial se voltasse para Edward. Até mesmo o presidente americano fez questão de cumprimentá-lo por ser o único sobrevivente daquele voo.

Contendo 183 passageiros no voo, alguns personagens são destacados na obra: um veterano ferido, voltando do Afeganistão, um empresário do alto escalão da Wall Street, seus pais e seu irmão que era seu parceiro de aventuras para todas as horas, seu amigo para todas as horas.

Cada personagem que está na aeronave tem uma vida cheia de nuances relatadas durante a narrativa, que ora é mesclada com a nova vida de Edward e de cada integrante da aeronave.

Inesperadamente, cartas começam a chegar na casa dos tios, Lacey e John, onde Edward está morando, após sair do hospital. Cada uma delas pertence a parentes e familiares de cada vida perdida no acidente aéreo.

Em meio à turbulenta vida que ele vem passando, Shay, filha de Besa, a vizinha mais próxima, se aproxima e tornam-se amigos, pois, Edward encontra nela um apoio para lhe ajudar a superar a perda dos familiares.

Sobretudo, essa amizade se estende e através da aproximação da garota que o ajuda a ler e responder as cartas, após as aulas, onde eles desenvolvem empatia pelo que os familiares estão passando, tornando Edward em um garoto mais forte do qualquer um de sua idade poderia ser.

“Querido Edward“, é uma obra que emociona e ensina o poder da empatia, força e resistência para seguir, mesmo com a pior das perdas que possa na vida, nesse caso, a morte.

"Para que vivemos, se não para tornar a vida menos difícil, uns para os outros?"

Leitura altamente recomendada!

Confira a resenha completa no blog Irmãos Livreiros.

site: bit.ly/iLPost2409

Amanda.Ferreira 22/09/2021

Emocionante do início ao fim. Foi como se eu fizesse parte daquela história e sentisse tudo junto com Edward. Nos faz refletir na importância de vivermos bem os momentos que estamos com pessoas que amamos. No dia seguinte, no minuto seguinte, pode não existir mais e tudo se transformar em uma escultura de pássaros prateados voando em direção ao céu...!

Juliana.Veneruchi 20/09/2021

Muito impactante sendo ate difícil de continuar a leitura as vezes, mas gostei muito das reflexões que me trouxe.

Lexi 07/09/2021

Sem dúvidas uma leitura emocionante
"Querido Edward" foi um livro que me surpreendeu bastante em alguns aspectos, mas que me decepcionou em outros.
É um livro divido em 3 partes e tem os capítulos intercalados com o momento atual e flashbacks do voo. A autora conseguiu conduzir a trama muito bem, embora eu particularmente não tenha gostado tanto da primeira parte, achei ela meio arrastada, acredito que por não ter sido narrada da forma emocionante que eu esperava, e sim de forma apática em consequência ao estado de espírito do personagem.
Apesar disso, a partir do meado da parte 2 para a parte 3 fui tomada por grande emoção e não conseguia parar de ler. Terminei o livro e fiquei chorando por uns 15 minutos pensando nas pessoas do vôo.
O livro é bom, a narrativa é boa, os personagens são bem desenvolvidos - levando em consideração que se trata da história de Edward e as relações que ele estabeleceu - e eu gostei muito da forma que os flashbacks do voo não são só sobre o Edward e sim de outras pessoas que estavam lá também.
O que me decepcionou um pouco foi que eu esperava um pouco mais de drama e romance, além das cartas, queria ter visto as respostas que foram enviadas.
Dito isso, é com certeza uma leitura que eu indicaria. E gostaria de deixar registrado aqui meu amor e admiração por Flórida e Benjamin, personagens que ganharam meu coração e eu amaria ler sobre eles.

jhowhaiti 17/08/2021

Querido Edward - Tag Inéditos (2020)
E aí galera!? O livro "Querido Edward" da @annnapolitano, edição para @taglivros. No começo do livro foi uma leitura arrastada, a primeira parte é bem enrolada, mas compreensível quando você passa para segunda e terceira parte. O livro é misto de emoções, nos coloca a todo instante no lugar de cada personagem. É uma leitura importante a todos e nos leva refletir sobre nossa vida e morte. Lembre-se viva o hoje como se não houvesse amanhã.

Leituriverso 09/08/2021

Uma história sobre o luto
O Livro conta a história de um acidente de avião que teve apenas um sobrevivente: O Eddie (ou Edward).
A história se divide entre os momentos que antecederam o acidente e a vida de Edward após o desastre.
Nas partes do avião, conhecemos os passageiros e suas histórias, o que é bastante triste e cruel já que se sabe desde o início que todos irão morrer. Me apaguei aos personagens e me peguei em diversos momentos pensando "Nossa, será que não existe possibilidade nenhuma deles terem vivido?"
As partes que contam sobre a vida de Edward após a queda são bastante intensas. Somos convidados a acompanhar o processo de uma criança de 12 anos que sofreu uma experiência traumática, perdeu sua família e ainda tem que viver em meio às expectativas que depositam sobre ele. Essas partes são um pouco lentas, mas isso não é completamente negativo. A lentidão da história só acompanha o processo de luto do personagem.
A autora conseguiu contar a história de uma maneira super sensível e bonita. Torci pelo Edward a cada pagina e amei acompanhar seu processo de superação! O final da história é coerente e responsável!

"QUERIDO EDWARD" leva 4 ⭐⭐⭐⭐ estrelinhas do leituriverso e recomendo essa leitura para todos.

site: https://www.instagram.com/leituriverso/