Depois do Funeral

Depois do Funeral Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Depois do funeral


71 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rebeca257 04/11/2021

Não é o melhor
Bom, fui com muita sede pro pote com esse livro e me decepcionou. Criei muitas teorias mirabolantes no decorrer do livro e no final era algo bem simples, sem dívidas esperava mais.
Achei umas partes do livro beeem desnecessárias e encheçao de linguiça que deixou, muitas vezes, a leitura um pouco cansativa.
Não foi o melhor da autora mas tudo bem, continuo na meta de ler todos os livros da rainha
comentários(0)comente



Isabel.Maciel 14/10/2021

Dos livros da Agatha christie que li até agora, esse foi o único que não gostei taaaanto assim.
Pra mim foi um pouco arrastado e difícil de pegar o ritmo mas ainda assim eu gostei. O desfecho é surpreendente então vale a pena ler
comentários(0)comente



Silvana.Clemente 03/10/2021

Excelente
Excelente história, final completamente imprevisível e ao mesmo tempo coerente, penso que essa talvez seja a grande marca de Agatha Christie; suas histórias são sempre bem amarradas, lógicas, mergulhamos na trama, tentamos pensar como detetives e ainda assim somos surpreendidos. É a satisfação total para os fãs do gênero.
comentários(0)comente



Ique 30/09/2021

Richard foi assassinado ou Cora é uma louca?
Depois do funeral é uma leitura rápida e prática que mesmo com uma fórmula repetida da autora consegue entregar um final inesperado e surpreendente. No entanto, é uma obra que não possui um brilhantismo como várias outras, possuindo um início um pouco lento e se desenvolvendo e ganhando ritmo principalmente após a presença do Hercule Poirot.

A história trata da morte de Richard Albernethie, um homem muito rico que deixou a herança para os vários integrantes de sua família que acabam se beneficiando financeiramente, principalmente devido a distância que a vida acabou criando entre eles. Inclusive, para auxiliar no entendimento, a edição da LP&M possui uma árvore genealógica para auxiliar o entendimento de quem é quem. O problema é que Cora, uma de suas filhas acaba insinuando que Richard foi assassinado, chocando todos presentes no velório.

A Cora é aquela clássica “tia sem noção” que fala coisas sem pensar e sem nem ter certeza se é verdade ou não, por isso, ninguém dá atenção para o comentário. O problema é que Cora é assassinada poucos dias depois em sua própria casa levantando suspeitas se ela realmente tinha razão.

Embora pareça simples, a premissa se desenvolve com algumas reviravoltas e uma sensação de poder ter outros assassinatos a todo tempo. Praticamente todos os personagens possuem algum motivo para ter assassinado Richard ou então escondem outros segredos que vão sendo revelados ao longo da trama, chocando o leitor.

O quesito construção de personagens também é muito bem feito, há quem o leitor vai adorar assim como detestar e torcer para ser o(a) assassino(a) somente pela raiva que essa pessoa faz. Contudo, a revelação surpreende bastante, sendo bem difícil de ser acertada, assim como a motivação.
Depois do funeral é um bom livro para divertir e criar várias teorias durante a leitura. Contudo, devido uma apresentação massiva dos diversos personagens e uma presença mais distante do Hercule Poirot acaba sendo um pouco cansativo.
comentários(0)comente



Carla Foster 06/07/2021

Sempre brilhante
Esse livro foi um pouco difícil, a investigação que ativou minha curiosidade começou mesmo nas últimas 50 páginas? e mais uma vez eu não acertei o assassinato. O motivo e método então? fantástico!
comentários(0)comente



Cristina Huang 27/06/2021

Indecisão
Acredito que esta é uma leitura de difícil classificação.
A leitura é certamente gostosa de ler, o mistério é muito bom de fato e a trajetória do enigma e como ele é resolvido também é agradável.
Mas provavelmente o final é o que me deixou perplexa! Talvez eu tenha desconfiado, mas no meio do livro me pareceu impossível!
E sobre o a morte do senhor Richard, de certo modo ainda não entendi o que aconteceu. Se foi causa natural ou não.
Outro ponto positivo do livro, é que ele é narrado no ponto de vista de várias pessoas, de diferentes categorias e grau de intimidade com o morte. Isso é legal, pois assim podemos acompanhar a história de diversos lados e tirar nossas próprias condições.
Sinto também, que tiveram algumas incoerências e certos pontos que achei um absurdo. E foram esses pontos que me deixaram indecisa, de qual nota deveria dar.
Acho que o livro vale a pena, apesar que no final enrola um pouco para dizer quem de fato é o suspeito. E só pra deixar claro, achei o final meio nhé.
Sinto que perdi o tempo lendo mas a leitura não deixar de boa. Recomendaria, mas não será um dos meus preferidos.
comentários(0)comente



sofi 16/05/2021

Uma boa surpresa
Mesmo que não ache essa leitura tão envolvente, está bem longe de ser ruim. O mistério é muito bem construído.

Nas últimas quarenta páginas era impossível de largar o livro, é difícil contar mais sobre a história sem dar spoilers.

Então apenas deixo aqui minha recomendação desse livro, que no final nos deixa de cara com a resolução!
comentários(0)comente



Aline Michele 08/04/2021

Depois que pegou ritmo, deslanchou
Eu sempre gostei dos livros da Agatha Christie, aliás Assassinato no Campo de Golfe foi um dos primeiros livros que eu li na vida. Então essa autora mora no meu coração. Seu jeito único de escrever me fez gostar de ler mistérios e fez com que eu lesse vários livros dela.

Hercule Poirot é simplesmente um dos melhores personagens que eu tive o prazer de conhecer e acompanhar. Seu jeito perspicaz e convencido, sua inteligência acima da média e o fato dele estar sempre certo me conquistaram. A única coisa que nunca consegui fazer foi imaginá-lo com uma cabeça em formato de ovo. Sério não dá rsrsrs.

Depois do Funeral demorou um pouquinho para pegar ritmo. Quando de fato o Poirot entrou na história é que o negócio ficou bom. Aí foi o velho e bom mistério de sempre: quem era o assassino ou assassina e porque ele/ela tinha matado.

Claro que apostei na pessoa errada rsrsrs, impressionante que eu assistindo a uma série de investigação, como a ótima The Mentalist, eu até consigo saber quem é, mas nos livros dela, nunca. Aliás em matéria de inteligência e de ser convencido, não sei quem ganha: Patrick Jane ou Hercule Poirot. Briga boa.

Enfim eu recomendo sim esse livro. Não só esse como tantos outros dela, porque mesmo que a trama comesse devagar, ela se desenvolve, os personagens ganham profundidade e o final sempre surpreende.
Kassiane.Mendes 10/04/2021minha estante
Aaah amo The Mentalist ?? que série maravilhosa!


Kassiane.Mendes 10/04/2021minha estante
Já imaginei aqui uma cena entre eles kkk Patrick é convencido demais e Poirot não fica atrás kkk


Aline Michele 10/04/2021minha estante
Eu também amo ???!!!
Vi duas vezes e veria uma terceira, quarta, quinta rsrsrsrs


Aline Michele 10/04/2021minha estante
Nossa o ego ali daria a volta ao mundo pelo menos umas duas vezes kkkk




Nícolas 14/01/2021

Dois assassinatos em família. Ou não?
Neste livro, Agatha Christie mais uma vez brinca com seus leitores guiando-nos pela investigação de duas mortes em uma mesma família.

Certamente um livro que pegará os leitores desprevenidos.

Paro aqui para não me comprometer.
comentários(0)comente



aninhadelemos 09/12/2020

Achei a leitura diferente dos outros livros de Agatha q já li, mas com o mesmo final surpreendente. Quanto mais vc acha q conhece de Agatha menos vc conhece.
comentários(0)comente



Marix 17/11/2020

Padrão Agatha Christie de qualidade.
Knives out deve ter sido inspirado neste livro.
comentários(0)comente



Jess 16/11/2020

A obra é bem construída, a trama bem amarrada, sem furos, um exímio exemplar do gênero. Vale a pena desfrutar desse mistério em volta da família inglesa Abernethie seguindo os passos do exímio investigador Poirot, responsável por nos aprofundar no enigma e reconhecer a afirmação de Agatha Christie: "Como os seres humanos detestam admitir ignorância".
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR