Depois do Funeral

Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leticia.Figueiredo 24/10/2020

Vi muita gente dizendo que achou a trama arrastada mas eu apreciei muito a leitura, acho que foi necessário o ritmo um pouco mais lento no começo. Eu realmente não estava esperando o final por mais que ele não seja super elaborado ou algo assim, ele realmente surpreende.

Tuts 29/09/2020

Razoável
Um livro ok,com um desfecho satisfatório e trama meio arrastada até o meio do livro.

HENRIQUE CESAR 06/09/2020

Clássico
Pra quem aprecia um bom livro de suspense policial, recomendo a leitura das obras de Aghata Christie

Gisele @li_trelando 13/08/2020

Mais livro brilhante da rainha do crime
O que mais gosto nos livros da Agatha é que, apesar das fórmulas já batidas, seus são muito mais sobre a sociedade inglesa do que propriamente sobre assassinatos.

Raíssa Sabóia 09/08/2020

Muito bom, uma leitura ótima e rápida.
Sinopse: Considerada desequilibrada e tola pelos parentes. Cora Albernethie tem o estranho costume de sempre acertar em seus inusitados palpites. Se este “hábito” muitas vezes lhe traz pequenos problemas e inimizades, um dia ocorre o pior: ela acaba tendo que enfrentar a própria família quando decide afirmar, após o enterro de seu irmão Richard, que ele foi assassinado. Todas as evidências estão contra esta nova “intuição” de Cora, mas o incansável detetive Hercule Poirot sabe que os fatos mais evidentes podem às vezes funcionar como uma cortina de fumaça, por trás da qual a verdade costuma se esconder.

Minhas obervações: A história vai se desenvolvendo em no estilo clássico de Agatha Christie, levando não apenas os fatos, mas o próprio psicológico e os motivos e oportunidades que cada membro da família teria para assassinar Richard. O final também, como o de todos os livros da Agatha, é sempre surpreendente. Apesar de nesse livro, ao contrário dos outros que li da autora, eu suspeitar e adivinhar o assassino e motivo antes de serem revelados por Poirot, não cheguei nem perto de descobrir toda a engenhosidade de como ocorreu e como tudo se encaixa. E, por mais que pra mim não seja um dos melhores da autora, super recomendo esse e os outros livros da Agatha Christie.

Carol 28/06/2020

Poirot e o "perigo das conversas."
Será que algum dia irei descobrir o assassino de algum livro desta Rainha?
Uma família cheia de gente problemática, surtada, derrotada, hipocondríaca, desnorteada, picareta, desonesta e gananciosa. Família Abernethie
Até onde os Abernethie chegariam pelo poder de ter a fortuna ou uma parte dela em mãos? ..... Bom só Agatha para contornar a situação e me deixar com a cara no chão . Claro que devemos muito ao nosso detetive preferido Poirot que vai a fundo nas conversas e pega até assassino mais capaz.
Eu amei o livro como sempre, gostei muito dos personagens porém desconfiando de todos o tempo todo. Agora que li o livro posso ficar tranquila porque sei que estou pronta para mais um mistério da Rainha.

Nati Morgan 12/06/2020

Esperava mais por ser um livro com Hercule Poirot.
A trama é bem arrastada até o meio do livro e só depois encaminha de verdade.
Você fica em dúvida de quem é o real assassino, afinal tem tanta gente com motivo pra isso, mas no final, a surpresa vem e não é o personagem mais óbvio pra fazer o que foi feito.
O livro é ok.
Sigo encaminhando para ler, algum dia, todas as obras da autora.

Bibliófila Lu 20/05/2020

Depois do funeral Agatha Christie
gente, depois de muito arrastar terminei esse livro curtinho da Agatha. Sou uma grande fã, mas esse em específico me decepcionou um pouco. Foi uma leitura suuuuper arrastada até a página 150, mas depois fluiu e terminei em uma noite. O fim foi, como sempre, super inesperado, mas não vou mentir que achei meio fraco o livro em si. Com certeza ela tem obras bem melhores... Enfim, é bom e deixa você querendo saber o que aconteceu, porém achei uma leitura meio cansativa e com um final que, mesmo sendo chocante(?), podia ser mais trabalhado.

Jules 14/07/2018

Depois do funeral
Como tantos livros da Agatha Christie esse livro vai se tratar do conhecimento do comportamento humano nas mais diversas situações e de que forma esse conhecimento é empregado pelo autora no desenvolvimento da estória para a construção de conflitos para a trama.

A história tem como início quando o advogado da família Albernethie, Sr. Entwhistle fica cismado com um comentário feito durante a leitura do testamento do sr. Richard Albernethie, por sua irmã mais nova Cora Lansquenet (outrora Cora Albernethie).

Cora sempre fora conhecida por fazer comentários inoportunos e em momentos inoportunos... "Mas ele não foi assassinado?". Cora sugerindo que o grande provedor de riqueza da família Albernethie foi assassinado causou grande desconforto nos familiares presentes.

Talvez esse comentário passasse despercebido , pela natureza já conhecida da Sra Lansquenet, se não fosse, ela, assassinada a golpes de machadadas no dia seguinte ao funeral. Ao que tudo indicava a sua morte tinha sido causada pela insegurança do assassino de Richard Albernethie.
Com tudo isso em mente o meditabuno advogado Entwhistle pede ajuda ao seu amigo e detetive Hercule Poirot para ajudar na resolução das questão envolvendo os assassinatos na família Albernethie.

Depois do funeral não é desses livros que surpreendem com finais mirabolantes. Não, na verdade o final é previsível e um pouco frívolo .
A todo momento somos dissuadidos de nossas suspeitas, porém o caso é bastante óbvio, mas ao mesmo tempo surpreende ,se nossas suspeitas nos levavam a um personagem com o passar da trama somos distraídos pela autora através de pistas que desviam nosso foco e que ao mesmo tempo o entregam (freiras, espelho, flor de cera, tinta).
É uma boa e curta estória que te prende do início ao fim (como todos os livros da Agatha Christie).

Maitê 15/05/2018

Me interessei em ler poir havia gostado bastante do episodio do seriado Poirto baseado nesse livro, lembrava só de alguns fatos que foram o suficiente para me motivar a leitura. Mas descobri que o seriado foge muito do livro, e mesmo assim gostei da leitura, Poirot com sempre muito divertido em seus trejeitos e manias, me surpreendendo no final.

1 | 2 | 3 | 4 | 5