Depois do Funeral

Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sille 20/02/2023

Agatha sempre me faz de trouxa, e eu amo isso!
Plot's da Agatha sempre fazem o leitor de trouxa, quando revelaram "o assassino" fiquei embascada, me senti uma palhaça por não ter suspeitado "do assassino", mas tenho de me pedoar pq a culpa é do talento em que essa mulher tinha em escrever romances policias.
Sille 20/02/2023minha estante
Minha resenha ficou muito genérica, pois se aplica a qualquer livro dela kaakkaa

Tábata Kotowiski 05/09/2022

Achei a história bastante arrastada no início. parece que demorou eternidades para engrenar. Sem falar que Poirot estava meio apagadinho, coitado. Senti falta da personalidade peculiar dele.

Elciane1 30/03/2022

Mais uma vez Ágatha Christie nos mostra que tem tudo que reluz é ouro, nem tudo é o que parece ser, nem sempre conhecemos quem está do nosso lado...

Caroline 14/01/2022

Eu realmente gostei bastante desta leitura. Os personagens são interessantes e bem apresentados, e a resolução me foi surpreendente.
Ainda estou para ler um livro que tire Agatha Christie de seu posto de melhor autora.

Mariana113 20/03/2022

Meu segundo livro da rainha do crime! Achei lento o início, demorou até o Hercule Poirot entrar na história, fui feita de tola e não imaginava o final...
Gostei bastante!!

Thiago 02/11/2022

Pare de brincar comigo, Agatha
Neste livro, Agatha Christie consegue, mais uma vez, nos enganar com sua engenhosidade. A trama é muito bem construída e conduzida, com personagens carismáticos e uma enorme gama de suspeitos e teorias que se desfazem a cada página.
A obra conta com Hercule Poirot, o mais famoso detetive da autora, aquele que resolve seus casos com "ordem e método". Como de costume em seus casos, Poirot se interessa mais pelo aspecto psicológico dos envolvidos. A história é empolgante desde o início, fazendo com que não queiramos parar de ler por um momento sequer. Para mim, o único ponto negativo é que o culpado não foi esperado, enquanto eu estava torcendo bastante para que uns dois personagens fossem presos. Ah, e o desfecho apresenta uma questão ligeiramente inverossímil, mas nada que desabone toda a experiência da leitura.

Dani 06/03/2022

Rainha
Tomei gosto pela leitura com livros da rainha. Até hj o gênero que mais gosto é o policial. Esse, mais um do hercule poirot , que não aparece tanto, mas o final, como sempre, sempre surpreende.

Bibliófila Lu 20/05/2020

Depois do funeral Agatha Christie
gente, depois de muito arrastar terminei esse livro curtinho da Agatha. Sou uma grande fã, mas esse em específico me decepcionou um pouco. Foi uma leitura suuuuper arrastada até a página 150, mas depois fluiu e terminei em uma noite. O fim foi, como sempre, super inesperado, mas não vou mentir que achei meio fraco o livro em si. Com certeza ela tem obras bem melhores... Enfim, é bom e deixa você querendo saber o que aconteceu, porém achei uma leitura meio cansativa e com um final que, mesmo sendo chocante(?), podia ser mais trabalhado.

Isabel.Maciel 14/10/2021

Dos livros da Agatha christie que li até agora, esse foi o único que não gostei taaaanto assim.
Pra mim foi um pouco arrastado e difícil de pegar o ritmo mas ainda assim eu gostei. O desfecho é surpreendente então vale a pena ler

sara 24/06/2022

Primeiro livro da Agatha que li e amei!! A história é muito organizada e bem escrita, os personagens são bem explicados e conseguimos nos envolver com eles. Recomendo muito ?

Adriana1161 31/03/2022

Família, família...
Ótimo suspense, a trama tem todos os elementos que a tornam interessante.
O cenário, “vasta casa vitoriana construída em estilo gótico “, também contribui!
Estou adorando ler/ reler as obras da rainha do crime!
Personagens: Richard Abernethie, Cora, sr Entwhistle, sra Gilchrist, Helen, Susan, Rosamund, George, Greg, Michael, Timothy, Maude, Hercule Poirot
Local: Mansão Enderby-Inglaterra / alguns anos após a segunda guerra
@driperini

kahreads 17/03/2024

Muito bom!
Tem uma família, que o líder e dono do dinheiro morre. Ai tem um funeral, e uma das pessoas diz que esse cara faleceu. Depois tem outra morte! Poirot investiga, e consegue resolver. Muito bom!

Jess 16/11/2020

A obra é bem construída, a trama bem amarrada, sem furos, um exímio exemplar do gênero. Vale a pena desfrutar desse mistério em volta da família inglesa Abernethie seguindo os passos do exímio investigador Poirot, responsável por nos aprofundar no enigma e reconhecer a afirmação de Agatha Christie: "Como os seres humanos detestam admitir ignorância".

maduxz 01/02/2023

Sensacional
?-Às vezes, o passado não se deixa abandonar, não consegue cair no esquecimento, não é? Ele continua ao seu lado e diz ?Ainda não terminei.?
Que mistério foi esse? Eu amei!!!!
O começo é meio demorado,mas quando o Poirot aparece fica muito bom!

1 | 2 | 3 | 4 | 5