Depois do Funeral

Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gisele @li_trelando 13/08/2020

Mais livro brilhante da rainha do crime
O que mais gosto nos livros da Agatha é que, apesar das fórmulas já batidas, seus são muito mais sobre a sociedade inglesa do que propriamente sobre assassinatos.

Tuts 29/09/2020

Razoável
Um livro ok,com um desfecho satisfatório e trama meio arrastada até o meio do livro.

Wanessa_Gabriela 15/11/2022

Essa mulher é incrível
Quando será que eu vou desvendar outro criminoso da maravilhosa dama do crime?? Até agora só um, e mesmo assim, foi no ?bambo?. Que danada!! Amo demais essa mulher!! ???

Jaqueline.Sayumi 10/03/2022

Outro mistério maravilhosamente construído, com final surpreendente. Não espero menos da rainha do crime.

Carla.Parreira 31/01/2024

Depois do funeral (Agatha Christie). Após o falecimento repentino e misterioso do Sr. Richard Abernethie, seus irmãos e irmãs se reúnem para a leitura do testamento deixado por ele. Entre eles está Cora, uma irmã que não é vista há mais de vinte anos. Cora é conhecida por ser extremamente tola e infantil, e após a leitura do testamento, ela faz um comentário infeliz insinuando que Richard foi assassinado. Apesar de seus familiares estarem acostumados com seus comentários constrangedores, a pergunta de Cora deixa um ar de dúvida no ar, despertando suspeitas entre os presentes, incluindo o senhor Entwhistle, amigo e testamenteiro de Richard. No entanto, quando Cora é brutalmente assassinada enquanto dormia, e o assassino tenta disfarçar o crime como um roubo, fica claro que ela foi morta por suspeitar que a morte de Richard não foi natural. Isso levanta a suspeita de que o assassino seja um dos próprios familiares. Com a suspeita de assassinato cada vez mais forte - inicialmente relacionada ao dinheiro de Richard, do qual todos dependiam - o senhor Entwhistle decide chamar Hercule Poirot para investigar os dois assassinatos e não descansará até resolver mais esse caso. O livro publicado em 1953 faz parte da série de livros estrelados pelo detetive belga Hercule Poirot, um dos personagens mais famosos da literatura de mistério. A narrativa possui uma trama complexa, pistas falsas, reviravoltas e um desfecho surpreendente, além de um humor sutil, crítica social e uma análise psicológica dos personagens. A autora explora temas como ganância, inveja, hipocrisia e a decadência da aristocracia britânica no pós-guerra. Além disso, ela retrata fielmente a época, mencionando a escassez e o racionamento de alimentos, mudanças nos costumes e a emancipação das mulheres. Os personagens principais da história são os membros da família Abernethie, cada um com suas peculiaridades, motivações e segredos. Destacam-se Cora, uma mulher excêntrica que se dedica à pintura e vive isolada em uma casa de campo; George, um homem ambicioso que gerencia os negócios da família e ambiciona o poder; Helen, uma mulher elegante que se casou com um jovem grego de origem duvidosa; Timothy, um homem bondoso que sofre de uma doença crônica e depende dos cuidados de sua esposa, Maude; Susan, uma solteirona que sonha com uma vida mais glamorosa; e Michael, um homem simpático que se apaixona por Susan e se torna o principal suspeito pelo assassinato de Cora. Além dos membros da família Abernethie, o livro conta com personagens secundários que desempenham papéis importantes no desenvolvimento da trama, como o fiel Sr. Entwhistle, que auxilia Poirot nas investigações; a astuta Miss Gilchrist, que era a companheira de Cora e testemunhou sua morte; o misterioso Sr. Goby, que fornece informações confidenciais a Poirot; e a enigmática Sra. Leo, guardiã da mansão dos Abernethie e que aparenta saber mais do que revela. Melhores trechos: "...As pessoas são muito curiosas. Elas sempre querem saber o que aconteceu depois do funeral... Não há nada mais enganoso do que um fato óbvio... O dinheiro é uma coisa muito perigosa. Ele pode trazer o melhor e o pior das pessoas... A verdade é sempre mais estranha do que a ficção... Não há nada como um bom choque para fazer as pessoas falarem..."

aninhadelemos 09/12/2020

Achei a leitura diferente dos outros livros de Agatha q já li, mas com o mesmo final surpreendente. Quanto mais vc acha q conhece de Agatha menos vc conhece.

Bruna 02/09/2022minha estante
comecei a ler e tinha spoiler na metade SOCORRO esse vai pro fim da lista pra mim esquecer

Laís 02/09/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkk ele tá sinalizado com SPOILER Bruna!! Deixa ele pro fim mesmo

louise.girardi 11/06/2022

Livro classico da Agatha, investigação e mistério, nos envolve com sua locações em estilo colonial ingles, mordomos, camareiras e mortes, indico a todos.

Rebeca257 04/11/2021

Não é o melhor
Bom, fui com muita sede pro pote com esse livro e me decepcionou. Criei muitas teorias mirabolantes no decorrer do livro e no final era algo bem simples, sem dívidas esperava mais.
Achei umas partes do livro beeem desnecessárias e encheçao de linguiça que deixou, muitas vezes, a leitura um pouco cansativa.
Não foi o melhor da autora mas tudo bem, continuo na meta de ler todos os livros da rainha

Daay 30/04/2022

Mais uma vez surpreendia.
Agatha Christie sempre faz isso comigo, a genialidade da escrita desta autora é surpreendente. Neste livro temos tantas informações, suspeitos que somos convencidos de sua culpa com o decorrer dos fatos. Fica difícil de imaginar apenas um assassino, eu mesma cheguei a pensar em um complô de assassinos. Viajei? Talvez. Mas é disso que gosto nos livros da Agatha Christie a capacidade de me fazer imaginar.

Ana 09/01/2022

Estava tudo na nossa cara o tempo todo.???? Quanto mais se lê mais se quer saber a verdade. Agatha Christie como sempre nos prendendo em seus misteriosos assassinatos.

Nat Aparecida 11/01/2022

Perfeita.
Agatha como sempre sendo perfeita, o plot twist desse livro... eu fiquei pasma, principalmente pelo motivo, chega ser inacreditável a forma como as pessoas podem agir pela ganância e vontade de ter algo! Não me arrependo da leitura e de fato deveria ter lido antes.

amanita :) 08/05/2023

Depois do funeral
Comparado com outros livros da Agatha Christie que eu já li esse é bem medíocre até. A história é parada e não tem absolutamente nada de chocante na revelação do final, mas ainda assim te prende pela mais pura curiosidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5