14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos Zeno Rocha

Resenhas - 14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

Thiago 28/09/2020

Bem leve e legal de ler
O livro é bem leve e traz abordagens super interessantes que servem até para "não desenvolvedores".

GuidoBR 23/11/2020

"Livro interessante para quem está iniciando na carreira de desenvolvimento, mostra alguns hábitos e atitudes que devemos ter para evoluirmos profissionalmente. Para quem já tem mais experiência ainda assim tem uma coisinha ou outra que pode aprender aqui.

Victoria.Bispo 01/08/2021

Bom demais de ler
Um livro com linguagem simples, que vai direto ao ponto e tem VÁRIAS dicas importantes para programadores. Amei.

Silvio Roni 02/06/2021

Brilhante
Excelente livro. Direto ao ponto e sem rodeios. Sem contar as entrevistas com pessoas que desenvolvem em varias empresas, como google, spotify, etc...

Dan 17/07/2021

Que livro gostosinho! Tirei várias lições legais dele. É um livro que gostaria de revisitar e ler depois de alguns meses ou anos. Ele não tem aquele típico jeito coach de livros desse tipo, as dicas são bem embasadas e as entrevistas com os devs no final são bem interessantes e acrescentam bastante aos capítulos. Gostei muito de ter lido e com certeza vou pensar bastante nele daqui pra frente.

Marquete 28/01/2021

Livro leve e que cumpre bem o seu propósito
O livro 14 Hábitos de Desenvolvedores Altamente Produtivos é conciso e apresenta uma leitura leve e fluída. Embora focado em desenvolvedores, os princípios apresentados podem ser aplicados em diversas profissões, pois não se prendem a tecnologias ou metodologias específicas, mas a lições atemporais. Os aprendizados, dicas e lições apresentados por outros profissionais enriquecem bastante a obra, trazendo diversos pontos de vistas e conselhões úteis. O livro é válido para profissionais mais experientes, contudo é ainda mais útil para iniciantes na área de desenvolvimento de software. Para estes, recomendo fortemente a leitura, isso poupará algum tempo valioso, ajudará a evitar alguns erros comuns e facilitará o caminho.

simone 23/04/2021

A leitura te envolve até o final
O livro foca muito mais em hábitos não técnicos e trás dicas importantes que servem até para pessoas que não são da área de TI.

O que mais gostei nele é que no final de cada hábito tem uma mini entrevista com várias pessoas que atuam como engenheiros seniors e líderes em empresas gigantes como google, facebook...

Ao final de cada módulo, o autor também deixa um TODO, que te ajuda a refletir sobre como vocês está atuando em relação ao hábito que acabou de ler.

Amanda Bento 21/07/2021

Rápido e aplicável
Adorei! Um guia muito prático e rápido pra quem quer trabalhar com tecnologia e manter bons hábitos como foco nos estudos e práticas de qualidade. Vale para todos, não só devs!

Jonas 08/09/2021

Um ótimo livro para refletir
Gostei bastante do conteúdo e é realmente incrível a forma como ele navega entre os temas gerando reflexões e novas experiências.

bea rossi 14/06/2021

É um livro muito prático, de leitura rápida. Você lê uma página e não consegue mais parar. Além do conteúdo ser de muito valor!

Renan 07/07/2021

Boas idéias!
O livro compila boas idéias que podem nos ajudar a ser mais produtivos e focados no trabalho. Boa parte delas vão pra um lado mais motivacional mas outras são exercícios práticos que me fizeram, como sugerido, colocar no papel pra analisar o que estou fazendo e o que posso fazer pra melhorar meu trabalho como desenvolvedor. De uma forma geral, aprender a aprender é um grande desafio e o livro aborda isso e mostra estratégias que nos ajudam e entender essa dinâmica.

jonataspinto 27/12/2020

Excelente!
Acho que todo desenvolvedor deveria ler essa obra prima, principalmente Jr! Os relatos de desenvolvedores que já estão com carreiras consolidadas são muito valiosos e quase que em sua totalidade vão de encontro com as experiências de qualquer Dev.

Márcio Gurka 08/04/2021

Algumas dicas bem interessantes
O livro é curto e direto, e além de apresentar algumas ideias bem difundidas pela comunidade de desenvolvedores, também sugere hábitos que valem pro âmbito de vida, em que qualquer pessoa mesmo não sendo da área de tecnologia pode agregar algo a partir da leitura de certos capítulos.

Nuno Mazer 22/05/2021

Simples e direto
É um livro simples, leve e direto. Diria que é uma leitura excelente para os iniciantes na área e pode ser muito bem aproveitado por iniciantes em outras profissões.
Gostei muito do agrupamento dos hábitos, e de conhecer a opinião de grandes profissionais e poder comparar com minha experiência e maneira de encarar os desafios do dia a dia no desenvolvimento.

chris 01/07/2021

Aprendendo com os mais experientes
Peguei ele no meu último mês no Kindle Unlimited e acabei deixando de lado. Quando faltava poucos dias para encerrar a minha assinatura decidi lê-lo. Pretendo adquiri-lo depois, e esse é um dos livros que mesmo tendo no kindle eu compraria o físico pra deixar na estante. O livro é muito bem escrito e as ilustrações estilo a mão junto aos depoimentos de diferentes grandes desenvolvedores, além de citações de famosos da área e de fora na introdução dos capítulos, agrega ainda mais a experiência. Dificilmente você passa por ele sem fazer alguma marcação ou anotação. Mesmo sendo iniciante tem sempre uma outra coisa que você já ouviu falar ou ler por aí, mas o Zeno te instiga a botar em prática. E vários comentários e insights tem serventia e aplicação até mesmo para outras áreas da vida como um todo. Pretendo reler depois, principalmente quando tiver alcançado um novo patamar de carreira.