A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos H. G. Wells

Resenhas - A Guerra dos Mundos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isa 02/12/2021

ADOREI a forma como o autor explorou o cenário de invasão alienígena. Algumas partes foram bem arrastadas, mas a maior parte da leitura foi bem fluida, e em alguns momentos me fez prender a respiração de tensão. E o final é muito gracinha!

Ana 28/09/2021

Bom...
Esse livro foi publicado pela primeira vez em 1898, foi o primeiro a relatar uma invasão Alienígena e serviu de referência para várias outras histórias posteriores sobre isso. É narrado em primeira pessoa por um personagem que nunca sabemos seu nome. O começo é bastante interessante, pois queremos saber mais sobre esses alienígenas e o que pretendem fazer com a Terra e com os humanos. Mas a narrativa perde bastante o fôlego com o passar da leitura. Se torna descritivo demais e por isso cansativo. Não existe aprofundamento dos personagens, muitos deles aparecem e logo desaparecem da história. Não tem impacto nenhum e Isso dificulta a gente a se importar com qualquer um deles. Inclusive com o personagem narrador. Um aspecto que vale ser ressaltado é que como naquela época não existia internet, as pessoas demoravam muito para descobrir sobre a invasão. Eles Tinham que escrever a história, imprimir o jornal e distribuir para divulgar as notícias. Outra coisa é que o livro se chama A guerra dos mundos mas na história os aliens invadem apenas algumas cidades do interior da Inglaterra e Londres. O que mais me interessou foi a descrição dos alienígenas, foi criativo e diferente do que imaginei. Existe tbm toda uma analogia ao colonialismo da Inglaterra sobre outros países e culturas e a exploração do ser humano sobre outras espécies. Enfim, Vale a leitura por ter sido um marco na ficção científica e por ser visionário.

Claudia.Michelin 18/07/2023

Guerra dos mundos.
Livro interessante! Marcianos chegaram na Terra! O título do livro já fala em guerra mas os terráqueos estão preparados para esta guerra? Recomendo a leitura para descobrir como H.G.Wells desenvolveu a história.

Paula 14/06/2023

Muito bom ver as origens da ficção científica e ver até onde chega a criatividade humana. O livro é bem bom, parece que vc tá vendo um filmin clichê, mas ao mesmo tempo único. Recomendo :)

Mutante X 26/09/2021

Detalhismo extremo
Uma das obras mais importantes da ficção científica, A Guerra dos Mundos é o primeiro livro a narrar uma invasão alienígena hostil. Escrito há 123 anos, continua atemporal gerando incontáveis adaptações de cinema e TV e inspirando outras produções, como o filme Independence Day, por exemplo. Parte do box A Ficção Científica de H. G. Wells (composto por mais duas obras do autor: A Máquina do Tempo e O Homem Invisível) o livro tem uma história bastante interessante que mostra bem o poder descritivo do autor. Porém, essa característica também é o ponto negativo, porque o texto se torna cansativo e dispersivo em vários momentos devido à descrição detalhada das cenas. O dinamismo da história se perde e há capítulos que não acrescentam nada à trama como um todo. Obviamente, há que se considerar a época em que foi escrito (1898) onde um ritmo lento e um texto descritivo eram bastante apreciados para incentivar a imaginação do leitor (diferente de hoje, onde temos várias mídias muito mais ricas e ágeis). Nesse sentido, Wells era mestre. Leitura recomendada.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Dai Solyom 14/04/2023

Mestre da ficção
Que imaginação incrível!

H. G. Wells é um dos pioneiros da ficção científica, e não por menos.

Máquina do Tempo, O Homem Invisível, e agora Guerra dos Mundos.

Sua obra é repleta de detalhes e muito avançada para a época que foi criada.

Fico imaginando se teríamos grandes histórias para contar hoje se esses grandes mestres contadores de histórias fantásticas não tivessem as criado anteriormente.

Yagaum 08/04/2023

Bom, mas nem se compara com Júlio Verne
Foi uma historinha divertida de ler, mas pecou em alguns pontos. Tem momentos que você se questiona o porquê de tantas páginas sobre algo que não afeta em nada com nada, poderia simplesmente pular que daria no mesmo. Senti falta também do narrador ter pelo menos um nome.

O final foi emocionante, mas no geral a narrativa nem se compara com as do Júlio Verne, pelo menos com base em A Guerra dos Mundos. Mesmo assin pretendo ler mais do autor.

Fsanz 23/02/2022

Livro interessante, mas senti que faltou muitas coisas. Escrita formal, desfecho sem detalhamento e enredo geral razoável.

yagotorres 07/01/2023

Livro bom
Achei a história boa e o final até que surpreendente, realmente não esperava esse desfecho, vale a pena a leitura

Ernan 23/08/2021

Uma obra impressionante
É impressionante ler esse livro sabendo que foi a primeira obra a narrar uma invasão alienígena e o que aconteceria nessa situação. E na minha opinião uma das melhores. Tem uma pitada do terror de Lovecraft com a escrita do Wells, o que achei uma ótima combinação. Recomendo para quem nunca leu H. G. Wells começar com essa história.

Simone 29/06/2021

Livro muito bom, não é a toa que se tornou um clássico e uma referência. Entretanto, tenho que assumir que achei muito cansativo em algumas partes em que ele explicava a mesma coisa pela milésima vez. Mas acredito que o que mais me decepcionou foi como os marcianos foram derrotados, a gente lê e espera uma coisa excepcional, porém ganha algo bem sem graça e "simples".

Fefê 17/04/2022

Melhor que homem invisível
Narrativa rápida. Começa normal com um dia comum, se não me engano um domingo, e começa a acontecer coisas absurdas (coisas caindo do céu, raios que desintegram seres em um minuto e as melhores armas não são o suficiente para deter os invasores). No primeiro momento ninguém acredita, mas quando eles percebem que isso realmente está acontecendo (acho que a sensação que o escritor quis passar é de soberba e incredulidade referente a extinção da raça humana) começa o caos e desespero. Um livro frenético, para a época que foi escrito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6