Uma lista (quase) definitiva de piores medos

Uma lista (quase) definitiva de piores medos Krystal Sutherland

Resenhas - Uma lista (quase) definitiva de piores medos

mariana 25/10/2022

OLHEM OS GATILHOS!!!!!!!!!!!!
levei dois meses inteiros para ler mas, no final, foi uma leitura linda e tocante. é um livro que usa muitas metáforas para falar sobre saúde mental e no começo você acaba se perdendo um pouco mas, principalmente quem se identifica e é diagnosticado com esses transtornos, consegue se relacionar lindamente com a história. achei um jeito ótimo de contar sobre isso.
dito isso, OLHEM IS GATILHOS!!!!!!!! tem muita descrição de assassinato, AUTO MUTILAÇÃO, ansiedade, depressão e por aí vai. chequem muito antes de começarem a ler.

por fim, acredito que esse seja o livro que mais me tocou pq me senti muito conectada, principalmente com o eugene e os lados ocultos da depressão.

"Talvez Eugene não tivesse medo do que havia na escuridão.Talvez Eugene tivesse medo da escuridão que havia nele."

"Toda vez que um dos lados resiste, é você quem se fere. Mas não tem a ver com vencer a guerra contra seus demônios. Tem a ver com fazer uma trégua e aprender a viver pacificamente com eles."

Clara:) 22/10/2022

Um dos melhores livros que já li
É extremamente bom saber que tem pessoas passando o que nós passamos, e é exatamente isso que esse livro expressa. Medos, angústias e tristeza, de uma maneira não muito pesada. O desenvolvimento da personagem principal foi incrível, e o final, lindo! Um livro maravilhoso, realmente não tem defeitos! Este livro foi meu primeiro contato com a autora, e com certeza não será o último!?

Gabriela 17/10/2022

Uma leitura tranquila
Que plot twist bom nesse final. Livro diferente dos que estou acostumada a ler, mas super divertido e com uma mensagem muito boa. Eu amei demais e me ensinou bastante.

Mariana 15/10/2022

Muito bom!
Gostei bastante do livro, apesar de levar meses pra ler. Adorei os personagens, principalmente o Jonah e o Eugene, e me identifiquei muito com a Esther, mas, em muitos momentos, eu achei ela chatinha e egoísta. O que mais gostei no livro foi o fato de ele trazer temas importantes e atuais, como a ansiedade, e o melhor foi a forma criativa em que a autora trouxe essas questões. Gostei muito também das reflexões que o livro traz sobre o medo e o amor.
Porém, fiquei desconfortável com a maneira que a autora descreveu algumas cenas, como o assassinato das irmãs, a violência que o Jonah sofria pelo pai e a tentativa de suicídio do Eugene. Acho que a autora poderia ter escrito de forma mais sutil, sem tratar de forma muito explícita, até porque essas partes do livro podem ser gatilhos para algumas pessoas que passaram por situações parecidas...
Não entendi algumas coisas no final. Eu achei que, no fim das contas, a Morte era uma lenda criada pelo Reg, e que toda essa história da maldição e do ceifador não era real, e que na verdade tudo o que a familia precisava era de uma terapia. Porém, a Morte continua aparecendo até o final da história e a Esther passa a ser a nova ceifadora... Também não entendi o retrato que o Jonah fez da Esther. Não tinha retrato? Ele não pintou nada? Mas estão o que ele tava pintando nos capítulos passados? Ele tava fingindo que tava pintando? Boiei kkkk
Outra coisa que achei confusa foi o Jonah decidir fazer faculdade fora da cidade, sendo que antes ele tinha dito que não deixaria a irmãzinha sozinha com o pai...

Enfim, gostei do livro e tô torcendo pra que façam algum filme baseado nele. Quero ver a Esther, o Jonah, o Eugene e a Heph enfrentando medos e vivendo aventuras. E quero ver a Pulgoncê enrolada no pescoço do Jonah também, é claro kkkkk

Bia 04/10/2022

Uma lista (quase) definitiva de piores medos
Confesso que fiquei extremamente empacada no começo, sem vontade de ler, mas quando começaram a entrar as analogias e os vislumbres da cabeça de uma adolescente ansiosa comecei a me identificar demais com o livro, devorando-o a cada parte que se passeava. O romance em si não é tão aprofundando, mas a maneira que Jonah sempre está lá para ela e o jeito que ele a faz se enxergar é extraordinário, sem contar no humor ácido que ambos dividem que me arracaram inúmeras expressões durante a leitura.
Não é um livro com plots a princípio, mas você acaba gostando e pegando a manhã da escritor conforme vai insistindo no livro.
Recomendaria para quem tem gosta de mistérios e tem medo de muitas coisas da. vida, como sua principal, a morte.

gomes 29/09/2022

"é mais facil cupar os outro do que assumir a culpa"
o topico de saude mental e como é importante falar sobre isso é a melhor parte do livro e a leitura é mt boa!!!

Ju 30/08/2022

um dos melhores do ano
Eu realmente não dava nada pra esse livro, esperava que fosse só mais um livrinho bobinho pra sair de uma ressaca literária, mas esse livro me surpreendeu mais a cada capitulo. Acredito que eu teria que ler ele umas cinco vezes para poder absorver todas as informações e mensagens que a autora quis transmitir, não é leve como eu pensei que seria, é pesado e profundo, trata as doenças mentais com o cuidado e a complexidade que eu acho necessário. Faz semanas que terminei esse livro e posso dizer que ele alugou um tríplex na minha cabeça, pra mim foi tudo muito bom, a história por trás da maldição, os personagens e seus fantasmas e medos, o romance, a cumplicidade dos irmãos (esse último me tirou boas lágrimas), eu leria esse livro mil vezes!!!

Milla.Jack 24/08/2022

É mais fácil culpar os outros do que assumir a culpa
Antes de decidir ler este livro, vi muitas resenhas mistas: variava bastante entre "muito bom" e "uma decepção", o que me deixou curiosa e, por fim, o que me fez ler no fim das contas (e olha que geralmente tô cagando pras reviews). Vi alguns momentos em que entendi pq algumas pessoas se desapontaram mas, no geral, eu um bom livro que faz você refletir quando menos se espera. Faz pensar no tanto de vezes em que nós mesmos (principalmente sofrendo de algum transtorno mental) inventando desculpas, fantasias do mais absurdo nível só pelo medo de reconhecer que SOMOS o problema e enfrentar a nós mesmos. A recuperação, o medo, o caminho para a Vid melhor que sabemos que podemos ter é difícil, doloroso e extremamente desgastante. Tem momentos em que não temos força ou não vemos saída para a salvação, mas ao mesmo tempo, exigimos exatamente isso daqueles que amamos! Sim, é hipócrita, mas vem de um lugar de amor, e, muitas vezes esquecemos, que o amor é suficiente às vezes. Pode faltar força, fé, vontade mas, se amamos/somos amados, já nos dá uma razão para levantar e enfrentar a batalha, não importa o quão difícil.

kariny.Leite 30/07/2022

Será que é fantasia ou não?
Esse livro a princípio parece ser bem adolescente, romance bobinho e o combo todo.

Mas não! É um livro que de uma forma sutil fala de saúde mental, transtornos e suas dificuldades. O interessante é que com a leitura você vai vivenciado e pensando até mesmo em como ajudar alguém assim...

Outra parte legal é que você não sabe se realmente é aquilo ou se a Ester está fantasiando, então fica em aberto.

Amei os personagens ( Eugene ?) e toda a superação dos medos.

Muito bom!

koryvhs 25/07/2022

Tudo que você quer está do outro lado do medo
O encontro perfeito entre realidade e fantasia é o que eu encontrei nesse livro. Ele pode ser confundido com um livro que conta apenas mais uma história de fantasia mas o modo que ele aborda temas como fobias, superação, mistério, é inexplicável.
Eu me apaixonei pela leitura, pelos personagens e pela trama que é desenvolvida.
Apesar de não terminar exatamente como eu sonhava que terminasse, a autora ainda conseguiu me trazer um final incrível.

Andreia.Kohut 10/07/2022

Um família amaldiçoada. Uma jovem que se esconde em fantasias. Um irmão que vê fantasmas, um pai que se isolou do mundo, uma mãe que é viciada em jogos. Um amor que volta do passado. Uma lista de medos.Essa trama envolvente me pré deu do começo ao fim!

Ju:) 12/06/2022

Achei esse livro por acaso no pinterest e resolvi comprar. Esperava um livro calmo e divertido sobre uma família amaldiçoada e uma menina tentando superar seus medos, mas a verdade é que o livro é muito mais que isso.
A autora tem uma escrita maravilhosa e abordou temas super importantes, como o vício em jogos, ansiedade, depressão e suicídio, mostrando como muitas vezes isso pode acontecer a nossa volta e nós nem sequer percebemos, assim como o Eugene, que sofreu por tanto tempo sem pedir ajuda. Achei importante o livro ter mostrado a importância de pedir ajuda e ajudar, e como a terapia pode ser um meio de conseguir controlar as doenças mentais. A maneira como ela mostrou os medos e a maneira como Esther e Jonah superaram tantas coisas juntos foi maravilhosa, o desenvolvimento da história foi bem construído, sem dúvidas foi favoritado.