Uma lista (quase) definitiva de piores medos

Uma lista (quase) definitiva de piores medos Krystal Sutherland

Resenhas - Uma lista (quase) definitiva de piores medos

Jullinha :) 23/01/2023

Foi uma releitura maravilhosa!!
O jeitinho que a Krystal abordou temas tão sensíveis de uma maneira tão "mágica" me encantou.
Um dos melhores livros sobre doença mental, depressão e ansiedade que já li.

liaalivros 16/01/2023

No fim das contas, fobias são estimações?
Eu tenho tantos pontos para esse livro, amei-lo por demais! Desde, a fantasia muito bem descrita que entorna de maneira perfeita com a realidade, com as referências de cultura literária renascentista ao pop, casos criminais, relacionamentos, superstições, o mistério da vida e da ?querida? Morte. Tudo isso. Entretanto o que me cativou PRINCIPALMENTE nesta obra é a forma como a autora trabalhou um assunto tão delicado, mas não deixa de ser menos IMPORTANTE com um foco realista e com fins de deixar uma mensagem para todas as pessoas que sofrem, já sofreram, a quem nunca sofreu ou a quem conheçe alguém, enfim, abertura para todes entenderem que saúde mental é algo significativo.

favdataylors 14/01/2023

incrível!!
demorei 3 meses e meio pra terminar esse livro, por conta de uma ressaca literária ?
mas tudo nesse livro é incrível, já tive certo contato com a autora e a escrita dela é incrível e faz a gente entender as mensagens passadas e os temas abordados, esse livro trata muito bem a ansiedade, é incrível como senti raiva e certo apoio pela personagem principal! em vários momentos acabei o capítulo com a reação ??
esse livro certeza que é favoritado, as últimas páginas são confortantes e incríveis????

Jubiscreusvalda 12/01/2023

Minha Opinião: Uma Lista (Quase) Definitiva de Piores Medos
Um texto muito bem escrito, a história é bem desenvolvida mesmo em terceira pessoa. Os personagens são excepcionais.
A autora brinca com a sua cabeça de maneira tão sutil que só percebe-se quando é esfregado na sua cara.
Aborda de forma maravilhosa, M. A. R. A. V. I. L. H. O. S. A, problemas reais e muito importantes!
Eu ameiii!!! Super Recomendo!!

Amanda 10/01/2023

perfeito demais, meu livro favorito da vida
Tô dando uma repaginada no meu skoob e vou voltar a ler com maior frequência esse ano, inclusive, feliz 2023!!!! Mas agora falando do livro, eu li ele em 2021, e se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Eu li esperando meio que uma fantasia (mas não é kkkkkk), chorei horrores, tem gatilhos que é bom ficar ciente (tentativa de suicídi@), eu amo demais os personagens, não é um livro de romance ok? Se contente com migalhas das migalhas. Jonah perfeito lindo cheiroso e maravilhoso!! Vale muito a pena ler sobre a família amaldiçoada de Esther!! Vc quer descobrir o pq? Então leia esse livro incrível!!! ???

Gabs 06/01/2023

Esse foi um livro que definitivamente me surpreendeu
Quando eu comprei esse livro foi mais por impulso, eu achei a capa legalzinha e gostei da sinopse (e tava no precinho então levei comigo). Eu realmente não sabia do que se tratava, jurava que ia ser uma história com uma pegada mais de fantasia, então foi uma surpresa muito agradável saber sobre o que o livro falava.
A história da Esther me fez refletir muito sobre meus medos, eu sou uma pessoa muito medrosa então ler sobre uma menina que fez uma lista de medos e superou cada item me deixou muito inspirada sabe? (Obviamente isso passou horas depois quando vi uma aranha minúscula e me esborrachei fugindo dela) Acho que todos precisamos de um Jonah em nossas vidas, algo ou alguém para libertar a melhor versão de nós mesmos quando não conseguimos.
O livro abordou tudo de maneira tão leve mas mesmo assim certeira, no começo da história eu nunca iria imaginar que o assunto saúde mental seria o foco, mas a autora fez um excelente trabalho falando sobre isso no decorrer da história.
As únicas coisas que me incomodaram foi a quantidade de referências na história (isso me deixou meio perdida) e o fato de não ter mostrado todos os medos da lista, eu não me incomodaria de ler mais algumas páginas para saber quais eram todos os medos da Esther e de qual jeito o Jonah faria ela superar eles. O final foi um pouco corrido também, me deixou com a sensação de algo estar faltando. Fora isso foi uma leitura prazerosa, obrigada alt por fazer promoção desse livro na bienal

Nathia 27/12/2022

Tapa na cara
Qual é o limite do medo? Algo pode ser mais ou menos digno de ser temido?
Esse livro é um tapa na cara sobre nossos julgamentos quando sugerimos que alguém deva ou não sentir medo de algo segundo nossas réguas.

Helo 22/12/2022

saúde mental
esse livro me impressionou, comprei pensando q seria mais uma romance clichê mas os assuntos q foram abordados sobre a saúde mental me deixou de boca aberta, (alerta de gatilho pra automutilação), o jeito q a principal tem uma evolução e entende q as pessoas não podem ser perfeitas é muito lindo de se ver

Luma 15/11/2022

Muito bomm! Amei todo desenvolvimento, a introdução desde o clímax e o fim ! Não é uma leitura cansativa , muito pelo contrário. Recomendo a todos os leitores que gosta de um romance bem levinho

Brunyinha 11/11/2022

Emocionante
Comprei o livro imaginando ser uma história divertida e leve. Errei feio. A história, claro, tem suas partes fofas e engraçadas, porém é muito maior do que apenas isso.

Por isso eu digo que essa é uma história extremamente difícil de ler. Não por ser chato ou maçante, mas por ser doloroso.

O livro explora doenças mentais, como a depressão ou ansiedade, de uma forma diferente e impactante, mas sem nunca deixar de lado a dor. Aliás, ressaltando principalmente a dor que as doenças psicólogas causam as pessoas.

No entanto, também podemos ver que quando estamos cercados de quem amamos, fica muito mais fácil de superar as dificuldades.

Porém, é preciso lutar. O primeiro passo é admitir o que você tem. O segundo é pedir ajuda.

Parece simples, mas para algumas pessoas parece impossível.

Mas não é.

Não tenho muito mais palavras para descrever, apenas leiam.

sabdopastel 09/11/2022

Atenção para um favorito!!
Uma lista QUASE definitiva de PIORES medos. Imagine a cena, sua família foi amaldiçoada pela morte em pessoa que todos viriam a óbito devido ao seu pior medo, você faz o possível para evitar tudo e todos que possam te trazer perto disso. Mas, um dia, você recebe o seguinte desafio, superar seus medos, questionar a própria morte em si, e pedir a quebra da maldição pra salvar a única familia que lhe resta, e aí, toparia? Mas agora, como um livro com um nome tão grande, é o melhor livro que eu já tive a oportunidade de ler na minha vida, e falo isso sem nem pensar duas vezes. Se você quer chorar, gargalhar, boiolar, berrar, chorar mais, morrer de raiva e chorar com tanta fofura, esse livro é pra você. Um livro necessário, que aborda assuntos sérios de uma forma total leve e ao mesmo tempo séria, um livro escrito com muito amor, e que merece mais reconhecimento!