Uma lista (quase) definitiva de piores medos

Uma lista (quase) definitiva de piores medos Krystal Sutherland

Resenhas - Uma lista (quase) definitiva de piores medos

Isa2741000 02/09/2023

Incrível
Esse livro é completamente incrível, com certeza um dos melhores livros que eu já li.
Ele conta a história de Esther que acredita fielmente que sua família é amaldiçoada, a morrer do seu prior medo. É uma história que conta muito sobre a saúde mental, sobre a ansiedade que a Esther tem, e uma depressão que seu irmão gêmeo tem, as dificuldades de sua família e também do seu amigo john.
Bom resumindo uma história incrível sobre assuntos muito sérios. Podem me chamar de sensível, mas tive uma vontade imensa de chorar enquanto eu lia a obra de arte que é esse livro.
Recomendo muito, e boa leitura pra quem vai ler essa história, um pouco triste, sobre a família Solar.

xz.sophi 15/07/2023

Estou completamente apaixonada por esse livro. A história me prendeu do início ao fim, eu AMEI acompanhar a evolução de Esther.
A história foi completamente diferente do que eu imaginava. Eu esperava por um romance bobo, enquanto Esther enfrentava seus medos com Jonah, porém a história é bem mais do que isso, muito mais profunda, abordando temas extremamente necessários e do dia a dia, porém com um toque de magia.

Cicin 05/07/2023

Primeiro livro que eu li da autora e amei demais, fui sem expectativa nenhuma pra essa leitura, pois só decidir ler esse livro para cumprir um desafio da MLI, para ler um livro no aplicativo do skeelo e amei demais, não esperava que o livro fosse tratar sobre temas como ansiedade social, depressão entre outras, fiquei com vontade de ler mais da autora!

zize 28/06/2023

Lindo e delicado
O livro é muito mais profundo do que a sinopse faz parecer.

Pela sinopse achei que seria apenas um romance, mas o livro trata mesmo sobre doenças mentais e faz isso com uma analogia muito bacana. tem passagens muito bonitas e eu amei *todos* os capítulos e parágrafos que a Esther falava do avô dela e chorei várias vezes quando ela falava dele.

Ele tem cenas e ambientações belíssimas, amei os personagens e toda a forma como eles e a história foram construídos. achei que tudo foi narrado com bastante sensibilidade. o livro me trouxe muitas emoções diferentes, porque eu ri, chorei, fiquei angustiada... enfim, mas isso tudo de forma leve, agradável e real, sem romantizar as coisas e tal

Não foi o primeiro livro que li da autora, pois já li "a química que há entre nós" e mais uma vez gostei da obra dela. provavelmente vou atrás de outros livrinhos dessa querida. ótima leitura. :)

manuls 26/06/2023

?| uma lista (quase) definitiva de piores medos
Estava meio receosa de dar 5 estrelas para esse livro, pelo fato de que demorei um pouco para ler e pq em alguns momentos da história eu fiquei meio perdida e etc, mas depois de todo o aprendizado que esse livro me proporcionou, nao acho que ele mereça uma nota menor.
esse livro aborda assuntos delicados e que podem gerar gatilhos, mas assim como qqlr outro livro que fala sobre saúde mental, especificamente sobre coisas as quais eu tb passo, eu me sinto muito acolhida.
acho que o jeito que a autora falou sobre esses tópicos delicados foi bom, foi sincero, com um pouco de ironia para nao pesar tanto o clima KKKKKKKKKKKKKK
sinto que o livro mudou minha perspectiva sobre medos, sobre depressao e ansiedade, e sobre como as pessoas enxergam tudo isso.
recomendo de olhos fechados!
é um livro que conseguiu equilibrar todo o drama de esther solar e sua família, com um romance delicado?

gab 15/06/2023

Um bom livro (que eu quase abandonei)
Diferente de "A química que há entre nós", também da Krystal Sutherland, este foi um livro que consegui concluir. Com custo, mas consegui. Me sinto meio boba por ter percebido tarde (só em 50% mais ou menos) que se tratava de uma história sobre saúde mental, e dessa forma fica clara a razão para tal lentidão. É uma leitura sensível, de grande identificação em alguns momentos, e acho que olhar-se no espelho e enxergar com tanta clareza, as vezes é incômodo. Mas devo dizer que consegui tirar de alguns trechos, uma reflexão, que garantiu algumas marcações no meu livro fìsico. Tocar em temas delicados, como a depressão e ansiedade parece ser uma característica da autora ao que tudo indica. É um bom livro pra quem gosta de do gênero.

Jully 04/05/2023

Muito bom, a estória toda te prende do início ao fim.
Foi bom aco acompanhar a evolução de Esther ao decorrer do livro. O que mais me fixou no livro foi que ele trás assuntos muitos important, como; o medo, depressão e ansiedade, e como lidar com isso ao decorrer do livro.

adorei!

Emily99 02/05/2023

Resolvendo resenhar
Esse livro é muito bom, e diferente. Ele apresenta questões importantes puxadas para o lado da ficção, o que me deixava confusa mas é bom. Ele tem perosangens interessantes, lições de coragem, humor...mas é bem pesado, então só leia se estiver preparado.

Biblioteca Álvaro Guerra 28/04/2023

A obra conta a história de Esther Solar, uma excêntrica adolescente membro de uma família amaldiçoada (todos morrem daquilo que têm mais medo). Ela possui uma lista na qual enumera todas as suas maiores fobias e, no decorrer da narrativa, irá enfrentar todas elas, uma de cada vez. O irmão de Esther tem pavor do escuro, seu pai sofre de agorafobia e sua mãe é completamente obcecada por má sorte. A família leva vidas separadas, mas com uma certeza em comum: de um jeito ou de outro, seus medos serão seu fim. Esther ainda não sabe qual é seu grande medo - e pretende continuar assim.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786588131015

Nanda 11/03/2023

:))
Sinceramente, eu amei.
Esther Solar passa o livro achando ser medrosa, se escondendo através das fantasias para que as pessoas não a vissem de verdade, mas o que ela não sabia era que na verdade era muito corajosa.
Aquela busca pela morte, não tinha como objetivo realmente encontrá-la, eu acredito que essa foi a forma que Esther achou de maquiar o que acontecia em sua vida.
Ao ler o livro, você percebe que muitos medos que ela realmente sentia não estavam na lista, como as relações sociais, o amor, a destruição de sua família. Esther temia externalizar os seus reais piores medos. Ao menos essa foi minha interpretação.
Posso dizer que sou um pouco Esther Solar, muitos dos meus piores medos ficam nos lugares mais obscuros e protegidos de mim, e essa personagem me ensinou muito sobre coragem, perseverança, amor.
Eu amei, apenas 2 coisas me incomodaram: primeiro foi não ter descrito o pedido de desculpas da Esther ao Jonhan, e o segundo foi a autora não ter citado realmente todos os medos da lista, isso atiçou minha curiosidade e não obtive o devido detalhamento sobre cada item.
Fora isso, tudo me encantou, o modo como, vício em álcool, violência, tentativa de suicídio, fobias, entre outros assuntos extremamente delicados foram descritos foi surpreendente, apesar de serem gatilhos bem pesados, eles foram tratados de uma maneira única.

Mary 09/03/2023

Este não é livro sobre medo. É um livro sobre coragem!
?Tudo que você quer está do outro lado do medo.?

Primeiramente quero começar dizendo que me senti muito envolvida nessa história. Os personagens são muito únicos e encantadores! Eu amei conhecer cada um deles, com todas as suas esquisitices kk a família Solar é muito excêntrica, mas tbm muito especial.

A história foi muito diferente do que eu imaginava, mas me surpreendeu muito, de maneira muito positiva. Não é só uma histórinha leve sobre uma adolescente enfrentando seus medos. É sobre a coragem, os dramas e os desafios que todos nós enfrentamos no nosso dia a dia. É sobre a depressão, a ansiedade, e as fobias que acabam sugando toda a nossa alegria de viver. E principalmente, é sobre a nossa coragem de encarar os nossos medos de cara e nos reerguer.
E só para finalizar, é um livro muito necessário e você precisa ler.

juia 14/02/2023

Não é o meu tipo de livro, então não gostei muito, várias vezes me perdia e não lembrava de onde tinha parado, realmente n é para mim!

Bianca 31/01/2023

Esther Solar ??
Esse é, com certeza, um daqueles livros que merece mais hype nas bookredes! É uma história inspiradora sobre superação de medos e entendimento de doenças mentais, que assombram muita gente. E o mais incrível de tudo é o jeito como é lidado e mostrado a Morte na narrativa. Indico a todos vocês que não sabem como parar de ter medo e aprender a lidar com eles.