Uma lista (quase) definitiva de piores medos

Uma lista (quase) definitiva de piores medos Krystal Sutherland

Resenhas - Uma lista (quase) definitiva de piores medos

ViviGreg. 14/12/2023

Livro muito bom, aborda alguns temas sensíveis e muitas vezes mistura a realidade com ficção. Gostei muito da mensagem que a história passa, vai muito além de uma narrativa de aventuras e tomance, mas é também filosófico e tem um pouco de autoajuda.

Vane 11/12/2023

O seu pior medo pode te matar?!?
É nisso qie a família Solar acredita. A família de Esther Solar acredita que está amaldiçoada. Que o maior de medo de cada um é o que vai mata-los. Esther acredita fielmente nessa ideia, por isso, como ela aí da não descobriu seu maior medo, ela fez uma lista quase definitiva de piores medos. Situações a serem evitadas para não morrer, ale. De andar fantasia, para evitar que as pessoas a vejam e que a Morte não a reconheça. Mas ao reenco trará Jonha, seu primeiro amor, ele a desafia a enfrentar todos os medos da lista. Esther embarcar nessa aventur!a, onde ela vão descobrir mais sobre si mesma do qie imagina.
Esse foi o primeiro livro que li da autora, e achei super sensível, apesar de achar qie faltou um aviso sobre gatilhos. A autora aborda de uma forma leve e sem pesar a mão sobre diversas fobias, ansiedade, saúde mental e suicídio (gatilhos atrás de gatilho). Esther está tão focada na maldição que não percebe que as pessoas que ela mais ama estão gritando por socorro. A relação dela com Jonah se desenvolve de uma maneira muito bonita e natural,Jonas entra na vida dela com um choque de realidade que ela ainda não está pronta para lidar.
Admito que por um momento quase desisti da leitura, estava ficando pesada pra mim, e parecia que a história não estava desenvolvendo. No geral gostei bastante e foi uma história que trouxe muita reflexão.

Elienay 11/12/2023

Entregou até o que nem prometeu
Inusitado, divertido e profundo, “Uma lista quase definitiva de piores medos” é uma aventura esquisita, que deixa reflexões impactantes.

A história gira em torno de transtornos mentais e saúde mental, então é impossível não terminar a leitura querendo proteger todo mundo.

Também acho difícil não se identificar com alguns entre os diversos medos de Esther, e se tornar protetiva de Eugene e Heph, e se apaixonar por Jonah e então criar a sua própria lista

Tai :P 23/11/2023

"Você pode amar alguém com toda sua alma e ainda se detestar o suficiente para querer morrer."
QUE LIVRO GOSTOSINHO DE LER. Eu realmente amei ver a trajetória da Esther Solar e Jonah Smallwood ao enfrentar a lista com os 50 medos. Amei o livro, e em diversas partes do livro eu fui obrigada a parar e pensar um pouquinho. Esse livro trata de temas com tanta realidade, sabe? eu realmente amei. 25 dias... (Trabalhos escolares me sufocando.)

Vladia Castro 10/11/2023

Uma lista (quase) definitiva de piores medos
Krystal Sutherland. E se sua família fosse amaldiçoada e todos nela morreriam do que mais tem medo?! Esther fez uma lista dos seus 50 piores medos e ao se reencontrar c Jonah, ele reata a amizade e propõe q ela lute contra esses medos. A casa de Esther não é comum... O pai vive no porão por ter medo de gente. O irmão deixa todas as luzes ligadas, e a mãe vive apostando e perdendo. Jonah tem um pai violento e abusivo. Eles acabam se ajudando inconscientemente a tentar sarar essas feridas. Mas Esther conhece o Homem q seria a Morte e vê que seus medos podem ser Ansiedade, Pânico. Bem legal!!

zuko. 30/10/2023

Não há vergonha alguma em procurar ajuda
Eu não estou lhe dizendo que será fácil - estou lhe dizendo que vai valer a pena - Art Willians

No começo até o meio eu gostei muito do livro ele realmente prendeu minha atenção era misterioso e cativante mas lá pro final eu comecei a achar meio chato e do nada ele pulou pro futuro e acelerou muitas coisas que eu achei que seriam interessantes pra história mas no geral eu gostei bastante é uma leitura fácil e dinâmica

@heloizz_13 18/10/2023

"Com Jonah ali na sua frente, ela ficou imaginando se as pessoas realmente se apaixonava, pelas outras, ou se elas se apaixonavam pela melhor parte de si mesmas. O amor era um espelho que trazia à tona o nosso melhor lado, fazendo com que este brilhasse como estrelas e apagasse até as piores feiúras. Nós amamos amar porque isso nos torna bonitos. E talvez não houvesse nada errado com isso."

Eu ainda estou impactada com esse livro, que livro incrível. Foi uma experiência namoral

maria_mannu 18/10/2023

"Tudo que você quer está do outro lado do medo"
Esse livro aborda as doenças mentais da forma mais incrível, doloroso e libertadora. Essa mistura faz o livro ser tão bom.
É uma tristeza que a autora não tenha o reconhecimento que merece. "Doenças mentais não tornam as pessoas fracas, as torna humanas."
?????

Naty/nazzy 14/10/2023

Comecei a ler esse livro ano passado, parei por problemas de visão e voltei esse ano, que livro bom, claramente pode ser lido em um ou dois dias.
É maravilhoso tanto que não sei nem como descrever o quão bom esse livro é.
É um daqueles livros que qualquer pessoa de qualquer idade deveria ler, um livro que poderia ser citado na redação do Enem, um livro maravilhoso com ensinamentos incríveis, se algum dia tiver a aportunidade de ler, leia.

aiesca0 08/10/2023

"tudo que você quer, está do outro lado do medo"
Medos compõem pessoas, isso é inegável. mas até que ponto o medo te consome?
apesar de não detalharem todos os 50 medos da Esther ? protagonista virtuosa, eu diria ?, o livro passa toda a mensagem que estava proposto e um pouco mais. a saúde mental, a morte, o auto conhecimento, o amor. tudo listado tem relação ao medo, mas muito mais a descoberta.
o que há do outro lado de um medo infindável/findavel que a sua mente criou com ansiedade e preocupação?

Raquel268 28/09/2023

N gostei mtt da "cena" final, achei muito clichê e até parecida com encerramento de série da Disney, mas o resto do livro é legal, tem uma estética interessante que me fax querer saber como seria se fosse adaptado pra série/filme

musiclover 22/09/2023

Mto querido. Trata assuntos sérios de forma mto boa (tem um toque de romance tbm, uma delícia). Só não gostei mto do final, fora isso é incrível

Jesebhelly 02/09/2023

Tudo o que você quer está do outro lado do medo
Sinceramente nem sei por onde começar, posso dizer que foi minha melhor leitura do ano? Bom, não posso, mas com certeza foi uma das melhoras e mais surpreendentes. Fiquei realmente surpresa, não esperava muito dela, mas conforme eu fui avançando eu fui percebendo cada vez mais o quanto a nossa saúde mental é de extrema importância para nossas vidas. Me emocionei em diversas partes, e fiquei com os questionamentos, quantas pessoas próximas a mim estão pedindo socorro e eu não estou as enxergando? Ou não as escuto?? O quanto o meu próprio medo me consome um pouco mais todos os dias? Acho que no final, eu também tenho muito mais medo da escuridão que mora dentro da minha cabeça, do que a vive fora. Esther foi admirável, cometeu erros? Sim, mas que ser humano nunca errou?? Esther se pôs a frente do medo, e ela aceitou ajuda. Um dos passos mais importantes que uma pessoa doente mentalmente precisa fazer, buscar ajuda e aceitar ajuda, não é fácil e cada passo é doloroso, mas o que está do outro lado do medo, é simplesmente imaginável.

Não há vergonha em procurar ajuda.
Valeria 02/09/2023minha estante
Que resenha linda !