Uma lista (quase) definitiva de piores medos

Uma lista (quase) definitiva de piores medos Krystal Sutherland

Resenhas - Uma lista (quase) definitiva de piores medos

Duda 01/02/2022

Gostei mas!
A história é ótima , mas algumas coisas ficarão sem lógica, por causa disso eu não dei cinco estrelas?

zize 28/06/2023

Lindo e delicado
O livro é muito mais profundo do que a sinopse faz parecer.

Pela sinopse achei que seria apenas um romance, mas o livro trata mesmo sobre doenças mentais e faz isso com uma analogia muito bacana. tem passagens muito bonitas e eu amei *todos* os capítulos e parágrafos que a Esther falava do avô dela e chorei várias vezes quando ela falava dele.

Ele tem cenas e ambientações belíssimas, amei os personagens e toda a forma como eles e a história foram construídos. achei que tudo foi narrado com bastante sensibilidade. o livro me trouxe muitas emoções diferentes, porque eu ri, chorei, fiquei angustiada... enfim, mas isso tudo de forma leve, agradável e real, sem romantizar as coisas e tal

Não foi o primeiro livro que li da autora, pois já li "a química que há entre nós" e mais uma vez gostei da obra dela. provavelmente vou atrás de outros livrinhos dessa querida. ótima leitura. :)

isabela.hugue 15/03/2022

a parte ruim é a quebra de expectativa, pois comprei achando que era um romance bobinho(PROCUREM A LISTA DE GATILHOS), e a protagonista que, às vezes, passa uma vibe de "diferente das outras"mas tirando isso é bom, a história é interessante e diferente, misturando realidade e fantasia.

Mike Willian 26/01/2021

"Tudo que você quer está do outro lado do medo"
Não tenho hábito de fazer resenhas, mas senti necessidade de falar à respeito desse livro porque: a) eu esperava algo bem mediano pra me divertir e matar o tempo; b) superei minhas expectativas; e c) nunca vi os assuntos abordados aqui serem tratados com tanta positividade e bom humor.

Uma Lista (Quase) Definitiva de Piores Medos retrata a vida de uma família quase destruída mediante patologias psicológicas desenvolvidas por cada membro em função de uma série de eventos relacionados diretamente ou não ao encontro do patriarca da família com a pessoa que talvez seria a morte.

O desenrolar da história abrange depressão, ansiedade, suicídio, vícios, abuso, e diversas questões que podem (ou não) desencadear esses transtornos. Alguns capítulos achei bem pesados e terrivelmente tristes, mas não foi difícil compreender o intuito da autora de menciona-los ali.

Em contra partida, também é um livro que abrange o respeito pelas limitações de cada um (seja este para consigo mesmo ou para com o próximo), a importância de reconhecer e lidar com os próprios medos, defeitos e necessidades, e sobretudo, sobre o amor e a importância de saber trabalha-lo. A maioria dos capítulos me fez rir muito e me arrancou lágrimas de "ouuuwwnn" rs.

Foi o primeiro livro que li sobre o assunto que não me decepcionou. Tratou de todas essas questões delicadas com bom humor, desenvolveu bem a trama, trabalhou bem os personagens e suas excentricidades, esclareceu diversas dúvidas sobre tratamentos, a importância de falar à respeito de nossas dores e a gravidade e dificuldade pela qual algumas pessoas simplesmente sentem de ser.

Me trouxe esperança. De dias melhores, de cura, de ser corajoso tanto quanto os personagens, de poder ser auxilio mesmo precisando de auxilio também, de que pra tudo ainda existe um jeito, uma resolução.
Uma das melhores experiências que já tive.

Notas da Leitora 21/02/2021

Surpreendida
Já tinha lido o outro livro da autora, mas admito que comprei esse pela capa interessante. No entanto, fui surpreendida com uma narrativa bem construída e uma história que me impactou. Vale ressaltar um forte alerta de gatilho!

Ingridh.Weingartner 26/02/2021

Que livro bizarro, em várias partes não dava pra saber se o que estava sendo falado era real ou imaginário, isso confunde um pouco em algumas partes, mas é um bom livro.

Amanda 10/01/2023

perfeito demais, meu livro favorito da vida
Tô dando uma repaginada no meu skoob e vou voltar a ler com maior frequência esse ano, inclusive, feliz 2023!!!! Mas agora falando do livro, eu li ele em 2021, e se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Eu li esperando meio que uma fantasia (mas não é kkkkkk), chorei horrores, tem gatilhos que é bom ficar ciente (tentativa de suicídi@), eu amo demais os personagens, não é um livro de romance ok? Se contente com migalhas das migalhas. Jonah perfeito lindo cheiroso e maravilhoso!! Vale muito a pena ler sobre a família amaldiçoada de Esther!! Vc quer descobrir o pq? Então leia esse livro incrível!!! ???

vics 24/09/2021

UMA LISTA (QUASE) DEFINITIVA DE PIORES MEDOS
Chocada, passada, não imaginava que eu iria gostar tanto desse livro.
No início eu demorei pra ler pq tava meio chato mas quando você começa a entender a história e todo o contexto você começa e não para mais.
Tiveram várias partes do livro que me fizeram refletir, eu amei muito.

Ari 06/03/2021

Incrível
Eu estava ansiosa para este livro, achei que seria levinho e divertido, li e cai em depressão ele tem vários gatilhos mais amei de todo meu coração achei de ele retrata bem sobre doenças mentais

Caiquinho 17/04/2021

Um livro maravilhosoooo....

Maria Santana 15/05/2021

Comecei esse livro com muita expectativa,porém o começo foi muito arrastado. Só quando cheguei a mais da metade a leitura fluiu e no fim eu tava com a visão borrada de tanto chorar,Eugene e Reg foram meus bebês e esse livro acabou se tornando meu xuxuzinho

xz.sophi 15/07/2023

Estou completamente apaixonada por esse livro. A história me prendeu do início ao fim, eu AMEI acompanhar a evolução de Esther.
A história foi completamente diferente do que eu imaginava. Eu esperava por um romance bobo, enquanto Esther enfrentava seus medos com Jonah, porém a história é bem mais do que isso, muito mais profunda, abordando temas extremamente necessários e do dia a dia, porém com um toque de magia.

Raissa 15/05/2021

Melhor livro!!
No começo eu não gostei desse livro pra falar a verdade, mas depois de um booom tempo eu voltei a ler, e sério, é perfeito, ele foca na saúde mental da Esther solar (principal), é sério, todo mundo deveria ler esse livro, uns dos melhores livros que eu já li!!

Karol 21/05/2021

Um livro que me tocou pessoalmente, fala de medos, depressão e aceitação de doenças mentais, e como é fácil colocar a culpa em outras coisas para não assumir as condições psíquicas da mente adoecida, enfim parece ser um romance clichê, mas é bem mais que apenas isso.

Lulu 04/06/2021

Esse livro foi uma surpresa muito boa. Nunca tinha lido nada da autora e só peguei pra ler aleatoriamente nos e-books que eu tinha disponíveis por aqui, nem fazia ideia da sinopse.

Consegui me conectar com os personagens em muitas partes da história, pois também sofro com ansiedade há algum tempo. Recomendo pra quem passa pelo mesmo, me ajudou bastante quando, no meio da semana, eu passei por uma leve crise.

A autora conseguiu inserir assuntos sérios sem deixar o livro pesado. Houveram partes, sim, mais duras de ler e a narrativa era séria o suficiente quando preciso, mas num geral é uma história gostosa com até um pouco de comédia.

Só não fui uma grande fã do final, porém nada tão grande que me faça dar menos que 5 estrelas. Esse livro é perfeito e muito necessário!
aninha 12/06/2021minha estante
Sinto o mesmo, não fui tão fã do final