Do Outro Lado da Janela

Do Outro Lado da Janela Thaís Dourado

Resenhas - Do outro lado da janela

Sun 10/01/2022

Ok... vamos lá
Não gostei do livro, de verdade não gostei.
Não gosto de romances rápidos e pelo amor, TEVE DOIS!!!!!!
Achei um desrespeito a mãe da Ana ficar errando o nome do Tae, ainda mais que lá na Coreia se tem todo um cuidado para escolher o nome das pessoas, tem até gente que contrata alguém pra escolher o nome devido a significado e afins. Sem contar que toda essa gozação com o nome do Tae pode incentivar/ dar abertura a esse tipo de preconceito.
Achei os personagens sem graça e desenvolvimento, o Paulinho só serviu pra ter um certo conflito e depois SUMIU. A Delia a mesma coisa, acho que seria interessante ter uma amizade da Ana e da Delia.
O pai do Tae e do Sook teve um desenvolvimento zero a esquerda, eles só falavam que ele era mau e fim, teve só um motivo para explicar mas foi o mais furado de todos, já que advogados são um serviço contratado para fornecer defesa jurídica.
A briga entre a Mãe e o Pai de Ana não teve nem uma solução, só foi PUFF, "um amigo gay finalmente" o que reforça ainda mais o esteriótipo (AH! esse livro é cheio de esteriótipos).
Uma coisa que me incomodou, mas tem mais relação com gramática, é o uso exagerado de pontuação (exclamação e interrogação).
Eu até diria que esse livro é para pessoas de 12 anos, mas tem palavrão e frases de conotação sexual, então né, não é pra esse público.
Não leiam, comecei esperando algo e terminei decepcionada.

Bina 08/01/2022

tão lindoooo
MUITO FOFO!! Romance leve, tranquilo e sem enrolação. Fofo e apaixonante.
(se vc ler ele enquanto estiver chovendo é mais delicioso ainda)

agu3des 06/01/2022

Livro bom, com momentos que aquecem o coração com romance. Teve algumas situações meio previsíveis e que não achei necessárias para o enredo. Livro de fácil compreensão!

sofia | @cortedaspaginas 05/01/2022

Renasci!
Pense na coisa linda que é esse livro, gente. Eu ri tanto, me encontrei tanto, surtei tanto, mas principalmente MUDEI tanto tanto tanto. Ana, Taeyang, Tina, Thais e "do outro lado da janela", amo vocês ??

@callejon.read 04/01/2022

Mega fofo e gostoso de ler
Do outro lado da janela é um romance escolar que tem como protagonista Ana Clara, uma garota mega atrapalhada (mal de Ana/Anna 😂😂), com uma família nada tradicional e um crush que é o sonho de qualquer dorameira/fanfiqueira. A protagonista se encontra na seguinte posição: seu pai acaba de se assumir gay, sua mãe retoma a adolescência, seu irmão mais novo precisa de apoio porque também está no meio desse fogo cruzado, o divórcio dos pais, a faculdade e sua nova paixonite, tudo isso = 😵😵 Como você agiria nessa situação??

Do outro lado nós temos Taeyang, desejado por muitos e entregue a poucos, ele é um cara super de boa, na dele, dedicado e também tem seus problemas familiares.
Depois de um acidente em uma festa…. ok, depois de um desastre em uma festa, eles se encontram e daí o romance começa a desenrolar.

Essa história tem muitos outros personagens, como a melhor amiga da Ana Clara (Tina, e acredite se quiser, aprendi muito com essa garota), o irmão do Taeyang (Kim sook), o boy que gosta da Ana e a garota que gosta do Tae e ambos vão causar um burburinho na história.

A leitura é fluída e bem gostosinha, as folhas possuem alguns elementos visuais pequenos (como a numeração das páginas, por exemplo) que dá um charme especial no livro, sem contar que a autora desenvolveu uma playlist especial para você mergulhar de cabeça na história.

Enfim, esse livro é muito bom e vale a pena caso você esteja procurando um clichê “um pouco fora da curva” porque, além de romance, aqui tem bastante coisa para aprender.

site: https://www.instagram.com/p/CT-cPgbvR_2/?utm_source=ig_web_copy_link

yuxiwn 31/12/2021

Aquele clichê
Quando eu vi esse livro achei um máximo, a história é muito fofa e interessante porém percebi algumas falhas nos acontecimentos e desenvolvimento de personagens, porém amei ler esse livro de uma autoria nacional ?

@leiturinhasdanah 27/12/2021

Cadê meus fones?
Primeiro livro da autora, porém o segundo que li.
Amei demais e me identifiquei muito com a personagem.
Essa autora já me ganhou bonitooo.

Hillary 22/12/2021

Nostalgia
Minha gente, que livro lindo! É tão fofo, tão envolvente que eu não o li, o devorei, juro que planejava passar 3 dias o lendo, mas foi mais forte. Os personagens principais são tão autênticos e fofos, sem falar que...A PERSONAGEM PRINCIPAL É CACHEADAAAA!!! E eles são completamente viciados em música assim como eu, então foi muito fácil me apegar.
É perfeito pra sair de uma ressaca porque é levinho e fofucho, senti-me de volta à adolescência, louca pelo final, ansiosa pelos momentos do casal. Simplesmente AMEI!!!

Fabiana 20/12/2021

Romance Dorama Perfeito
Eu amei, um livro gostoso de ler, leve e fofo. A vontade que tive era de ler mais e mais para acabar logo e ver o que aconteceria em contra ponto, não queria que acabasse, pois os personagens fantásticos. Amei de verdade!

Cecília 16/12/2021

Já conhecia a escrita da Thaís e eu adorei esse livro.
Super fácil de ler e um romance muito fofinho com muitas referências a Coreia.
A Ana e o Tae são MUITO fofos e, pra quem tem mais curiosidade neles, vai ler "a primeira neve" pq tem uma pequena participação deles.

Raquel512 13/12/2021

Clichê e inédito
Esse livro me surpreendeu por conseguir juntar esses dois adjetivos: clichê e inédito.

As cenas do romance são bem clichês, mas certas partes da história são inéditas, te deixam com a cabeça explodindo e você pensa "como a autora teve criatividade para pensar em algo assim".

O livro é muito leve e bem gostosinho de ler, é bem fluido e não é cansativo, maçante.

Os personagens são muito fofos, principalmente o Taeyang e o Sook.

Eu amei o fato de no final do livro ter um novo romance que foi perfeito demais. Eu diria até que eu gostei mais desse casal do que o casal principal, apesar de o principal também ter sido perfeito.

Enfim, o livro foi maravilhoso e eu super recomendaria.

Damiane.Dalmolin 07/12/2021

Do outro lado da janela
UAU

QUE PERFEIÇÃO DE LIVRO

sério, é realmente incrível, uma comédia romântica que te faz suspirar do início ao fim

a leitura é super leve e fluida

eu não consegui largar o livro direito desde que comecei

é cheio de referências a cultura coreana

recomendo MUITO

LEIAM, SÉRIO

Meena 07/12/2021

Fofineo
Só queria deixar registrada a minha leitura. Faz muito tempo que li, mas esqueci de postar kkkk
Então, vou reler entre até o fim do ano.
Lembro poucas coisas, mas a história é muito divertida e as vezes me irritei com a prota.

Maiiah 27/11/2021

Pra ficar na Bad
Bom quando eu comprei o livro tava com uma espectativa bem grande ,mas não foi o que eu espera . O pessoal fala que é uma comédia romântica mas não vi nada de comédia e também achei que os casais ficaram juntos muito rápido ,tipo quem começa a amar uma pessoa assim que conhece ? . O livro físico é muito bonito e cheiroso veio com o cheiro do personagem principal o que eu amei 😍