Do Outro Lado da Janela

Do Outro Lado da Janela Thaís Dourado

Resenhas - Do outro lado da janela

Luiza.Sacilotto 02/03/2022

O Zuca >>>
Essa autora está se tornando uma das minhas fav. A vibe desse livro e do outro q eu li são parecidas e muuuito boas. A Ana é muito engraçada e desastrada, o Tae é um ser muito fofo, a Tina é linda de maravilhosa e o Zuca é o melhor homem desse universo. Amei a amizade das duas e os romances, que novamente ocorreram muito rápido e eu já esperava ocorrer algo trágico igual ao outro livro mas nada aconteceu. Eu quase não consegui ler porque meus olhos ficavam fechados de tanto sorrir. Enfim, uma ótima história para sair de uma ressaca literária e para quem gosta de doramas.

Gi 27/02/2022

Um livro que te envolve do início ao fim, que te arranca vários sorrisos bobos e muita risada. Com certeza a melhor comédia romântica que eu já li.

Deza 17/02/2022

Do Outro Lado da Janela
Nesse livro conhecemos Ana Clara e Taeyang, ambos estudantes universitários que ficam se paquerando através da janela do ônibus, sala de aula, etc... Até realmente começarem a namorar.
A autora narra também a condição de vida que Tae e seu irmão Sook tinham na Coréia, o mau relacionamento com o pai e a falta de mãe deles.
É um daqueles romances clichês gostoso de ler... Recomendo!
Vamlirynna 26/02/2022minha estante
Fiquei curiosa

Deza 26/02/2022minha estante
É um romance bem gostosinho de ler ^^

Karol 10/02/2022

Simplesmente um amorzinho e muito fofo.
Esse livro nacional é um queridão meu agora pelo fato de ele abordar de um jeito diferente a minha leitura, com uma playlist que com toda a certeza a autora desse livro é kpopper, mas oque me pegou foi a escrita que não é muito formal e a história é extremamente clichê um daqueles romance xôxô que a gente queria viver na adolescência.
Levando em conta de um ponto de vista social temos a separação dos pais de Ana, que por sua vez foi muito afetada por isso, isso é importante pelo fato de que a família deve levar em consideração também o amparo da criança e do adolescente quando isso ocorre, a Ana conseguiu lidar bem mas eles tinham uma criança em casa também oque não foi trabalhado, todavia a Anna conseguiu lidar com isso em seu tempo e os pais mesmo separados se mantiveram presentes e próximos o que seria o certo nessa questão já que a família é o berço da introdução social da criança e isso intervém no seu crescimento com um indivíduo social.
Outro aspecto que podemos ver de ponto social é o relacionamento abuso entre um pai clichê e seus filhos, onde há abuso físico e psicológico sendo então sendo um caso de violência intrafamiliar onde conseguimos ver que o estado é nem a sociedade exerceram seu poder de cunho de intervir para com esses jovens, já que também havia abuso de poder da parte do pai dele por ser dono de uma empresa jurídica, então uma falha gigante e eles se sacaram porque fugiram.
Mas o Sook basicamente estava mantido em cárcere privado.
O livro tem seus pontos fortes, mas também tem seus pontos fracos como todo livro. Mas eu amei mesmo por cá dificuldade que eles ultrapassavam ?

IsabelaFeh 08/02/2022

Achei uma leitura agradável, a autora consegue manter o ritmo da escrita e isso deixa a leitura super fluida. A história é interessante e leve, gostei da dinâmica dos personagens e em particular da relação de amizade entre todos eles. Mas, achei alguns diálogos meio bobos e a construção dos relacionamentos simplória.
Enfim, não é um livro o apaixonante, porém tem o seu quê de diversão.

Laís / @escritoralaisbarbosa 05/02/2022

Amei, romance leve e gostoso
Do Outro Lado da Janela era uma das minhas expectativas para 2021, mas eu fiquei adiando por medo de me decepcionar! Não aconteceu!!! Eu amei o livro, muito gostosinho de ler. A escrita da Thaís é fluida, leve e faz a gente se sentir lá. Amei os personagens e me identifiquei demais com Ana. ?

biblio.livy 31/01/2022

minha primeira fanfic de sn boa
Não querendo dizer que esse tipo de fanfic é ruim, mas eu li poucas dessas na vida (e olha que leio muita fanfic, e vocês já podem adivinhar de qual tipo), e essas de "imagine" que eu li não eram lá muito boas. E pra deixar claro, o livro em si não é uma fanfic, parece, mas não é.

Assim, eu fui com uma expectativa bem baixa pra esse livro, e no fim até que foi legal. A leitura foi fluida, os personagens eram legais, inclusive, me identifiquei muito com a principal, e o romance foi até que bem construído (meio instant love, mas achei fofo). Agora, a tramas foram meio bagunçadas, alguns personagens que eram importantes não foram nada desenvolvidos, e às vezes deixados de lado.

A pior parte foi mostrar meu personagem que se tornou favorito quase que instantaneamente pro final.

Enfim, parece que só falei coisa ruim, mas juro que é legalzinho de ler, principalmente agora nos últimos dias de férias que eu tava precisando de um livrinho mais leve.

Lolla 28/01/2022

Romance clichê água com açúcar....
Ah, esse livro, leria milhões de vezes se fosse preciso, e sem me enjoar dele.

???????? ????????
????????????????

Adrielly 24/01/2022

A história é bem legalzinha, tem uma pitada de cultura coreana por alguns personagens serem coreanos.
É bem fofinho.
Marcaria com 5 estrelas, mas não é o romance que faz o meu tipo, é muito abrasileirado, tipo século 21.

Guerra 23/01/2022

Do Outro Lado Da Janela
De primeira, achei que não ia gostar por ser um romance bem bobinho (parece uma fanfic) e para 12+. Mas fui completamente surpreendida.

No dia seguinte ao que comecei a leitura, me senti imersa naquela história e nos personagens, amando cada um (e odiando o Valentin).

Apesar das minhas ideais iniciais não terem sido muito boas, terminei o livro com um coração quentinho e cheio de alegria e amor.

As mensagens que a história passa em relação ao amor são lindas e verdadeiras.

Lição mais valiosa: o amor verdadeiro é amar não "por causa de" mas "apesar de". O amor não tem motivos para existir, apenas o sentimento que nasce dentro de nós, de nossos corações.

Com certeza, merece as 5 estrelas que dei.

Gabriely 22/01/2022

esse livro é MUITO fofo, é um clichê que faz com que seu coração fique quentinho. eu amei o casal principal, e confesso que em alguns momentos me encontrei neles

letixiale 22/01/2022

muito fofinhooo
adorei o romance instant love, e apesar de eu não entender as referências de kpop citadas durante o livro ele foi bem fluido e levinho
Silas 22/01/2022minha estante
Parece ser ótimo mesmo

joy. 11/01/2022

sério: que história linda! ?
eu comecei a ler pensando que seria um livro um pouco entediante, apesar da capa bonitinha. mas na verdade eu me supreendi muito. a escrita da thaís era muito leve, e me transportava pra dentro da história!

a forma como ela descreve os cenários são muito especiais, eles escutando música juntos, além dessa trilha sonora: m a r a v i l h o s a !!!!

é um livro lindo. me apaixonei pelo tae e pela ana, a autora narra de uma forma tão leve e linda o início dos sentimentos, que eu me sentia com as borboletas no estômago! é um livro sensível, lindo, é como um abraço quentinho depois de um longo tempo sem voltar pra casa.

esse livro? sabe... ele cura onde dói. muitas frases dele me marcaram bastante, e vou carregar cada uma delas comigo, assim como esses personagens maravilhosos! ?