Nebulosos

Nebulosos Tay Ferreira

Resenhas - NEBULOSOS

Larinha 08/03/2024

Achei que seria uma favorito, mas...
Eu tava tão empolgada com esse livro, tava sentindo que seria um favorito mas não rolou.
A química do casal é inegável, é surreal, as cenas hot são bem escritas e sem exageros (essa parte eu amei).
Li uns 50% em uma sentada, tava tão empolgada que não conseguia parar de ler, mas chegou ali do meio pro final uma enrolação que ficou bem maçante o que fez com que eu perdesse um pouco do interesse pela leitura.

Alguns pontos COM SPOILER:

1-Achei desnecessário para um caralh0 essa agressão ao Chace, até pq no fim, ele não ficou com raiva da Max por isso, então qual o sentindo de fazer esse alvoroço todo, pra não ter nenhum conflito relevante?

2- A Max é construída como uma personagem decidida, segura de si, forte etc. depois que ela começa a se relacionar com o Chace (especificamente depois de todo o incidente) ela começa a agir como uma adolescente mimada, que surta com qualquer coisa, que fica com ciúmes de tudo e todos o que não condiz com a construção de personagem dela.

3- A autora deu uma abusada em um ponto que me irritou um pouco, constantemente a Max acabava vendo uma cena que depois ela descobria que não era bem assim, ai ia lá e pedia desculpas, isso aconteceu umas 3x SEGUIDAS.

4- Os últimos 30% foram muito confusos e sem muita coerência, do nada todo mundo no hospital, uma com câncer, a hora bateu a cabeça não sei aonde, uma tomou uma facada, o outro tomou um tiro...
Além de parecer tudo muito forçado, pareceu que a autora quis correr pra finalizar o livro e começou a tentar amarrar todas as pontas soltas que ela foi deixando durante o livro e acabou que não me convenceu, não ficou coeso.

Esses foram os fatos que fizeram que eu desse 3 ao invés de 5 estrelas, juro, queria muito que esse livro tivesse funcionando para mim, estava sentindo que seria 5 estrelas, até pq a escrita da tay é surreal de gostosa de ler. Mas não rolou.

eveningbook 05/03/2024

Como sempre tay Ferreira me surpreendendo positivamente. personagens interessantes e a trama mais ainda. simplesmente amei o casal principal

Geovana119 02/03/2024

Viciante
?Nebulosos? é um livro que eu já queria ter lido há muito tempo, mas só fui poder esse ano. Sendo esse um dos livros nacionais mais famosos nas bookredes minhas expectativas estavam altíssimas, e eu posso dizer com tranquilidade que todas foram superadas.
Na obra nós acompanhamos a jovem Maxine Wood, uma universitária comum que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seu irmão é largado na porta do hospital, gravemente ferido após ter sido brutalmente espancado. Seu quadro é grave e o sentimento de injustiça dentro de Maxine após o caso de seu irmão ser negligenciado pela polícia é tão grande que ela jura que irá se vingar do responsável pelo ocorrido.
Acontece que Max acredita com todas as suas forças que Chace Kelland foi o responsável por seu irmão ir parar em uma cama de hospital e ela está disposta a tudo para fazê-lo pagar. No entanto, Chace, além de ser a personificação de tudo que Max mais odeia ? esperto, perigoso e muito bonito ?, também é o líder da maior fraternidade masculina do país na universidade de NiKho, os Nebulosos. Mexer com Chace deveria ser algo longe dos pensamentos de Max, mas ela está determinada em sua missão.
Porém, nessa teia que se desenrola ao longo de 630 páginas nem tudo é o que parece ser e a verdade pode ser completamente diferente do que Maxine acredita.
Cada vez se afundando mais na escuridão do submundo para alcançar seu objetivo, Max não percebe que o risco de se tornar parte de tudo isso se torna cada vez mais real.
?Nebulosos? é a minha primeira leitura da autora e do gênero e eu não poderia definir a minha experiência de outra forma se não ?viciante?. A escrita da autora acompanhada com a geniosidade da trama torna a leitura tão fluída que o leitor nem sequer percebe o tempo passar. É como uma droga que vicia e você deseja o tempo todo uma ?dose? a mais ? ou no caso, um capítulo a mais.
É inebriante, viciante, tempestuoso, nebuloso.
Uma história digna de cinco estrelas.

Nát Cunha 01/03/2024

Nebulosos ???
Me arrependi de não ter terminado esse livro em 2022 , tinha começado porém nunca andou pra frente a leitura , agora depois que minha amiga já vinha me cobrando eu finalmente rendi e terminei , e agora me arrependo de não ter lido antes kkkkk.
Uma leitura leve (no caso a escrita) , tem uns gatilhos tomem cuidado ao ler , mas o livro é surreal de bom , você começa a odiar alguns personagens mas no final acaba gostando uns que gosta mais aí fazem merda e vc odeia mas depois volta a gostar kkkk , o livro acontece algo bom e logo em seguida porrada e bomba e tragédia kkkk mas no fim é muito bom o livro gostei bastante.
Nota: ????? + ??

starsfeld 29/02/2024

Nunca tinha lido um livro desse gênero e eu li ele tão rapido que só percebi quando chegou ao final e me arrependi, pois devia ter lido devagar e aproveitado mais, mas a autora tem uma escrita que te prende totalmente e quando você percebe está envolvido no mundo de Maxine e Chace.
Gostei bastante do livro, embora a falta de diálogo dos protagonistas em determinados momentos que facilmente seriam resolvidos se eles simplesmente conversassem me incomodou um pouco, porem nada que me fizesse não gostar deles e do livro em si.

stargirlmel444 27/02/2024

Nebulosos - Tay Ferreira
Esse livro é incrível, não deixem de ler!! Eu já conhecia mas só agora parei pra ler ele, não me arrependo. A história e escrita é super fluida que parece que a Tay usa magia para te convencer a continuar lendo cada capítulo, enfim, eu amei e recomendo

Babi 21/02/2024

Nebulosos
Vi algumas indicações e estava bem ansiosa pra fazer essa leitura.

A escrita da autora é muito boa, tanto que li o livro rapidinho. Teve plot, descobertas, desentendimentos e isso prende o leitor ( pelo menos me prendeu).

O casal principal tem uma química muito boa, acontece tantas coisas com eles que tive que parar um momento pra raciocinar tudo, os personagens secundários também não ficam atrás.

Gostei do desenrolar da história, de como a Max foi entrando cada vez mais na fraternidade e se apaixonando pelo Chace, masss um ponto que me irritou foi que ali todos omitiam informações. Tudo seria diferente se eles tivessem sido claros e sinceros desde o início.

A Max é bastante impulsiva, faz muita cagada e acho que eles se resolveram até rápido demais, devido a tudo que aconteceu entre os dois. O Chace não é tão claro, isso acaba deixando a Max mais desconfiada do que já é. E isso é chato!

No mais, é um livro bom pra passar o tempo! Quero ler a continuação.

Carol2038 20/02/2024

Eu gostei até, uma história bem escrita e muito bem desenvolvida. Gostei muito sobre como todos os momentos são bem descritos e tu até se sente dentro da história. Essa saga tem mais um livro mas que por enquanto não pretendo ler mas super indico esse.

Ellen 18/02/2024

Diabinha
O livro é bom, tem um enredo bem envolvente e bastante reviravoltas e descobertas. Sinto que ainda faltou alguma coisa mas é gostosinho de ler Chace e Max juntinhos.

Ketlyn.Kulmann 18/02/2024

A escrita da Tay é muito boa ???

A Max estava completamente certa em querer vingança, apesar do irmão dela tá metido com coisas erradas, mas tem uma decisão sobre a vingança que É MUITO QUESTIONÁVEL

O Chace é incrível, tem cara de bad boy mas no fundo é um fofo

Já vou começar logo o próximo livro pra ver o que vai rolar

Mari 18/02/2024

Que livro meus amigos!
Nenhum dark romance havia me quebrado igual Chace e Maxine conseguiram em apenas DOIS DIAS!!!!!!!!
minhas reações diárias eram ?que por.ra tá acontecendo??
Houve momentos em que precisei parar e respirar fundo por diversas vezes pq era um baque atrás do outro. Juro que senti todas as dores da Max, tive uma imensa vontade de guardar o Chace em um potinho por diversas vezes.
Durante a madrugada eu chorava, chorava e chorava e não podia surtar devidamente devido ao horário (se não minha mãe iria vestir uma panela na minha cabeça) mas me destruiu legal, consegui sair da minha zona de conforto comparado a outros darks q já li.
O que mais me pegou de surpresa e realmente me impressionou foi o desenvolvimento dos personagem secundários que é algo que falta um pouco em diversas histórias mas que nessa, por.ra, foi tudo na medida certa e me cativou pra caramba a ler mais,mais e mais.
APENAS LEIAM!!!!!
Me arrependo de ter adiado tanto a leitura desse dark mas vou me segurar um pouco para ler o segundo se não a ressaca vem ??

Miin.Santos 18/02/2024

Muito bom!!!
Max é f*da demais, a escrita é ótima e gostei muito dos personagens. Só não curti muito a primeira vez deles, poderia ser melhor.

misfortunesz 14/02/2024

Prendeu muito
Tem suas questões mas o livro é bom e vale a leitura, principalmente por conta da protagonista que é muito f0d4 já o Chace? bleh

Mel 14/02/2024

Demorei horrores para começar a ler esse livro, eu tinha uma visão totalmente errada dele. Eh mttt bom, a escrita da autora é ótima.

mymy2022 13/02/2024

Caos...
Muita coisa aconteceu nesse livro que me paralisou, e eu chorei tanto que até desidratei... mas o final... 🤬 #$%!& , eu amei o final.