Nebulosos

Nebulosos Tay Ferreira

Resenhas - NEBULOSOS

bahngworld 18/01/2024

No começo tava legal mas depois ficou chato,muito repetitivo. Várias pessoas gostam e indicaram então decidi ler mas não gostei,infelizmente,forcei a leitura pra conseguir concluir.

Paula Hoffmann 18/01/2024

O Rei e a Rainha do Caos
?Não tem como desejar o mar sem as ondas violentas, nem o céu sem os trovões. Tudo faz parte. Tudo é um conjunto. E tudo vale a pena.?

Em Nebulosos conhecemos a Max e o Chace, cujo destino os uniu através de uma tragédia. E a que ponto isso vai levar? Quem é realmente o culpado de tudo isso?

Segundo contato com a escrita da Tay e não sei se é um padrão, mas, eu amei saber que ela possui mocinhas tão fortes e dona de si. A Max não abaixa a cabeça para ninguém. Um ponto extremamente positivo é que mesmo ela sendo forte e dona de si, ela não se torna insuportável, realmente existe um equilíbrio na personagem a tornando ainda mais humana.

?O ódio profundo pode ser tão poderoso quanto o amor. Ambos são sentimentos intensos e extraordinários, tão fortes que nos levam a níveis que jamais poderíamos imaginar.?

Chace é um personagem muito bom, mas, o que ele tem de gostoso, tem de irritante. Em vários momentos eu queria bater a cabeça dele na parede porque ele me tirava do sério. Ah, eu não estava preparada para ele ser um romântico incurável, MEU DEUS!

?Sobre os olhos dela,
Furiosos, indomáveis
Odiosos e rancorosos
É sobre os olhos dela,
Profundos, tempestuosos
Confiantes e magoados
Ainda sobre os olhos dela,
Apaixonados, receosos
Perdidos e impiedosos
Tudo é sobre os olhos dela
Tudo aqui é sobre ela
Sempre será.?

A química do casal é muito boa, a construção do romance deles também. Quero ver meu casal super feliz com uma família de comercial de margarina no segundo livro.

Não estava preparada pra tanta bomba nesse livro, mas, confesso que amei - principalmente a morte de um ai, cof cof.

Houve alguns detalhes na narrativa que eu não gostei muito, não atrapalham o entendimento da história, mas, quando você está tão entretido no enredo, acaba notando. Uma delas é as gafes de datas que houve do encontro da Max, que seria num sábado e depois ficou no domingo.
Também teve situações com personagens secundários que eu fiquei ?quando isso aconteceu?? pq em capítulos anteriores estava dizendo que a Celly era apaixonada por um e depois do nada ela está num relacionamento super sério com outro. Do Michell rolou algo muito parecido. Esses detalhes acabam pegando bastante porque os personagens secundários são presentes na narrativa e possuem papéis consideravelmente importantes, então não dá pra simplesmente passar batido.
-Rachel 19/01/2024minha estante
Não vejo a hora de conhecer Max e Chace. Espero que seja tão bom quanto Don foi ?

Paula Hoffmann 19/01/2024minha estante
Não vejo a hora de vc ler ??

cindy52 17/01/2024

Que livro foi esse! tem que ter o coração muito bom pra aguentar o plot e as revira voltas sem fim.

mas é uma experiência incrível e avassaladora também! amei demais e simplesmente não consigo superar esse casal e essa história

Mafer 15/01/2024

SIMPLESMENTE INCRÍVEL ESSE LIVRO, li em 1 dia de tão viciada que eu fiquei, são esse tipo de livro que me faz acreditar no amor e que ele acontece na hora certa
Matheus 15/01/2024minha estante
Tay Ferreira não erra nuncaaa!!! Você precisa ler Tempestuosos agora

Fer.r 15/01/2024minha estante
Favorito da vida, é maravilhoso demaissss esse livro

liz8 14/01/2024

Tay ferreira te amo
QUE LIVROS MEU AMIGOS QUE LIVRO
eu sinceramente não esperava me apaixonar tanto por esse livro, por ser um livro de romance e young adult eu não estava esperando gostar muito não, mas me surpreendeu. Eu simplesmente fiquei OBCECADA com o romance do chace e da max (amos vocês) é incrível o desenvolvimento deles, incrível como a autora retratou o amor deles, tipo você pode ver como eles se amam é muito lindo. Por mais que seja um livro que trava de assuntos sérios ele também é muito divertido, engraçado, realmente viciante. É um livro que trata de assuntos importantes. Tem linguagem imprópria, cenas de s3xo, uso de dr0gas e tudo mais porém em nenhum momento o intuito da autora foi romantizar isso e ela deixa bem claro no começo do livro, realmente deu uma surra provando que o livro não precisa romantizar essas coisas para ser young adult.

caroline.Andreia 14/01/2024

Um livro que te faz sentir tudo junto com os personagens
Poucas vezes senti TANTO enquanto lia. A descrição de tudo é tão bem conduzida que senti todas as mesmas emoções que os personagens.

Desconfiei da Beatrice logo, mas queria saber mais sobre isso, deu preocupação como se a amiga fosse minha.

Fiquei absurdamente angustiada com Chace e Max.

O enredo é muito bem construído e fico feliz demais em saber que é um livro gigante desse é nacional.

Só não foi perfeito justamente porque eu me senti um pouco angustiada demais lendo e porque em alguns momentos queria só que eles CONVERSASSEM, deu agonia haha

E confesso que nem tenho vontade de ler o outro porque fiquei feliz demais com o final desse. Perfeitamente escrito!

NINHA49 13/01/2024

IMPLACÁVEL
Eu adoro a escrita da Tay, ela é excelente no que faz, diferente de Don não teve quebra de expectativa e narrativa, ela foi implacável do começo ao fim, os personagens forma reais o tempo inteiro,os diálogos, os pensamentos, a apresentação de passado..., eles são incríveis
Nunca li algo com TANTAS reviravoltas, facilmente é uma das melhores escritas, claro que senti um certo vazio na apresentação do irmão da protagonista nos primeiros capítulos, além dele a história da Beatrice poderia ter sido mais afundada, ela ao menos poderia ter dado mais sinais e todo mais participação na visão da protagonista, mas amei tudo do mesmo jeito.

nandsouls 13/01/2024

ÓTIMO!
Eu amei o livro e com certeza quero ler o próximo! a escrita é muito boa e faz com que você não queira largar o livro. enredo, plot, tudo muito bom. a única coisa que me irritou um pouco foi a algumas ações da Max, mas no geral eu adorei os dois protas!

Maria.Eduarda 11/01/2024

UM DOS MEUS FAVORITOS, eu li ele muitas vezes, pq todas as vezes são mto boas, eu amo demais, nunca li um parecido denovo, a escrita é maravilhosa, as festas, interações são melhores doq agnt pode imaginar...

mundo.diferente 11/01/2024

Lido em 06/01/23
Eu gostei desse livro mas confesso que teve certos momentos que não gostei das ações dos personagens principalmente quando faziam algo por pura energia do momento.
Não sei se nesse mês de janeiro eu vou conseguir ler a continuação mas quem sabe.Apesar de certos incômodos eu recomendo sim e espero que você que está lendo indo tenha uma boa leitura!

Ferreira 11/01/2024

Um dos melhores livros que ja li!!
Vai entrar no meu top livros favoritos. Tay soube muito bem fazer os leitores ter um mix de emoções, raiva, amor, compaixão. É o livro que vai te deixar com o coração palpitando, e a história, o mistério, não vão conseguir parar de ler. SO LEIAM, Não vão se arrepender

Adriely 10/01/2024

Sem palavras!!
Mds eu não sei descrever como esse livro é maravilhoso e pq não li antes. Os plot twist atrás um do outro me deixou tão chocada e em alguns até chorei igual uma cachorra! Eu gostei muito mas...sorry não vou ler o segundo livro pq já sofri muito e na minha cabeça acabou tudo feliz.

Lari_Limah 10/01/2024

TIRO, PORRADA E BOMBA TÁ MEUS ANJOS

Uma cachorrada sem tamanho, o plot é incrível e os protagonistas são tudo.

Aquele casal - não esperava nada e entregou tudo?

ash 07/01/2024

Primeira leitura do ano e me fez virar a noite
Fazia tempo que não ficava tão presa em uma leitura e virava a noite lendo um livro. Acontece tanta coisa, do nada tudo muda (tal como as novelas turcas que assisto). A escrita da Tay é maravilhosa, a estrutura em capítulos curtos tornou a leitura bem mais agradável, mas de qualquer forma
simplesmente fluía. Os personagens secundários são de ganhar o coração, me apaixonei por todos ?

Que livro bom, caoticamente bom!

Indo pro segundo sem saber o que me espera, mas com boas expectativas!

Valen 06/01/2024

Totalmente irrealista, mas MUITO bomm
Simplesmente não consegui largar. Pra ter uma ideia, li isso em uma madrugada, e valeu totalmente desregular meu sono pra isso. É um dark totalmente diferente do que já li, que se passa em universidade e de certa forma mais leve??? (isso se podemos dizer assim)..
Mas fiquei muito feliz de ver um livro nacional ser realmente tão bom, e eu diria até que muito melhor de uns que tem por ai la na gringa.
Pra ser realista, digamos que na vida real, obviamente o romance da Max com o Chace não daria certo, e real querendo ou não eles não despertam o melhor do outro, mas fingindo que real tudo não passa de ficção, é perfeito!
Amei a escrita, o universo ambientado e o desenvolvimento dos personagens, e com certeza me deixou quase desesperada para achar livros nesse mesmo estilo!