Nebulosos

Nebulosos Tay Ferreira

Resenhas - NEBULOSOS

Taina mart 09/12/2023

Gostei
O amor desses dois, incrível. Um livro dark romance, típico de amor e ódio. Ansiosa para já começar o tempestuosos.

marjoriemarjorie 08/12/2023

Amei demais nebulosos, já li o segundo livro da duologia e são simplesmente perfeitos.

kelland é um babaca mas não consegui odiar ele, o que no decorrer dos dois livros é bem provável que você o faça já que ele é um grande gostoso porém cínico?.
minhas resenhas não são resenhas realmente bem elaboras, só falo o que achei tentando não dar na cara. eu recomendo pra quem já tá no meio da comunidade de dark romance mas ele não é tão pesado quanto alguns outros.

Sara_s 06/12/2023

Muitoooo plot
Um livro que ofende 32 estados e 72 minorias, cheio de plots, nossa eu não esperava tanto, ele é trazido como hot, mas claramente esse não é o foco do livro! Amor, caos e a maior de todas vingança. Esse livro vem trazendo o que se é capaz por amor e por ódio, que se fica cego e nada mais importa, mesmo tomando as piores decisões. Ele é real porque vem mostrando como a vingança destrói quem a deseja, como a pessoa se transforma no seu maior pesadelo e a questão que fica é "vale a pena?", é um relacionamento nada saudável de ambas as partes, qualquer raiva que passam com qualquer um falam coisas para machucar, só por ciúmes ou por não gostarem daquela situação. Nem sei o que esperar do segundo, apenas caos. Mas esse nem me prepara para o próximo! Mas todas as estrelas que darei serão pelo plot, isso me assustou até, de tão bons que eram

Rafa_she 03/12/2023

Nebulosos #1
   Nebulosos foi um dos livros mais problemáticos que eu já li e eu não to nem falando dos temas gatilhos do livro.

Quando Max descobre que seu irmão quase morreu em uma briga entre fraternidades rivais de duas universidades, ela jura vingança ao culpado mais provável: Chace Kelland, líder da fraternidade masculina da universidade e de um esquema de vendas de drogas gigantesco dentro das maiores festas da cidade (e fora dela).
   Depois de quebrar seu carro e tentar denunciá-lo à polícia, Max percebe que Chace, além de ser intocável, pode não ter sido o responsável pela quase morte de seu irmão (ou pelo menos não foi o único). Tentando confiar em quem parecia ser seu maior rival, Max receberá o nome de um dos possíveis responsáveis: Kasak, líder da fraternidade rival.
   Em meio à muitos segredos, Max terá que confiar em Chace para conseguir a sua vingança e conseguir ajudar seu irmão enquanto tenta não se apaixonar pelo seu maior rival.

Olha, vou ser bem sincera e dizer que, apesar da história ser ruim e mal desenvolvida, a escrita me pegou muito bem e eu devorei esse livro. Não sei se a ideia aqui foi construir um dark romance, mas posso dizer que foi muito mal construído e foi insuportável de acompanhar.
   A história tinha muito potencial, uma rivalidade entre duas gangues acerca de um esquema de venda de drogas, Max precisando da ajuda de Chace apesar de odiar ele, o mistério por trás do que realmente aconteceu com o irmão dela. Tudo estava caminhando para um lugar muito satisfatório, mas parece que a autora se perdeu no meio, quis colocar muita coisa e ficou extremamente confuso. Cada hora aparecia uma versão da história diferente, a Max também era uma retardada que confiava em tudo e não sabia filtrar as coisas e no fim o desfecho ainda assim foi extremamente previsível.
   Aliás, a Max é insuportável. Além de uma hipócrita, ela acredita em basicamente tudo o que dizem pra ela, é uma ciumenta tóxica e sempre coloca a culpa das coisas em outra pessoa, mesmo tendo sido ela quem fez a merda. A única coisa que essa menina soube fazer no livro todo foi jogar na cara das pessoas que elas não contaram nada pra ela e esconderam as coisas dela e por isso as coisas ruins aconteceram. Ponto. Nunca vi uma personagem mais chata.
   Chace, apesar de ser o típico bad boy que esperamos de um dark romance, também é insuportável e faz muito c* doce (da certinho com a Max). O romance entre os dois, apesar de ter química e uma tensão sexual no ponto certo, foi insuportável de acompanhar. Era um vai e volta, uma bagunça que se espera naqueles romances adolescentes mal escritos, mas aqui estamos falando de personagens na universidade prestes a se formar!!! Mds, que ódio!
   O conflito do livro, apesar de te prender muito com curiosidade sobre o que iria acontecer em seguida, é bem meia boca e muito previsível. O que se espera de um esquema de drogas entre gangues rivais? Além disso, apesar de ter um segundo volume, esse primeiro livro não deixa gancho nenhum para a continuidade da história e com certeza, mesmo se tivesse deixado, eu não leria.

Athalarxs 02/12/2023

QUE LIVRO
Esse livro me surpreendeu de uma forma MUITO positiva, eu amei, chorei e surtei muito!!!!

Com certeza é um ou talvez o livro mais pesado que já li, o que não é nenhuma surpresa por se tratar de um dark, eu não sou uma pessoa que curte muito dark romance, principalmente aqueles cheio de vergonha alheia que me faz ter vontade de enfiar uma faca no meu pescoço, mas esse é diferente, foi pesado? Foi, no momento a gente não se toca o quão fundo esse livro toca na gente, mas quando acabamos ele nos sentimos vazias e ao mesmo tempo pesada, por ter ingerindo tantas coisas, lido tantos traumas que INFELIZMENTE acontecem na vida real.

CHAXINE MEUS PAISSS!!!

o relacionamento deles é tão profundo, eles passaram por tantas coisas juntos, tantas brigas, tantas mentiras e traições.

Mas superaram tudo juntos, foi difícil, foi doloroso mas eles seguiram em frente e sério QUE LIVRO!!

acho que nunca senti tantas emoções como senti nesse livro!!!!!!

LEIAM LEIAM E LEIAMMM

nota: KASAK EU SEMPRE SEMPRE VOU TE ODIAR SEU VERME??

viktor e celly amo vocês ?

Maria15099 29/11/2023

Pensei que seria um dark romance, mas por fim era um clichê.Não achei ruim e nem bom.
O que me pegou foi que ele omitiu a verdade do início a mais da metade do livro, acontecendo diversas coisas, quando eles realmente passam por cima de tudo isso, inicia ele enganando ela de novo no próximo livro e com isso abandonei.Odeio autora que coloca enganações para o livro se tornar mais interessante.
AJNX 29/11/2023minha estante
Plot twist é foda

Maria15099 29/11/2023minha estante
esperava bem mais?

Nanana 28/11/2023

Gente que livro perfeitoooo!!!
Sei que todo mundo pode se irritar com a impulsividade dr Max, mas sério não tem como não se apaixonar por esses dois, e sinceramente principalmente por Chace
Tá disponível no KU
leiam!!

@-Lay 26/11/2023

Nebulosos - 1
"Eu o amava.
O amava tanto que transbordava.
E aquele amor era como um tsunami que derrubava todas as minhas estruturas. Minhas estruturas. Sempre tão fortes e decididas, algumas vezes frágeis e receosas, mas sempre indestrutíveis. Estruturas que haviam sido rachadas, prejudicadas, comprometidas, mas nunca, jamais derrubadas. Eu me sentia forte, apesar de tudo. E me sentia reconstruída, como se, finalmente, uma obra estivesse sendo feita no meu interior. Grande parte dessa obra era consequência da minha história com Chace, e acima de tudo, do amor que eu sentia por ele."

Adorei a história e o desenrolar, amei o chace, mas confesso que a Max me irritou um pouco por ser super inconsequente.
Ansiosa pra ler o 2° livro ??

Yasmim 25/11/2023

Lindo, Maravilhoso
QUE LIVRO FODA.
Simplesmente perfeito, a construção dos personagens, o enredo, as cenas de drama, as confusões, é simplesmente maravilhoso, e a escrita então? Lindo, Tesão, Bonito e Gostosão

marie 13/11/2023

Eu a queria fora da minha vida porque eu a amava. E amar Maxine Woods doía.
A forma como eu descobri esse livro foi na verdade muito engraçada porque eu estava no meu auge e enxerguei essa capa em algum lugar da internet me intimidando e me fazendo lembrar dos meus tempos tenebrosos e adoráveis de leitora de fanfic, logo pensei "porque não?" só queria sentir o gosto, não pensei que seria tão saboroso, na verdade, não dava nada para um livro nacional com essa estética, fui muito bem surpreendida.
Nebulosos é um livro que acaba com você em todos os sentidos, a escrita da Tay Ferreira é TÃO mas TÃO viciante e suave, eu comi o livro, ela te faz voar entre os capítulos aderindo tudo sem nem perceber, você acaba o livro e leu tanta coisa mas ainda se sente incompleto, há uma necessidade de ter mais um pouquinho de Max e Chace, dessa realidade louca deles, da sensibilidade que eles transmitem através de todas as cenas tão fortes desse livro, e não falo só das cenas com agressão e um eito de coisas sujas mas até mesmo das cenas mais simples que ainda assim me deixaram tão emotiva.
Começarei falando de Maxine Woods que logo no começo da trama se mostra uma mulher corajosa, fria e estratégica. Tudo isso é fruto do trauma que foi perder (praticamente) seu irmão Carter para coisas e pessoas tão sujas. Ela não permite que nada nem ninguém interfira na sua busca por respostas movida por vontade de fazer justiça. Eu li várias críticas em relação a ela e ignorei cada uma, pra mim tudo se justifica, ela é uma personagem maravilhosa e bem louca descontrolada do jeito que eu gosto, ela odeia todo mundo...talvez eu até concorde que aquela decisão que não deve ser mencionada que ela tomou em certa parte do livro foi um tanto quanto exagerada e eu quase desmaiei lendo e se eu fosse ela não posso nem falar o que eu faria depois de descobrir o que eu fiz. Eu gostaria muito mesmo que houvesse uma explicação um pouco mais detalhada sobre quem era realmente Carter Woods, a Max apresenta ele no ínicio e é nítido o quanto o irmão é especial pra ela mas eu queria ouvir mais de outros, quem era ele dentro da fraternidade, porque ele seguiu esse caminho, como ele se sentia e como era sua relação com os outros, coisas básicas, ele acaba ficando meio apagado e seria muito importante que isso não acontecesse porque o livro gira em torno da situação dele ou pelo menos era pra girar.
Chace é um personagem que me deixou muito intrigada, no final eu me rendi completamente a ele mas durante a maior parte da leitura apesar do seu carisma e bondade diante da Max eu ficava com muito medo de amar demais e me decepcionar e apesar de ter me apaixonado perdidamente, preciso pontuar algumas coisas que explicam o porque desse meu receio perante a ele. No início da trama a autora faz um alerta a situação do tráfico de drogas e a cenas violentas (muito muito violentas mesmo) sexo, linguagem imprópia e álcool. No final ela diz que não romantiza nada disso e eu discordo desse adendo. O Chace é um personagem muito bom, em todos os sentidos, ele é maravilhoso com as mulheres, ele é lindo, ele escreve bem, ele tem compaixão por aqueles que se envolvem com o tráfico, ele é rico, ele é tudo e é traficante de drogas, suas vendas vão muito bem, ele vende pilhas e toneladas, por esse motivo, achei que a Tay pecou bastante ao dizer que essa romantização não existiria. Um personagem assim dificilmente vai estar fora dos livros, você não encontra. Chace Kelland é um personagem cativante, eu genuinamente gosto dele mas é um personagem extremamente romantizado, é uma glamourização excessiva desse universo, entendo que com o tempo é notável como a droga é um empecilho gigante na vida desses jovens, podemos ver até mesmo pelo Carter mas faltou um pouco mais de cuidado por parte da autora ao lidar com esse assunto. Você lê e te dá vontade de largar toda a tua vida de proletário humilhado e ir vender uma verdinha no meio fio.
Sou suspeita para falar da construção da história porque minha expêriencia com dark romance é quase nula assim como minha trajetória literária apesar de todos os meus anos de wattpad lendo inúmeras mocinhas se apaixonando pelo sempre tão temido badboy frio e calculista. Pessoalmente foi um prato cheio, amei e até chorei junto aos personagens coisa que raramente acontece por aqui. Por esse motivo da minha experiência não ser tão vasta, não vou entrar em detalhes e avaliar muitos elementos, nem quero ir muito atrás, meus momentos lendo esse livro foram tão preciosos, poder manter essa admiração individual da obra pra mim é tudo que eu poderia ter de mais precioso, principalmente porque nebulosos é muito criticado. Não sou sensível para nenhum dos assuntos abordados nesse livro mas é tudo bem explícito mesmo então fica aqui meu alerta para você ir pesquisar antes e depois não falar que eu não avisei.
Cada vez que eu terminava um capítulo eu começava a gritar em choque, paralisada, com medo de continuar, era um plot a cada três capítulos lidos, um verdadeiro bolo de sensações e surtos, são muitas mentiras atrás de mentiras. Para muitos acredito que isso pode ter sido exaustivo e tudo bem, você quer soluções rápidas para os mistérios e está no seu direito mas ao meu ver isso enriqueceu tanto a estória e me fez tão feliz, foi um grande atributo. Fui servida também de muitas cenas quentes curiosamente muito bem escritas e repletas de química apesar de talvez meio irreais mas era isso mesmo que eu esperava, todas saborosas, eles são completamente rendidos um pelo outro.
É isso gente tudo que eu posso dizer é que recomento demais nebulosos apesar dos pequenos furos que me fizeram dar quatro estrelas é um livro que merece o reconhecimento que tem e muito mais, tem muito livro gringo super famoso que é uma porcaria, valorizem os nossos tão queridos nacionais, valorizem a escrita da Tay. É primeiro contato que tenho com algo dessa mulher e já tenho certeza que ela vai muito longe, esse livro é a cara da geração Z, são tantos elementos tanta paixão tanto tudo...termino por aqui, um beijo na boca.

Mayra92 09/11/2023

Horrível
Não entendi o hype desse livro. O protagonista é envolvido com venda de drogas????? Odeio protagonista criminoso e desocupado.

Priscila.Damiani 08/11/2023

@ler.terapia
?Não tem como desejar o mar sem as ondas violentas, nem o céu sem os trovões. Tudo faz parte?

Que livro intenso. Nossa!! O verdadeiro significado de surto, rs.

Nebulosos é um livro que fala muito sobre as consequências de escolhas, sobre o peso da paixão e sobre o valor da amizade.

Tem como protagonistas, Maxine Woods, uma jovem inconsequente, intempestuosa, forte e corajosa. Que busca por justiça, consequentemente por uma vingança cheia de ódio, depois de uma grande fatalidade que aconteceu com seu irmão, Carter.

E Chace Kelland, um bad boy líder da maior fraternidade masculina do país, que, de alguma forma, tem alguma ligação com o acidente de Carter. E, embora previsível, nos surpreende imensamente.

O enredo se desenrola de uma forma muito tensa e cheia de adrenalina, principalmente quando um vilão sádico decide se mostrar. O que não combina nada com a sede de vingança de Maxine.
Com vários pequenos plots, a história é de tirar o fôlego.

Um livro com personagens bem contextualizados e cativantes. Amigos como Shawn, Celly e Viktor foram carinhosamente marcantes para mim.

Não conhecia a escrita da Tay Ferreira e amei. Achei super criativa, fluida e instigante. Ela conseguiu me arrancar longos suspiros e muitos surtos também, rs.

Alerta de gatilhos com o tema: violência doméstica, uso de drogas e álcool, linguagem imprópria e cenas de sexo e assédio.

??

"O ódio profundo pode ser tão poderoso quanto o amor."

Giorgia 02/11/2023

Leiam essa obra de arte!!!
A melhor leitura nacional do ano!!!

Comecei a leitura de Nebulosos por recomendação da minha mamis e me surpreendi com a obra de arte que é esse livro. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu simplesmente amei, a Tay desenvolveu personagens completamente deslumbrantes, que a cada página te encantavam mais, mas sem fazer com que eles perdessem a sua essência e motivações. Esse livro é um dos mais bem planejados que eu já li na minha vida, é incrível a capacidade que a Tay tem de transformar cada diálogo, descrição, sentimento em uma teia sem furos e extremante complexa.

Tay Ferreira entrou para a minha lista de autoras favoritas da vida, a escrita dela é completamente maravilhosa!