Nebulosos

Nebulosos Tay Ferreira




Resenhas - NEBULOSOS


2198 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


marie 13/11/2023

Eu a queria fora da minha vida porque eu a amava. E amar Maxine Woods doía.
A forma como eu descobri esse livro foi na verdade muito engraçada porque eu estava no meu auge e enxerguei essa capa em algum lugar da internet me intimidando e me fazendo lembrar dos meus tempos tenebrosos e adoráveis de leitora de fanfic, logo pensei "porque não?" só queria sentir o gosto, não pensei que seria tão saboroso, na verdade, não dava nada para um livro nacional com essa estética, fui muito bem surpreendida.
Nebulosos é um livro que acaba com você em todos os sentidos, a escrita da Tay Ferreira é TÃO mas TÃO viciante e suave, eu comi o livro, ela te faz voar entre os capítulos aderindo tudo sem nem perceber, você acaba o livro e leu tanta coisa mas ainda se sente incompleto, há uma necessidade de ter mais um pouquinho de Max e Chace, dessa realidade louca deles, da sensibilidade que eles transmitem através de todas as cenas tão fortes desse livro, e não falo só das cenas com agressão e um eito de coisas sujas mas até mesmo das cenas mais simples que ainda assim me deixaram tão emotiva.
Começarei falando de Maxine Woods que logo no começo da trama se mostra uma mulher corajosa, fria e estratégica. Tudo isso é fruto do trauma que foi perder (praticamente) seu irmão Carter para coisas e pessoas tão sujas. Ela não permite que nada nem ninguém interfira na sua busca por respostas movida por vontade de fazer justiça. Eu li várias críticas em relação a ela e ignorei cada uma, pra mim tudo se justifica, ela é uma personagem maravilhosa e bem louca descontrolada do jeito que eu gosto, ela odeia todo mundo...talvez eu até concorde que aquela decisão que não deve ser mencionada que ela tomou em certa parte do livro foi um tanto quanto exagerada e eu quase desmaiei lendo e se eu fosse ela não posso nem falar o que eu faria depois de descobrir o que eu fiz. Eu gostaria muito mesmo que houvesse uma explicação um pouco mais detalhada sobre quem era realmente Carter Woods, a Max apresenta ele no ínicio e é nítido o quanto o irmão é especial pra ela mas eu queria ouvir mais de outros, quem era ele dentro da fraternidade, porque ele seguiu esse caminho, como ele se sentia e como era sua relação com os outros, coisas básicas, ele acaba ficando meio apagado e seria muito importante que isso não acontecesse porque o livro gira em torno da situação dele ou pelo menos era pra girar.
Chace é um personagem que me deixou muito intrigada, no final eu me rendi completamente a ele mas durante a maior parte da leitura apesar do seu carisma e bondade diante da Max eu ficava com muito medo de amar demais e me decepcionar e apesar de ter me apaixonado perdidamente, preciso pontuar algumas coisas que explicam o porque desse meu receio perante a ele. No início da trama a autora faz um alerta a situação do tráfico de drogas e a cenas violentas (muito muito violentas mesmo) sexo, linguagem imprópia e álcool. No final ela diz que não romantiza nada disso e eu discordo desse adendo. O Chace é um personagem muito bom, em todos os sentidos, ele é maravilhoso com as mulheres, ele é lindo, ele escreve bem, ele tem compaixão por aqueles que se envolvem com o tráfico, ele é rico, ele é tudo e é traficante de drogas, suas vendas vão muito bem, ele vende pilhas e toneladas, por esse motivo, achei que a Tay pecou bastante ao dizer que essa romantização não existiria. Um personagem assim dificilmente vai estar fora dos livros, você não encontra. Chace Kelland é um personagem cativante, eu genuinamente gosto dele mas é um personagem extremamente romantizado, é uma glamourização excessiva desse universo, entendo que com o tempo é notável como a droga é um empecilho gigante na vida desses jovens, podemos ver até mesmo pelo Carter mas faltou um pouco mais de cuidado por parte da autora ao lidar com esse assunto. Você lê e te dá vontade de largar toda a tua vida de proletário humilhado e ir vender uma verdinha no meio fio.
Sou suspeita para falar da construção da história porque minha expêriencia com dark romance é quase nula assim como minha trajetória literária apesar de todos os meus anos de wattpad lendo inúmeras mocinhas se apaixonando pelo sempre tão temido badboy frio e calculista. Pessoalmente foi um prato cheio, amei e até chorei junto aos personagens coisa que raramente acontece por aqui. Por esse motivo da minha experiência não ser tão vasta, não vou entrar em detalhes e avaliar muitos elementos, nem quero ir muito atrás, meus momentos lendo esse livro foram tão preciosos, poder manter essa admiração individual da obra pra mim é tudo que eu poderia ter de mais precioso, principalmente porque nebulosos é muito criticado. Não sou sensível para nenhum dos assuntos abordados nesse livro mas é tudo bem explícito mesmo então fica aqui meu alerta para você ir pesquisar antes e depois não falar que eu não avisei.
Cada vez que eu terminava um capítulo eu começava a gritar em choque, paralisada, com medo de continuar, era um plot a cada três capítulos lidos, um verdadeiro bolo de sensações e surtos, são muitas mentiras atrás de mentiras. Para muitos acredito que isso pode ter sido exaustivo e tudo bem, você quer soluções rápidas para os mistérios e está no seu direito mas ao meu ver isso enriqueceu tanto a estória e me fez tão feliz, foi um grande atributo. Fui servida também de muitas cenas quentes curiosamente muito bem escritas e repletas de química apesar de talvez meio irreais mas era isso mesmo que eu esperava, todas saborosas, eles são completamente rendidos um pelo outro.
É isso gente tudo que eu posso dizer é que recomento demais nebulosos apesar dos pequenos furos que me fizeram dar quatro estrelas é um livro que merece o reconhecimento que tem e muito mais, tem muito livro gringo super famoso que é uma porcaria, valorizem os nossos tão queridos nacionais, valorizem a escrita da Tay. É primeiro contato que tenho com algo dessa mulher e já tenho certeza que ela vai muito longe, esse livro é a cara da geração Z, são tantos elementos tanta paixão tanto tudo...termino por aqui, um beijo na boca.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mayra92 09/11/2023

Horrível
Não entendi o hype desse livro. O protagonista é envolvido com venda de drogas????? Odeio protagonista criminoso e desocupado.
comentários(0)comente



Priscila.Damiani 08/11/2023

@ler.terapia
?Não tem como desejar o mar sem as ondas violentas, nem o céu sem os trovões. Tudo faz parte?

Que livro intenso. Nossa!! O verdadeiro significado de surto, rs.

Nebulosos é um livro que fala muito sobre as consequências de escolhas, sobre o peso da paixão e sobre o valor da amizade.

Tem como protagonistas, Maxine Woods, uma jovem inconsequente, intempestuosa, forte e corajosa. Que busca por justiça, consequentemente por uma vingança cheia de ódio, depois de uma grande fatalidade que aconteceu com seu irmão, Carter.

E Chace Kelland, um bad boy líder da maior fraternidade masculina do país, que, de alguma forma, tem alguma ligação com o acidente de Carter. E, embora previsível, nos surpreende imensamente.

O enredo se desenrola de uma forma muito tensa e cheia de adrenalina, principalmente quando um vilão sádico decide se mostrar. O que não combina nada com a sede de vingança de Maxine.
Com vários pequenos plots, a história é de tirar o fôlego.

Um livro com personagens bem contextualizados e cativantes. Amigos como Shawn, Celly e Viktor foram carinhosamente marcantes para mim.

Não conhecia a escrita da Tay Ferreira e amei. Achei super criativa, fluida e instigante. Ela conseguiu me arrancar longos suspiros e muitos surtos também, rs.

Alerta de gatilhos com o tema: violência doméstica, uso de drogas e álcool, linguagem imprópria e cenas de sexo e assédio.

??

"O ódio profundo pode ser tão poderoso quanto o amor."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giorgia 02/11/2023

Leiam essa obra de arte!!!
A melhor leitura nacional do ano!!!

Comecei a leitura de Nebulosos por recomendação da minha mamis e me surpreendi com a obra de arte que é esse livro. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu simplesmente amei, a Tay desenvolveu personagens completamente deslumbrantes, que a cada página te encantavam mais, mas sem fazer com que eles perdessem a sua essência e motivações. Esse livro é um dos mais bem planejados que eu já li na minha vida, é incrível a capacidade que a Tay tem de transformar cada diálogo, descrição, sentimento em uma teia sem furos e extremante complexa.

Tay Ferreira entrou para a minha lista de autoras favoritas da vida, a escrita dela é completamente maravilhosa!
comentários(0)comente



leiturasessurtos 29/10/2023

Amei muito.
A história deles sem dúvidas vai te apaixonar. Eles são personagens intensos, com uma história que te prende, tendo em vista que há diversos plots, altos e baixos, acontecimentos que mudam todo o rumo da história, tudo isso te faz querer saber qual será o desfecho.
O Chace é aquele cara que passa a vibe de bad boy, mas perde totalmente a postura quando se trata da sua amada.
Maxine é impulsiva e cabeça dura, mas dificilmente você vai encontrar uma personagem mais determinada com os seus objetivos.
Me surpreendi com os plots, e a autora soube exatamente como não deixar pontas soltas.
A cada momento eu torcia para eles ficarem juntos, por sentir a química e a intensidade que eles exalavam, embora houvesse em algumas cenas falta de comunicação entre os personagens e isso as vezes me deixava triste, porque tudo que eu queria eram logo as cenas que eles ficavam juntos e teriam um final feliz.
Os personagens secundários que são amigos do casal também são uns queridos, principalmente o Shawn.
No mais, eu recomendo MUITO esse livro. Leiam e acredito que vocês não irão se arrepender, assim como eu.
comentários(0)comente



Bela 28/10/2023

Que livro gostoso de ler!!
QUE LIVRO BOMMMMM!!! Eu não conseguia parar de ler um minuto, e quando parava só pensava que queria estar lendo mais. Que história cativante
comentários(0)comente



laura2718 27/10/2023

Sem palavras
Comecei hoje e terminei hoje.
livro de leitura fácil, a escrita flui DEMAIS, fiquei apaixonada. o casal tem tanta química que me sufoca do outro lado da tela, eles são PERFEITOS um pro outro. tem TANTOS plots que o queixo vai caindo a cada página.

vi muitas resenhas jogando hate na Max e minha sincera reação é: vão caçar a turma de vocês. TODAS as ações tão criticadas ela tomou após ser enganada e manipulada por literalmente todo mundo nesse livro.
e o mais engraçado é o pessoal escolhendo mentir e omitir sobre TUDO pra ela, e minutos depois julgando a reação dela após presumir tudo sozinha por estar no escuro.
aliás, TODOS os conflitos desse livro seriam evitados se o Chace resolvesse abrir a boca com a mão na consciência, mas graças a deus não abriu! uma dr não mata ninguém, olha lá ele vivinho

minhas sinceras finalizações sobre os personagens até agora:
Max uma diva vingativa, amo ela!
Chace um coitado que se autossabota 24h por dia, teria evitado TUDO se tivesse usado os neurônios que papai do céu deu, mas adoro ele também;
Viktor REI, amo o humor, a personalidade, a lealdade, as pérolas que ele solta e etc;
Celly uma querida;
Pam uma insuportável;
Richard um frouxo doentio:
Beatrice uma mentecapto, peguei tanto ódio dessa garota que não consigo nem explicar;
Maya uma CADELA, não consegui nem sentir pena ou empatia pelo plot final ? aliás antes assim do que grávida, obrigada autora;
Cody eu genuinamente ainda não tenho uma opinião 100%, mas acho um bacaninha

amanhã vou começar o livro 2. 100% apaixonada
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marjory.Cerqueira 17/10/2023

MEU FAVORITO! ?
Esse livro definitivamente transformou tudo. Peguei ele para ler em um momento que estava tendo recorrentes crises de ansiedade e ele me ajudou muito e me apresentou um mundo incrível, personagens incríveis nos quais me envolvi totalmente.

Sou grata a Tay Ferreira por nos presentear com essa obra de arte.

E declaro meu amor eterno ao Chace e Max ????
comentários(0)comente



Isabella 17/10/2023

Eu sinceramente não dava nada por esse livro, mas gostei demais. Não é o estilo de livro que eu gosto normalmente mas me surpreendeu muito, a escrita da autora é muito boa.
comentários(0)comente



Tetê 15/10/2023

Um livro ótimo, mas não ficou na memória
Entrei com grandes expectativas na leitura, mas levei tempo demais pra termina-la, talvez isso tenha tirado um pouco a magia do livro. A escrita da Tay é incrível e tenho vontade de reler e talvez enxergar o enredo de outra forma, vale a pena por ela, por mais que minha primeira experiência não tenha sido legal, não vou diminuir o livro.

Ele foi bem escrito, com plots sensacionais e personagens profundos.
comentários(0)comente



Gaby Costa 14/10/2023

Um romance nacional bacana, apesar do começo ter sido um pouco chato pra mim. Curti os personagens, mas não tive paciência para a imaturidade de alguns em certos momentos. Ainda não sei se vou ler a continuação.
comentários(0)comente



Malu Percontini 09/10/2023

A Vingança nem sempre é o caminho
Meu primeiro Dark romance, uma leitura muito diferente do que eu tô acostumada. O livro tem uma escrita fluida, eu consegui me envolver com a história, mas eu esperava mais... Fiquei muito irritada com tantos segredos, com o Chave escondendo sempre a verdade. A Max me irritava bastante, não senti ela crescendo na história. Gostei do livro, mas achei ele óbvio em alguns momentos.
comentários(0)comente



2198 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR