Cinco Destinos Sombrios

Cinco Destinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Cinco destinos sombrios

Yasmim320 11/05/2022

Fim da série
O último livro das trigêmeas e concluiu a série muito bem.

Uma das coisas que mais me faz gostar dessa coleção, é o fato de os personagens não serem tão simples, nem tudo é tão ?preto no branco?, bem e mal ou certa e errada.

No fim, fiquei com raiva de personagens, comecei a simpatizar com outros e chorei com determinados acontecimentos - que não quero me estender sobre porque não quero dar spoiler.

Gostei e indico toda a coleção!!!!

Eduardo 11/12/2021

Recomendo a saga
O universo dessa série é tão incrível. E a construção dos personagens foi muito bem realizada. Confesso que espera ser melhor surpreendido no final.

Liverei 19/02/2021

Esse livro só não ganhou 5 estrelas pois tem muuuuita enrolação no começo. Só fica bom mesmo depois da página 150.
Mas fora isso, é a conclusão perfeita para a série "Três Coroas Negras". Não imagino um destino diferente para nenhum personagem. Kendare conseguiu concluir tudo com chave de ouro, uma pena que nesse último a escrita dela pareceu muito arrastada em comparação ao primeiro e segundo livro.

Abiridim 20/02/2021

Abaixo do esperado
Depois de 2 livros razoáveis e um livro excelente eu esperava que o quarto e último volume mantivesse o nível do livro anterior, em desenvolvimento, agilidade e até fluidez na escrita, mas oque eu encontrei aqui foi um retrocesso, não acho que tenha as problemáticas dos primeiros volumes (além do fato de ser arrastado) mas não esta a altura do anterior.

Desenvolvimentos que não levam a nada e enrolação que leva a um final um tanto corrido, o livro passa muito tempo no que não nos importamos e quando chega no vamos ver passa a sensação de que não vimos o suficiente e ficamos querendo mais daquilo

Mas como nos outros volumes, os personagens salvam a obra, cada um com suas intrigas e batalhas internas, Arsinoe continua a brilhar como o melhor personagem na minha opinião, mas nesse livro todas as rainhas brilham igual. Jules também surpreende e tem um bom desenvolvimento aqui.

Mesmo desapontado com certos detalhes final em si é extremamente satisfatório, foi uma serie de altos e baixos mas definitivamente valeu a pena vir até esse final, as rainhas negras com certeza deixaram saudades.

Mariah.Battista 26/02/2021

Fiquei mega emocionada com o final e acho q n deveria acabar de outro jeito , Billy e Arsinoe são tudo q eu quero e pensando seriamente em ler o livro de contos.
Literaris 01/03/2021minha estante
Leia ei gostei bastante, acabei ele agorinha e vou pegar esse agora

Mariah.Battista 01/03/2021minha estante
Eu li e ameiii ! ?

Bressan 01/03/2021

Final surpreendente. Mas ficou um gostinho de querendo mais. Super indico ?

Mana 14/03/2021

Acho que o final da saga merecia mais, não foi ruim mas poderia ser melhor. Fiquei bem triste com a morte um personagem e talvez as coisas tenham desandado depois disso.

vicksah 28/03/2021

Sentirei saudades
Nessa saga posso dizer que me apeguei aos personagens como se fossem meus amigos. Terminei o livro com aquela saudade e vontade de ler tudo novamente.
Fui besta em pensar que terminaria incrivelmente bem, com todas inteiras. Aprendi a amar todas as 4 rainhas com suas qualidades e defeitos.

Layza 01/05/2021

Esse livro foi surpreendente, não esperava o amor de Emília por Jules, kat e mira morrendo , pietyr ao lado da rebelião, amei muito esse livro.

Monique 01/09/2021

Esse é um livro complicado. Eu gosto da história, gosto dos personagens e gosto do universo, mas a escrita é uma das mais pesadas que já li. Eu canso só de ler 5% desse livro. E devo dizer que estou preocupada sobre os novos volumes, já que eu achava que esse era o último. Espero que eu esteja errada!

Yasvie 11/06/2022

Sensações diversas
Essa saga começou como uma piada, se transformou em algo bizarramente interessante e por fim virou uma surpresa incrível.

Por cima a história parece estranha, três irmãs com poderes se matando pela coroa, como isso pode ser certo? Parece clichê de mais para ser legal, e de princípio, no primeiro livro, realmente algumas coisas incomodam de tão desconexos, ou romântico de mais, ou persongens irritantes, mas no fim dele tudo faz sentido e deixa aquele gosto de quero mais.

O segundo foi incrível, ele e o terceiro poderiam ser uma coisa só. E talvez esse seja um problema dessa saga. Ela poderia ser uma trilogia gigante, com livros grosso e aprofundamento das histórias, o segundo e o terceiro poderiam ser uma coisa só, juntos, dando vida a um livro grosso e complexo. Mas estão separados, e tudo bem também.

Mas o quarto livro, mesmo sendo bom, porque sim, eu gostei, ainda falta coisa, é quase como se a autora tivesse sido segurada, como se tivessem diminuído coisas de propósito, e considerando que ela é uma autora nova e pequena pode ser que isso realmente tenha acontecido.

As partes mais importantes desse último livro são rápidas. Muito rápidas. Às vezes não dá nem para entender exatamente o que aconteceu, eu tive que ler a mesma parte umas quatro vezes e mesmo assim não entendi muito bem. Alguns persongens ficam muito indecisos, e sim, eu estou falando das gay, não tem um beijo decente, não tem nada, porque uma delas fica sem se resolver, e para o último livro isso é irritante.

O epílogo também deixa a desejar, é sem graça, não diz muito, não tem emoção, não deixa espaço para a imaginação. O último capítulo antes do epílogo tem um nome interessante, e aí você acha que vai ser algo estrondoso e incrível, mas não, nada de mais acontece e é um pouco decepcionante.

Mas não deixou de ser emocionante, de dar aquele medo na hora de ler porque a autora sabe bem como surpreender, nada do que é esperado acontece e por isso esse último livro, por não ter nada resolvido ainda, deixa aquele medo ansioso do que pode acontecer.

Não me sinto decepcionada no geral, porque foi uma saga que foi um prazer ler, mas algumas coisas poderiam melhorar. Por fim, eu recomendaria essa saga só pela história, e pelo contexto geral, porque é sim uma saga incrivelmente criativa.