Crônicas de Avonlea

Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

Nivea Ceroni 10/09/2020

Crônicas de Avonlea - Livro 9
O 9° livro da série Anne de Green Gables mas infelizmente a Anne é a que menos aparece. Na verdade ela vem ativa na primeira história, é citada em mais algumas e faz uma pontinha em uma outra.
As histórias são curtinhas e bem agradáveis, mas eu esperava que fossem histórias de personagens já conhecidos como a Sra. Rachel, Diana e sua família, Marilla, Mathew...
De todas, a minha preferida fica com "A quarentena na casa de Alexander Abraham".

Le 20/09/2020

Como o próprio nome já diz, esse livro é uma coleção de crônicas que se passam em Avonlea e região, não diretamente ligadas à Anne Shirley. Algumas são realmente muito boas, outras nem tanto assim... acaba se tornando um pouco repetitivo, tem alguns padrões. Mas é uma leitura muito agradável e leve, bom pra passar o tempo e se distrair. Valeu a leitura.

Lara 28/09/2020

Historietas do povo de Avonlea
Amei os contos, são de aquecer o coração do leitor, tive um pouco de dificuldade no começo, pois não conseguia lembrar de alguns personagens, mas paciência,foram muitos livros com inúmeros personagens secundários. Você consegue aproveitar todas as histórias mesmo sem saber de sua relação com Anne, e é essa a magia desse livro. Super recomendo!.

vbitazi 06/10/2020

Esse definitivamente foi o pior de toda série. Achei grande parte dos contos bem vazios, ao contrário do que vemos nos livros da Anne. Os contos são bonitinhos, mas acho que realmente curti só um dois ou três contos.
Quem procura Anne aqui vai se decepcionar, acho que somente em um conto ela realmente aparece, e bem pouco, e de resto é citada umas três ou quatro vezes.
Esperava ver histórias de pessoas que falam nos outros livros, mas aqui só é citado personagens que nem lembro se são citados em outros livros.
Tudo o que adorei no Rilla de Ingleside ficou pra trás nesse livro.

Barbosa 08/10/2020

Algumas crônicas bem interessantes já outras bem meh.

É um livro meio termo

iandra 18/10/2020

São 12 contos de personagens não conhecidos nos outros livros. Em um ou outro conto foi mencionado o nome de Anne, Diana, Senhora Lynde.

Thaiani.Gussi 11/01/2021

"Crônicas de Avonlea" é um livro da série de "Anne de Green Gables". O livro reúne 12 histórias cômicas registradas na Ilha do Príncipe Edward. Eu gostei do livro, mas achei a narrativa muito diferente dos outros livros da coleção. As crônicas são bem diversas e a narração se mistura em primeira pessoa e terceira pessoa. Portanto, eu recomendo o livro, mas acredito que as pessoas deverão ler os outros livros da coleção para entender mais do enredo.

Gabi 06/11/2020

Foi muito gostoso matar a saudade de Avonlea, não sabia que eu precisava de mais histórias com esse cenário, até ler mais histórias assim. O livro é formado por histórias curtas e fáceis de serem lidas, não acrescentam nenhum detalhe para história da AnnE, já que são crônicas sobre outros personagens, mas ainda vale à pena ler.

Gilda.Lima 06/11/2020

Uma leitura bastante agradável. Anne Shirley conheceu muitas pessoas enquanto viveu sua infância em Avonlea, porém nos seus livros não houve nenhum destaque para esses conhecidos, então a autora escreveu essa coletânea de crônicas para que pudéssemos conhecer um pouco mais sobre os vizinhos e amigos que Anne fez e se encantar com suas histórias.

Shirlei 15/11/2020

Pequenos contos com historias das.pessoas de avonlea e ao redor, que de uma forma ou outra conhecem Anne. Mas nao tem a participação dela em tda as histórias.
Super rapido de ler, oara quem gosta da história da Anne Shirley vale a pena para conhecer a "vizinhança "

carol 04/12/2020

FINALMENTE
olha eu até que gostei, mas teve uns contos q deu vontade de abandonar o livro. eu gostei dos personagens em q as características me lembravam de alguns outros citados até o livro 8° mas eu acho que nem tanto pois a história não me prendeu

Carina172 10/12/2020

Matando a saudades de Avonlea
Apesar de ser contos de novos personagens e a Anne só ser mencionada ou aparecer muito rapidamente, a essência do livro é a mesma que os anteriores!

Erica 25/12/2020

Momentos para recordar
Este livro nos conta o dia a dia da vida dos personagens, ?casos mal resolvidos? , que ficaram para trás em Avonlea.
Ao ler as crônicas, conseguimos fazer algumas analogias com as histórias dos livros passados ! E vibrar com os desfechos das mesmas.

Gladis 30/12/2020

Adeus 2020
Meta de leituras concluídas com sucesso. Para mim foram 40 ótimas histórias, e algumas já esquecidas kkkk. Que 2021 venha mais e mais leituras, e espero que vocês tenham se divertido em seus livros também. 2020 tinha que ter algo de bom pelo menos. ?

Gladis